O
mercado motociclístico brasileiro registra 48.358 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 13.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.836 unidades - retração de -18,1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 77,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15,6%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, tambpem com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,83%, seguida da Yamaha, com 18,04%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (13) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 37.629 | 77,8% | 513.179 | 75,83% |
| 2 | Yamaha | 7.541 | 15,6% | 122.120 | 18,04% |
| 3 | Shineray | 587 | 1,2% | 7.177 | 1,06% |
| 4 | BMW | 558 | 1,2% | 7.075 | 1,05% |
| 5 | Royal Enfield | 468 | 1,0% | 3.102 | 0,46% |
| 6 | Kawasaki | 415 | 0,9% | 5.579 | 0,82% |
| 7 | Haojue | 255 | 0,5% | 5.013 | 0,74% |
| 8 | TRIUMPH | 198 | 0,4% | 2.977 | 0,44% |
| 9 | DAFRA | 197 | 0,4% | 3.053 | 0,45% |
| 10 | Avelloz | 121 | 0,3% | 1.592 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 91 | 0,2% | 1.205 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 90 | 0,2% | 1.111 | 0,16% |
| 13 | Ducati | 31 | 0,1% | 539 | 0,08% |
| 14 | Voltz | 26 | 0,1% | 448 | 0,07% |
| 15 | KYMCO | 22 | 0,0% | 293 | 0,04% |
| 16 | ATMAN | 21 | 0,0% | 258 | 0,04% |
| 17 | Bull | 20 | 0,0% | 554 | 0,08% |
| 18 | KTM | 20 | 0,0% | 220 | 0,03% |
| 19 | Aprilia | 16 | 0,0% | 282 | 0,04% |
| 20 | Traxx | 14 | 0,0% | 217 | 0,03% |
| 21 | Sousa | 11 | 0,0% | 237 | 0,04% |
| 22 | WUYANG | 9 | 0,0% | 205 | 0,03% |
| 23 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 49 | 0,01% |
| 24 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 64 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 31 | 0,00% |
| 26 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 30 | 0,00% |
| 27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
| 28 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 29 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (13) de 2021
| Médias diárias | 5.908 | 4.836 | -18,1% | 4.256 |
| Totais | 112.254 | 48.358 | -5,2% | 676.757 |
| Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 13.861 | -0,5% | 184.175 |
| 2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 6.746 | -12,4% | 92.466 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 5.105 | 9,0% | 74.665 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 4.622 | -4,3% | 60.545 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 1.764 | -7,1% | 23.226 |
| 6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.380 | -16,9% | 17.284 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 1.370 | -13,3% | 19.040 |
| 8 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 1.102 | -18,9% | 16.951 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 1.080 | -20,1% | 19.676 |
| 10 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 1.042 | -4,8% | 11.085 |
| 11 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 1.032 | -26,1% | 19.157 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 815 | -17,0% | 13.861 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 808 | -5,5% | 11.934 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 637 | -6,0% | 12.821 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 633 | -12,0% | 10.085 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 552 | -14,2% | 8.694 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 510 | -0,8% | 7.242 |
| 18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 457 | 4,6% | 5.848 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 453 | -2,8% | 7.590 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 409 | -12,6% | 5.432 |
| 21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 338 | 576,0% | 482 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 713 | 316 | -2,5% | 3.804 |
| 23 | BMW/R1250GS | 467 | 303 | 42,7% | 2.999 |
| 24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 177 | 36,6% | 1.712 |
| 25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 175 | 10,3% | 3.501 |
| 26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 149 | 5,1% | 1.981 |
| 27 | HONDA/CB 650 | 164 | 131 | 75,7% | 1.434 |
| 28 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 121 | -1,0% | 1.586 |
| 29 | YAMAHA/MT09 | 266 | 106 | -12,3% | 1.482 |
| 30 | HONDA/NC 750X | 253 | 102 | -11,3% | 1.335 |
| 31 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 102 | 10,0% | 1.311 |
| 32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 96 | 12,9% | 1.320 |
| 33 | HAOJUE/DK150 | 264 | 91 | -24,2% | 2.314 |
| 34 | BMW/F850 GS | 221 | 91 | -9,4% | 1.336 |
| 35 | DAFRA/NH 190 | 173 | 75 | -4,6% | 1.130 |
| 36 | YAMAHA/MT07 | 198 | 73 | -18,9% | 1.147 |
| 37 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 65 | 40,2% | 541 |
| 38 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 62 | 15,6% | 767 |
| 39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 60 | -37,4% | 1.186 |
| 40 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 60 | 20,0% | 896 |
| 41 | HONDA/SH 150 | 129 | 54 | -7,9% | 2.010 |
| 42 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 53 | -8,2% | 630 |
| 43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 50 | 48,6% | 627 |
| 44 | BMW/G310 GS | 146 | 49 | -26,2% | 1.349 |
| 45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 44 | -32,8% | 1.005 |
| 46 | BMW/S1000 RR | 87 | 44 | 11,3% | 594 |
| 47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 42 | -18,2% | 837 |
| 48 | BMW/G310 R | 78 | 41 | 15,6% | 348 |
| 49 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 41 | 6,1% | 343 |
| 50 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 34 | -1,6% | 606 |
| 51 | HONDA/CG150 | 117 | 32 | -39,8% | 499 |
| 52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 30 | -42,6% | 583 |
| 53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 29 | 41,8% | 325 |
| 54 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 28 | 516,0% | 83 |
| 55 | HONDA/CG 125 | 67 | 27 | -11,3% | 451 |
| 56 | VOLTZ/EV01 | 194 | 26 | -70,5% | 448 |
| 57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 26 | -9,2% | 429 |
| 58 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 26 | 33,0% | 374 |
| 59 | BMW/F750 GS | 68 | 24 | -22,4% | 385 |
| 60 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 23 | -43,1% | 440 |
| 61 | HONDA/POP 100 | 81 | 22 | -40,2% | 480 |
| 62 | ATMAN/FALCON | 39 | 21 | 18,5% | 258 |
| 63 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 18 | -40,9% | 359 |
| 64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 18 | 20,0% | 194 |
| 65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 18 | 27,7% | 122 |
| 66 | HONDA/SH 300i | 23 | 17 | 62,6% | 305 |
| 67 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 17 | 149,3% | 250 |
| 68 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 16 | -41,3% | 282 |
| 69 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 16 | -4,9% | 176 |
| 70 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 16 | 53,0% | 154 |
| 71 | HAOJUE/DR160 | 56 | 15 | -41,1% | 288 |
| 72 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 14 | -55,4% | 167 |
| 73 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 14 | 28,3% | 128 |
| 74 | BULL/KRC50 | 26 | 13 | 10,0% | 403 |
| 75 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 13 | -33,5% | 272 |
| 76 | TRAXX/JL50 | 30 | 13 | -4,7% | 204 |
| 77 | KTM/390 DUKE | 22 | 13 | 30,0% | 154 |
| 78 | HONDA/CB 1000R | 34 | 12 | -22,4% | 417 |
| 79 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 11 | 10,0% | 216 |
| 80 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 11 | -28,8% | 190 |
| 81 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 10 | -33,3% | 135 |
| 82 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 10 | 22,2% | 107 |
| 83 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 9 | -34,0% | 205 |
| 84 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 9 | 98,0% | 197 |
| 85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 9 | -5,7% | 112 |
| 86 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 9 | -20,8% | 105 |
| 87 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 9 | 32,0% | 82 |
| 88 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 9 | 16,5% | 62 |
| 89 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 8 | -60,0% | 339 |
| 90 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 8 | 486,7% | 66 |
| 91 | HONDA/NXR150 | 23 | 7 | -33,0% | 132 |
| 92 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 7 | 28,3% | 100 |
| 93 | KTM/200 DUKE | 9 | 7 | 71,1% | 66 |
| 94 | HAOJUE/NEX | 21 | 6 | -37,1% | 140 |
| 95 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 6 | -30,5% | 122 |
| 96 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 6 | 10,0% | 112 |
| 97 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 6 | 1,5% | 85 |
| 98 | SOUSA/AS 110 | 25 | 5 | -56,0% | 152 |
| 99 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 5 | -21,4% | 130 |
| 100 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 5 | 10,0% | 119 |
| 101 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 5 | -21,4% | 100 |
| 102 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 5 | -26,7% | 84 |
| 103 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 5 | -8,3% | 78 |
| 104 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 5 | -26,7% | 75 |
| 105 | BMW/S1000 R | 8 | 5 | 37,5% | 55 |
| 106 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 5 | 57,1% | 49 |
| 107 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 4 | -56,0% | 133 |
| 108 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 4 | -60,0% | 98 |
| 109 | KASINSKI/SOFT | 2 | 4 | 340,0% | 41 |
| 110 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 65,0% | 51 |
| 111 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 3 | -45,0% | 48 |
| 112 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 3 | -49,2% | 46 |
| 113 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 3 | 560,0% | 22 |
| 114 | SUZUKI/EN125 | 1 | 3 | 560,0% | 21 |
| 115 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 230,0% | 21 |
| 116 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | -37,1% | 129 |
| 117 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 2 | -79,0% | 112 |
| 118 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 2 | -56,0% | 105 |
| 119 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 2 | -51,1% | 100 |
| 120 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 120,0% | 89 |
| 121 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 2 | -56,0% | 53 |
| 122 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 340,0% | 49 |
| 123 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 2 | -51,1% | 48 |
| 124 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | 10,0% | 35 |
| 125 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -12,0% | 31 |
| 126 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 46,7% | 30 |
| 127 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 2 | -12,0% | 29 |
| 128 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 340,0% | 4 |
| 129 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -63,3% | 46 |
| 130 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -81,7% | 44 |
| 131 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -80,0% | 37 |
| 132 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | -45,0% | 33 |
| 133 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -26,7% | 25 |
| 134 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -26,7% | 19 |
| 135 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
| 136 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -26,7% | 14 |
| 137 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 120,0% | 12 |
| 138 | MVK/STREET | 6 | 1 | -63,3% | 10 |
| 139 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -66,7% | 9 |
| 140 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 120,0% | 9 |
| 141 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 7 |
| 142 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
| 143 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 120,0% | 6 |
| 144 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
| 145 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
| 146 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
| 147 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
| 148 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati em seu sólido 13º lugar, nada mal para a mais premium das motos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.