As vendas de carros elétricos disparou na Europa no terceiro trimestre de 2021. No período, quase um em cada cinco veículos vendidos na União Europeia no terceiro trimestre foi eletreficado ou híbrido plug-in, enquanto carros a combustão caindo.
Volkswagen ID.4 GTX
As vendas de carros totalmente elétricos aumentou 57%, para um total de 212.000 unidades, enquanto os modelos híbridos plug-in aumentaram quase 43%, para mais de 197.000 unidades.
Venda de elétricos disparam na Europa; carros a gasolina desabam
O crescimento, apesar de expressivo, é menor que o observado em 2020, quando as vendas de elétricos triplicaram relativamente a 2021.
Tesla Model 3 x Volkswagen ID.3
Entretanto, o número de 57% de crescimento é expressivo, sobretudo se comparado à queda de 35% nas vendas de carros a gasolina, e outra queda de 40% nas vendas de diesel.
Lexus Elétrico
O movimento em direção à eletrificacação na Europa é impulsionado por metas anti-poluição progressivamente rigorosas, e também por pelos subsídios do governo para que os cidadãos comprem carros elétricos.
Audi e-tron Sportback Elétrico
A Comissão Europeia também propôs uma proibição efetiva de veículos movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035, com o objetivo de acelerar a migração para carros elétricos, e, assim, combater o aquecimento global.

Fonte: ACEA

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quero ver quem vai pagar a conta qdo ela chegar. Não serão os governos irresponsáveis que editam leis ridículas de proteção ambiental. Será a população que pagará o pato. Esse processo deveria ser feito com mais responsabilidade. Ainda bem que nosso "atraso" em relação a essa babaquice se tornará em vantagem no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vantagem no futuro.. que piada ! OS elétricos vieram para ficar, o resto é choradeira de quem insiste em viver no século passado.

      Excluir
    2. Carros elétricos são utopias sustentáveis, Poluem tão quanto veículos a combustão e tem como desvantagem escassez de pontos de recarga, não vou nem entrar no mérito em países como o Brasil que estão cada vez mais dependentes de termoelétricas movidas a carvão ou Gás para gerar energia;

      Excluir
  2. TESLA SUPREMA COMO SEMPRE.
    15 anos na frente da concorrência.

    ResponderExcluir
  3. pode ser tranquilo kkk não matando o nome volkswagen .
    está tudo certo rsrs

    ResponderExcluir
  4. depois da tesla , é volkswagen ...não tem pra ninguém

    ResponderExcluir
  5. CARRO ELÉTRICO É PRODUTO DO COISA RUIM. A EUROPA ESTÁ DOMINADA PELO MAL E ESSAS IMAGENS REPRESENTAM ELE EM FORMA DE VEÍCULO. VEJA QUE DÓ! A GIGANTE NIPÔNICA USANDO SUA MARCA PARA PACTO, A VW COM WHEY PROTEIN NO MESMO CAMINHO FORA O PRÓPRIO FRUTO DO DIABO DAQUELE BILIONÁRIO. SUV + ELÉTRICO = PRAGA MUNDIAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única pessoa que chegou perto do que está acontecendo, os outros só falaram bobagens, sem conhecimento algum da realidade. Parecem crianças falando do brinquedo ideal, bestalhões.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem