A Honda lança oficialmente no Brasil a nova geração do Honda City, tendo como novidade o fato de chegar também em versão hatch, assim como o tradicional sedã. O novo Honda City 2022 será apresentado ao público no dia 23 de novembro.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O New City chega em 3 versões, com os seguintes preços: EX: R$ 108.300; EXL: R$ 114.700; Touring: R$ 123.100,00.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O modelo, denominado New City, é produzido na nova fábrica da Honda no Brasil, em Itapirina, no interior de São Paulo. O New City traz um motor totalmente novo, com novas tecnologias, buscando mais eficiência, mantendo a qualidade e confiabilidade.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
5ª geração do City, ele ficou maior, e mais espaçoso. Ele cresceu em todas as dimensões: comprimento total, largura e mais espaço interno.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Ele é 8 mm mais baixo, 94 mm mais comprido. Sendo 67 mm maior que o Virtus. O porta-malas tem 519 litros.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O motor é o novo quatro cilindros 1.5 Ti DOHC I-VTEC, com injeção direta, sendo a Honda oferece melhor relação performance/consumo.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
New City Sedan
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O New City é o primeiro modelo da marca a contar com o sistema Honda Sensing, de segurança e de assistência a condução.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O New City chega ainda na versão hatchback, para se posicionar no segmento de hatchs compactos premium.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O New City Hatchback chega para substituir também o Fit, trazendo o interior com Magic Seat - uma característica de versatilidade do City.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O design é mais esportivo que o modelo anterior.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
No modelo topo de gama, Touring, conta com sistema de iluminação full LED. Já as versões abaixo da Touring trazem faróis de halogênio.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
As rodas são sempre de 16 polegadas, de alumínio em todas as versões.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Agora, os retrovisores estão recuados e colocados na porta. A suspensão é do tipo McPherson na dianteira, e eixo de torção na traseira. Ele conta ainda com novos amortecedores, com stop hidráulico, que elimina a sensação de fim de curso. O peso foi reduzido em 4,3 Kg e a rigidez torcional é mais de 20% superior ao anterior, graças ao uso de aços de alta resistência. O New City está ainda mais silencioso, graças a uma ampliação do uso de material fono-absorvente. New City Hatchback
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O foco do Hatchback é de mais esportivivdade, mantendo as qualidades do sedã. O design é mais ousado, e tem como meta um consumidor mais jovial.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Em termos dimensionais, o City Hatchback mede 4,34 metros de comprimento - sendo o maior do segmento. Ele é maior, inclusive, que um Golf Mk7.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
A linha lateral é longa, e ele traz na dianteira os mesmos faróis do City Sedan. Já a traseira é mais curta, buscando um visual esportivo.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
As rodas são sempre de 16 polegadas.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Mecanicamente é idêntico ao modelo sedã, com ajustes específicos para o City Hatchback.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Ele é -7,3 kg mais leve que o Sedã, com rigidez torcional 6% maior.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Aspectos em comum Sedã e Hatch
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O design interior é identico no painel. O layout é horizontalizado. As versões Touring e EXL têm painel digital.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
A central multimídia é de série em todas as versões, sempre com Apple Cayplay e Android Auto, com conexão sem fio.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Todos os City contam com bancos com estabilização corporal - o que reduz o cansaço de uso prolongado.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Novo Motor 1.5 Flex
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O motor do New City é novo, agora, DOHC, com duplo comando e injeção direta, associado ao sistema iVTEC.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
A potência é de 126 cv e 15,5 Kgfm de torque. Segundo o INMETRO, é 14 km/l de consumo combinado, e 15,2 km/l em estrada. Em cidade é 13,2 km/l.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Os dados são do New City Sedan e Hatchback.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O câmbio CVT se manteve, com simulação de 7 marchas, com seletor de trocas de marchas sequenciais.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Todas as versões trazem ainda os recursos de gerenciamento de freio-motor aplicados até agora apenas ao Honda Civic Touring, reduzindo o consumo.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Segurança
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O modelo traz o Honda Sensing, que conta com câmera fronta de alta performance para colocar funções como frenagem autônoma de emergência, com detecção de pedestres, inclusive à noite. O sistema mitiga também colisões.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Há ainda o sistema ativo de manutenção em faixa (RDM). Ele traz ainda o ACC, o piloto automático adaptativo, que mantém automaticamente a distância ao carro na dianteira.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O LKS é o sistema de permanencia em faixa do New City, que mantém o carro nos limites da faixa, e deixa o mesmo centralizado.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Por fim, a comutação automática de faróis alto e baixo, para ampliar a visibilidade, mas reduz para baixo quando há carros em sentido inverso e até no mesmo sentido.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
A Honda aponta que tais sistemas não substituem o motorista.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Em termos de airbags, ele traz 6 em todas as versões. ISOFIX, controle de estabilidade e tração.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Versões
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O New City sedã será oferecido em três versões (EX, EXL e Touring) e o New City Hatchback em duas versões (EXL e Touring).
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
A paleta de cores é variada em ambos os modelos. O New City sedã terá seis opções: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior será de couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
O New City Hatchback chega com uma paleta ainda maior, com oito cores. Em relação ao sedã difere apenas pela oferta de mais duas cores perolizadas: Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno, que será aplicada pela primeira vez no Brasil. Para todas as cores, o interior será preto.
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
As vendas do New City sedã iniciarão em janeiro, mas a pré-venda começará em 23 de novembro, às 17h30, durante o lançamento virtual do modelo para o público, que será realizado pelo canal da Honda Automóveis no Youtube (https://www.youtube.com/hondabr).
New Honda City 2022 Hatch e Sedã no Brasil
Os preços são:

- EX: R$ 108.300,00

- EXL: R$ 114.700,00

- Touring: R$ 123.100,00

(*Preço público sugerido para todo o território nacional, exceto Estado de São Paulo e cidade de Manaus)

As vendas do New City Hatchback começarão em março. Os preços serão divulgados apenas em janeiro, quando se iniciará a etapa de pré-venda do modelo.

A garantia do New City é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Vídeo - Novo Honda City 2022 - Sedã e Hatchback

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Honda com motor 4 cilindros aspirado com 15 kgfm de torque? Enquanto a VW tem o 200 tsi com 128 cv e 200 nm? No way.
    Não acredito que a Honda me lança carro aspirado ainda.
    design xoxo, não vai agradar o público brasileiro que gosta de estilo "cheguei".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "design xoxo, não vai agradar o público brasileiro que gosta de estilo "cheguei"."

      O design da linha inteira da Jacswagen é assim e vende, pq especificamente o da Honda não agradaria?
      A japonesa tem mais status e prestígio que a Jacswagen. Vai vender bem. Não gaste seus (poucos) neurônios se preocupando com isso.

      Excluir
    2. Não sei de onde vc tirou isso...acorde sempre perdeu pra Passat e fusion, city NUNCA vendeu bem ,fora que hj o hrv pega bo de renagede e ,tcross o Civic sim ,foi um cabuloso sucesso .

      Excluir
    3. E ASSIM MAIS UMA VEZ A CARLUCHA FOI ENRABADA COM SUCESSO.

      THIENGA HR-V TA NO FIM DO CICLO E MSM ASSIM VENDE BEM. CAOS MAL FOI LANÇADO E É UM MICO. HONDA É CAREIRA E VENDE BEM. NEM DÁ DESCONTO CM CERTAS MONTADORAS FAZEM.

      Excluir
  2. O interior do City é uma sapatada na cara da Jacswagen e seus acabamentos de plástico PET.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Mas a vw é do povo ... Marca querida ... E status de pobre colocar Honda ,Toyota e prgeout ainda vai ..agora Fiat e GM ? Kkkk

      Excluir
    2. GM Jeep Ford Hyundai Toyota é pra rico mesmo

      Excluir
    3. Hondinha vende motos pra pobre e Fiat vende carros pra pobre

      Excluir
  4. Quando vejo o acabamento e a ergonomia de um Honda, penso que TODAS as outras marcas deveriam ter vergonha...
    Virtus? Cronos? Versa? Ônix Plus? Quem são estes na fila do pão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hondinha vende motos pra pobre, e Fiat vende Carros pra pobre

      Excluir
    2. Onix Plus é Superior em tudo! e é líder apesar dos valores bem elevados!

      Excluir
    3. CANADA CARS, você já presenciou algum carro da Honda nas locadoras ? Larga mão de ser ingênuo ! A Honda não necessita de vendas para Locadora !

      Excluir
  5. Belíssimo projeto... candidato à minha garagem. Mas o preço assusta.

    ResponderExcluir
  6. ficou estranho esse capo alto... o carro ta ok, o que da nojo é comprar um carro com preço de civic agora bem mais pobre de acabamento e equipamentos mais caro ainda

    ResponderExcluir
  7. Internamente muito bonito. Já o design externo achei estranho.

    ResponderExcluir
  8. Eita, os japas mais uma vez passando a perna nos babacas brazucas e fanzocas, lançando uma linha de carrinhos mequetrefes, cambio de Mobilete, com selo 2022 e tudo a preço do finado Civic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente isso. Parece um mini civic com preço do Civic. vai entender...

      Excluir
  9. O carro até ficou legal, mas pagar a preço de Civic esse carro, tem que ser muito Fanboy da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado amigo: Confiança na marca, simplesmente !Quem tem grana compra, quem não tem vai de: Fiat, VW, GM ...

      Excluir
    2. GM é pra rico Onix é tudo na faixa de 80 000 e 100 000 Tracker é bem caro também

      Excluir
  10. A honda perdeu a noção totalmente. Deixar de fabricar o civic pra fabricar esse City esquisito com preço de Civic e motor aspirado e acha que vai ter sucesso ? Nunca.
    O Onix Premier hoje custa R$ 104.000,00 mais barato que o EX deles e com um motor muito mais divertido de dirigir, quem já dirigiu um sabe o que falo, é surpreendente para o que se propõe.
    Tive civic por 4 anos até setembro, quis passar um tempo com um carro mais barato, vide inflação alta e tempos difíceis pela frente. A Honda tem um acabamento superior, mas não senti tanta diferença assim no meu Onix Plus Premier. É plástico, mas não tem nhec nhec e e duas cores, o que deixa mais bonito e disfarça bem. Equipamentos tem de sobra no meu Onix Plus Premier 2020 que paguei R$ 84 mil. A única coisa que eu senti mesmo foi o câmbio. O CVT é perfeito, já o automático tem trancos esquisitos. Mas não pagaria R$ 20.000 a mais por isso nem ACC, bla bla bla. Em resumo, a GM vai seguir reinando no custo benefíco dessa categoria. Já Virtus, Yaris, Versa e agora o City vão ficar pegando as resbarbas.
    Creio que chegou a hora da Honda cair na real e tomar um k... nessa aposta ridícula.
    Motor aspirado a R$ 120 mil, hehehe.
    Não sou fã de Fiat, muito menos de "SUV", mas compraria de olho fechado um Pulse, sem nunce ter entrado ao invés de comprar isso ai. Só o Motor tudo do Pulse já vale o carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, eu iria de Pulse tb ao invés desse City, pelo preço, compensa o Pulse, mais equipado e mais moderno.

      Excluir
    2. GM é GM a Melhor cobra caro! mais tem beleza conforto e acabamento superior!

      Excluir
  11. VAMOS À REALIDADE e parar de aliviar pra Honda...

    Carrinho bem meia boca esse novo City, com freio a alavanca, painel torto, motor ultrapassado e, com certeza, uma central multimídia limitada (característica da marca).

    Salva o bom espaço interno e o design da versão hatch... Mas cobra caro por isso. Arrisco a dizer que um Onix, quase 20 mil a menos, chega a ter também melhor equilíbrio de recursos, já que o Chevrolet tem nota máxima de segurança, bom motor turbo, design métrico e ótima central multimídia. E CUSTANDO QUASE 20 MIL A MENOS!

    Já li em outra matéria que esse modelo terá a missão de substituir o Civic também... Como isso??? Não bate quase um Onix direito, vai querer atender clientes de Civic??

    Enfim, o novo City deve ajudar mais a concorrência do que a própria Honda.

    Enfim, mais um subproduto para um submercado. Terá subvendas por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Mais um detalhe, além do meu civic geração 10, tive imediatamente antes um geração 9 e desisti da Honda por ora por conta de abandonar sedã. Adoro o pós-venda da Honda é ótimo, mas já foi imbatível, as outras marcas acordaram, precisei de ir 2 vezes na CSS da GM, uma por que o Ar não gelava legal, resolveram em uma tarde. Outra por que os adesivos blackout da janela foram tirados e eu odiei isso. Comprei os adesivos lá na CSS e mesmo um serviço que levou 4 horas para ser feito, 2 funcionários desmontando parte interior de porta, janela e até retrovisor não me cobraram um centavo sequer. Isso é padrão Honda, mas as outras acordaram. Resultado: um desanimado dono de civics por 7 anos que mudou pro Onix Plus e as 2 primeiras experiências não ficaram devendo em nada. A japonesada está perdendo terreno e não percebeu.

      Excluir
  12. Hondinha manda nas vendas de motos de Carros vende nada só Hrv e esse sempre atrás dos concorrentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Civic despencando em breve a hondinha anunciou sua saída do país falando que será só importado kkkk

      Excluir
    2. Novo Civic importado do Canadá deve chegar apenas nas versões 1.5 Turbo ao preço de 200 mil Bozos para cima.

      Excluir
    3. Você já presenciou algum HRV em Locadora ? Sem noção mesmo !

      Excluir
  13. A Honda não desova carros de baciada pra locadoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hondinha manda nas vendas de motos pra pobre, marca lixo!

      Excluir
    2. CANADA CARS, larga mão de ser ingênuo, sem noção ! Se liga cara ! O comentário do Guga König, foi perfeito, você entendeu, ou precisa desenhar ?

      Excluir
  14. Internamente parece estar muito bom. Mas o design externo da dianteira ficou estanho, muito balanço e o capô alto, fazem as rodas parecerem menores.

    ResponderExcluir
  15. Carro top, pena que eu gostaria de motor 1.5 Turbo

    ResponderExcluir
  16. se o Yaris já acho absurdo de caro, esse extrapolou tudo, carro de nicho, nao vai vender NADA

    Yaris 15mil mais barato pra quem quer japonês: (pq tem ONIX o melhor de todos)

    YARIS-SD. XS 1,5 (CVT) 101.590
    YARIS-SD. XLS 1,5 (CVT) 108.590

    ResponderExcluir
  17. O retardado do Brasileiro, ainda torce como se fosse time de futebol, estamos pagando caro em um sub produto, preço de Civic e andando de mero City, esse País acabou.

    ResponderExcluir
  18. Continua com o maldito câmbio O&M dos infernos, o tal do CVT. Essa bagaça não presta, não rola e não me pega. Pega apenas os incautos que batem palminha e acham lindo. #CVTÉUMAMERD*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honda, Toyota, Nissan, Mitsubishi, e agora a Fiat estão todos errados, utilizando o câmbio CVT ?

      Excluir
    2. Cara ce já dirigiu um CVT ? Tirando a saída rápida, na qual ele dá uma "patinada" o câmbio é maravilhoso.

      Excluir
    3. Acho que estão erradas sim. A Pulse poderia ser uma opção de carro do dia a dia, mas jamais pegaria por conta do câmbio. Já andou na Kicks, arrancando numa subida? Já dirigi vários CVTs de todas essas marcas, falo apenas daquilo que conheço, e a questão da arrancada e retomadas são muito ruins. Na estrada o maior problema é o ruído. Claro que estão evoluindo o câmbio, mas precisa melhorar muito em muitos carros. Alguns modelos ele é melhor ajustado. Jamais compraria qualquer carro das marcas citadas por uso desse câmbio. Nesse caso, acho que Audi, Mercedes, BMW, GM, Volvo, Land Rover, Porsche, Ford e outras que não me lembro, estão mais certas sim. Questão de opinião. Cada um faz o que melhor lhe aprouver.

      Excluir
  19. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Eu espero que flopem muito. Absurdo, cara de pau, falta de noção, arrogância esses preços. Parece até a JacVW.
    Melhor vender só moto mesmo.
    Tinham tudo pra causar no mercado, mas desperdiçaram.

    ResponderExcluir
  20. Capaz do HRV 2023 chegar jurando que compete com um XC40, i-pace...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe. Perfeito. Há um limite pro bom de pós-venda. Os caras esqueceram que não existe mais só VW no Brasil. Tem muita coisa boa e ppr preço menor. A stellantis tá aí pra mexer com tudo. Odeio Peugeot, mas não duvido de nas mãos dela, ressurgir das cinzas.

      Excluir
    2. Exato, cara! A Stellantis tem o papel fundamental de reorganizar os preços dos veículos, nos diferentes segmentos que atua. Basta as demais seguirem para não serem prejudicadas.

      Excluir
  21. hondinha manda nas vendas de motos pra pobres

    ResponderExcluir
  22. aqui jaz polo / virtus! city vai dar o ultimo golpe nessa dupla que já era!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem