O
mercado motociclístico brasileiro registra 37.159 motos emplacadas em outubro de 2021, com dados computados até o dia 13.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.645 unidades - retração de -5,8% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 81% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 12,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,83%, seguida da Yamaha, com 17,96%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (13) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 30.089 | 81,0% | 664.765 | 75,83% |
| 2 | Yamaha | 4.752 | 12,8% | 157.461 | 17,96% |
| 3 | Shineray | 501 | 1,3% | 10.039 | 1,15% |
| 4 | BMW | 394 | 1,1% | 9.402 | 1,07% |
| 5 | Kawasaki | 292 | 0,8% | 7.118 | 0,81% |
| 6 | Royal Enfield | 287 | 0,8% | 4.634 | 0,53% |
| 7 | Haojue | 161 | 0,4% | 5.971 | 0,68% |
| 8 | TRIUMPH | 139 | 0,4% | 3.676 | 0,42% |
| 9 | DAFRA | 132 | 0,4% | 3.922 | 0,45% |
| 10 | Avelloz | 129 | 0,3% | 2.131 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 94 | 0,3% | 1.790 | 0,20% |
| 12 | Suzuki | 42 | 0,1% | 1.400 | 0,16% |
| 13 | Ducati | 35 | 0,1% | 704 | 0,08% |
| 14 | Bull | 18 | 0,0% | 646 | 0,07% |
| 15 | KTM | 15 | 0,0% | 297 | 0,03% |
| 16 | WUYANG | 14 | 0,0% | 253 | 0,03% |
| 17 | Sousa | 13 | 0,0% | 296 | 0,03% |
| 18 | KYMCO | 13 | 0,0% | 375 | 0,04% |
| 19 | Traxx | 11 | 0,0% | 281 | 0,03% |
| 20 | ATMAN | 7 | 0,0% | 314 | 0,04% |
| 21 | Voltz | 7 | 0,0% | 507 | 0,06% |
| 22 | Aprilia | 5 | 0,0% | 313 | 0,04% |
| 23 | Sundown | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
| 24 | Flash | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
| 25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 39 | 0,00% |
| 26 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 83 | 0,01% |
| 27 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 60 | 0,01% |
| 28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 35 | 0,00% |
| 29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (13) de 2021
| Média diárias | 4.929 | 4.645 | -5,8% | 4.319 |
| Totais | 108.440 | 37.159 | -14,3% | 876.697 |
| Rank | Modelo | Set | Out | Δ Oc/St | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 29.062 | 10.582 | -9,0% | 237.991 |
| 2 | HONDA/BIZ | 14.383 | 5.674 | -1,4% | 119.397 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 12.354 | 4.851 | -1,8% | 96.952 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.524 | 3.309 | -13,1% | 78.619 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.132 | 1.399 | -15,4% | 30.496 |
| 6 | HONDA/XRE 300 | 2.832 | 1.023 | -9,7% | 22.462 |
| 7 | HONDA/ELITE 125 | 2.640 | 959 | -9,2% | 15.795 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.337 | 893 | -33,1% | 25.082 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.856 | 806 | -29,4% | 22.170 |
| 10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.417 | 769 | -43,7% | 25.150 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 1.841 | 728 | -1,1% | 17.326 |
| 12 | YAMAHA/YBR 125 | 1.624 | 556 | -14,4% | 10.080 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.189 | 543 | -38,0% | 16.076 |
| 14 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.163 | 486 | -61,6% | 24.856 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.584 | 403 | -36,4% | 12.926 |
| 16 | SHINERAY/XY 50 | 967 | 339 | -12,4% | 7.361 |
| 17 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 299 | -55,5% | 15.729 |
| 18 | YAMAHA/MT03 | 1.045 | 289 | -30,9% | 7.733 |
| 19 | YAMAHA/NEO 125 | 911 | 284 | -22,1% | 10.468 |
| 20 | HONDA/ADV 150 | 823 | 212 | -35,6% | 9.043 |
| 21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 466 | 182 | -2,4% | 1.512 |
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 534 | 160 | -25,1% | 2.637 |
| 23 | BMW/R1250GS | 336 | 130 | -3,3% | 3.751 |
| 24 | BMW/F850 GS | 324 | 130 | 0,3% | 1.900 |
| 25 | HONDA/CB 500 | 294 | 129 | 9,7% | 2.546 |
| 26 | AVELLOZ/AZ1 | 226 | 129 | 42,7% | 2.124 |
| 27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 322 | 114 | -11,5% | 2.560 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 406 | 109 | -32,9% | 2.115 |
| 29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 124 | 75 | 51,2% | 1.461 |
| 30 | BMW/G310 GS | 292 | 73 | -37,5% | 1.915 |
| 31 | YAMAHA/YZF R3 | 227 | 70 | -22,9% | 1.740 |
| 32 | HAOJUE/DK150 | 229 | 68 | -25,8% | 2.703 |
| 33 | HONDA/NC 750X | 181 | 66 | -8,8% | 1.693 |
| 34 | KAWASAKI/NINJA 400 | 136 | 62 | 14,0% | 1.072 |
| 35 | YAMAHA/MT09 | 219 | 60 | -31,5% | 1.849 |
| 36 | HONDA/CB 500X | 244 | 58 | -40,6% | 2.309 |
| 37 | HAOJUE/CHOPPER | 140 | 54 | -3,6% | 1.615 |
| 38 | HONDA/CRF 1100L | 120 | 54 | 12,5% | 414 |
| 39 | YAMAHA/MT07 | 192 | 48 | -37,5% | 1.504 |
| 40 | KAWASAKI/Z400 | 107 | 48 | 12,1% | 1.102 |
| 41 | KAWASAKI/Z900 | 95 | 47 | 23,7% | 982 |
| 42 | DAFRA/APACHE 200 | 39 | 46 | 194,9% | 544 |
| 43 | YAMAHA/XMAX 250 | 303 | 44 | -63,7% | 4.056 |
| 44 | DAFRA/NH 190 | 160 | 41 | -35,9% | 1.473 |
| 45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 113 | 40 | -11,5% | 810 |
| 46 | HONDA/POP 100 | 56 | 39 | 74,1% | 610 |
| 47 | KAWASAKI/VULCAN S | 120 | 35 | -27,1% | 770 |
| 48 | BMW/S1000 RR | 98 | 31 | -20,9% | 776 |
| 49 | HONDA/CG 125 | 58 | 26 | 12,1% | 565 |
| 50 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 25 | -29,8% | 765 |
| 51 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 78 | 21 | -32,7% | 1.163 |
| 52 | HONDA/CG150 | 62 | 21 | -15,3% | 631 |
| 53 | KAWASAKI/VERSYS | 65 | 20 | -23,1% | 771 |
| 54 | H.DAVIDSON/FL FBS | 52 | 20 | -3,8% | 288 |
| 55 | SUZUKI/VSTROM650 | 52 | 17 | -18,3% | 446 |
| 56 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 48 | 16 | -16,7% | 470 |
| 57 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 16 | 300,0% | 75 |
| 58 | BMW/F750 GS | 58 | 14 | -39,7% | 496 |
| 59 | WUYANG/WY48Q2 | 18 | 14 | 94,4% | 253 |
| 60 | DAFRA/CITYCOM 300I | 122 | 13 | -73,4% | 823 |
| 61 | SUZUKI/GSX-S750 | 36 | 13 | -9,7% | 439 |
| 62 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 13 | 12,1% | 196 |
| 63 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 13 | 8,3% | 147 |
| 64 | HONDA/NXR150 | 20 | 12 | 50,0% | 167 |
| 65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 11 | -5,2% | 399 |
| 66 | SOUSA/AS 110 | 14 | 11 | 96,4% | 191 |
| 67 | H.DAVIDSON/FX FBS | 38 | 11 | -27,6% | 186 |
| 68 | BMW/G310 R | 49 | 10 | -49,0% | 472 |
| 69 | BULL/KRC50 | 28 | 10 | -10,7% | 464 |
| 70 | TRAXX/JL50 | 33 | 10 | -24,2% | 264 |
| 71 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 10 | -32,4% | 223 |
| 72 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 9 | -31,8% | 498 |
| 73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 25 | 9 | -10,0% | 231 |
| 74 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 9 | 125,0% | 131 |
| 75 | HONDA/SH 300i | 32 | 8 | -37,5% | 360 |
| 76 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 8 | 81,8% | 150 |
| 77 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 8 | 5,3% | 150 |
| 78 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 8 | 25,0% | 113 |
| 79 | KTM/200 DUKE | 9 | 8 | 122,2% | 92 |
| 80 | HONDA/SH 150 | 46 | 7 | -62,0% | 2.118 |
| 81 | VOLTZ/EV01 | 26 | 7 | -32,7% | 507 |
| 82 | DAFRA/HORIZON 150 | 78 | 7 | -77,6% | 428 |
| 83 | ATMAN/FALCON | 25 | 7 | -30,0% | 314 |
| 84 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 7 | -32,7% | 260 |
| 85 | KTM/390 DUKE | 24 | 7 | -27,1% | 205 |
| 86 | H.DAVIDSON/FXLRS | 16 | 7 | 9,4% | 133 |
| 87 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 7 | 45,8% | 127 |
| 88 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 7 | 45,8% | 101 |
| 89 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 6 | -11,8% | 149 |
| 90 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 6 | 25,0% | 128 |
| 91 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 6 | 87,5% | 98 |
| 92 | BMW/S1000 R | 9 | 6 | 66,7% | 75 |
| 93 | APRILIA/CLASSIC | 17 | 5 | -26,5% | 313 |
| 94 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 5 | 4,2% | 132 |
| 95 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 5 | 78,6% | 44 |
| 96 | KAWASAKI/Z650 | 10 | 4 | 0,0% | 293 |
| 97 | HAOJUE/NEX | 12 | 4 | -16,7% | 167 |
| 98 | SUZUKI/GSX S1000A | 30 | 4 | -66,7% | 152 |
| 99 | H.DAVIDSON/FX BRS | 13 | 4 | -23,1% | 66 |
| 100 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 4 | -9,1% | 59 |
| 101 | HONDA/CB 1000R | 17 | 3 | -55,9% | 451 |
| 102 | HAOJUE/DR160 | 15 | 3 | -50,0% | 325 |
| 103 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 23 | 3 | -67,4% | 211 |
| 104 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 15 | 3 | -50,0% | 158 |
| 105 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 3 | -31,8% | 120 |
| 106 | DUCATI/DIAVEL | 14 | 3 | -46,4% | 92 |
| 107 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 3 | -46,4% | 76 |
| 108 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 3 | 7,1% | 45 |
| 109 | HONDA/KATUNY | 1 | 3 | 650,0% | 26 |
| 110 | DAFRA/ZIG 100 | - | 3 | - | 9 |
| 111 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 9 | 2 | -44,4% | 214 |
| 112 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 2 | -37,5% | 126 |
| 113 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 2 | -66,7% | 105 |
| 114 | HONDA/C100 | 4 | 2 | 25,0% | 59 |
| 115 | KAWASAKI/ZX | 4 | 2 | 25,0% | 50 |
| 116 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 2 | 66,7% | 31 |
| 117 | MVK/STREET | 4 | 2 | 25,0% | 18 |
| 118 | SUZUKI/GS120 | - | 2 | - | 11 |
| 119 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 7 |
| 120 | KAWASAKI/Z1000 | 13 | 1 | -80,8% | 282 |
| 121 | TRIUMPH/ROCKET | 6 | 1 | -58,3% | 207 |
| 122 | KAWASAKI/NINJA 650 | 12 | 1 | -79,2% | 155 |
| 123 | HONDA/X-ADV 750 | 8 | 1 | -68,8% | 149 |
| 124 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 1 | -72,2% | 130 |
| 125 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 1 | -50,0% | 99 |
| 126 | H.DAVIDSON/FL FB | 1 | 1 | 150,0% | 92 |
| 127 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | -58,3% | 61 |
| 128 | KASINSKI/SOFT | 9 | 1 | -72,2% | 56 |
| 129 | HONDA/NXR125 | 9 | 1 | -72,2% | 47 |
| 130 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 1 | -50,0% | 39 |
| 131 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 1 | -58,3% | 31 |
| 132 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 1 | 150,0% | 22 |
| 133 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 1 | 25,0% | 18 |
| 134 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 150,0% | 15 |
| 135 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 150,0% | 12 |
| 136 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 150,0% | 11 |
| 137 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 150,0% | 9 |
| 138 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 9 |
| 139 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 7 |
| 140 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 150,0% | 6 |
| 141 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 150,0% | 6 |
| 142 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 6 |
| 143 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 4 |
| 144 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 4 |
| 145 | DAFRA/NEXT 300 | - | 1 | - | 3 |
| 146 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 2 |
| 147 | SUNDOWN/STX | - | 1 | - | 1 |
| 148 | JONNY/HYPE 110 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.