O 
mercado automotivo brasileiro registra 21.219 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 4. 
A média de vendas por dia útil está em 7.073 unidades - retração de -1,7% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,4%.
A terceira é a japonesa Toyota, com 11,6%, enquanto a norte-americana Chevrolet é a 4ª, com 10,4%. 
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,23%, seguida da VW com 17,31%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (4) de 2021
| Rank | Marca | Setembro | Acumulado | 
| Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | 
| 1 | FIAT | 4.713 | 22,2% | 311.157 | 23,09% | 
| 2 | Volkswagen | 3.478 | 16,4% | 209.719 | 15,56% | 
| 3 | Toyota | 2.458 | 11,6% | 117.002 | 8,68% | 
| 4 | GM | 2.205 | 10,4% | 145.112 | 10,77% | 
| 5 | Hyundai | 1.726 | 8,1% | 126.750 | 9,41% | 
| 6 | Jeep | 1.620 | 7,6% | 101.949 | 7,57% | 
| 7 | Honda | 1.058 | 5,0% | 55.298 | 4,10% | 
| 8 | Renault | 801 | 3,8% | 91.294 | 6,77% | 
| 9 | Nissan | 700 | 3,3% | 43.903 | 3,26% | 
| 10 | CAOA Chery | 518 | 2,4% | 24.315 | 1,80% | 
| 11 | Ford | 294 | 1,4% | 30026 | 2,23% | 
| 12 | Mitsubishi | 268 | 1,3% | 13.378 | 0,99% | 
| 13 | BMW | 251 | 1,2% | 9.504 | 0,71% | 
| 14 | Citroen | 203 | 1,0% | 13.968 | 1,04% | 
| 15 | Peugeot | 184 | 0,9% | 17.687 | 1,31% | 
| 16 | Volvo | 148 | 0,7% | 5.468 | 0,41% | 
| 17 | Audi | 92 | 0,4% | 4.154 | 0,31% | 
| 18 | Kia | 75 | 0,4% | 3.301 | 0,24% | 
| 19 | Land Rover | 71 | 0,3% | 3.419 | 0,25% | 
| 20 | Mercedes | 69 | 0,3% | 5.121 | 0,38% | 
| 21 | VW-MAN | 56 | 0,3% | 2.408 | 0,18% | 
| 22 | Porsche | 43 | 0,2% | 2.384 | 0,18% | 
| 23 | RAM | 38 | 0,2% | 2.481 | 0,18% | 
| 24 | Troller | 30 | 0,1% | 919 | 0,07% | 
| 25 | Iveco | 26 | 0,1% | 2.192 | 0,16% | 
| 26 | Mini | 26 | 0,1% | 771 | 0,06% | 
| 27 | Lexus | 17 | 0,1% | 260 | 0,02% | 
| 28 | Suzuki | 16 | 0,1% | 1.242 | 0,09% | 
| 29 | Jaguar | 4 | 0,0% | 169 | 0,01% | 
| 30 | JAC | 4 | 0,0% | 563 | 0,04% | 
| 31 | Dodge | 2 | 0,0% | 168 | 0,01% | 
| 32 | Foton | 1 | 0,0% | 144 | 0,01% | 
| 33 | Subaru | 0 | 0,0% | 303 | 0,02% | 
Ranking - carros mais vendidos - setembro (4) de 2021
| Média diárias | 7.196 | 7.073 | -1,7% | 7.745 | 
| Totais | 158.318 | 21.219 | -6,2% | 1.347.581 | 
| Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD | 
| 1 | FIAT/STRADA | 9.110 | 1.389 | 6,7% | 81.001 | 
| 2 | VW/T CROSS | 6.698 | 982 | 2,6% | 40.250 | 
| 3 | JEEP/COMPASS | 6.819 | 960 | -1,5% | 46.998 | 
| 4 | FIAT/TORO | 6.685 | 940 | -1,6% | 48.736 | 
| 5 | FIAT/MOBI | 7.538 | 929 | -13,7% | 55.878 | 
| 6 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 897 | -7,6% | 60.896 | 
| 7 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 784 | 25,8% | 28.958 | 
| 8 | VW/GOL | 4.082 | 758 | 30,0% | 43.613 | 
| 9 | GM/TRACKER | 1.293 | 725 | 292,5% | 29.387 | 
| 10 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 679 | 9,2% | 28.854 | 
| 11 | JEEP/RENEGADE | 6.710 | 659 | -31,3% | 54.829 | 
| 12 | TOYOTA/COROLLA CROSS
 | 4.789 | 519 | -24,1% | 20.685 | 
| 13 | FIAT/ARGO | 7.711 | 518 | -53,0% | 61.024 | 
| 14 | HONDA/HR-V | 3.878 | 512 | -7,6% | 25.474 | 
| 15 | GM/S10 | 4.798 | 504 | -26,5% | 22.226 | 
| 16 | VW/NIVUS | 3.626 | 504 | -2,7% | 27.570 | 
| 17 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 488 | -29,2% | 43.069 | 
| 18 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 482 | 14,2% | 25.634 | 
| 19 | GM/ONIX | 410 | 443 | 656,3% | 43.747 | 
| 20 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 368 | 38,9% | 15.058 | 
| 21 | RENAULT/KWID | 3.764 | 348 | -35,3% | 38.161 | 
| 22 | GM/ONIX PLUS | 267 | 316 | 728,5% | 30.156 | 
| 23 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 276 | 7,9% | 14.103 | 
| 24 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 273 | 22,4% | 18.813 | 
| 25 | FORD/RANGER | 2.180 | 255 | -18,1% | 14.064 | 
| 26 | VW/FOX | 926 | 252 | 90,5% | 13.865 | 
| 27 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 233 | -25,8% | 16.929 | 
| 28 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 224 | -0,6% | 12.340 | 
| 29 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 197 | 32,0% | 8.106 | 
| 30 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 195 | 12,6% | 8.749 | 
| 31 | FIAT/SIENA | 1.391 | 193 | -2,9% | 9.774 | 
| 32 | VW/VOYAGE | 1.594 | 182 | -20,1% | 16.990 | 
| 33 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 181 | 9,1% | 7.018 | 
| 34 | HONDA/WR-V | 1.131 | 177 | 9,5% | 6.703 | 
| 35 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.690 | 164 | -32,1% | 11.441 | 
| 36 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 157 | -26,5% | 8.277 | 
| 37 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 148 | -37,4% | 16.338 | 
| 38 | VW/TAOS | 1.070 | 140 | -8,4% | 2.700 | 
| 39 | VW/VIRTUS | 1.458 | 132 | -36,6% | 16.541 | 
| 40 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 129 | -34,7% | 6.180 | 
| 41 | VW/AMAROK | 909 | 128 | -1,4% | 5.190 | 
| 42 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 119 | -14,2% | 9.932 | 
| 43 | RENAULT/OROCH | 986 | 101 | -28,3% | 8.907 | 
| 44 | RENAULT/MASTER | 789 | 95 | -15,7% | 5.549 | 
| 45 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 89 | -48,9% | 8.998 | 
| 46 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 89 | -1,9% | 1.428 | 
| 47 | HONDA/CITY | 848 | 85 | -29,8% | 5.115 | 
| 48 | BMW/X1 | 323 | 84 | 82,0% | 2.194 | 
| 49 | VW/POLO | 937 | 83 | -38,0% | 16.662 | 
| 50 | BMW/320I | 515 | 79 | 7,4% | 3.929 | 
| 51 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 78 | -41,5% | 3.734 | 
| 52 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 75 | 27,4% | 2.391 | 
| 53 | RENAULT/CAPTUR | 576 | 74 | -10,1% | 4.613 | 
| 54 | RENAULT/SANDERO | 903 | 71 | -45,0% | 10.245 | 
| 55 | HYUNDAI/HR | 327 | 67 | 43,4% | 2.339 | 
| 56 | VOLVO/XC60 | 459 | 64 | -2,4% | 2.380 | 
| 57 | RENAULT/DUSTER | 945 | 62 | -54,1% | 16.488 | 
| 58 | GM/SPIN | 435 | 62 | -0,2% | 9.704 | 
| 59 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 56 | -7,5% | 2.408 | 
| 60 | VOLVO/XC40 | 248 | 54 | 52,4% | 2.239 | 
| 61 | HONDA/FIT | 569 | 51 | -37,3% | 5.407 | 
| 62 | RENAULT/LOGAN | 518 | 50 | -32,4% | 7.258 | 
| 63 | AUDI/Q5 | 284 | 46 | 13,4% | 884 | 
| 64 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 43 | -25,3% | 2.258 | 
| 65 | KIA/K2500 | 293 | 42 | 0,3% | 1.522 | 
| 66 | FIAT/UNO | 1.894 | 40 | -85,2% | 18.677 | 
| 67 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 38 | -9,2% | 2.070 | 
| 68 | CITROEN/JUMPY | 374 | 37 | -30,7% | 2.077 | 
| 69 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 36 | -36,2% | 3.447 | 
| 70 | RAM/2500 | 368 | 35 | -33,4% | 2.049 | 
| 71 | PEUGEOT/2008 | 655 | 34 | -63,7% | 5.081 | 
| 72 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 32 | -49,7% | 2.566 | 
| 73 | FIAT/DUCATO | 228 | 31 | -4,8% | 1.744 | 
| 74 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 31 | -22,2% | 1.975 | 
| 75 | GM/CRUZE HB | 322 | 30 | -34,8% | 1.321 | 
| 76 | TROLLER/T4 | 159 | 30 | 32,1% | 919 | 
| 77 | LAND ROVER/DEFENDER
 | 91 | 30 | 130,8% | 545 | 
| 78 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 29 | -47,5% | 2.177 | 
| 79 | AUDI/Q3 | 151 | 29 | 34,4% | 1.568 | 
| 80 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 27 | -31,8% | 1.547 | 
| 81 | FIAT/DOBLO | 754 | 25 | -76,8% | 4.530 | 
| 82 | VW/TIGUAN | 230 | 25 | -23,9% | 3.014 | 
| 83 | LAND ROVER/DISCOVERY
 | 47 | 24 | 257,4% | 1.273 | 
| 84 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 23 | -64,3% | 4.860 | 
| 85 | PEUGEOT/3008 | 65 | 22 | 136,9% | 532 | 
| 86 | BMW/X3 | 117 | 21 | 25,6% | 585 | 
| 87 | FORD/TERRITORY | 170 | 20 | -17,6% | 1.795 | 
| 88 | VOLVO/XC90 | 93 | 19 | 43,0% | 694 | 
| 89 | BMW/Z4 | 68 | 19 | 95,6% | 315 | 
| 90 | VW/JETTA | 182 | 18 | -30,8% | 2.501 | 
| 91 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 17 | -59,5% | 2.004 | 
| 92 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 16 | -46,2% | 1.570 | 
| 93 | MINI/COOPER | 89 | 16 | 25,8% | 479 | 
| 94 | DFSK/V21 | 73 | 14 | 34,2% | 353 | 
| 95 | NISSAN/VERSA | 247 | 14 | -60,3% | 6.316 | 
| 96 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 14 | 42,0% | 658 | 
| 97 | KIA/CERATO | 93 | 14 | 5,4% | 617 | 
| 98 | PORSCHE/MACAN | 101 | 14 | -3,0% | 516 | 
| 99 | M.BENZ/GLC | 53 | 14 | 84,9% | 464 | 
| 100 | PORSCHE/911 | 65 | 13 | 40,0% | 746 | 
| 101 | FORD/BRONCO | 106 | 12 | -20,8% | 618 | 
| 102 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 11 | 14,9% | 788 | 
| 103 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 10 | -36,9% | 503 | 
| 104 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 10 | -23,1% | 470 | 
| 105 | LEXUS/NX300 | 30 | 10 | 133,3% | 136 | 
| 106 | VOLVO/S90 | 9 | 10 | 677,8% | 43 | 
| 107 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 9 | 1,6% | 481 | 
| 108 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 9 | -40,6% | 1.589 | 
| 109 | KIA/SPORTAGE | 99 | 9 | -36,4% | 881 | 
| 110 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 9 | -19,2% | 536 | 
| 111 | BMW/X5 | 98 | 9 | -35,7% | 497 | 
| 112 | KIA/CARNIVAL | 28 | 9 | 125,0% | 43 | 
| 113 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 8 | -24,3% | 569 | 
| 114 | M.BENZ/GLE | 19 | 8 | 194,7% | 351 | 
| 115 | BMW/330E | 103 | 8 | -45,6% | 320 | 
| 116 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 7 | -21,0% | 451 | 
| 117 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 7 | 25,6% | 219 | 
| 118 | BMW/X6 | 34 | 7 | 44,1% | 163 | 
| 119 | BMW/I3 | 20 | 7 | 145,0% | 117 | 
| 120 | BMW/X4 | 71 | 6 | -40,8% | 475 | 
| 121 | HONDA/CRV | 68 | 6 | -38,2% | 248 | 
| 122 | LEXUS/UX250H | 13 | 6 | 223,1% | 102 | 
| 123 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 5 | 45,8% | 174 | 
| 124 | EFFA/V22 | 33 | 5 | 6,1% | 139 | 
| 125 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 5 | -62,8% | 528 | 
| 126 | AUDI/E TRON | 47 | 5 | -25,5% | 138 | 
| 127 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 5 | 94,4% | 55 | 
| 128 | FIAT/DOBLO | 66 | 4 | -57,6% | 608 | 
| 129 | AUDI/A4 | 33 | 4 | -15,2% | 420 | 
| 130 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 4 | -24,3% | 308 | 
| 131 | AUDI/A5 | 30 | 4 | -6,7% | 299 | 
| 132 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 4 | 154,5% | 159 | 
| 133 | GM/MONTANA | 33 | 3 | -36,4% | 2.112 | 
| 134 | RAM/1500 | 47 | 3 | -55,3% | 431 | 
| 135 | FORD/KA | 51 | 3 | -58,8% | 8.392 | 
| 136 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 3 | -54,3% | 1.396 | 
| 137 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 3 | 110,0% | 413 | 
| 138 | JAC/T40 | 32 | 3 | -34,4% | 252 | 
| 139 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 3 | 50,0% | 173 | 
| 140 | BMW/M235I | 16 | 3 | 31,3% | 88 | 
| 141 | JAGUAR/FPACE | 34 | 3 | -38,2% | 85 | 
| 142 | MINI/JCW | 15 | 3 | 40,0% | 73 | 
| 143 | HONDA/ACCORD | 2 | 3 | 950,0% | 11 | 
| 144 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 2 | -74,1% | 334 | 
| 145 | DODGE/SPRINTER | 24 | 2 | -41,7% | 168 | 
| 146 | FORD/KA SEDAN | 11 | 2 | 27,3% | 1.879 | 
| 147 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 2 | -60,0% | 289 | 
| 148 | AUDI/Q8 | 10 | 2 | 40,0% | 147 | 
| 149 | BMW/M135I | 6 | 2 | 133,3% | 115 | 
| 150 | BMW/218I | 18 | 2 | -22,2% | 75 | 
| 151 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 2 | -22,2% | 74 | 
| 152 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | 180,0% | 37 | 
| 153 | CITROEN/JUMPER | 18 | 1 | -61,1% | 107 | 
| 154 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 1 | 16,7% | 105 | 
| 155 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 | 
| 156 | M.BENZ/CLASSE C | - | 1 | - | 550 | 
| 157 | BMW/X2 | 25 | 1 | -72,0% | 320 | 
| 158 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 1 | -84,4% | 285 | 
| 159 | GM/EQUINOX | 9 | 1 | -22,2% | 250 | 
| 160 | FORD/MUSTANG | 3 | 1 | 133,3% | 241 | 
| 161 | RDK/SULTAN | 22 | 1 | -68,2% | 149 | 
| 162 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | -22,2% | 144 | 
| 163 | JAC/T60 | 20 | 1 | -65,0% | 123 | 
| 164 | JEEP/WRANGLER | 21 | 1 | -66,7% | 118 | 
| 165 | VOLVO/S60 | 5 | 1 | 40,0% | 112 | 
| 166 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | 133,3% | 88 | 
| 167 | BMW/430I | 17 | 1 | -58,8% | 86 | 
| 168 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 1 | -50,0% | 82 | 
| 169 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 1 | -22,2% | 79 | 
| 170 | AUDI/A6 | 16 | 1 | -56,3% | 69 | 
| 171 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 600,0% | 66 | 
| 172 | BMW/M3 | 17 | 1 | -58,8% | 57 | 
| 173 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 47 | 
| 174 | BMW/M2 | 5 | 1 | 40,0% | 36 | 
| 175 | LEXUS/ES300 | 5 | 1 | 40,0% | 21 | 
| 176 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 1 | 75,0% | 16 | 
| 177 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 | 
| 178 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 | 
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (4) de 2021
| Grupos | Setembro | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| Stellantis | 6.786 | 31,98% | 449.602 | 33,36% | 
| Grupo VW | 3.669 | 17,29% | 218.665 | 16,23% | 
| Renault-Nissan | 1.769 | 8,34% | 148.575 | 11,03% | 
| General Motors | 2.205 | 10,39% | 145.112 | 10,77% | 
| Hyundai-Kia | 1.801 | 8,49% | 130.051 | 9,65% | 
| Toyota + Lexus | 2.475 | 11,66% | 117.262 | 8,70% | 
| Ford + Troller | 324 | 1,53% | 30.945 | 2,30% | 
Observação: Coluna "
Δ  St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula 
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior 
V(m-1).
Veja mais 
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Finalmente a GM voltou a entregar seus carros.
ResponderExcluirMesmo com 1 turno, o Onix, Onix Plus e Tracker já conseguem brigar pela liderança nos respectivos segmentos cada.
ExcluirO polo está morrendo aos poucos a sorte dele e que o fox tá saindo de linha agora em setembro.
ResponderExcluirQue morrando qual o que? VW priorizando a producao de nivus e tcross, com o estoque de chips que tem.
ExcluirMentira. Só está produzindo os que não precisam de chips, como Nivus e Tcross, veja:
Excluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-kfZW2ltys1I/YSlTNVYAFII/AAAAAAAAASI/l-QSeOWwx90ZjKBgDs4DK7V7ZcRckU3kwCNcBGAsYHQ/s16000/Nivus-2022.jpg
PRIORIZOU PORR@ NENHUMA. ISSO SE CHAMA: "VOU SAIR DE LINHA PELA TERCEIRA VEZ E PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO"
ExcluirFATOS E APENAS FATOS.
Polo, T-Cross e Nivus e Virtus sao disparadamente os mais tecnologicos do segmento. Precisam de muitos chips. Entao como está escasso, a VW procurou produzir os carros que tem mais fila de espera, que é Nivus, T-Cross. Mas tao logo a oferta de chips normalize, Polo e Virtus voltarao ao top 20.
ExcluirDe mais a mais, mesmo com Polo e Virtus ainda em recuperacao, VW cresce no total, e Fiat cai. Fatos, apenas fatos.
A produção da GM voltando aos poucos e a chegada do Novo Fiat Pulse + opção de Argo e Cronos com motor 1.3 Cvt e Turbo, vão enterrar de vez os malacabados Polo, Virtus e Nivus.
ExcluirA manchete correta seria "FIAT já vende mas de 100 mil unidades acima da segunda colocada, VW."
ResponderExcluirEterna vice.
JACSWAGEN: A ETERNA VICE DO SEGMENTO.
ResponderExcluirO "VASCO" DAS MONTADORAS.
A QUE FICA SEMPRE NO "CHEIRINHO".
NEM COM A QUEDA DA GM (POR CULPA DOS CARROS DA MESMA SEREM HIPER TECNOLÓGICOS E TEREM SOFRIDO PELA FALTA DOS CHIPS) A JACSWAGEN APROVEITOU A OPORTUNIDADE DE REAGIR. LANÇOU CARROS QUE O CONSUMIDOR NÃO SE MOSTROU INTERESSADO. DEPOIS, TEM QUE VENDER TUDO A PREÇO DE CUSTO PRAS LOCADORAS. FATOS E APENAS FATOS.
A Jacwagen está é queimando seu filme com o consumidor ao vender carros sem um mísero sistema de som com bluetooth.
ExcluirSe não se programou parabfaxer estoque de componentes era melhor ter feito igual a Chevrolet quenparou a produção de alguns modelos.
Piada é cobrar 100.000 num carro e entregar um tampão de plástico no meio do console.
To vendo mesmo que tá queimando. Ta queimando as vendas dos concorrentes, isso sim, pq T-Cross segundo carro mais vendido em setembro.Fatos, apenas fatos.
ExcluirISSO SE CHAMA LOCADORAS QUERIDA. TUDO FOI EMPLACADO EM BH. BASTA VER NO SITE DA FENABRAVE. TUDO VENDIDO A PREÇO DE CUSTO. PRA DESOVAR MSM.
ExcluirEsse mês ainda não. Mas em outubro a Chevrolet já deve recuperar a segunda posição mensal e até o fim do ano recupera a segunda posição no acumulado do ano.
ResponderExcluirVW novamente retornando seu processo de premiunização, com alta priorização de carros com preços acima de 100k, nomeadamente T-Cross e Nivus.
ResponderExcluirO Taos começa o mes com perspectivas de aceleracao de vendas, pode chegar a mais de 2000 unidades vendidas este mes, para o mes que vem buscar 3.000. Tem potencial para até mais (6.000), mas a Argentina não consegue produzir tanbto.
O CAOS NUNCA VAI VENDER MAIS QUE 3000 UNIDADES. NÃO PRA PESSOA FÍSICA. ELE FRACASSOU PQ OS CLIENTES PERCEBERAM O QUÃO INFERIOR ELE É. OQ A JACSWAGEN PODE FZER É ENTOCHAR ELE NA LOCALIZA E MOVIDA PRA TENTAR ATINGIR A META.
ExcluirE a Audi, vendendo 50% a mais que a Mercedes, ambas importadas, portanto a comparação correta, sendo que a Mercedes soma vendas de Sprinter, e a Audi com foco em elétricos. Audi realmente mostra que é superior à Mercedes em vendas, prestígio, tecnologia, sendo a atual referencia do segmento premium, tanto que é uma supra-premium.
ResponderExcluirMERCEDES MUDOU SUA ESTRATÉGIA NO BRASIL. FOCANDO APENAS EM MARGENS MAIS ALTAS. VENDENDO CARROS APENAS NA VERSÃO MAIS TOP. DIFERENTE TA JACAUDI QUE PRATICAMENTE DOA O CARRO PRA TENTAR VENDER. A LINHA E-TRON É UMA PIADA NO BRASIL. NINGUÉM NUNCA VIU. EU MORO NA TERCEIRA MAIOR METRÓPOLE DO BRASIL E JÁ VI E-PACE, EQC, I3 E ATE MESMO O I8 E NUNCA VI UM AUDI ELÉTRICO "GAMBI".
ExcluirE T-Cross, segundo carro mais vendido do Brasil, e simplesmente o SUV mais vendido do Brasil, enrabando sem dó seus concorrentes diretos. Tracker nao tem chance. Já vejo vendas do COmpass caindo com normalizaçao de vendas do T-Cross.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVW tem bons carros, mas o custo benefício geralmente é ruim. São carros mais voltados para desempenho, em detrimento de acabamento e conforto, com raras exceções (Tiguan). GM tem o melhor custo benefício, sendo que os carros são mais confortáveis que os da Volks, com um desempenho um pouco inferior, mas nada que atrapalhe no dia a dia. Por isso, prefiro a GM, mas não preciso odiar a Volks por gostar de GM. Aprendam a gostar de bons carros, não de marcas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUm comentário inteligente, acima da comum briga de torcida. Eu prefiro VW (performance e tecnologia acima de Conforto e acabamento), mas teria fácil uma Tracker ou um TCross(Em sonho um Taos). Mas o que vemos é que voltando a GM, parece(apenas parece) que a Fiat sente mais que que a VW. Acho que até por causa da gama atual de veículos das duas marcas. O Onix/Onix plus é muito melhor que um Argo/Chronos. Mas Para mim até o fim do ano todo mundo vai estar embolando nas vendas mensais. No Ano, acho difícil a Fiat não ser a mais vendida.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEnquanto isso...... Stellantis na ponta com 1 volta na frente da segunda colocada.
ResponderExcluirSUv com o freio eletrônico + Auto Hold no pé e com altura livre do solo igual a carro Sedan está despencando ...
ResponderExcluirPolo saiu de linha??? junto com Jetta,Tiguan,Up,Golf,Passat???
ResponderExcluirPQ NAO VENDI
Vw vivendo apenas de t-plastico pras LOCADORAS
ONIX +700%
ResponderExcluirTRACKER +300%
sucesso q chama
já a boquetaWagen:
Polo -40%
Jetta -30%
Vovôyage -20%
SÓ VIVE DE T-PLASTICO E GOL PRAS LOCADORAS
afinal quem em sã consciencia compraria
VENDAS DIRETAS/LOCADORA/CNPJ:
ResponderExcluir1º JEEP COMPASS 5.375
78,82%
2º JEEP RENEGADE 4.228
63,01%
3º FIAT MOBI 3.330
44,18%
4º VW GOL 2.884
70,65%
5º FIAT ARGO 2.748
35,64%
6º VW T-CROSS 2.601
38,83%
7º FIAT UNO 1.882
99,37%
8º HYUNDAI HB20 1.561
22,97%
9º VW VOYAGE 1.477
92,66%
10º CITROËN C4 CACTUS 1.291
76,39%
11º PEUGEOT 208 1.024
83,93%
12º FIAT CRONOS 1.015
54,72%
13º TOYOTA COROLLA 908
20,85%
14º FIAT SIENA 880
63,26%
15º HYUNDAI CRETA 787
16,32%
16º FIAT DOBLÒ 752
99,73%
17º VW VIRTUS 645
44,24%
18º PEUGEOT 2008 582
88,85%
NOSSA QUE LIXO !!!
ResponderExcluirÉ doido, ninguém supera o Compass não.
ResponderExcluirCompass e Renegade vendem igual pão quente.
Primeiro o Nivus.
ResponderExcluirAgora o Polo, Virtus sobem 3200 e perdem a central multimidia hahahaha
https://motor1.uol.com.br/news/531305/volkswagen-polo-virtus-multimidia-perdeu/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.