A Volkswagen lançou na Europa a oitava geração do VW Golf Variant, ou seja, o Golf Estate, no início do ano. Durante o verão, a versão mais afiada do Golf R Variant também apareceu na lista de preços, cuja estreia oficial ocorreu no início de julho.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
Como Golf Variant, a versão superior R Variant mede 4.644 mm de comprimento e tem uma distância entre eixos de 2.678 mm. Comparado com o hatchback, o Golf R Variant tem uma carroceria 354 mm mais longo e uma distância entre eixos 66 mm mais longa. Claro, isso também está relacionado ao peso maior de 1.630 quilos, mas a notícia positiva é que o peso aumentou na traseira do carro e deve ficar até 6% mais equilibrado em termos de distribuição de peso entre os eixos.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
Existem modificações específicas no chassi associadas à carroceria estendida. Por exemplo, a montadora ajustou a deflexão do eixo dianteiro, reforçou as molas e estabilizadores e reduziu o peso do chassi auxiliar dianteiro em 3 kg. O eixo traseiro também foi modificado e modificações de freio também estão disponíveis. Eles foram otimizados para uma condução dinâmica, têm discos perfurados com diâmetro de 354 mm e, novamente, prestam atenção à redução de peso.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
Em termos de design, não houve grandes mudanças - afinal, nem era necessário. O padrão é uma linha de LEDs luminosos em uma máscara com faixa azul, espelhos cromados foscos, faróis de LED e um body-kit específico, que não é apenas estético, mas também funcional. Por exemplo, as aberturas alargadas no pára-choque dianteiro fornecem o suprimento de ar necessário para garantir o resfriamento adequado de todos os componentes.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
Na lateral, por exemplo, os trilhos de teto prateados padrão, extensões de soleira específicas, rodas de liga leve 18" de série, pinças de freio azul com o logotipo R ou um chassi esportivo específico R 20 mm reduzido chamam a atenção. No entanto, também estão disponíveis rodas de liga leve de 19" ou um pacote Black Style, que substituirá todos os elementos cromados por pretos.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
Na traseira, uma discreta asa que estende o teto com elegância, ou um pára-choque R específico com difusor preto, do qual se destacam quatro escapes redondos honestos. A mudança, no entanto, é a ausência de um sistema de escapamento Akrapovič opcional, cujo desenvolvimento para a Variante R seria relativamente caro e não compensaria para a montadora. Além disso, um dispositivo de reboque inclinável pode estar escondido sob o pára-choque.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
A cabine também é praticamente a mesma, pelo menos na frente. No entanto, o espaço para as pernas dos passageiros traseiros foi aumentado de 903 mm para 941 mm. A bagageira oferece então um volume padrão de 611 litros, que pode ser aumentado para 1.642 litros após o rebatimento dos bancos. Se o espaço não for suficiente, você pode usar a novidade na forma de um dispositivo de reboque basculante - a montadora acrescentou isso justamente por causa do uso frequente do modelo R Variant também como um carro familiar. O veículo rebocador pode transportar 80 quilos e o carro reboca até 1,9 toneladas.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
Tal como acontece com o hatchback, um motor a gasolina 2.0 TSI de quatro cilindros, ajustado para 235 kW (320 cv) e 420 Nm de torque, é armazenado sob o capô. O torque máximo do motor é oferecido de cerca de 2.000 rpm a cerca de 5.000 rpm, quando a curva de potência atinge o pico e continua além do limite de 6.000 rpm.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
Ao mesmo tempo, o motor tem um som naturalmente denso e seu sistema de escapamento padrão pode produzir um subtom famoso a cada viagem. Enquanto no modo de conforto as quatro extremidades são agradavelmente silenciosas, no modo de esportes um som agudo é cortado sob sua pele em combinação com estalos frequentes. Apenas um grande show que aprimora lindamente o passeio esportivo. Além disso, o modo individual pode facilmente remover qualquer interferência artificial com o som natural do motor.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
O Golf R Variant pode acelerar de 0 a 100 km / h em 4,9 segundos e sua velocidade é limitada a 250 km / h como padrão. Com o pacote R-Performance opcional, a velocidade máxima aumenta para 270 km / h, o que é mais do que um valor impressionante no Golf Variant. O pacote também inclui rodas de 19" equipadas com pneus semi-slick Michelin Pilot Sport Cup 2 e, principalmente, dois novos modos de direção: Drift e Special. Este último foi especialmente ajustado para Nürburgring.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
A escolha do modo de direção afeta todo o sistema de direção - isto é, o motor, a transmissão, a direção (padrão progressivo) e o diferencial traseiro inteligente Torque Splitter. Em vez de uma embreagem na frente do diferencial traseiro, como acontecia no sistema 4Motion, por exemplo, no Golf R de sétima geração, ele usa duas embreagens, que são montadas diretamente no diferencial em cada semieixo. Graças a isso, o sistema pode enviar até 50% do torque do carro (ou seja, até 100% do torque do eixo traseiro) para apenas uma roda, graças ao qual as características de direção podem ser influenciadas de forma muito eficaz.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
Além disso, o comportamento e afinação de todo o sistema é facilitado pelo fato de que a nova geração do Golf utiliza apenas uma unidade de controle para controlar todos os componentes (freios, chassis, 4x4, direção, etc.), que controla os motores elétricos / os próprios servomotores. Na última geração, praticamente todos os componentes tinham seu próprio motor elétrico e unidade de controle, o que muitas vezes poderia complicar a interação do todo e levar a características de direção piores.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
O fato de o novo Golf R Variant ter uma configuração realmente impressionante também é evidenciado pelo tempo de Nürburgring, que completou o carro às 7:51. Ao mesmo tempo, o Golf R hatch conseguiu um tempo no "inferno verde" de 8:10.
VW Golf R Variant 2022 - Branco
No inteiror o Golf R Variant traz seletores de trocas de marchas sempre à mão e a função de passagem automática para a marcha mais baixa é ativada com uma pressão mais longa da pá esquerda (-).
VW Golf R Variant 2022 - Branco
O novo Golf R Estate pode ser encomendado na Alemanha e na Europa agora, com preços a partir de € 51.585 (incl. 19% de IVA).

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem tem Mercedes C43 Estate, continue com ela; e quem tem um BMW M340i Touring, seja justificado ainda; e quem é tem um Audi A3 atual, seja santificado ainda.

    E, eis que cedo chega, e o meu motor 2.0 TFSI EA 888 de 320 cv está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

    Eu sou o Golf Variant R Mk8, Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, a primeiro e a derradeiro.

    Bem-aventurados aqueles que habitam o meu interior, para que tenham direito à árvore do prazer ao dirigir, e possam entrar nas estradas pelas pistas esquerdas.

    Mas, ficam de fora os tem BMW M340i Touring e Mercedes A43 AMG, e os que chipam seus Civic Type R, e os que fazem piggy-back em Civic Touring, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

    Eu, Grupo VW, envio o meu Golf R Variant, para vos testificar estas coisas nas ruas e track-days.. Eu sou a raiz e a geração do Golf R, a resplandecente da plataforma MQB, não se esqueçam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara tem demência, só pode

      Excluir
    2. O engraçado é que quando a gente zoa, o thieng vem encher o saco

      Mas nesses relinchos da Carla ele não fala nada é

      É pq é demente igual pelo visto

      Excluir
    3. CUbrize ignóbil com indecoroso linguajar.

      Típico hater atuando contra o VW GROUP.

      Excluir
    4. Olha o outro demente, fala CUbrize e quer criticar o linguajar dos outros kkkkkkkkkkkk

      Demência rolando solta entre as fanzetes da VW, deve ser contagioso

      Excluir
    5. Acho que o Carlota tá mastigando maconha como se fosse fumo, não é normal uma pessoa ser tão debiloide assim.

      @coolbrizer, a demência é contagiosa sim, só ver thieng, lerolero83, VWAG, todos seguem o líder fanático, tipo uma seita satânica, esse desconhecido aí nem conta, porque é um dos fakes do Carlota.

      Excluir
    6. A gente fuma maconha, não estrume!!!

      Excluir
  2. O carro é top demais. O texto do Carlota é patético.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem