A BMW do Brasil mantém liderança no segmento Premium do mercado automotivo nacional. A marca premium bávara comercializou 9.528 unidades no acumulado de janeiro a agosto de 2021. Isso representa 23% mais em comparação com as 7.743 unidades vendidas pela empresa no mesmo período de 2019, antes da pandemia provocada pelo Coronavírus. No comparativo dos oito primeiros meses desse ano com o mesmo período de 2020, quando a BMW comercializou 7.239 unidades, o crescimento é de 31%.
Novo BMW 320i 2022
Agosto de 2021 foi o melhor mês da história da BMW no Brasil, com vendas de 1.517 unidades. Os dados são do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A BMW vendeu em agosto mais que todas as suas concorrentes alemãs diretas somadas no Brasil, tendo atingido participação de mercado próxima a 1%, conforme gráfico compartivo abaixo.

Nossa estratégia consiste em produzir localmente e estar perto do cliente de forma a oferecer o melhor e mais adequado produto, de acordo com o desejo e necessidade dos consumidores. Não trabalhamos na busca por resultados de volume. Isso acaba sendo uma consequência”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil. “Vamos seguir focando em tecnologia e eletrificando o Brasil também trazendo modelos importados para o país. O inédito BMW iX, entre outras novidades, chega em breve”, reforça o executivo.
Novo BMW X1 2022
Com 3.850 unidades registradas até o momento, em 2021, o BMW 320i, fabricado nacionalmente em Araquari (SC), é o modelo Premium mais vendido do Brasil. Este volume representa um crescimento de 49% acima ante 2020 (2.581 unidades). Já o SUV nacional premium BMW X1, outro modelo produzido localmente em Araquari (SC), teve 2.110 unidades registradas neste ano, uma alta de 13% sobre o ano anterior (1.863 unidades).
BMW i3 elétrico - Brasil
No caso dos eletreficiados, foram vendidas no país 1.516 unidades de todos os modelos da linha de BEVs (modelos totalmente elétricos) e PHEVs (Plug-in Híbrido), entre janeiro e agosto, um salto de 209% em comparação com o volume registrado nos primeiros oito meses de 2020 (490 unidades) e elevação de 1.075% em comparação com idêntico período de 2019 (129 unidades).
Novo BMW X1 2022
Agosto de 2021 marcou o melhor mês da história da BMW no Brasil em vendas de eletrificados. A marca comercializou 340 unidades somente no último mês.
BMW M340i 2022 - Brasil
Os veículos da linha M também obtiveram resultados expressivos. Os modelos "M" da BMW registraram emplacamento de 803 unidades no período, mais 38% em comparação com os oito meses iniciais de 2020.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A BMW tem que aproveitar enquanto não chega a série C nova.

    Além da sorte que a Audi está morta no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi não teve competência para manter a produção no Brasil igual a BMW, azar o dela...

      Excluir
  2. Concentração de renda fazendo história no Brasil, enquanto isto o país patina nas reformas e prejudica o pequeno empresário que não tem crédito e nem demanda pela retração do consumo dos mais pobres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um boa síntese do Brasil. Enquanto muitos bobos lascados ou remediados servem como massa de manobra para políticos sociopatas (seja de direita ou de esquerda), os donos da plata (seja de forma justa ou injusta) usufruem das boas coisas da vida.

      Excluir
  3. Audi está focada em elétricos no Brasil, mudança de paradigma.

    https://1.bp.blogspot.com/-ttHHzhyitzg/YSbSEJdcwgI/AAAAAAAA2DM/il7vQYB7Ut41vjILquNv-lvPxHMSOpOGgCLcBGAsYHQ/s1718/Audi%2Be-tron%2BS%2BSportback%2B2.jpg

    Já tem 2 etron SUV

    https://1.bp.blogspot.com/-PtJ8DFbmHSI/YKzttnvuhgI/AAAAAAAAwTg/58JLPrkHXHUK05_iTvLxAd6Wb4R9BFBXQCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-Tron-RS-GT-Brasil%2B%25286%2529.jpg

    E o Audi e-tron GT. Enquanto isso, BMW só na promessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa fiada, quando chegar os elétricos, vai continuar insignificante no Brasil...

      Excluir
    2. Esse e-tron é so promessa. Moro em BH e jamais vi um JacAudi elétrico. Até Porsche GT3 e Taycan eu já vi. A JacAudi vende pouco por própria incompetência. Encerrou duas vezes a fabricação no Brasil e seus carros são uma velharia se comparado com Mercedes e BMW que sempre trazem lançamentos. O A4 morreu. A3 Sedan não empolgou na nova Geração. Q3 a msm coisa. A1 saiu de linha por vender migalhas. Ou seja, seu modelo de negócio é ineficiente e pouco preciso.

      Excluir
    3. Mais uma mentira do analfabeto funcional, nem leu a matéria.

      "No caso dos eletreficiados, foram vendidas no país 1.516 unidades de todos os modelos da linha de BEVs (modelos totalmente elétricos) e PHEVs (Plug-in Híbrido), entre janeiro e agosto, um salto de 209% em comparação com o volume registrado nos primeiros oito meses de 2020 (490 unidades) e elevação de 1.075% em comparação com idêntico período de 2019 (129 unidades)."

      Excluir
    4. Foca mas vender que é bom nao faz!

      Excluir
    5. Conversa fiada, quando chegar os elétricos, vai continuar insignificante no Brasil.

      Excluir
  4. Muito bom. A BMW concorre apenas com a Mercedez-Benz.

    Audi não deveria ser mencionada, concorre com Lexus, Infiniti, Acura, Genesis.

    ResponderExcluir
  5. BMW não é tão luxuoso comparado com Mercedez benz e Audi, BMW é mais carro esporte, digo isso porque tenho um audi a4 2018, e comparado com uma bmw 328i do mesmo ano, a diferença de tecnologia e luxo é bem grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino Zcchi, quanta misoginia hein...

      Pelos comentários vemos que você não gosta da melhor coisa que Deus inventou: mulher...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem