O
mercado motociclístico brasileiro registra 15.814 motos emplacadas em setembro de 2021, com dados computados até o dia 6.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.954 unidades - retração de -15,1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,17%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,59%, seguida da Yamaha, com 18,17%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (6) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 11.830 | 74,8% | 564.494 | 75,59% |
| 2 | Yamaha | 2.883 | 18,2% | 135.691 | 18,17% |
| 3 | Shineray | 254 | 1,6% | 8.287 | 1,11% |
| 4 | BMW | 178 | 1,1% | 8.016 | 1,07% |
| 5 | Kawasaki | 133 | 0,8% | 6.182 | 0,83% |
| 6 | Royal Enfield | 128 | 0,8% | 3.774 | 0,51% |
| 7 | Haojue | 89 | 0,6% | 5.384 | 0,72% |
| 8 | DAFRA | 80 | 0,5% | 3.420 | 0,46% |
| 9 | TRIUMPH | 72 | 0,5% | 3.227 | 0,43% |
| 10 | Avelloz | 51 | 0,3% | 1.826 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 32 | 0,2% | 1.359 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 23 | 0,1% | 1.232 | 0,16% |
| 13 | Ducati | 11 | 0,1% | 602 | 0,08% |
| 14 | Bull | 7 | 0,0% | 594 | 0,08% |
| 15 | Voltz | 7 | 0,0% | 481 | 0,06% |
| 16 | Traxx | 6 | 0,0% | 241 | 0,03% |
| 17 | Aprilia | 5 | 0,0% | 296 | 0,04% |
| 18 | KYMCO | 4 | 0,0% | 329 | 0,04% |
| 19 | WUYANG | 4 | 0,0% | 225 | 0,03% |
| 20 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 73 | 0,01% |
| 21 | KTM | 3 | 0,0% | 252 | 0,03% |
| 22 | Sousa | 3 | 0,0% | 257 | 0,03% |
| 23 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
| 24 | Sundown | 1 | 0,0% | 24 | 0,00% |
| 25 | ATMAN | 0 | 0,0% | 282 | 0,04% |
| 26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
| 27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 33 | 0,00% |
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (6) de 2021
| Médias diárias | 4.656 | 3.954 | -15,1% | 4.243 |
| Totais | 102.439 | 15.814 | -19,0% | 746.812 |
| Rank | Modelo | Ago | Set | Δ St/Ag | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 28.035 | 4.247 | -20,5% | 202.594 |
| 2 | HONDA/BIZ | 13.623 | 2.081 | -19,8% | 101.423 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 10.188 | 1.516 | -21,9% | 81.263 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.864 | 1.436 | -23,6% | 67.223 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.504 | 617 | -7,6% | 25.583 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.182 | 511 | -15,7% | 21.363 |
| 7 | HONDA/PCX 150 | 2.661 | 495 | -2,3% | 19.004 |
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.839 | 459 | -15,1% | 21.423 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.612 | 441 | -11,4% | 21.649 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.704 | 431 | -16,3% | 19.039 |
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 2.155 | 383 | -6,7% | 12.581 |
| 12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.218 | 347 | -17,9% | 13.691 |
| 13 | HONDA/XRE 190 | 1.711 | 269 | -17,5% | 15.026 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.567 | 256 | -14,2% | 14.007 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.488 | 225 | -20,6% | 11.165 |
| 16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.168 | 179 | -19,5% | 8.079 |
| 17 | YAMAHA/MT03 | 1.009 | 170 | -11,5% | 6.569 |
| 18 | SHINERAY/XY 50 | 1.032 | 170 | -13,5% | 6.225 |
| 19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.131 | 158 | -26,7% | 9.431 |
| 20 | HONDA/ADV 150 | 872 | 95 | -42,8% | 8.103 |
| 21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 720 | 90 | -34,4% | 954 |
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 408 | 84 | 8,1% | 2.027 |
| 23 | HONDA/CB 650 | 297 | 81 | 43,2% | 1.681 |
| 24 | HONDA/CB 500 | 642 | 76 | -37,9% | 4.206 |
| 25 | BMW/R1250GS | 589 | 67 | -40,3% | 3.352 |
| 26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 56 | 0,7% | 2.180 |
| 27 | YAMAHA/XMAX 250 | 383 | 52 | -28,7% | 3.761 |
| 28 | AVELLOZ/AZ1 | 304 | 51 | -11,9% | 1.820 |
| 29 | HAOJUE/DK150 | 183 | 43 | 23,4% | 2.449 |
| 30 | BMW/G310 GS | 250 | 43 | -9,7% | 1.593 |
| 31 | DAFRA/NH 190 | 217 | 38 | -8,1% | 1.310 |
| 32 | YAMAHA/YZF R3 | 234 | 37 | -17,0% | 1.480 |
| 33 | BMW/F850 GS | 201 | 34 | -11,2% | 1.480 |
| 34 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 27 | 94,2% | 267 |
| 35 | YAMAHA/MT07 | 190 | 26 | -28,2% | 1.290 |
| 36 | HAOJUE/CHOPPER | 197 | 25 | -33,4% | 1.446 |
| 37 | HONDA/NC 750X | 213 | 23 | -43,3% | 1.469 |
| 38 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 23 | 16,1% | 680 |
| 39 | YAMAHA/MT09 | 194 | 22 | -40,5% | 1.592 |
| 40 | DAFRA/CITYCOM 300I | 111 | 21 | -0,7% | 709 |
| 41 | KAWASAKI/VULCAN S | 139 | 20 | -24,5% | 635 |
| 42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 19 | -3,2% | 1.083 |
| 43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 17 | 13,0% | 891 |
| 44 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 16 | -24,3% | 963 |
| 45 | BMW/S1000 RR | 97 | 16 | -13,4% | 663 |
| 46 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 15 | -41,7% | 855 |
| 47 | HONDA/SH 150 | 109 | 13 | -37,4% | 2.078 |
| 48 | HAOJUE/LINDY 125 | 79 | 12 | -20,3% | 663 |
| 49 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 58 | 12 | 8,6% | 418 |
| 50 | HONDA/CG150 | 81 | 11 | -28,7% | 559 |
| 51 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 136 | 10 | -61,4% | 1.272 |
| 52 | KAWASAKI/VERSYS | 109 | 10 | -51,8% | 696 |
| 53 | BMW/F750 GS | 63 | 10 | -16,7% | 434 |
| 54 | DAFRA/MAXSYM 400I | 63 | 10 | -16,7% | 369 |
| 55 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 32 | 10 | 64,1% | 195 |
| 56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 9 | -10,8% | 465 |
| 57 | SUZUKI/VSTROM650 | 75 | 9 | -37,0% | 386 |
| 58 | HONDA/POP 100 | 57 | 8 | -26,3% | 523 |
| 59 | H.DAVIDSON/FL FBS | 40 | 8 | 5,0% | 224 |
| 60 | HONDA/CG 125 | 57 | 7 | -35,5% | 488 |
| 61 | VOLTZ/EV01 | 52 | 7 | -29,3% | 481 |
| 62 | SUZUKI/GSX-S750 | 49 | 7 | -25,0% | 397 |
| 63 | H.DAVIDSON/FLHTK | 38 | 7 | -3,3% | 183 |
| 64 | TRAXX/JL50 | 30 | 6 | 5,0% | 227 |
| 65 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 49 | 6 | -35,7% | 110 |
| 66 | BULL/KRC50 | 36 | 5 | -27,1% | 431 |
| 67 | APRILIA/CLASSIC | 25 | 5 | 5,0% | 296 |
| 68 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 5 | -20,5% | 142 |
| 69 | BMW/G310 R | 106 | 4 | -80,2% | 417 |
| 70 | HAOJUE/DR160 | 34 | 4 | -38,2% | 311 |
| 71 | WUYANG/WY48Q2 | 25 | 4 | -16,0% | 225 |
| 72 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 15 | 4 | 40,0% | 207 |
| 73 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 4 | -27,6% | 158 |
| 74 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 4 | -19,2% | 144 |
| 75 | SUZUKI/GSX S1000A | 21 | 4 | 0,0% | 122 |
| 76 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 10 | 4 | 110,0% | 120 |
| 77 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 3 | -62,5% | 462 |
| 78 | DAFRA/HORIZON 150 | 12 | 3 | 31,3% | 346 |
| 79 | HONDA/SH 300i | 32 | 3 | -50,8% | 323 |
| 80 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 3 | -57,4% | 200 |
| 81 | KTM/390 DUKE | 33 | 3 | -52,3% | 177 |
| 82 | HONDA/NXR150 | 10 | 3 | 57,5% | 138 |
| 83 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 19 | 3 | -17,1% | 118 |
| 84 | DAFRA/ZIG 50 | 19 | 3 | -17,1% | 115 |
| 85 | BMW/S1000 R | 10 | 3 | 57,5% | 63 |
| 86 | KASINSKI/SOFT | 9 | 3 | 75,0% | 49 |
| 87 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 3 | 215,0% | 35 |
| 88 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 9 |
| 89 | KAWASAKI/Z1000 | 35 | 2 | -70,0% | 270 |
| 90 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 2 | -52,3% | 229 |
| 91 | SOUSA/AS 110 | 19 | 2 | -44,7% | 168 |
| 92 | HAOJUE/NEX | 17 | 2 | -38,2% | 153 |
| 93 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 2 | -30,0% | 133 |
| 94 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 2 | -54,3% | 128 |
| 95 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 2 | -19,2% | 110 |
| 96 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 2 | -34,4% | 91 |
| 97 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 2 | -4,5% | 56 |
| 98 | BRAVAX/BX50CC | 10 | 2 | 5,0% | 56 |
| 99 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | -4,5% | 46 |
| 100 | HONDA/CB 1000R | 26 | 1 | -79,8% | 432 |
| 101 | KAWASAKI/Z650 | 20 | 1 | -73,8% | 280 |
| 102 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 1 | -75,0% | 201 |
| 103 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 1 | -59,6% | 143 |
| 104 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 1 | -65,0% | 141 |
| 105 | HAOJUE/LINDY Q | 5 | 1 | 5,0% | 133 |
| 106 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 1 | -59,6% | 124 |
| 107 | H.DAVIDSON/FL SB | 7 | 1 | -25,0% | 111 |
| 108 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 1 | -56,3% | 107 |
| 109 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | 75,0% | 102 |
| 110 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 1 | -41,7% | 89 |
| 111 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 1 | -56,3% | 83 |
| 112 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | - | 1 | - | 73 |
| 113 | DUCATI/MONSTER 797 | 4 | 1 | 31,3% | 56 |
| 114 | HONDA/C100 | 5 | 1 | 5,0% | 54 |
| 115 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 1 | -34,4% | 54 |
| 116 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 162,5% | 50 |
| 117 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 1 | 75,0% | 50 |
| 118 | HONDA/NXR125 | 1 | 1 | 425,0% | 38 |
| 119 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 1 | 75,0% | 36 |
| 120 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 162,5% | 21 |
| 121 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 162,5% | 14 |
| 122 | MVK/STREET | 3 | 1 | 75,0% | 13 |
| 123 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | 75,0% | 12 |
| 124 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | 31,3% | 11 |
| 125 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 9 |
| 126 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 7 |
| 127 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
| 128 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 3 |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.