O mercado automotivo brasileiro registra 21.219 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 4.
A média de vendas por dia útil está em 7.073 unidades - retração de -1,7% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,4%.


A terceira é a japonesa Toyota, com 11,6%, enquanto a norte-americana Chevrolet é a 4ª, com 10,4%.


Disputa Caoa-Chery x Nissan


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,23%, seguida da VW com 17,31%.

Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (4) de 2021

Rank
Marca
SetembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT4.71322,2%311.15723,09%
2Volkswagen3.47816,4%209.71915,56%
3Toyota2.45811,6%117.0028,68%
4GM2.20510,4%145.11210,77%
5Hyundai1.7268,1%126.7509,41%
6Jeep1.6207,6%101.9497,57%
7Honda1.0585,0%55.2984,10%
8Renault8013,8%91.2946,77%
9Nissan7003,3%43.9033,26%
10CAOA Chery5182,4%24.3151,80%
11Ford2941,4%300262,23%
12Mitsubishi2681,3%13.3780,99%
13BMW2511,2%9.5040,71%
14Citroen2031,0%13.9681,04%
15Peugeot1840,9%17.6871,31%
16Volvo1480,7%5.4680,41%
17Audi920,4%4.1540,31%
18Kia750,4%3.3010,24%
19Land Rover710,3%3.4190,25%
20Mercedes690,3%5.1210,38%
21VW-MAN560,3%2.4080,18%
22Porsche430,2%2.3840,18%
23RAM380,2%2.4810,18%
24Troller300,1%9190,07%
25Iveco260,1%2.1920,16%
26Mini260,1%7710,06%
27Lexus170,1%2600,02%
28Suzuki160,1%1.2420,09%
29Jaguar40,0%1690,01%
30JAC40,0%5630,04%
31Dodge20,0%1680,01%
32Foton10,0%1440,01%
33Subaru00,0%3030,02%

Ranking - carros mais vendidos - setembro (4) de 2021

Média diárias7.1967.073-1,7%7.745
Totais158.31821.219-6,2%1.347.581
RankModeloAgoSetΔSt/AgYTD
1FIAT/STRADA9.1101.3896,7%81.001
2VW/T CROSS6.6989822,6%40.250
3JEEP/COMPASS6.819960-1,5%46.998
4FIAT/TORO6.685940-1,6%48.736
5FIAT/MOBI7.538929-13,7%55.878
6HYUNDAI/HB206.795897-7,6%60.896
7TOYOTA/HILUX4.36378425,8%28.958
8VW/GOL4.08275830,0%43.613
9GM/TRACKER1.293725292,5%29.387
10TOYOTA/COROLLA4.3546799,2%28.854
11JEEP/RENEGADE6.710659-31,3%54.829
12TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.789519-24,1%20.685
13FIAT/ARGO7.711518-53,0%61.024
14HONDA/HR-V3.878512-7,6%25.474
15GM/S104.798504-26,5%22.226
16VW/NIVUS3.626504-2,7%27.570
17HYUNDAI/CRETA4.822488-29,2%43.069
18NISSAN/KICKS2.95548214,2%25.634
19GM/ONIX410443656,3%43.747
20FIAT/CRONOS1.85536838,9%15.058
21RENAULT/KWID3.764348-35,3%38.161
22GM/ONIX PLUS267316728,5%30.156
23FIAT/FIORINO1.7902767,9%14.103
24VW/SAVEIRO1.56127322,4%18.813
25FORD/RANGER2.180255-18,1%14.064
26VW/FOX92625290,5%13.865
27HYUNDAI/HB20S2.197233-25,8%16.929
28HONDA/CIVIC1.578224-0,6%12.340
29MITSUBISHI/L2001.04519732,0%8.106
30TOYOTA/HILUX SW41.21219512,6%8.749
31FIAT/SIENA1.391193-2,9%9.774
32VW/VOYAGE1.594182-20,1%16.990
33NISSAN/FRONTIER1.1611819,1%7.018
34HONDA/WR-V1.1311779,5%6.703
35CITROEN/C4 CACTUS1.690164-32,1%11.441
36CAOA CHERY/TIGGO 5X1.495157-26,5%8.277
37TOYOTA/YARIS HB1.655148-37,4%16.338
38VW/TAOS1.070140-8,4%2.700
39VW/VIRTUS1.458132-36,6%16.541
40CAOA CHERY/TIGGO 81.383129-34,7%6.180
41VW/AMAROK909128-1,4%5.190
42TOYOTA/YARIS SEDAN971119-14,2%9.932
43RENAULT/OROCH986101-28,3%8.907
44RENAULT/MASTER78995-15,7%5.549
45PEUGEOT/2081.22089-48,9%8.998
46CAOA CHERY/TIGGO 3X63589-1,9%1.428
47HONDA/CITY84885-29,8%5.115
48BMW/X13238482,0%2.194
49VW/POLO93783-38,0%16.662
50BMW/320I515797,4%3.929
51GM/CRUZE SEDAN93378-41,5%3.734
52CAOA CHERY/TIGGO 74127527,4%2.391
53RENAULT/CAPTUR57674-10,1%4.613
54RENAULT/SANDERO90371-45,0%10.245
55HYUNDAI/HR3276743,4%2.339
56VOLVO/XC6045964-2,4%2.380
57RENAULT/DUSTER94562-54,1%16.488
58GM/SPIN43562-0,2%9.704
59MAN-VW/EXPRESS42456-7,5%2.408
60VOLVO/XC402485452,4%2.239
61HONDA/FIT56951-37,3%5.407
62RENAULT/LOGAN51850-32,4%7.258
63AUDI/Q52844613,4%884
64GM/TRAILBLAZER40343-25,3%2.258
65KIA/K2500293420,3%1.522
66FIAT/UNO1.89440-85,2%18.677
67HYUNDAI/IX3529338-9,2%2.070
68CITROEN/JUMPY37437-30,7%2.077
69CAOA CHERY/TIGGO 239536-36,2%3.447
70RAM/250036835-33,4%2.049
71PEUGEOT/200865534-63,7%5.081
72PEUGEOT/EXPERT44532-49,7%2.566
73FIAT/DUCATO22831-4,8%1.744
74MITSUBISHI/Outlander27931-22,2%1.975
75GM/CRUZE HB32230-34,8%1.321
76TROLLER/T41593032,1%919
77LAND
ROVER/DEFENDER
9130130,8%545
78CAOA CHERY/ARRIZO 638729-47,5%2.177
79AUDI/Q31512934,4%1.568
80MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS27727-31,8%1.547
81FIAT/DOBLO75425-76,8%4.530
82VW/TIGUAN23025-23,9%3.014
83LAND
ROVER/DISCOVERY
4724257,4%1.273
84NISSAN/V-DRIVE45123-64,3%4.860
85PEUGEOT/30086522136,9%532
86BMW/X31172125,6%585
87FORD/TERRITORY17020-17,6%1.795
88VOLVO/XC90931943,0%694
89BMW/Z4681995,6%315
90VW/JETTA18218-30,8%2.501
91M.BENZ/CLASSE GLB29417-59,5%2.004
92IVECO/DAILY 35-15020816-46,2%1.570
93MINI/COOPER891625,8%479
94DFSK/V21731434,2%353
95NISSAN/VERSA24714-60,3%6.316
96TOYOTA/RAV4691442,0%658
97KIA/CERATO93145,4%617
98PORSCHE/MACAN10114-3,0%516
99M.BENZ/GLC531484,9%464
100PORSCHE/911651340,0%746
101FORD/BRONCO10612-20,8%618
102LAND ROVER/EVOQUE671114,9%788
103IVECO/DAILY 30-13011110-36,9%503
104PORSCHE/CAYENNE9110-23,1%470
105LEXUS/NX3003010133,3%136
106VOLVO/S90910677,8%43
107M.BENZ/SPRINTER 3146291,6%481
108MITSUBISHI/PAJERO1069-40,6%1.589
109KIA/SPORTAGE999-36,4%881
110SUZUKI/JIMNY789-19,2%536
111BMW/X5989-35,7%497
112KIA/CARNIVAL289125,0%43
113M.BENZ/SPRINTER 416748-24,3%569
114M.BENZ/GLE198194,7%351
115BMW/330E1038-45,6%320
116SUZUKI/JIMNY SIERRA627-21,0%451
117MINI/COOPER SCYMAN39725,6%219
118BMW/X634744,1%163
119BMW/I3207145,0%117
120BMW/X4716-40,8%475
121HONDA/CRV686-38,2%248
122LEXUS/UX250H136223,1%102
123PEUGEOT/BOXER24545,8%174
124EFFA/V223356,1%139
125LAND ROVER/RANGE ROVER945-62,8%528
126AUDI/E TRON475-25,5%138
127M.BENZ/CLA4518594,4%55
128FIAT/DOBLO664-57,6%608
129AUDI/A4334-15,2%420
130M.BENZ/CLASSE A374-24,3%308
131AUDI/A5304-6,7%299
132MITSUBISHI/ASX114154,5%159
133GM/MONTANA333-36,4%2.112
134RAM/1500473-55,3%431
135FORD/KA513-58,8%8.392
136HYUNDAI/TUCSON463-54,3%1.396
137CAOA CHERY/ARRIZO 5103110,0%413
138JAC/T40323-34,4%252
139PORSCHE/BOXSTER14350,0%173
140BMW/M235I16331,3%88
141JAGUAR/FPACE343-38,2%85
142MINI/JCW15340,0%73
143HONDA/ACCORD23950,0%11
144PEUGEOT/PARTNER542-74,1%334
145DODGE/SPRINTER242-41,7%168
146FORD/KA SEDAN11227,3%1.879
147PORSCHE/TAYCAN352-60,0%289
148AUDI/Q810240,0%147
149BMW/M135I62133,3%115
150BMW/218I182-22,2%75
151M.BENZ/CLA250182-22,2%74
152FYBER/FYBER52180,0%37
153CITROEN/JUMPER181-61,1%107
154FOTON/AUMARK 10396116,7%105
155FORD/F150-1-2
156M.BENZ/CLASSE C-1-550
157BMW/X2251-72,0%320
158LAND ROVER/VELAR451-84,4%285
159GM/EQUINOX91-22,2%250
160FORD/MUSTANG31133,3%241
161RDK/SULTAN221-68,2%149
162M.BENZ/CLASSE GLA91-22,2%144
163JAC/T60201-65,0%123
164JEEP/WRANGLER211-66,7%118
165VOLVO/S605140,0%112
166AUDI/RS6 AVANT31133,3%88
167BMW/430I171-58,8%86
168PORSCHE/PANAMERA141-50,0%82
169JAGUAR/F-TYPE91-22,2%79
170AUDI/A6161-56,3%69
171KIA/SORENTO11600,0%66
172BMW/M3171-58,8%57
173CITROEN/AIRCROSS-1-47
174BMW/M25140,0%36
175LEXUS/ES3005140,0%21
176CHEVROLET/CORVETTE4175,0%16
177LIFAN/X60-1-7
178VW/GOLF VARIANT-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (4) de 2021

Grupos
SetembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis6.78631,98%449.60233,36%
Grupo VW3.66917,29%218.66516,23%
Renault-Nissan1.7698,34%148.57511,03%
General Motors2.20510,39%145.11210,77%
Hyundai-Kia1.8018,49%130.0519,65%
Toyota + Lexus2.47511,66%117.2628,70%
Ford + Troller3241,53%30.9452,30%

Observação: Coluna "Δ  St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Finalmente a GM voltou a entregar seus carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com 1 turno, o Onix, Onix Plus e Tracker já conseguem brigar pela liderança nos respectivos segmentos cada.

      Excluir
  2. O polo está morrendo aos poucos a sorte dele e que o fox tá saindo de linha agora em setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que morrando qual o que? VW priorizando a producao de nivus e tcross, com o estoque de chips que tem.

      Excluir
    2. Mentira. Só está produzindo os que não precisam de chips, como Nivus e Tcross, veja:

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg

      https://1.bp.blogspot.com/-kfZW2ltys1I/YSlTNVYAFII/AAAAAAAAASI/l-QSeOWwx90ZjKBgDs4DK7V7ZcRckU3kwCNcBGAsYHQ/s16000/Nivus-2022.jpg

      Excluir
    3. PRIORIZOU PORR@ NENHUMA. ISSO SE CHAMA: "VOU SAIR DE LINHA PELA TERCEIRA VEZ E PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO"
      FATOS E APENAS FATOS.

      Excluir
    4. Polo, T-Cross e Nivus e Virtus sao disparadamente os mais tecnologicos do segmento. Precisam de muitos chips. Entao como está escasso, a VW procurou produzir os carros que tem mais fila de espera, que é Nivus, T-Cross. Mas tao logo a oferta de chips normalize, Polo e Virtus voltarao ao top 20.

      De mais a mais, mesmo com Polo e Virtus ainda em recuperacao, VW cresce no total, e Fiat cai. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    5. A produção da GM voltando aos poucos e a chegada do Novo Fiat Pulse + opção de Argo e Cronos com motor 1.3 Cvt e Turbo, vão enterrar de vez os malacabados Polo, Virtus e Nivus.

      Excluir
  3. A manchete correta seria "FIAT já vende mas de 100 mil unidades acima da segunda colocada, VW."

    Eterna vice.

    ResponderExcluir
  4. JACSWAGEN: A ETERNA VICE DO SEGMENTO.
    O "VASCO" DAS MONTADORAS.
    A QUE FICA SEMPRE NO "CHEIRINHO".

    NEM COM A QUEDA DA GM (POR CULPA DOS CARROS DA MESMA SEREM HIPER TECNOLÓGICOS E TEREM SOFRIDO PELA FALTA DOS CHIPS) A JACSWAGEN APROVEITOU A OPORTUNIDADE DE REAGIR. LANÇOU CARROS QUE O CONSUMIDOR NÃO SE MOSTROU INTERESSADO. DEPOIS, TEM QUE VENDER TUDO A PREÇO DE CUSTO PRAS LOCADORAS. FATOS E APENAS FATOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jacwagen está é queimando seu filme com o consumidor ao vender carros sem um mísero sistema de som com bluetooth.

      Se não se programou parabfaxer estoque de componentes era melhor ter feito igual a Chevrolet quenparou a produção de alguns modelos.

      Piada é cobrar 100.000 num carro e entregar um tampão de plástico no meio do console.

      Excluir
    2. To vendo mesmo que tá queimando. Ta queimando as vendas dos concorrentes, isso sim, pq T-Cross segundo carro mais vendido em setembro.Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    3. ISSO SE CHAMA LOCADORAS QUERIDA. TUDO FOI EMPLACADO EM BH. BASTA VER NO SITE DA FENABRAVE. TUDO VENDIDO A PREÇO DE CUSTO. PRA DESOVAR MSM.

      Excluir
  5. Esse mês ainda não. Mas em outubro a Chevrolet já deve recuperar a segunda posição mensal e até o fim do ano recupera a segunda posição no acumulado do ano.

    ResponderExcluir
  6. VW novamente retornando seu processo de premiunização, com alta priorização de carros com preços acima de 100k, nomeadamente T-Cross e Nivus.

    O Taos começa o mes com perspectivas de aceleracao de vendas, pode chegar a mais de 2000 unidades vendidas este mes, para o mes que vem buscar 3.000. Tem potencial para até mais (6.000), mas a Argentina não consegue produzir tanbto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CAOS NUNCA VAI VENDER MAIS QUE 3000 UNIDADES. NÃO PRA PESSOA FÍSICA. ELE FRACASSOU PQ OS CLIENTES PERCEBERAM O QUÃO INFERIOR ELE É. OQ A JACSWAGEN PODE FZER É ENTOCHAR ELE NA LOCALIZA E MOVIDA PRA TENTAR ATINGIR A META.

      Excluir
  7. E a Audi, vendendo 50% a mais que a Mercedes, ambas importadas, portanto a comparação correta, sendo que a Mercedes soma vendas de Sprinter, e a Audi com foco em elétricos. Audi realmente mostra que é superior à Mercedes em vendas, prestígio, tecnologia, sendo a atual referencia do segmento premium, tanto que é uma supra-premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MERCEDES MUDOU SUA ESTRATÉGIA NO BRASIL. FOCANDO APENAS EM MARGENS MAIS ALTAS. VENDENDO CARROS APENAS NA VERSÃO MAIS TOP. DIFERENTE TA JACAUDI QUE PRATICAMENTE DOA O CARRO PRA TENTAR VENDER. A LINHA E-TRON É UMA PIADA NO BRASIL. NINGUÉM NUNCA VIU. EU MORO NA TERCEIRA MAIOR METRÓPOLE DO BRASIL E JÁ VI E-PACE, EQC, I3 E ATE MESMO O I8 E NUNCA VI UM AUDI ELÉTRICO "GAMBI".

      Excluir
  8. E T-Cross, segundo carro mais vendido do Brasil, e simplesmente o SUV mais vendido do Brasil, enrabando sem dó seus concorrentes diretos. Tracker nao tem chance. Já vejo vendas do COmpass caindo com normalizaçao de vendas do T-Cross.

    ResponderExcluir
  9. E o Bronco Sport pelo jeito ficou a quem das expectativas.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. VW tem bons carros, mas o custo benefício geralmente é ruim. São carros mais voltados para desempenho, em detrimento de acabamento e conforto, com raras exceções (Tiguan). GM tem o melhor custo benefício, sendo que os carros são mais confortáveis que os da Volks, com um desempenho um pouco inferior, mas nada que atrapalhe no dia a dia. Por isso, prefiro a GM, mas não preciso odiar a Volks por gostar de GM. Aprendam a gostar de bons carros, não de marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Um comentário inteligente, acima da comum briga de torcida. Eu prefiro VW (performance e tecnologia acima de Conforto e acabamento), mas teria fácil uma Tracker ou um TCross(Em sonho um Taos). Mas o que vemos é que voltando a GM, parece(apenas parece) que a Fiat sente mais que que a VW. Acho que até por causa da gama atual de veículos das duas marcas. O Onix/Onix plus é muito melhor que um Argo/Chronos. Mas Para mim até o fim do ano todo mundo vai estar embolando nas vendas mensais. No Ano, acho difícil a Fiat não ser a mais vendida.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isso...... Stellantis na ponta com 1 volta na frente da segunda colocada.

    ResponderExcluir
  14. SUv com o freio eletrônico + Auto Hold no pé e com altura livre do solo igual a carro Sedan está despencando ...

    ResponderExcluir
  15. Polo saiu de linha??? junto com Jetta,Tiguan,Up,Golf,Passat???


    PQ NAO VENDI

    Vw vivendo apenas de t-plastico pras LOCADORAS

    ResponderExcluir
  16. ONIX +700%
    TRACKER +300%

    sucesso q chama

    já a boquetaWagen:
    Polo -40%
    Jetta -30%
    Vovôyage -20%

    SÓ VIVE DE T-PLASTICO E GOL PRAS LOCADORAS
    afinal quem em sã consciencia compraria

    ResponderExcluir
  17. VENDAS DIRETAS/LOCADORA/CNPJ:

    1º JEEP COMPASS 5.375
    78,82%

    2º JEEP RENEGADE 4.228
    63,01%

    3º FIAT MOBI 3.330
    44,18%

    4º VW GOL 2.884
    70,65%

    5º FIAT ARGO 2.748
    35,64%

    6º VW T-CROSS 2.601
    38,83%

    7º FIAT UNO 1.882
    99,37%

    8º HYUNDAI HB20 1.561
    22,97%

    9º VW VOYAGE 1.477
    92,66%

    10º CITROËN C4 CACTUS 1.291
    76,39%

    11º PEUGEOT 208 1.024
    83,93%

    12º FIAT CRONOS 1.015
    54,72%

    13º TOYOTA COROLLA 908
    20,85%

    14º FIAT SIENA 880
    63,26%

    15º HYUNDAI CRETA 787
    16,32%

    16º FIAT DOBLÒ 752
    99,73%

    17º VW VIRTUS 645
    44,24%

    18º PEUGEOT 2008 582
    88,85%

    ResponderExcluir
  18. É doido, ninguém supera o Compass não.
    Compass e Renegade vendem igual pão quente.

    ResponderExcluir
  19. Primeiro o Nivus.

    Agora o Polo, Virtus sobem 3200 e perdem a central multimidia hahahaha

    https://motor1.uol.com.br/news/531305/volkswagen-polo-virtus-multimidia-perdeu/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem