O mercado automotivo brasileiro registra 78.611 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 17.
Chevrolet Onix 2022 - carro mais vendido do Brasil
A média de vendas por dia útil está em 7.146 unidades - crescimento de +4,9% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 18,3% de participação, seguida da norte-americana GM, agora com 18%.


A terceira é a alemã Volkswagen, com 15,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,4%.


Disputa Caoa-Chery x Nissan


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,35%, seguida da VW com 15,60%.
Fiat Strada 2022 - 2º carro mais vendido do Brasil
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (17) de 2021

Rank
Marca
NovembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT14.39018,3%379.23822,35%
2GM14.12418,0%194.07511,44%
3Volkswagen11.86315,1%264.77415,60%
4Hyundai7.3989,4%160.4059,45%
5Toyota7.2759,3%147.0508,67%
6Jeep4.7466,0%129.7057,64%
7Renault4.3505,5%108.0736,37%
8Nissan3.3764,3%55.9853,30%
9Honda2.9693,8%71.4794,21%
10CAOA Chery2.1202,7%34.4792,03%
11Ford1.0701,4%34.1532,01%
12Mitsubishi8941,1%17.4881,03%
13Peugeot7951,0%23.7921,40%
14BMW5650,7%12.3810,73%
15Citroen5350,7%18.0411,06%
16Volvo4300,5%7.1130,42%
17Land Rover3010,4%4.3280,26%
18Iveco2340,3%2.9200,17%
19Kia2130,3%4.3370,26%
20Audi1820,2%5.3520,32%
21VW-MAN1780,2%3.1370,18%
22Mercedes1500,2%5.8000,34%
23Porsche1070,1%2.8840,17%
24Suzuki680,1%1.5840,09%
25Mini530,1%1.1020,06%
26JAC360,0%6810,04%
27Troller290,0%1.1350,07%
28Lexus230,0%3690,02%
29Jaguar180,0%2900,02%
30Foton130,0%1870,01%
31Dodge120,0%2160,01%
32RAM110,0%5220,03%
33Subaru30,0%3980,02%

Ranking - carros mais vendidos - novembro (17) de 2021

Média diárias6.8157.1464,9%7.443
Totais149.92278.611-4,7%1.697.047
RankModeloOutNovΔNv/OcYTD
1GM/ONIX5.1564.91473,3%57.683
2FIAT/STRADA6.1303.6137,2%95.127
3HYUNDAI/CRETA5.4923.53116,9%56.153
4FIAT/TORO5.1873.37218,2%63.205
5GM/ONIX PLUS4.4943.17428,4%41.255
6VW/T CROSS6.0083.135-5,1%54.143
7VW/GOL5.0393.0359,5%54.069
8GM/TRACKER4.1512.97730,4%39.725
9HYUNDAI/HB205.8442.643-17,8%75.632
10JEEP/COMPASS6.0962.592-22,7%61.546
11FIAT/ARGO8.3812.342-49,2%76.137
12TOYOTA/HILUX3.8142.1874,3%38.569
13JEEP/RENEGADE6.7222.000-45,9%67.391
14FIAT/CRONOS2.8161.91323,5%21.720
15TOYOTA/COROLLA3.0131.86212,4%35.328
16NISSAN/KICKS2.3371.79539,7%32.186
17GM/S103.7751.753-15,6%31.478
18TOYOTA/COROLLA
CROSS
2.9991.7214,3%27.935
19VW/VOYAGE2.9681.6350,2%22.283
20RENAULT/KWID2.6551.5939,1%44.024
21HONDA/HR-V3.3811.458-21,6%33.301
22VW/SAVEIRO2.1741.2464,2%23.347
23FIAT/SIENA94699190,5%12.710
24HYUNDAI/HB20S1.7169874,6%21.668
25FIAT/FIORINO1.775946-3,1%18.864
26RENAULT/DUSTER1.40891117,6%19.801
27NISSAN/VERSA94587568,4%8.805
28VW/NIVUS3.485851-55,6%34.756
29HONDA/CIVIC1.657833-8,6%16.497
30FORD/RANGER1.4428324,9%17.432
31GM/CRUZE SEDAN480778194,7%5.573
32NISSAN/FRONTIER1.03469722,6%9.748
33TOYOTA/HILUX SW41.1496330,2%11.491
34RENAULT/MASTER95363020,2%7.737
35CAOA CHERY/TIGGO 5X1.391622-18,7%11.255
36FIAT/PULSE656111609,1%676
37MITSUBISHI/L2001.0085855,5%10.775
38CAOA CHERY/TIGGO 81.104562-7,4%8.780
39TOYOTA/YARIS HB1.087542-9,3%18.845
40VW/TAOS1.682486-47,5%5.820
41VW/VIRTUS1.409434-44,0%19.490
42HONDA/WR-V7344347,5%8.819
43CAOA CHERY/TIGGO 3X970409-23,3%3.517
44VW/POLO1.040406-29,0%18.783
45CITROEN/C4 CACTUS1.556399-53,4%14.773
46RENAULT/OROCH53339635,1%10.252
47FIAT/MOBI2.945350-78,4%62.815
48PEUGEOT/2082.270348-72,1%13.224
49GM/SPIN6123473,1%11.059
50TOYOTA/YARIS SEDAN557304-0,8%11.271
51VW/AMAROK34029959,9%6.202
52RENAULT/CAPTUR1.193282-57,0%6.606
53RENAULT/LOGAN37025726,3%8.210
54CAOA CHERY/TIGGO 7596255-22,2%3.635
55LAND
ROVER/DISCOVERY
182232131,8%1.839
56VW/FOX1.595229-73,9%17.771
57PEUGEOT/EXPERT26420641,9%3.456
58CAOA CHERY/ARRIZO 627620132,4%2.971
59VOLVO/XC4022520162,4%2.780
60RENAULT/SANDERO424184-21,1%11.272
61BMW/320I417183-20,2%4.887
62MAN-VW/EXPRESS2961789,3%3.137
63HONDA/FIT512173-38,6%6.491
64FIAT/DUCATO2931673,6%2.422
65BMW/X1365166-17,3%3.092
66HYUNDAI/HR2681619,2%3.026
67PEUGEOT/2008310160-6,2%5.687
68VOLVO/XC60331153-16,0%3.244
69CITROEN/JUMPY272132-11,8%2.745
70MITSUBISHI/Outlander20313218,2%2.568
71JEEP/COMMANDER372129-37,0%574
72KIA/K25002241251,5%2.094
73IVECO/DAILY 30-13075122195,8%786
74FORD/TERRITORY60119260,6%2.079
75MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS15411637,0%1.990
76GM/TRAILBLAZER253106-23,8%2.964
77IVECO/DAILY 35-1501711006,3%1.988
78RENAULT/KANGOO-97-119
79FORD/BRONCO998556,1%862
80BMW/X36085157,6%829
81HYUNDAI/IX3512568-1,1%2.435
82CAOA CHERY/TIGGO 218267-33,1%3.885
83FIAT/UNO36364-67,9%19.387
84VOLVO/XC90645967,6%898
85VW/TIGUAN14254-30,9%3.347
86MITSUBISHI/PAJERO14452-34,3%1.957
87PEUGEOT/PARTNER515078,3%501
88VW/JETTA11050-17,4%2.732
89GM/CRUZE HB10146-17,2%1.626
90AUDI/A3 SEDAN5461572,7%180
91KIA/CERATO10545-22,1%860
92BMW/X5664524,0%659
93MINI/COOPER10244-21,6%740
94PORSCHE/MACAN634221,2%709
95HONDA/CRV2841166,2%355
96AUDI/Q520740-64,9%1.268
97KIA/SPORTAGE7538-7,9%1.083
98AUDI/Q316536-60,3%1.987
99SUZUKI/JIMNY SIERRA6635-3,6%615
100SUZUKI/JIMNY6832-14,4%701
101LAND
ROVER/DEFENDER
2932100,6%664
102BMW/330E7632-23,4%502
103DFSK/V2150309,1%492
104M.BENZ/CLASSE GLB52304,9%2.135
105TROLLER/T47929-33,3%1.135
106PORSCHE/911342849,7%842
107HONDA/CITY26626-82,2%5.974
108M.BENZ/SPRINTER 4166724-34,9%729
109TOYOTA/RAV45222-23,1%767
110FORD/MUSTANG10122-60,4%368
111JAC/T401022300,0%308
112JEEP/WRANGLER39222,6%186
113M.BENZ/CLA2502022100,0%128
114AUDI/A3421854,5%64
115LAND ROVER/RANGE ROVER1520142,4%573
116M.BENZ/GLC292025,4%565
117M.BENZ/GLE520627,3%403
118PEUGEOT/3008311911,4%626
119GM/EQUINOX241943,9%305
120FIAT/DOBLO20518-84,0%857
121M.BENZ/SPRINTER 3143216-9,1%574
122EFFA/V22231410,7%196
123PORSCHE/CAYENNE2714-5,7%551
124PORSCHE/TAYCAN2614-2,1%356
125BMW/X42513-5,5%553
126PEUGEOT/BOXER9412-76,8%296
127DODGE/SPRINTER21123,9%215
128LAND ROVER/VELAR191214,8%328
129RAM/15003311-39,4%521
130AUDI/A42211-9,1%496
131JAGUAR/EPACE6111-67,2%84
132FREIGHTLINER/25003110-41,3%2.186
133IVECO/DAILY 5516-10-17
134BMW/X617107,0%220
135LEXUS/NX3002410-24,2%183
136M.BENZ/CLASSE GLA710159,7%166
137LEXUS/UX250H111065,3%144
138VOLVO/S60410354,5%128
139MITSUBISHI/ASX209-18,2%196
140AUDI/Q8249-31,8%186
141AUDI/A5278-46,1%355
142FOTON/AUMARK 1039147-9,1%128
143HYUNDAI/TUCSON167-20,5%1.437
144MINI/COOPER SCYMAN1276,1%264
145NISSAN/LEAF1927-93,4%243
146PORSCHE/BOXSTER8759,1%208
147RDK/SULTAN157-15,2%189
148FER CAR/NAJA ONE157-15,2%189
149VOLVO/S9011715,7%63
150FOTON/AUMARK
3.5-14DT
7655,8%58
151FORD/KA236-52,6%8.460
152M.BENZ/CLASSE A166-31,8%350
153BMW/M235I186-39,4%130
154JAC/T5046172,7%124
155JAGUAR/FPACE126-9,1%117
156LAND ROVER/EVOQUE515-82,2%924
157JAC/T60175-46,5%152
158AUDI/Q7951,0%147
159BMW/M3355-74,0%112
160CHEVROLET/CORVETTE7529,9%36
161CAOA CHERY/ARRIZO 5743,9%434
162AUDI/E TRON154-51,5%216
163KIA/CARNIVAL-4-55
164HONDA/ACCORD104-27,3%42
165BMW/M84481,8%36
166GM/MONTANA233-76,3%2.164
167CITROEN/JUMPER493-88,9%173
168JAC/v260539,1%93
169FIAT/DOBLO2763-98,0%5.290
170BMW/I3113-50,4%148
171BMW/530E539,1%72
172LEXUS/ES30063-9,1%41
173BMW/M53381,8%26
174JEEP/CHEROKEE13445,5%8
175RDK/TIGER-3-4
176IVECO/DAILY72-48,1%45
177NISSAN/V-DRIVE172-78,6%4.927
178FORD/KA SEDAN3221,2%1.899
179TOYOTA/ETIOS SEDAN3221,2%1.710
180BMW/Z4152-75,8%374
181SUBARU/FORESTER-2-173
182PORSCHE/PANAMERA172-78,6%108
183MINI/JCW92-59,6%98
184BMW/430I2281,8%92
185M.BENZ/CLASSE E3221,2%78
186FORD/EDGE-2-40
187GM/PRISMA52-27,3%25
188VW/FUSCA12263,6%20
189EFFA/V2541-54,5%42
190TOYOTA/BANDEIRANTE-1-14
191GM/SILVERADO21-9,1%6
192FORD/F25031-39,4%5
193WILLYS/OVERLAND-1-5
194GM/D20-14
195GM/C10-13
196GM/CHEVY-1-2
197CHEVROLET/EL CAMINO-1-2
198FORD/ECOSPORT31-39,4%2.990
199VW/UP21-9,1%1.978
200SUZUKI/VITARA-1-207
201AUDI/RSQ391-79,8%152
202BMW/M135I31-39,4%124
203BMW/218I71-74,0%98
204AUDI/RS6 AVANT41-54,5%95
205JAGUAR/F-TYPE31-39,4%89
206KIA/SORENTO-1-71
207BMW/M241-54,5%49
208TOYOTA/BANDEIRANTE1181,8%12
209SUBARU/OUTBACK1181,8%7
210HYUNDAI/SANTAFE1181,8%6
211GM/CELTA21-9,1%5
212BABY/TST21-9,1%5
213CITROEN/C4 PICASSO-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (17) de 2021

Grupos
OutubroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis20.72326,36%554.43432,67%
Grupo VW12.33015,68%276.14716,27%
General Motors14.12417,97%194.07511,44%
Renault-Nissan8.62010,97%181.54610,70%
Hyundai-Kia7.6119,68%164.7429,71%
Toyota + Lexus7.2989,28%147.4198,69%
Ford + Troller1.0991,40%35.2882,08%

Observação: Coluna "Δ  Oc/St" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o tobogã continua aumentando, daqui a pouco vem o asno mor falar de coisas que ele não sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Agora que a curva da VW embicou para baixo, eu quero ver qual vai ser a "análise de derivada" que ele vai fazer kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Resumo da VW:

      T-cross -5,1%
      Gol +9,5%
      Voyage +0,2%
      Saveiro +4,2%
      Nivus -55,6%
      Taos -47,5%
      Virtus -44%
      Polo -29%

      Os únicos modelos positivos são gol, voyage e saveiro. VW sobrevivendo às custas das velharias kkkkkkk

      Excluir
    3. Cadê o Pepeta para falar que a GM lidera vendendo velharia?

      Excluir
    4. Pepeta ta caindo de boca nas suas afirmações. Depois da enrabada que levou aquele dia por causa do Joy, não apareceu mais vezes aqui.

      Excluir
    5. A Amarok deu uma pingada positiva esse mês coolbrizer, mas já sabemos o pq kkkkkkkk

      Excluir
    6. Shiho, a Amarok tá tão baixo no ranking que eu nem vi ela kkkkkkkkkk

      Pra mim essa bomba já tinha saído de linha kkkkk

      Excluir
  2. VW caindo mais e mais a cada dia...

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que está, a VW vai acabar sendo comprada pela EFFA.

    ResponderExcluir
  4. O asno.mor está quieto. Chega ser engraçado.
    Tô curioso em conhecer o próximo argumento psra justificar a queda da jacswagen

    ResponderExcluir
  5. VW claramente sendo prejudicada, transitoriamente, por suas próprias virtudes (carros mais tecnológicos demandam mais chips).

    Mas, mesmo assim, temos que relativizar as ∂Sh-VW/∂t, que indica tendência, e olhar mais para a ∫ Sh-VW dt, que representa a receita. E a ∫ Sh-VW dt (receita) é superior, pq o preço médio de venda de seus carros é maior.

    Empresas existem para lucrar. Quem lucra mais? Isso que importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o caso da Jacswagen, que deve até as calças pra Deus e o mundo.

      Um adendo, joguem essa fórmula maluca dele no Google, cai em sites que explicam térmica e aquecimento de solo, kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Quem lucra mais é a Toyota. Mesmo com apenas 3 marcas no bolso, ela dá um banho na Jacswagen que tem 13.
      É a maior do mundo, a mais valiosa, mais lucrativa, a que mais fatura, além de ter os automóveis com o maior lucro per carro.

      Excluir
    3. Demorou tudo isso pra falar a mesma coisa ?!? kkkkkkkkkk, e chega a ser engraçado você copiar e colar essa fórmula aí, mas não sabe merda nenhuma do que fala kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Você deveria colocar a derivada do seu toba, a área que tinha antes e depois de vc rasgar o c* de ódio por causa da SHITwagen indo ladeira a baixo.

      Excluir
    5. Parece que além do problema de Chips saiu uma matéria no Exame, semana passada, que a Volkswagen bateu recorde de exportação.
      https://www.google.com/amp/s/exame.com/brasil/com-recordes-de-exportacao-sao-bernardo-do-campo-e-destaque-na-industria/amp/
      Os embarques de produtos industrializados já alcançam um aumento de 40% em relação ao primeiro semestre de 2020.

      Excluir
  6. Fiat líder e Pulse começou a emplacar em breve líder também

    ResponderExcluir
  7. Fiat está com problemas de produção no Argo Mobi e Strada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve Produção normal e Strada com opção Automático

      Excluir
  8. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Em vendas, a Fiat está na liderança desde o lançamento da nova Strada no ano passado. Os números apresentados nesta matéria são emplacamentos, e no acumulado do ano 2021, a Fiat tem mais de 114 mil emplacamentos de vantagem sobre a segunda colocada, ou seja, liderança tranquila o ano inteiro.

      Excluir
    3. Agora está tecnicamente empatada com a GM mais quando a produção do Mobi Argo e Strada voltar ao normal mais os emplacamentos do Pulse! Fiat será líder com folga!

      Excluir
    4. Em breve Fiat Strada com opções Automáticos

      Excluir
  9. Coitado do SHITaos.

    Fico triste com a situação, espero que piore.

    ResponderExcluir
  10. Genti...se pulse é tao bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendeu mais de 10 000 em 10d, começou os emplacamentos só agora

      Excluir
  11. Hondinha manda nas vendas de motos, e Fiat nas vendas de Carros

    ResponderExcluir
  12. Já está vendendo super bem, é líder na categoria? Vamos aumentar KKKKK


    Volkswagen Amarok fica de novo mais cara e já alcança R$ 310 mil.

    Picape já havia ultrapassado a barreira simbólica dos R$ 300 mil no final do mês passado.

    Amarok Comfortline 2.0 TDI R$ 260.550 - R$ 264.190, aumento de R$ 3.640

    Amarok Highline 2.0 TDI R$ 283.290 - R$ 287.290 aumento de R$ 4.000

    Amarok V6 3.0 TDI Highline R$ 290.490 - R$ 294.590 aumento de R$ 4.100

    Amarok V6 3.0 TDI Extreme R$ 306.190 - R$ 310.490 aumento de R$ 4.300

    Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/548636/volkswagen-amarok-aumento-preco/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Pulse já chegou currando o chinês taos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pulse vendeu nos últimos 10 dias de outubro 10 000 impressionante!

      Excluir
    2. Quando começar os emplacamentos não tenho dúvidas que será líder de vendas igual a Strada

      Excluir
  16. GM voltando com força. Ainda que a questão dos semi-condutores não estar totalmente resolvida, mostra como os novos Ônix e Tracker estão competitivos, apesar do preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix mais barato manual é 80 000 o top é 110 000, e Tracker Aparti de 110 000 básica manual, no site Fake News da GM tem Onix Aparti de 69 000 kkkk

      Excluir
    2. QUER COMPARAR:

      ONIX LT Turbo (MT) - 78.960
      ONIX LTZ Turbo (MT)- 83.020
      ONIX RS Turbo (AT) - 90.430
      O.PREMIER Turbo (AT) - 94.890
      O.PREMIER-II Turbo(AT) 98.750

      POLO 1,6 (manco)(AT) - 85.770
      POLO COMFORT T.(AT) - 100.540
      POLO HIGHLINE T.(AT) - 108.020

      ONIX-SD.PREMIER Turbo (AT) - 99.870
      ONIX-SD.PREMIER-II Turbo (AT) 103.520

      VIRTUS 1,6(manco)(AT) - 98.900
      VIRTUS COMFORT T.(AT) - 105.190
      VIRTUS HIGHLINE T.(AT) - 120.190



      Excluir
    3. Eu liguei e o LTZ é 99 000 imagine o Premier deve ser uns 110 000

      Excluir
    4. Tem Polo por 69 000 e Virtus por 74 000 nao tem Onix por menos de 80 000

      Excluir
    5. Mentira liguei na Viamar Morumbi e o LTZ é 98 900 e prazo de 30d pra entregar

      Excluir
    6. Nem perguntei do Premier porque já deduzi estar nos 110 000

      Excluir
    7. Charles o Site da GM é Fake News liga numa GM pra vc ver é bem mais caros! Realidade é completamente outra

      Excluir
  17. volkisboqueta depois dos sucessivos aumentos de 5mil por mês (enqto Fiat,GM,Nissan,Honda aumentam 1000) nao vende MAIS PORRA NENHUMA

    E ANO Q VEM SEM GOL,VOYAGE,SAVEIRO CAI PRA 4o LUGAR E SE PÁ VAI EMBORA...

    ResponderExcluir
  18. Como previu o metemático que usa derivadas parciais no lugar errado, a fukswagem realmente "espirrou", mas para baixo, que é o sentido que a merda segue.

    ResponderExcluir
  19. fiat pulse
    inicio do mes 1200%
    10 dias apos 1300%
    hoje +1600% .

    alguem vai dizer e que no mes anterio vendei pouco 60 und. porem so esta subindo a %. 610 hoje. deve fechar o mes com quase 2000% 1100 unid.
    e no mes seguinte possa começar a reduzir tal % ref 60 com 1600%
    1100 +200%
    3300 + 50%
    4900 + 25%
    6200 acho que o pulse deve chegar a esta casa em breve ..

    mas e impossivel acertar
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem