A Audi divulgou os preços da terceira geração do Audi RS 3 Sportback e da segunda geração do RS 3 Sedan - modelos que estão sendo relançados, com o motor de 5 cilindros com mais torque, tornando-o ainda mais potente, associado com um divisor de torque RS instalado pela primeira vez em um Audi. O lançamento no mercado terá lugar no final de outubro - com preços a partir de €$ 60.000 euros para o RS 3 Sportback e €$ 62.000 euros para o RS 3 Sedan .
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
O motor de cinco cilindros 2.5 TFSI ganhou o prêmio de “Motor Internacional do Ano” nove vezes consecutivas. Nesta última geração, o motor é agora mais potente do que nunca. Isso se deve principalmente ao aumento do torque de 500 Newton metros - 20 Newton metros a mais do que no antecessor. Ele varia de 2.250 a 5.600 rpm.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
Os novos modelos RS 3 alcançam o amplo patamar de potência, que se estende até 7.000 rpm, a partir de 5.600 rpm. Atingindo 294 kW (400 cv) de potência, eles aceleram de 0 a 100 km / h em 3,8 segundos graças ao Controle de Lançamento - três décimos de segundo mais rápido do que antes.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
A velocidade máxima dos modelos, que é limitada eletronicamente a 250 km / h, pode ser aumentada opcionalmente para 290 km / h - assim como a aceleração, este é um resultado incomparável no segmento compacto. No ciclo NEDC, o RS 3 Sedan e o RS 3 Sportback consomem em média 11,3 km/l a 12,2 km/l.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
A propulsão do motor de cinco cilindros é apropriadamente orquestrada por um novo sistema de escapamento. Pela primeira vez em um RS 3, ele possui um sistema de controle de flap totalmente variável que suporta posições intermediárias, ampliando ainda mais as características do som.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
As diferenças podem ser sentidas nos vários modos oferecidos pelo sistema de manuseio dinâmico Audi drive select. Nos modos dinâmico e RS Performance, por exemplo, os flaps abrem muito mais cedo - os elementos eletrizantes do som são ainda mais pronunciados. O sistema de escape desportivo RS opcional traz o som inconfundível do motor de cinco cilindros de forma ainda mais clara.

Divisor de torque RS e modos RS 3 específicos

O divisor de torque RS, instalado pela primeira vez em um Audi, torna a experiência de direção ainda mais emocionante e fornece um equilíbrio dinâmico. Ele substitui o diferencial do eixo traseiro anterior por um pacote de embreagem de disco múltiplo a montante.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
Em vez disso, uma embreagem de disco múltiplo controlada eletronicamente é usada em cada um dos eixos de transmissão que distribui o torque entre as rodas traseiras de uma maneira totalmente variável. Isso resulta em uma estabilidade e agilidade ainda maiores.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
Durante a direção dinâmica, o divisor de torque aumenta o torque entregue à roda traseira externa com a carga de roda mais alta, o que reduz significativamente a tendência de subviragem. Nas curvas à esquerda, transmite o torque de tração para a roda traseira direita, nas curvas à direita para a roda traseira esquerda e, ao dirigir em linha reta, para ambas as rodas.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
Além do divisor de torque, o Audi drive select também afeta as características do motor e da transmissão, a assistência da direção, os amortecedores adaptativos e os flaps de escape. Curvas de características diferentes para cada um dos sistemas mencionados criam uma ampla gama de experiências de direção - desde uma ênfase no conforto e consumo de combustível otimizado até altamente dinâmico e até mesmo otimizado para a pista de corrida.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
O novo modo RS Performance específico para o RS 3 é projetado especificamente para a pista de corrida com seu próprio motor e configuração de transmissão e especialmente calibrado para os pneus semi slick Pirelli P Zero “Trofeo R”, que estão opcionalmente disponíveis montados de fábrica para os primeiros Tempo. Lá, o divisor de torque garante o manuseio mais neutro possível com pouca sobreviragem ou subviragem em diferentes situações de direção.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
Isso torna possível a aceleração antecipada ao sair de uma curva, permitindo tempos de volta mais rápidos. Outra novidade é o modo RS Torque Rear, que possibilita a derrapagem. Ele foi projetado para uso em estradas fechadas. Nesse modo, o divisor de torque transmite até 100% da potência do motor para apenas uma das rodas traseiras - até um máximo de 1.750 newton metros de torque. Os modelos também vêm com eficiência, conforto, automóvel,

Exterior e iluminação

O design do novo Audi RS 3 é ainda mais dinâmico e potente do que o de seu antecessor. Na frente, o largo pára-choque RS, o Singleframe redesenhado com sua grade em forma de favo de mel distinta e as grandes entradas de ar dão ao carro esporte compacto uma aparência expressiva. Atrás dos para-lamas alargados, uma saída de ar ligeiramente protuberante cria uma aparência de automobilismo. A faixa do eixo dianteiro foi alargada em 33 milímetros. No eixo traseiro, o novo RS 3 Sportback acrescentou dez milímetros.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
O RS 3 vem equipado de fábrica com faróis de LED planos em forma de V e lanternas traseiras de LED, incluindo piscas dinâmicos. Os faróis de LED Matrix estão disponíveis como opção, com engastes escuros que apresentam luzes diurnas digitais em torno de seus ângulos externos voltados para baixo. Com seu campo de pixels de 3 x 5 segmentos de LED, oferece um visual inconfundível - quando o veículo é aberto, as letras RS 3 aparecem do lado do motorista e uma bandeira quadriculada aparece no campo de pixels do outro farol, criando uma cena dinâmica . Ao dirigir, a bandeira quadriculada acende em ambos os lados.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
Audi Sport entrega o RS 3 com rodas fundidas de 19 polegadas em um design de 10 raios Y. O verdadeiro design de corrida é representado pelos raios 5-Y disponíveis opcionalmente com a marca RS. Os toques finais inspirados nos esportes motorizados incluem o pára-choque traseiro redesenhado específico para RS com difusor embutido e o sistema de escapamento RS com um grande tubo de escape oval no lado esquerdo e direito. Alguns periféricos externos, como as capas dos espelhos, as inserções nos painéis de balanço e a porta traseira e spoilers da borda do teto, estão disponíveis em plástico reforçado com fibra de carbono para uma aparência ainda mais esportiva. Um total de oito cores externas estão disponíveis para os modelos, incluindo os acabamentos específicos RS Verde Kyalami e Kemora Cinza.

Dinâmica de direção tornada visível: o interior

Também no interior, muitos elementos específicos do RS acentuam o seu carácter desportivo. O cockpit virtual Audi de 12,3 polegadas equipado de série exibe as rotações por minuto no design “RS Runway”. Nesse caso, os valores são exibidos na direção oposta de uma maneira que se assemelha visualmente à pista de um avião - o maior número de revoluções em primeiro plano e o menor em segundo plano. Além disso, o cockpit virtual Audi plus inclui telas para forças g, tempos de volta e aceleração de 0 a 100 km / h, 0 a 200 km / h, quarto de milha e oitavo de milha.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
O indicador de mudança piscando específico do RS no modo de transmissão manual muda a exibição de rpm de verde para amarelo para vermelho, piscando de maneira idêntica àquela usada em esportes motorizados, para indicar o momento ideal para mudar as marchas. Também está integrado no head-up display opcional , que está disponível pela primeira vez, que projeta informações relevantes no para-brisa na linha de visão direta do motorista. O display de toque de 10,1 polegadas no painel de instrumentos também exibe as temperaturas do líquido arrefecedor, do motor e do óleo da transmissão, bem como as forças G e, opcionalmente, a pressão dos pneus.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
O visual expressivo é aprimorado pelo acabamento em fibra de carbono no painel de instrumentos e nos bancos esportivos RS com relevo RS e costura em contraste antracite. O estofamento do assento está disponível opcionalmente em couro Nappa fino com costuras em favo de mel RS e pespontos em contraste preto brilhante, vermelho ou, pela primeira vez, verde.
Novos Audi RS3 Sportback e Sedan 2022
Pacotes RS Design em vermelho e verde estão disponíveis para combinar. Incluem tapetes especiais com costuras contrastantes e bordados RS, bem como cintos de segurança com bordas coloridas correspondentes. No pacote de design plus, os ombros do assento e os detalhes em torno das saídas de ar também vêm em vermelho ou verde combinando.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só lembrando que a BMW M2 destrói e arregaça o bumbumzinho do audi rs3. Olhem o video no minuto 7:20 e comprovem

    https://www.youtube.com/watch?v=VLywh3j48ZI&t=410s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=VLywh3j48ZI

      Excluir
    2. RS3 da geração antiga, contra os atuais de BMW e Classe A.
      O Atual RS3 é muito acima de A45 AMG. Apenas o S3 já é suficiente para implodir o A45 AMG.

      Excluir
  2. O jumento4patas, para justificar suas falácias, não consegue identificar que a M2 também é da geração anterior.

    ResponderExcluir
  3. Esse RS sedan aqui no RJ é só colocar uma faixa azul na lateral e já pode trabalhar como TAXI kkkk

    ResponderExcluir
  4. Esse provavelmente é o último RS3 a combustão, vai virar colecionável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ FAZ PARTE DA SEITA DO COISA RUIM?
      PARA FAZER UMA AFIRMAÇÃO MALIGNA COMO ESSA, PROVAVELMENTE ESTÁ APOIANDO A COMPLETA DECADÊNCIA DO MUNDO AUTOMOTIVO! ABRE O OLHO

      Excluir
  5. ohhhhh delícia, como eu queria que os SUVs fossem extintos para a gente ter mais hatches esportivos no mercado. UMA PENA QUE O POVO NÃO ABRE O OLHO!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem