O mercado automotivo brasileiro registrrou 142.354 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021 - retração de -10,2% relativamente a agosto de 2021, e também retração de -28,4% sobre setembro de 2020. Em termos de carros e comerciais leves, setembro foi o pior mês do ano. No acumulado de 2021 já foram vendidos 1.470.081 carros e comerciais leves - crescimento de 14,1% sobre 2020.
Mercado automotivo em setembro teve queda de 28,4% sobre o ano anterior
O mercado de veículos como um todo, que envolve carros, comerciais leves, motos, implementos rodoviários, ônibus e caminhões, teve 281.054 unidades emplacadas - retração de -4,4% sobre agosto de 2021, e de -14,4% sobre setembro de 2020. No acumulado já foram emplacados 2.584.216 veículos - crescimento de 19,1% sobre 2020.





A liderança de mercado ficou com a Fiat, com 20,4% de participação, seguida da Volkswagen, com 14,5%. A General Motors foi a terceira, com 12,6%.



A Hyundai foi a quarta, com 10,2%, seguida da Toyota com 8,8%.


Entre as montadoras premium, a liderança é da BMW, com 1,02% de market share, também o maior do ano, seguida da Volvo, com 0,51%, e a Audi fecha em 3º, com 0,44%.


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiat em queda livre, e VW mantendo sua posição estável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Estável" kkkkkkkk
      As duas caíram nas vendas. Chevrolet está de volta e vai mandar a Jacswagen pra 4o lugar, atrás da Toyota. Quem viver, verá.

      Excluir
    2. Basta olhar o gráfico e ver que VW está estável. GM cresceu em 1 mês, mas não é um movimento sustentável. Tende a ficar parada aí.

      Excluir
    3. Como sempre despejando 💩, SHITaos tá aí pra provar que vende menos de 1 unidade por ccs, getta a mesma coisa, SHITrok do mesmo jeito.

      Tira as locadoras da Jacwagen e vai ver se ela vira uma Ford da vida.

      Fatos e apenas fatos.

      Excluir
  2. CHEVROLET VOLTANDO COM TUDO E NO CANGOTE DA CHINESA. É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS. ELA VAI ASSUMIR A LIDERANÇA NOVAMENTE. MESMO COM APENAS UM TURNO NA FÁBRICA E APENAS DUAS FUNCIONANDO, A CHEVROLET PODE COMEMORAR. FILAS E FILAS DE ESPERA, CLIENTES SATISFEITOS E AINDA TEM O HATCH MAIS SEGURO, ECONÔMICO E VALORIZADO DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Comemorar o peido de velha deste mês, no 'cheirinho' da sino-sueca Volvo em segundo lugar, é mesmo a decadência para a semi-premium JAC/Audi.

    Noves fora, BMW suprema.

    ResponderExcluir
  4. Queda impressionante de quase 30% nas vendas, se comparado com setembro de 2020, periodo em que grande parte do comércio estava fechado, a incompetencia deste desgoverno ficam claros em todos os numeros, inflação alta, baixo consumo, desabastecimento de produtos. #brasilvergonhamundial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem