A Audi lançou oficialmente na China o novo Audi Q5 e-tron, SUV 100% elétrico de 7 lugares, que é a versão Audi do VW ID.6.
Audi Q5 e-tron 2022
O Audi Q5 e-tron é uma versão estendida do Audi Q4 e-tron, com tração Quattro.
Audi Q5 e-tron 2022
O modelo estreou em hoje em Guangzhou (China), sem qualquer relação com o Audi Q5 convencional, já que estruturalmente eles não têm nada em comum, porque a plataforma modular MEB está no coração do carro elétrico.
Audi Q5 e-tron 2022
O novo Audi Q5 e-tron difere do Q4 e-tron na distância entre eixos aumentada em 201 mm: 2965 mm em vez de 2764 mm. O balanço traseiro também foi aumentado, então o comprimento total aumentou imediatamente em 288 mm - até 4876 mm.
Audi Q5 e-tron 2022
Finalmente, o crossover estendido é 43 mm mais alto, com 1675 mm. A forma do teto e dos pilares C foi alterada. Tudo isso para acomodar não duas, mas três fileiras de assentos na cabine.
Audi Q5 e-tron 2022
Existem opções de sete ou seis assentos para escolher. No primeiro caso, um sofá de três lugares é instalado na segunda fila, e na segunda - duas cadeiras separadas de "capitão", e esta é a primeira vez que a Audi usa este arranjo.
Audi Q5 e-tron 2022
Para passageiros na segunda fila - assentos aquecidos e uma zona de controle de temperatura separada. A capacidade máxima da mala com as fileiras traseiras dobradas para baixo é 1.825 litros contra 1.490 litros para o Q4 padrão.
Audi Q5 e-tron 2022
A parte dianteira da cabine com um console central de dois níveis é a mesma para os dois carros.
Audi Q5 e-tron 2022
Mas na dianteira são diferentes: o Audi Q5 e-tron tem faróis diferentes com grandes seções inferiores e um design de pára-choques diferente. E o desenho das luzes traseiras do carro de longa distância entre eixos tornou-se mais interessante.
Audi Q5 e-tron 2022
Tecnicamente, os dois modelos são quase idênticos. O crossover estendido é oferecido em três modificações. O Audi Q5 35 e-tron básico tem tração traseira e um motor elétrico de 180 CV, contra 170 para um "quatro" semelhante, e a capacidade total da bateria de tração é de 55 kW ∙ h.
Audi Q5 e-tron 2022
A versão Audi Q5 40 e-tron tem um motor de 204 CV e uma bateria de 83,4 kWh, que deve ser suficiente para 560 km de autonomia no ultrapassado ciclo NEDC.
Audi Q5 e-tron 2022
Finalmente, a versão top do Audi Q5 50 e-tron quattro está equipada com tração nas quatro rodas com dois motores elétricos: 109 cv na frente e 204 cv. atrás. A bateria é a mesma aqui, e o alcance de cruzeiro do passaporte é de 520 km.
Os modelos Q4 e-tron e Q5 e-tron serão produzidos na China pela joint venture SAIC-Volkswagen.
Audi Q5 e-tron 2022
Eles serão produzidos na mesma esteira que os modelos ID da marca Volkswagen. Além disso, essa joint venture chegou à marca Audi recentemente, e o Audi A7L sedan se tornou o primeiro modelo na primavera .
Audi Q5 e-tron 2022
Anteriormente, os carros com quatro anéis na RPC eram produzidos apenas por outra empresa FAW-Volkswagen.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que decadência da marca infra-premium Audi.

    "...é a versão Audi do VW ID.6."

    É assim que quer chegar no patamar da Lexus? Genesis? Se equiparando aos boquetas?

    Decadência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audi sempre foi isso: uma remaquiladora de produtos VW.

      Excluir
    2. Boqueta?esse carro tem realidade aumentada que faz hud display parecer jurássico.
      Se é assim a Alfa é uma remaquiladora da Fiat,Infinity da Nissan,Lexus da Toyota e por aí vai

      Excluir
    3. Vamos ser justos: a Lexus tem vários modelos compartilhados com a Toyota...
      As únicas premiums de verdade que não compartilham plataformas são BMW, Rolls Royce e Mercedes-Benz (que já fez no passado).

      Excluir
  2. E ainda dizem ser premium... Fazendo rebadge de marca genérica. Nunca chegarão perto de uma Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nada mais é que um Q4 E-Tron com 7 lugares,o EQB da Mercedes tem menos itens que ele,eu me lembro que vc falou que a Audi usava plataformas e peças da VW mas ignorou quando eu disse que a MB Classe X usava plataforma da Nissan,a Alfa usava plataformas e motores da Fiat,a DS usa plataformas da Citrolixo

      Excluir
  3. A Audi é um exemplo para a indústria mundial! Esses lançamentos mostram que ela está realmente e de fato preocupada, e adotando ações concretas em prol do meio ambiente! A prioridade da Audi neste momento parece ser salvar o planeta! E esses carros são o exemplo disso.
    Até mesmo compartilhar plataformas com a VW é para salvar o planeta, pois há muito menos desperdícios!
    Audi, estas de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Bolt nem produzindo está, pq está com problemas de baterias que fazem BUUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. E a GM colocando culpa na LG...que faz as baterias. Piada heim! Não assume suas responsabilidades.

      Excluir
    3. Realmente ela ta "muitíssima" preocupada em salvar o planeta:

      https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/vw-e-toyota-ficam-fora-de-acordo-que-acaba-com-venda-de-carros-a-combustao/

      TANTO QUE NEM A JACSWAGEN NEM A JACAUDI ENTRARAM NO ACORDO. MERCEDES MOSTRANDO SUA PREOCUPAÇÃO E DOMINÂNCIA GLOBAL FOI A PRIMEIRA A ASSINAR JUNTO A FORD.

      Por isso que a JacAudi não passa de uma subpremium de quinta categoria. Mercedes e BMW jamais fariam isso.

      Excluir
    4. "E a GM colocando culpa na LG...que faz as baterias. Piada heim! Não assume suas responsabilidades."

      Igualzinha a Jacswagen em 2010 quando mais de 400mil Gols fundiram. Não assumiu a responsabilidade e culpou a marca do óleo ou quando o Fox decepou os dedos de mais de 10 pessoas. Também não assumiu a responsabilidade. A GM se inspirou direitinho na Jacswagen.

      Excluir
    5. Salvar planeta? Grupo VW? Diesel gate

      Excluir
    6. DPS DESSA ESTAPEADA, CARLUCHA NÃO APARECE MAIS.

      Excluir
    7. COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA SÉRIE S DA IDADE DA PEDRA.

      QUE TAPA NA BUNDA DA MERCEDINHA E DOS HATERS.

      AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM

      Excluir
    8. MCS a Toyota também ficou de fora desse acordo

      Excluir
    9. Toyota jamais foi preocupada com eletrificação. Tanto que seu primeiro carro elétrico está sendo lançado esse ano. Era algo esperado. A Jacswagen n.

      Excluir
    10. "E a GM colocando culpa na LG...que faz as baterias. Piada heim! Não assume suas responsabilidades."

      Piada que está contando é você, se tem uma empresa que adora jogar as suas responsabilidades para os outros é a Jacswagen, o óleo dos motores TEC TEC foi o mais absurdo deles, a Jacswagen especifica o óleo errado e coloca a culpa na Castrol, kkkkkkkkk

      Excluir
    11. Salvar o planeta, seu ret*rdado? Vejam esse estudo e pare de falar m*rda:

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/como-um-carro-a-combustao-pode-ser-menos-poluente-que-um-eletrico/

      O Zé Povinho só enxerga um lado da equação!!

      Excluir
    12. Carro elétrico não polui em lugar nenhum

      Excluir
  4. E os comentários do Asno continuam os mais b*stas e imb*cis possível. Queria saber como consegue. Aliás, quero não. De imb*cilidade estou correndo. É uma pena a Audi ser atrelada e controlada por uma marca tão pil*ntra como a Volksboquetagem. Ela merece coisa melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audi estaria melhor dentro do grupo BMW, como uma marca genérica de baixo custo.

      Excluir
    2. Não é assim, parceiro. Os carros da Audi são excepcionais, à exceção dos que utilizam algo da Volksboquetagem, como A3 e Q3 e agora essa aberração. A galera mete o pau sem conhecer. Já andei e pilotei os principais carros da marca, e não devem em nada a MB ou BM, que também conheço, além de LR e Volvo (que eu tenho). Falo por experiência própria, pois já andei no RS6, R8, RSQ3, SQ5, Q8, A5, A6 e outros que não me lembro. Falar que são de segunda linha, ainda mais sem conhecer, é ouvir o galo cantar sem saber onde. Não troco a RS6 por nenhum outro carro de nenhuma outra marca. Falo por experiência própria, o carro é espetacular e irretocável. O resto é balela e reitero ser uma pena essa marca estar atrelada à Volksboquetagem. Só isso.

      Excluir
    3. Concordo em quase tudo contigo Marcelão, mas gosto muito do A3 tbm..

      Excluir
    4. Além da Audi, outra marca que deveria pular fora desse grupo mequetrefe é a Porsche, dá até dó ver aquelas obras primas atreladas à empresa do Dieselgate.

      Excluir
    5. Vdd Eduardo. Esqueci de mencionar o test do RS3. Fiz uma curva com ele, aberta claro, a 201 km/h, certificado pelo assustado co-piloto que estava comigo. Carro quase irretocável, tração Quattro espetacular, a não ser por não oferecer bancos elétricos, uma afronta advinda da Volksboquetagem. Isso foi há 2 anos. Não sei hj. As linhas RS e S da Audi são de altíssimo nível, ganha e perde, como todas, em alguns pontos, mas são carros excepcionais. Continuo achando o RS6 o melhor carro que tive o prazer de dirigir. Em segundo, o GLE400 da Mercedes. Queria ter andado no GLE63, mas não existe pra test drive. Não cito a Porsche e nem a Lambo pois elas são mais independentes da Volksboquetagem. A Audi recebe a maior parte dos desmandos da matriz. E isso denigre muito a imagem dela. Uma pena. Quem tiver oportunidade, andem nos carros da Audi, da Mercedes, BMW etc. e verão o que estou falando. Cada marca tem suas particularidades e se sobressaem em pontos específicos. Mas falar que uma é melhor que outra não faz sentido. Faz sentido se comparar veículos específicos, aí vai de cada um.

      Excluir
  5. JACAUDI CONFESSANDO ALGO QUE AS 8 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO JA SABIAM: QUE NÃO PASSA DE UMA SUBPREMIUM Q É UMA JACSWAGEN DE ARGOLAS.

    RELEMBRANDO:

    1° MERCEDES, BMW E VOLVO
    2° CADILLAC, LINCOLN E LAND ROVER.
    3° LEXUS, ACURA E INFINITI.
    4° GENESIS E DS.
    5° TOYOTA, JEEP E PEUGEOT.
    6° JACAUDI.

    ResponderExcluir

  6. AUDI DITANDO O PASSADO, PRESENTE E FUTURO.

    O RESTO (mercedinha, bmv e teslinha suicida) CORREM ATRÁS. TENTAM…

    GAME OVER


    40 years of quattro | Unforgettable Audi quattro moments
    https://www.youtube.com/watch?v=twuuOVrWsU4

    “Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress
    https://www.youtube.com/watch?v=nhtIxgAnA8A

    The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept
    https://www.youtube.com/watch?v=xvzEThWl_F4


    MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies

    MIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta

    https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/



    https://www.youtube.com/watch?v=Xcn0MQLB9EA



    Enquanto isso....

    Audi PB18 e-tron....espanca mercedes, bmw e tesla JUNTOS !!!
    https://www.youtube.com/watch?v=RCrA05W-gnI

    Audi AI:RACE (PB18 E Tron) | Future Supercar
    https://www.youtube.com/watch?v=XZS6xgr92hE

    ResponderExcluir
  7. Chegaram os fakes e os mamadores do carlos e cia 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  8. O título da matéria apenas ratifica o que eu digo há tempos aqui: UM AUDI NÃO PASSA DE UM VW DE ARGOLAS.

    ResponderExcluir
  9. acertaram o design colocando-o mais sobrio e menos jaspionico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem