O médico Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, um dos maiores empresários do Brasil, morreu neste sábado (14/8/2021) aos 77 anos.
Morre Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador e chairman da Caoa
O Grupo Caoa é um conglomerado automotivo brasileiro, com revendas de marcas como Ford, Hyundai, Caoa Chery e Subaru, e fábricas em São Paulo (Jacareí) e em Goiás (Anápolis).
Caoa - Fábrica de Anápolis
O empresário paraibano, formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, formou seu império a partir de uma concessionária da Ford em Campina Grande (PB) - que recebeu como parte de pagamento de um Ford Landau pago e não entregue. 
Caoa - Fábrica de Anápolis
Logo a concessionária, já sob o comando do médico, se tornou uma das de maior sucesso da Ford. A montadora, então, ofereceu outras revendas para o empresário em São Paulo, e em outros mercados - resultando no conglomerado empresarial de extremo sucesso que se tornou na atualidade. 

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A primeira vez que o "bot" não falou bobagem.
      Concordo. Que visão este senhor tinha. Sempre admirei a sua história.

      Excluir
    2. Esse blog já tá dando nojo. Só nego falando merda. Calaram a boca dos poucos que falava verdade aqui, o Fufuca. Que povo escroto é esse. Bando de babaca.

      Excluir
    3. FUFUCA JÁ ERA. SÓ FALAVA FAKE NEWS

      Excluir
  2. Será que os herdeiros têm interesse em manter a empresa ou pretendem vendê-la? O futuro da CAOA pode ser o seu desmantelamento: a Chery recompraria a fatia vendida pra CAOA e a Hyundai conseguiria um acordo para operar a linha de importados também, restando aos herdeiros as redes de concessionárias. Vamos ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele preparou dois herdeiros, os dois filhos, nas mais renomadas escolas de negócios dos Estados Unidos. Certamente saberão dar continuidade aos negócios do pai.

      Excluir
  3. e será que vai perder o mercado ou não

    na minha opnião vai não

    ResponderExcluir
  4. Um visionário! Inspirou e inspira uma geração de grandes profissionais e empreendedores.
    Soube como pouquíssimos ser vendedor estrategista, sabia que podia perder algumas vezes,mas ganhava muito no fim do dia, sempre sabendo atender seus clientes!
    Que sua família seja confortada pelo Espírito Santo de Deus e ele esteja em bom lugar!

    ResponderExcluir
  5. Visionario assim como João Augusto Gurgel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem