A Mercedes está modernizando a gama de motores de sua grande série de SUVs e anunciou na Alemanha o GLE com um híbrido a diesel de 272 cv. Os novos modelos Mercedes GLE 300d 4Matic e GLE 300d 4Matic Coupé contam com o conhecido turbo diesel de quatro cilindros e dois litros da família de motores OM 654 M, que agora é combinado com um gerador de partida integrado (ISG) de segunda geração .
Mercedes-Benz GLE 2022 Diesel ganha sistema híbrido leve
A nova unidade de propulsão oferece 272 cv e 550 Nm de torque. A Mercedes coloca o turbo elétrico elevando a potência em 15 kW e o torque 200 Nm. Isso significa que o GLE 300d 4Matic deve disparar de zero a 100 km / h em 6,8 segundos, com velocidade máxima de 230 km / h. A versão coupé acelera com a mesma rapidez, mas é um pouco mais lenta a 226 km / h. O consumo padrão WLTP é especificado entre 13,3 Km/l e 16,4 Km/l. Uma função start-stop é tão padrão a bordo quanto a funcionalidade de navegação.

A tração nas quatro rodas também foi melhorada: até agora, o GLE com motores de quatro cilindros tinha uma caixa de transferência que enviava o torque de tração aos eixos em uma proporção fixa de 50:50 por cento. Uma caixa de transferência com uma embreagem de placas múltiplas controlada eletronicamente é usada nos modelos GLE 300 d 4MaticC e GLE 300d 4Matic Coupé. Ele permite uma mudança variável do torque de acionamento de 0-100 por cento (torque sob demanda) entre os eixos. A caixa de transferência totalmente interligada com torque sob demanda permite um aumento na segurança de direção e agilidade na estrada, especialmente nas curvas. Isso é feito influenciando especificamente o momento de guinada na direção de sobreviragem ou subviragem do veículo.

As novas variantes GLE podem ser encomendadas imediatamente e estarão disponíveis nos revendedores a partir de novembro de 2021. Os preços começam em 75.053 euros para o GLE 300d 4Matic. O coupé correspondente está disponível a partir de 79.182 euros.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um espetáculo como todo carro com motor Diesel!!!

    ResponderExcluir
  2. Diesel? Poluição modo turno/
    Enquanto isso, Audi migrando para 100% elétrica, limpa e ecologicamente correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matéria fresquinha, do dia 27 de setembro de 2021:

      https://autopapo.uol.com.br/curta/novo-dieselgate-volkswagen/

      Dieselgate: VW é acusada de nova trapaça no controle de emissões


      Vai relinchar em outro lugar, jumenta. Além do dieselgate antigo, vieram com o novo diesel gate em 2021. Parabéns pra VW

      Excluir
    2. Tem o caso descoberto pelo Greenpeace tmb. A VW tava vendendo carros elétricos para ela mesma. A finalidade era bater as metas de emissões. Como os consumidores não estavam comprando, a própria empresa teve que adquirir seus veículos

      https://insideevs.uol.com.br/news/488420/volkswagen-greenpeace-carros-eletricos-vendas/


      3 escândalos de matéria ambiental. Será que pode pedir música no Fantástico???

      Excluir
    3. Me explica então por que a Audi utiliza nos modelos S4/S5 e S6/S7 europeus os excelentes motores a DIESEL V6?

      Audi SQ5 e Q7 também utilizam os motores TDI,

      VW tem modelos TDI...

      Deixa de ser leviano, se você é Maria Vai Com as Outras, problema é seu, se a VW disser pra vc que engolir esperma é bom, vc vai engolir né?

      Gosto de carros a diesel, que no geral são bem menos poluidores carros a gasolina, fora o torque, durabilidade e baixa manutenção.

      Sujeito chato e inconveniente...

      Excluir
  3. The Best Or Nothing. Belo e elegante como todo Mercedes.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, como fala bobagem esse tal de Cde4ShitAsno. Vou pedir a Deus a cura dessa doença dele. Espero que chegue logo, pois está ficando cada vez mais difícil ler tanta merd@ que ele escreve. Tem que enfiar isso num hospício e jogar a chave fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem