A Toyota anunciou que o seu sedã médio, Toyota Corolla, alcançou a marca de 50 milhões de unidades vendidas no mundo, consubstanciando-se no carro mais vendido da história com 12 gerações desde seu lançamento, em 1966.
Toyota Corolla 2022 Hybrid
Atualmente, o Corolla é fabricado em 15 países, e foi o único veículo a passar de 1 milhão de unidades emplacadas em 2020. No Brasil, é fabricado desde 1998 em Indaiatuba (SP) e acumula mais de 1,4 milhão de unidades produzidas.
Toyota Corolla de 1ª geração
Produzido inicialmente na planta de Takaoka, no Japão, construída especialmente para o Corolla, a Toyota apostou no conceito “80 Point Doctrine + α”, que assegurava um carro de alta qualidade para surpreender o consumidor. Com essa premissa, a primeira geração do Corolla deveria alcançar uma média de 80 pontos em uma escala que variava até 100, e ainda acrescentar alguma característica extra.
Toyota Corolla - 7ª geração
A eficiência do sistema fez com que ele continuasse a ser aplicado em todas as demais gerações do modelo.

Corolla no Brasil

No Brasil, o modelo chegou em 1994, após a abertura das importações de automóveis e, em três anos, também mostrou sua força no mercado nacional. Em 1997, a Toyota anunciou a construção da fábrica de Indaiatuba (SP) que, a partir de 1998, seria responsável pela produção do sedã em território nacional.
Toyota Corolla - 11ª geração
A edificação da planta foi um importante marco para a história da empresa no País, o que permitiu à fabricante consolidar sua atuação na indústria nacional e auxiliou sua expansão e desenvolvimento sustentável na América Latina.
Toyota Corolla
Ao todo foram produzidas mais de 1,4 milhão de unidades na fábrica de Indaiatuba, considerando os mercados de exportação atendidos pela Toyota do Brasil na América Latina, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, entre outros.
Toyota Corolla - 12ª geração
Ao longo dos anos, o Corolla se consolidou como líder na categoria de sedãs médios. Somente no primeiro semestre de 2021, mais de 23 mil unidades foram comercializadas do Corolla, o que lhe garantiu uma participação de 56% em seu segmento.
A 12ª geração, lançada no Brasil em setembro de 2019, traz a tecnologia híbrida com motor flex. De janeiro a julho de 2021, por exemplo, as versões híbridas flex do Corolla sedã acumularam 4.287 unidades comercializadas, que se somadas aos números do irmão SUV Corolla Cross híbrido flex representam cerca de 60% do market share do segmento de veículos eletrificados no Brasil.



Corolla Cross

Em 2021, o Corolla ganhou uma nova configuração de carroceria, o SUV médio Corolla Cross. Produzido na fábrica de Sorocaba (SP), posiciona o Corolla atendendo a demanda de um dos segmentos que mais cresce globalmente.
Toyota Corolla Cross
Em seu terceiro mês de vendas após o lançamento, alcançou a segunda posição de vendas dos SUV médios. A cada mês o modelo reforça sua posição no mercado e no acumulado de março a julho já registrou mais de 15 mil unidades emplacadas. Além disso, com duas versões híbridas disponíveis no Brasil, o modelo passou a liderar a categoria de eletrificados, com cerca de 5.237 mil unidades comercializadas.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Jetta manda efusivas lembranças.

    https://1.bp.blogspot.com/-XFX90J-hRMU/XPphVngtEMI/AAAAAAACv5U/uN79ff81K6I_QD7w5uy-VQjU4fw135-BgCLcBGAs/s1600/VW-Jetta-GLi-2020-Brasil%2B%25288%2529.JPG

    E a VW não precisa de subterfúgio de denominar dezenas de carros diferentes só para dizer que é mais vendido. Ao contrário, VW coloca nomes diferentes no mesmo carro: Jetta no Brasil, Vento no Mèxico, Bora em outro lugar, Lavida e Sagitar na China;

    https://1.bp.blogspot.com/-l6f7H_2c3vc/XLkJlXST9YI/AAAAAAAAUOc/SucL3DDWI4sySv183eP6o2y4yEsPqz4LwCLcBGAs/s1600/VW-Sagitar.jpg

    Tudo Jetta. Se a VW ligasse para listinha de mais vendido, ela poderia denominar todos os carros como Jetta, pois são o mesmo carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém ta nem ai pro geta. O carro não fede e nem cheira, assim como metade da linha da Jacswagen. Fatos e apenas fatos.

      Excluir
    2. A VW pode não ligar, mas você é o primeiro a se doer quando os carros da mesma são engolidos pelos concorrentes, larga de ser hipócrita kkkkkkk

      Excluir
    3. É sempre lindo de ver a Carlotinha vir aqui se espernear e chorar por sua sempre derrotada Volkswagen. Não lidera merda nenhuma em nenhuma categoria, e essa menina dengosa ainda vêm falar abobrinhas aqui. Só rindo muito dessa menina mesmo KKKKKKK.

      Excluir
    4. Na boa, o Jetta é um ótimo carro, eu prefiro ele ao Corolla, sobretudo o GLI, mas quem é o Jetta na fila do pão quando o assunto é Corolla?
      Cala boca C4C!!!

      Excluir
  2. 2° Corolla. (18/19).. (20/21). Graças a Deus, muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  3. Quem nasceu para ser Rei, jamais perde a majestade.

    ResponderExcluir
  4. Melhor sedan médio da atualidade.

    - Motor Dynamic Force com 40% de eficiência, injeção direta e indireta, flex.
    - Câmbio Direct Shift CVT, único com a primeira marcha com engrenagem convencional pra agilizar a saída e baixas velocidades;
    - Suspensão traseira independente;
    - Melhor sistema de venda, após confirmar a compra recebe o número do pedido, pode consultar exatamente o status da produção pelo vendedor, chat ou ligando na atendimento. Os 3 vão passar a mesma informação.
    - Melhor pós venda, o vendedor entra em contato 1 dia depois da entrega para saber se esta tudo bem, se o emplacamento foi tranquilo e se tem alguma duvida.
    - Qualidade e confiabilidade superiores, aumentou a garantia de 3 para 5 anos.
    - É fácil conseguir as peças de reposição, a maioria a pronta entrega ou 3 dias se tiver em Sorocaba
    - Baixa desvalorização e fácil revenda, quem tem um sabe que vende fácil o usado e perde-se pouco dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Jogadinha mais que manjada de marketing: o que vendeu todas estas unidades foi um NOME, não um carro. Mesma coisa com o Civic, por exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Deveria ter a merecida homenagem como carro mais vendido do século, sucesso a 4 décadas, não é a toa que é sempre preferido do consumidor pois une QUALIDADE
    QUA
    LI
    DA
    DE
    conforto, eficiencia, boa dinâmica e um excelente pós-venda.
    Não é a toa que o Rodrigo Platinum disse que [e o melhor carro do mundo. Te entrega tudo que precisa.
    Seu concorrente mais próximo é o Civic. Depois vem o resto (Cruze) e o resto do resto (Jetta).
    Por falar nisso, a Toyota não mata modelos pois não se mete em maracutais e tenta mudar imagem matando modelos de décadas de tradição e sucesso por...elétricos com outros nomes e completamente diferentes. Isso é coisa de marca boqueta, desorganizada, mequetrefe e desonesta ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem