A Ford revelou nesta quarta-feira a nova geração da picape média Ranger - modelo que será fabricado na Argentina e vendido no Brasil.
Nova Ford Ranger 2023
A versão revelada foi desenvolvida para mercados globais, e devem chegar às concessionárias em 2022 como modelos de 2023.
Nova Ford Ranger 2023
O novo Ranger monta em uma versão atualizada da plataforma T6 body-on-frame do Ranger atual. A plataforma atualizada, que estreou no Bronco, tem uma pegada um pouco maior, com a largura da pista aumentada e a distância entre eixos alongada.
Nova Ford Ranger 2023
No caso da distância entre eixos, as rodas dianteiras foram empurradas para frente em cerca de 5 cm para melhorar a articulação das rodas e os ângulos de abordagem. Os amortecedores da suspensão traseira também foram movidos para fora dos trilhos do quadro, um movimento que alegou melhorar o conforto de direção.
Nova Ford Ranger 2023
A plataforma atualizada também oferece suporte à tecnologia híbrida, embora a Ford ainda não tenha mencionado nenhum trem de força eletrificado.
Nova Ford Ranger 2023
A montadora mencionou que uma nova estrutura frontal cria mais espaço no compartimento do motor, permitindo a instalação de motores V-6. Para o Ranger global, a Ford listou vários motores diesel 4 em linha, além de um novo V-6 diesel de 3,0 litros.
Nova Ford Ranger 2023
Em termos de motores, o quatro cilindros turbo de 2,3 litros e um V-6 twin turbo de 2,7 litros. Uma configuração híbrida de plug-in para ambos os modelos é esperada em algum momento. Transmissões de 7 e 10 marchas serão ofertada.
Nova Ford Ranger 2023
Carrocerias Single, Super Cab e Crew Cab estão planejadas para o Ranger, mas no Brasil deve chegar apenas a versão com cabine simples e dupla.
Nova Ford Ranger 2023
Um Ranger Raptor de alto desempenho também está programado para ser revelado em fevereiro de 2022, mas provavelmente apenas para os EUA.
Nova Ford Ranger 2023
O design interior é muito mais de alta tecnologia do que antes, graças principalmente à tela de toque em estilo retrato (10,1 ou 12 polegadas) no console central.
Nova Ford Ranger 2023
Ele está executando o sistema de infoentretenimento SYNC 4 da Ford. Uma câmera surround-view também é oferecida, junto com vários recursos de assistência ao motorista, cujos detalhes serão anunciados próximo ao lançamento no mercado.
Nova Ford Ranger 2023
O novo Ranger também é a base para a Volkswagen Amarok redesenhado, que está em testes será revelado em 2022.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. The Best Seller. A melhor de toda a categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, não tem pra ninguém, quem compra outra camionete não manja nada

      Excluir
  2. Recomendo fortemente aos interessados que esperem a chegada da Nova Amarok 2023, que chegará pouco depois da Ranger.

    https://1.bp.blogspot.com/-OswNIgmqkg0/YF26yX5U__I/AAAAAAAAs3k/8oskRyMtZAAQTP3NBokQ3XyfLzUkZL3fwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-2022.jpg

    Podem ver que a VW ainda está testando a Amarok. Ou seja, estão pegando a Ranger, e fazendo ainda melhor e superior, mesmo que tenha a mesma plataforma.

    Então, só por isso já se observa que a Amarok 2023 será totalmente disruptiva e vai provocar uma hecatombe no mercado de picapes.

    Esperem pela Amarok. Esse é o meu conselho!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre seu conselho e as fezes de um gato, preferimos o segundo.

      VW testando? Deixa de ser fantasioso, vivendo nesse seu mundinho de Bob. A VW só estava esperando a Ford lançar a máquina pra pedir autorização pra adaptar pro design dela...

      Excluir
    2. Vw ainda testando ..a da vw vai ser mais Premium.

      Excluir
    3. Vw ainda testando ..a da vw vai ser mais Premium.

      KKKKKKKKKKKKKKK SÓ NO SEU SONHO. APOSTO QUE TERÁ AQUELE PAINEL DE POLO COM PLÁSTICO VAGABUNDO. A FORD É ORIGINAL, ENQT Q A JACSWAGEN NÃO PASSA DE UMA CÓPIA.

      Excluir
    4. Cara, os comentários dos fanboys da VW são absolutamente RIDÍCULOS
      que pena dessa laia de gente

      Excluir
    5. VW vai ver onde pode substituir metal por plástico e trocar alguns fornecedores renomados por chineses de baixo custo.

      Excluir
    6. Imagino o tamanho do tampão de plástico seco que a Volks vai botar no painel na prima pé-de-boi da nova Ranger.

      Excluir
    7. carlota aconselhando e um cachorro cagando é a mesma coisa!

      Excluir
    8. Se a Carluxa recomendou façam o contrário, comprem a Ranger, a original, e não a cópia chinesa.

      Excluir
    9. Gostei da imagem... É o lançamento do novo filme dos TRANSFORMERS????
      Tem algo mais Jaspion que isso?

      Excluir
  3. Isso sim é pick-up de verdade.

    Pena a Ford estar mal vista no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Top mesmo . A melhor pltaforma de pik ups

      Excluir
    2. Thienga fala isso porque a Jacswagen vai usar a plataforma na Bombarok, se não fosse ia ser uma merda.

      Excluir
    3. pena nada, a FORD fez por merecer.. tirou de linha justamente oq eles mais vendiam q era o ka e agora ta pagando por isso, eu sinceramente como a maioria FORD MORREU PRA MIM!! tenho um e me arrependi de ter comprado há anos atrás...

      Excluir
  4. TENHO PENA DAS CONCORRENTES. A FORD SUBIU A RÉGUA DO SEGMENTO. BOMBAROK DEU SORTE DE USAR A PLATAFORMA DESSA PICAPE. E MSM ASSIM A JACSWAGEN FICOU COM MEDINHO DE VENDER ELA NA AMERICA LATINA E USA. SABE QUE A RANGER É A MELHOR E Q IRIA LEVAR UM FERRO NA BUNDA.

    ResponderExcluir
  5. marea de caçamba nao presta. ranger manda abraços!!!!

    ResponderExcluir
  6. Se arrepende de quê camarada!? O Ka está aí como o usado mais negociado, se você não quer mais existem muitos interessados, mas também não caia na asneira de uns aí que falam que têm que vender, hoje o Ka ou EcoSport são para o mercado como qualquer um carro que saiu de linha, além do mais são peças muito comuns em autopeças justamente pelo volume de carros nas ruas, ou você acha que os carros vão sumir da noite pro dia!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem