A montadora chinesa Seres, que opera em parceria com a Huawei, lançará no Brasil, ainda em 2021, o SUV híbrido elétrico Seres SF5. O modelo já circula sem camuflagem no Brasil, em versão definitiva.
O Seres SF5 tem preço estimado (segundo a revista Quatro Rodas) de R$ 585 mil. Um valor que pode parecer elevado, mas o modelo é um SUV de 7 lugares, de alta performance e elétrico.
O Seres SF5 mede 4,7 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,62 metros de altura, e tem um entre-eixos de 2,85 metros. O porta-malas comporta 526 litros.
Sendo um modelo híbrido, ele é movido por um motor elétrico Huawei DriveOne, em cada eixo, totalizando 693 cv, e 104 Kgfm de troque.
Para gerar energia para tal propulsor, há um motor a gasolina 1.5 de 112 cv, associado com um câmbio de 1 marcha. É uma arquitetura simular à adotada pela Honda no Accord Híbrido, ou do BMW i3 REX.
A diferença é que o Seres SF5 tem uma bateria operacional de 32 Kwh, que permite uma autonomia exclusivamente elétrica de 150 km - mais do que suficiente para deslocamentos urbanos diários.
A grande diferença técnica do Seres SF5 é exatamente sua bateria típica de carro 100% elétrico. Essa bateria pode ser recarrgada pelo motor a combustão, mas também em carregadores elétricos. Os temos de recarga são de 45 minutos para levar a bateria de 20% a 80% em carregadores DC (corrente contínua), e 9 horas para levar de 20% a 100% em uma wallbox.
Dessa forma, ele pode ser usado como um modelo elétrico em uso urbano, e em estrada não há a ansiedade da autonomia, já que opera com gasolina.
Em estrada, com o motor a gasolina em funcionamento, chega a mais de 700 km de autonomia. Assim, o motorista não precisa se preocupar com ausência de eletropostos, já que pode andar com gasolina normalmente.
O resultado em termos de performance é excepcional: 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.
O Seres SF5 possui chassi de alumínio leve, suspensão dianteira com quatro braços em forma de triângulo e uma suspensão traseira trapezoidal multi-link. Isso mantém o peso geral do carro baixo, oferecendo uma maior autonomia, e também um maior desempenho em termos de agilidade e estabilidade.
O Seres SF5 vem com recursos como as soluções Huawei HiCar, que alternam entre o sistema de infoentretenimento dos carros e o telefone móvel do usuário. Isso permite que o usuário acesse navegação, música do sistema de infoentretenimento.
O sistema também possui um sistema de controle de voz interativo para maior concentração na estrada. O SUV também vem com um sistema de áudio surround 3D. O SF5 também vem com funções de ventilação, aquecimento e massagem nos bancos dianteiros, aumentando o conforto. Para segurança, o SUV oferece direção automática assistida de nível L2 +, controle de cruzeiro adaptável e assistência ao congestionamento de tráfego.
Conclusão
O Seres SF5 é um SUV híbrido plug-in, com propulsão principal elétrica, mas que não depende de carregadores para funcionar, pois, sendo um híbrido, pode funcionar apenas com gasolina.
Mais um pra ser currado pelo Jaguar. O JacAudi já levou uma surra:
ResponderExcluirhttps://autoesporte.globo.com/testes/comparativo/review/2021/11/audi-e-tron-x-jaguar-i-pace-x-mercedes-benz-eqc-qual-leva-melhor-entre-os-suvs-eletricos-premium.ghtml
#IssoOCarblogNaoMostra
Putz. comparar esse carro minusculo do I-Pace com um Audi E-TRON, um SUV do porte do Q8? Que piada. O Audi E-Tron é o elétrico mais vendido do Brasil. E o carro que o Nelson Piquet escolheu. Só isso.
ExcluirO resto é relincho.
Minúsculo? O Jaguar tem mais porta malas e maior entre-eixos. O JacAudi não passa de um projeto gambi.
ExcluirPs: Até o Homem Aranha está trocando de marca. Trocou o JacAudi por um Ioniq kkkkkk
https://autoesporte.globo.com/google/amp/entretenimento/noticia/2021/11/homem-aranha-troca-audi-por-hyundai-e-pega-carona-em-carro-eletrico-no-novo-filme-da-marvel.ghtml
GENTII... SE A JACAUDI E O JACAUDI A8 SAO TAO BONS PQ Q O HOMI ARANHA MUDOU PRA UM IONIQ?
ExcluirPQ Q A8 NÃO VENDII NADA?
PQ Q SEU CONCORRENTE DIRETO CHINÊS JAC J8 VENDII MAIS?
Falou o cara que gosta de comparar Audi A3 com BMW série 3 e Mercedes classe C, sendo que não são concorrentes, e ainda lançou aquela lógica ridícula da numeração e com o alfabeto kkkkkkkkkk
ExcluirCarluxa não cansa de passar vergonha, kkkkkkkkk
ExcluirMelhor nem a Jacwagen se aventurar com as tranqueiras elétricas dela aqui não, está chegando muitas opções melhores e mais barata.
ResponderExcluirO certo é a Jacwagen vender a linha de carros para a toyota e ficar só nas salsichas mesmo.
Mais lixo infecto do país bioterrorista canhoto! Que apodreça nas concessionárias, porque nem os palhaços que ficam babando os ovos destas porcarias xing-ling por aqui vão comprar, he, he!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.