Com mais de 10 mil unidades vendidas no mercado brasileiro desde o lançamento, em março deste ano, a Toyota do Brasil celebra o sucesso de seu novo SUV com edição limitada da versão Special Edition do Corolla Cross. O modelo já pode ser encontrado nas concessionárias Toyota com preço sugerido de R$ 192.690 (Preço base Brasília).
Toyota Corolla Cross Special Edition
Baseado na versão topo de linha, XRX Hybrid, o SUV da marca traz equipamentos exclusivos como carregador por indução para celular (wireless charger) e alguns acessórios, tais como estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas.
Toyota Corolla Cross Special Edition
O modelo traz ainda com ar-condicionado digital automático Dual Zone com sistema S-Flow e duto traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, distância, inclinação do encosto e inclinação do assento, direção eletroassistida progressiva (EPS) e teto solar elétrico com função antiesmagamento, além de espelhos retrovisores externos elétricos e rebatimento automático ao fechar o veículo e pisca integrado, rack de teto longitudinal.
Toyota Corolla Cross Special Edition
Em termos de equipamentos, o modelo conta com computador de bordo com tela TFT de 4,2” de alta resolução, sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, com Bluetooth e conexão para smartphones e tablets compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay.
Toyota Corolla Cross Special Edition
O painel de instrumentos possui uma tela de TFT digital colorida de 7” no centro do painel, exibindo o velocímetro e informações do computador de bordo. Enquanto o semicírculo do lado esquerdo possui um indicador do sistema híbrido, no lado direito é possível visualizar a informação de combustível e temperatura do motor.
Toyota Corolla Cross Special Edition
O Corolla Cross Special Edition traz o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), que auxilia o motorista a ter uma condução mais segura e mitigar situações de riscos. Este sistema conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista.

As tecnologias disponíveis são:

  • Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) - Recurso que usa a câmera e o radar de ondas milimétricas presente na grade frontal para detectar veículos, pedestres e ciclistas que circulam nas ruas e estradas e assim gerar avisos sonoros e visuais ao motorista, além de ativar a assistência de frenagem para evitar ou mitigar situações graves. 
  • Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) - Projetado para detectar, em ocasiões específicas, desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis, e por meio de alertas na cabine permite ao motorista corrigir o curso em segurança. Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida que, junto com o Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (Lane Trace Assist – LTA) observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição, aplicando suporte de direção extra e soando um alerta sonoro. 
  • Faróis altos automáticos (AHB) - Sistema de segurança projetado para ajudar o motorista para melhorar a visão do condutor durante à noite sem gerar distrações. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente, além de alternar automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade. 
  •  Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) - O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas e da câmera a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para manter uma distância predeterminada do carro a frente.
Já o pacote de segurança passiva inclui sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com projeção na central multimídia, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, faróis de neblina dianteiros em LED, luz de frenagem emergencial automática, alarme volumétrico e sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos.
Toyota Corolla Cross Special Edition
O modelo também vem equipado com sensor de estacionamento dianteiro, Alerta de Ponto Cego e o Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA), o que possibilita manobras mais seguras em situações com ângulo de visão prejudicado.

Mecânica

Equipado com um motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgf.m de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). O conjunto ainda conta com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque.

Consumo e recarga de baterias

O Corolla Cross possui sistema de freios regenerativos, que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para economia de combustível.
Toyota Corolla Cross Special Edition
Sobre esse tema, segundo o INMETRO, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 13,9 km/l na estrada e 17 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,6 km/l na estrada e 11,8 km/l na cidade.

Sucesso de vendas e exportações

Em apenas poucos meses após seu lançamento, o Corolla Cross já se tornou um sucesso de vendas. Em quatro meses no mercado, o modelo já emplacou mais de 10 mil unidades, o que o levou à segunda posição no ranking de vendas do segmento de SUVs médios.
Toyota Corolla Cross Special Edition
Com duas versões híbridas disponíveis no Brasil, o modelo passou a liderar a categoria de eletrificados, com cerca de 3,6 mil unidades no acumulado de 2021. Juntos, Corolla Cross e irmão Corolla Sedã são responsáveis por mais de 55% do market share do segmento de veículos eletrificados no País.



Produzido na planta da Toyota em Sorocaba (SP), o utilitário esportivo acumula mais de 20 mil unidades produzidas. Com ele, a Toyota do Brasil foi capaz de reforçar sua estratégia de crescimento sustentável na América Latina e Caribe e atualmente exporta o modelo para 22 países da região, como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Honduras, Nicarágua, Panamá, entre outros.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não vale a pena. O Taos é superior em tudo.

    https://1.bp.blogspot.com/-DIJ5zgiaL0Y/YLE9w0LP30I/AAAAAAAAwtk/hBFPcS_8x1Yt1gQ91o91MXwqs3X4IPTXQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252869%2529.jpg

    Muito mais tecnologia.

    https://1.bp.blogspot.com/-lDrqJAe-rcY/YQciy638h-I/AAAAAAAAAPY/TFYCA4MWLNgYvccP24dUSjIoIVGntRL0ACNcBGAsYHQ/s16000/VW-Taos-Highline%2B%2528144%2529.jpg

    E mais beleza.

    https://1.bp.blogspot.com/-8QoHeRtFCXg/YLE-ASUMLmI/AAAAAAAAwt0/ezXEbFE-oXUpLpKJY5z-9a2vpgKsD_ozQCLcBGAsYHQ/s1965/VW-Taos-2022-Highline%2B%252810%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troca o disco, jumenta

      As vendas do Corolla Cross espancam sem dó nem piedade o Taos. Vai relinchar em outro canto

      Excluir
    2. Tão superior que fica atrás até do Chery kkkkkkk

      Excluir
    3. Me dá IBAGENS das vendas do SHITaos...quero IBAGENS.

      não temos IBAGENS das vendas do SHITaos.

      Excluir
    4. Essas IBAGENS vão aparecer diretamente da Localiza ou Unidas mais próxima em breve.

      Excluir
  2. Hoje atendi a diretora de um fornecedor meu que trocou uma tiguan por um Corolla Cross híbrido. O motivo da troca foi o elevado consumo do jacwagen. Enquanto ela gastava 420 reais por semana gasolina com o Toyota passou a gastar entre 100 e 150.

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse pablão eu contra atacava com uma versão nervosa do taoszão só pra comemorar ...

    Fail launch edition.

    Pablão vai fazer uma versão pra comemorar o fracasso do Taos...Toyota que aguarde.

    Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  4. Gentii. Se o caos é tao bom pq nao vendi??
    Enquanto isso Toyota lançando versão especial pra comemorar o sucesso esplendoroso do CoCross.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí é pra comemorar a quantidade de trouxas que têm grana pra comprar essa bagaça. E pior que se acham fodas. Carro lixo, que não vale o que custa. Empresa irmã da JacsWagen em exploração do brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem