A Volkswagen do Brasil comemora o fato de o SUV T Cross ter alcançado, em outubro, o marco de 200 mil unidades produzidas no País. O modelo terá aumento de produção com o fim de linha do Fox.
VW T-Cross terá aumento de produção com fim de linha do Fox
O VW Fox deixa de ser produzido para dar mais espaço ao SUVW na linha de produção da moderna planta de São José dos Pinhais (PR). A última unidade do Fox que saiu da linha de montagem – versão Xtreme na bela cor Vermelho Tornado – passará a fazer parte do acervo da Volkswagen do Brasil e será uma das atrações da Garagem VW, localizada na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
Novo T-Cross 2022
Em setembro, o T‑Cross 2022 chegou às concessionárias do País com novidades, como carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e painel de instrumentos 100% digital com tela de 8 polegadas para a versão 200 TSI. Agora comercializado somente com transmissão automática de seis marchas, o SUV traz também o novo logo da marca na grade frontal e passa a ter a opção de ser oferecido na bela cor Vermelho Sunset, que estreou no Nivus.

Fox: uma história de sucesso em design e tecnologia

Lançado em 2003, e projetado no Brasil, o hatch teve mais de 1,8 milhão de unidades produzidas na planta de São José dos Pinhais (PR), sendo que aproximadamente 1,3 milhão foram vendidas no mercado interno e cerca de 500 mil unidades exportadas para diversos países em todo o mundo.
VW Fox 2003
Além da versão aventureira, o hatch, que se caracteriza por entregar uma posição mais elevada ao volante e pela praticidade em cidade, deu origem também aos modelos SpaceFox e SpaceCross.
VW Fox 2003
Ele também foi o primeiro modelo da marca a utiliza o motor de três cilindros 1.0 12V Total Flex e a adotar o câmbio manual de seis marchas.
VW Fox - Fim de Linha
Ele também foi um dos primeiros modelos da marca produzidos no País a receber os controles de tração e estabilidade, e estreou a transmissão manual de seis velocidade.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Localiza, Unidas e Movida agradecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço da locação do T-cross certamente vai cair, devido ao grande abastecimento que as locadoras terão.

      Excluir
    2. LOCALIZA TEM DE AGRADECER MESMO. JACSWAGEN DESOVA OS CARROS LÁ EM BH A PREÇO DE CUSTO. JÁ QUE NÃO VENDE MESMO. O CAOS É OUTRO. OUVIR FLR Q A MOVIDA TA PREPARANDO A COMPRA DE UM LOTE GIGA DO CHINÊS.

      Excluir
    3. Inveja mata! Vai se tratar e oara de falar merda!

      Excluir
  2. Tá redondamente enganado. T-Cross tem vendas marginais para locadoras. T-Cross vende muito para PcD, por isso cai em vendas diretas.
    Não confunda vendas diretas com locadoras.
    O T-Cross agrada ao segmento PcD por sua confiabilidade. PcD é um segmento exigente, que tem como prioridade tecnologia e confiabilidade. Então o T-Cross tem tudo isso. por isso faz sucesso com PcD, além do preço bem competitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão real como a gravidez do Pablo Vittar... 🤣🤣🤣

      Excluir
    2. "PcD é um segmento exigente..."

      São exigentes mas levam isso aqui pra casa kkkkkkkkk

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkk

      Tão exigente que paga 100k pra comprar um carro com roda de ferro

      Excluir
    4. Vendas marginais...vendeu apenas 50% para locadoras no mês de setembro...tá aí a prova...

      https://motor1.uol.com.br/news/538851/vendas-varejo-setembro-hb20-creta/

      Excluir
    5. Marginal é o vendedor que tem coragem de vender isso para alguém!

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg

      Excluir
  3. As locadoras agradecem 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  4. Melhor SUV compacto do mercado disparado: duas opções de motor turbo flex com injeção direta, maior conforto para ocupantes (2,65 m de entre-eixos), freios a disco nas 4 rodas, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema de frenagem automática pós-colisão, saídas de ar condicionado traseiras, painel digital, vw play, carregador wireless, tudo de série, com opção para seletor de modos de condução, som premium, teto solar, Full Leds, Park Assist etc. enfim, o mais dinâmico, confortável e tecnológico. Fox cumpriu com louvor seu ciclo, outro excelente carro VW referência no mercado nacional.

    ResponderExcluir
  5. Um foi eleito o pior carro já vendido na Europa, enquanto que o outro vive de vendas para locadoras. Pense em duas bombas.

    ResponderExcluir
  6. Olha a economia porca da VW, o painel do primeiro Fox não tinha tampa de porta luvas, do T-Bosta não tem som, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. De uma coisa tenho certeza: mais T-Cross leva a MUITO MAIS produção de plásticos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacswagen deve ser q maior compradora de plástico do Brasil. Daq a pouco chega a Carlucha aq e diz que ela ta fazendo um "bem" pra "Sociedade Marinha de Atlântida" e que ela é uma empresa que pensa no Meio Ambiente.

      Excluir
  8. Melhor voltar produzir VW Golf Mk8, Audi A3 e Audi Q3. Pois tirar um carro popular como foi o Fox e colocar um carro caro com acabamento de carro popular, não vai vender nada a mais que sempre vendeu o T-Cross.

    ResponderExcluir
  9. O próximo é o Gol e Voyage, a última será a Saveiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voyage está dando os ultimos suspiros mas o golzinho vai longe ainda.

      Excluir
    2. Sim , a vw vai ficar só com a nova vw

      Excluir
  10. ano q vem sem gol,voyage,saveiro,fox Volkisboquetawagem cai pra 4o lugar

    ResponderExcluir
  11. Tenho um t-cross 20/20 pcd ainda bem que o meu veio com multimídia rodas
    Tenho 1,90 de altura e o carro ficou perfeito nós acertos
    Espero que Volkswagen faça o t-cross elétricos e híbridos
    Sério uns que compraria

    ResponderExcluir
  12. "e será uma das atrações da Garagem VW". Só o Carlos para ir já Garagem VW para apreciar o Fox. É cada uma que os editores escrevem nesse site.

    ResponderExcluir
  13. MENOS UMA BOMBA CORTADORA DE DEDO NO MERCADO.
    AGORA FALTA A FAMÍLIA GOL, BOMBAROK E SAVEIRO PRA FECHAR A CONTA DAS VELHARIAS Q A JACSWAGEN OFERECE NO BRASIL. TODOS COM MAIS DE 12 ANOS DE MERCADO.

    ResponderExcluir
  14. 50% das vendas do SHITcross é locadoras... Então devem aumentar para uns 90%.

    Afinal, cliente inteligente não compra um carro cheio de plástico duro como essa tranqueira.

    https://motor1.uol.com.br/news/538851/vendas-varejo-setembro-hb20-creta/

    ResponderExcluir
  15. Enquanto isso na VW...
    Já que aqui não vão mostrar isso msm, segue aí.

    Talvez, ou, com ctz, já já o T-plástico fique mais caro tb.


    Aumento: Gol, Voyage e Saveiro ficam mais caros em outubro:

    Volkswagen Gol, Voyage e Saveiro 2022 – Preços

    Volkswagen Gol 1.0 MPI – R$ 65.590 (antes era R$ 64.950)

    Volkswagen Gol 1.6 MSI – R$  72.790 (antes era R$ 72.090)

    Volkswagen Gol 1.6 MSI Automático – R$ 80.690 (antes era R$ 79.890)

    Volkswagen Voyage 1.0 MPI – R$ 75.950 (antes era R$ 75.190)

    Volkswagen Voyage 1.6 MSI – R$ 81.090 (antes era R$ 80.290)

    Volkswagen Voyage 1.6 MSI Automático – R$ 88.290 (antes era R$ 87.390)

    Volkswagen Saveiro Robust CS 1.6 MSI MT – R$ 70.990 (antes era R$ 70.290)

    Volkswagen Saveiro Robust CD 1.6 MSI MT – R$ 87.090 (antes era R$ 86.590)

    Volkswagen Saveiro Trendline CS 1.6 MSI MT – R$ 82.950 (antes era R$ 82.290)

    Volkswagen Saveiro Cross CD 1.6 16V MSI MT – R$ 107.390 (antes era R$ 107.090)

    Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/aumento-gol-voyage-e-saveiro-ficam-mais-caros-em-outubro

    ResponderExcluir
  16. Fox vende mais que saveiro, voyage, polo, virtus. kkkkkkk todos o mês passado ficaram atrás do fox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a JVW tivesse um pouco de inteligência e noção de mercado conseguiria colocar o FOX nas cabeças em vendas.

      O carro não é ruim. Bem completo, com motor 1.6, multimídia (até a sua penúltima versão), rodas de liga-leve, design sóbrio etc. tudo isso com o preço inferior ao Gol 1.0.

      Só não se vende um carro desses quem é muito incompetente.

      Ao invés disso a JVW entrou numa onda de pagar de premium (coisa que JAMAIS conseguirá) lançando mico atrás de mico. Vide T-lixo que só vende para PCD, ShiTAOS (vôo de galinha em breve nas locadoras), Deus me Nivus (não passa de um Gol XG) e por aí vai.

      É a incompetência em forma de montadora.

      Excluir
  17. O que chega primeiro aos 100k?

    a) IBOVESPA
    b) Bitcoin
    c) VW Gol

    ResponderExcluir
  18. luizrsanto, o fox e um carro bom, porem e um carro velho e a vw compensa essa velharia com acessórios (embora sua plataforma seja muito boa). O que eu acho que deveria fazer era uma segunda geração do fox em MQB como o polo pra poder receber motores tsi e cambio automático e mais airbags. ai sim!! mas pra ser assim, o tcross ja entao ta descartado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda geração encareceria muito e não teria retorno em vendas. Talvez um facelift tentando manter ao máximo o preço praticado.

      Excluir
  19. Vai com Deus. Fez muita hora extra. Era o carro mais velho do Brasil. Agora é o Doblo e família Gol.

    ResponderExcluir
  20. Sempre tive VW, hoje tenho um Fox, nada a reclamar, comprei em 2013 época em que preço condizia com o carro entregue. Penso em trocar? Sim, mas na VW não tem mais nada que me agrade, todos com motorzinho 1.0T coisa que não quero, então é partir pra concorrência.

    ResponderExcluir
  21. Vw limpando a linha .
    Fox vai partir sendo um carro que sempre vendeu muito ... é até curioso .
    Mas viva a nova vw ..polo ,tcross,nivus ,taos ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem