O
mercado motociclístico brasileiro registra 79.190 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 24. Caso mantida a tendência atual, o mercado deve fechar o mês com vendas ligeiramente acima da faixa de 100 mil unidades.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.658 unidades - retração de -21,2% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 75,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,4%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,83%, seguida da Yamaha, com 18,04%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (13) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 59.866 | 75,6% | 535.412 | 75,67% |
| 2 | Yamaha | 13.775 | 17,4% | 128.354 | 18,14% |
| 3 | Shineray | 1.095 | 1,4% | 7.685 | 1,09% |
| 4 | BMW | 991 | 1,3% | 7.508 | 1,06% |
| 5 | Royal Enfield | 800 | 1,0% | 3.434 | 0,49% |
| 6 | Kawasaki | 698 | 0,9% | 5.862 | 0,83% |
| 7 | Haojue | 414 | 0,5% | 5.172 | 0,73% |
| 8 | DAFRA | 363 | 0,5% | 3.219 | 0,45% |
| 9 | TRIUMPH | 284 | 0,4% | 3.063 | 0,43% |
| 10 | Avelloz | 222 | 0,3% | 1.693 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 166 | 0,2% | 1.280 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 144 | 0,2% | 1.165 | 0,16% |
| 13 | Ducati | 61 | 0,1% | 569 | 0,08% |
| 14 | Voltz | 46 | 0,1% | 468 | 0,07% |
| 15 | Bull | 44 | 0,1% | 578 | 0,08% |
| 16 | KYMCO | 43 | 0,1% | 314 | 0,04% |
| 17 | KTM | 36 | 0,0% | 236 | 0,03% |
| 18 | Traxx | 24 | 0,0% | 227 | 0,03% |
| 19 | ATMAN | 23 | 0,0% | 260 | 0,04% |
| 20 | Aprilia | 22 | 0,0% | 288 | 0,04% |
| 21 | Sousa | 21 | 0,0% | 247 | 0,03% |
| 22 | WUYANG | 17 | 0,0% | 213 | 0,03% |
| 23 | KASINSKI | 9 | 0,0% | 69 | 0,01% |
| 24 | BRAVAX | 8 | 0,0% | 52 | 0,01% |
| 25 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 32 | 0,00% |
| 26 | RIGUET | 4 | 0,0% | 33 | 0,00% |
| 27 | Flash | 2 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 28 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
| 29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (13) de 2021
| Médias diárias | 5.908 | 4.658 | -21,2% | 4.237 |
| Totais | 112.253 | 79.190 | -8,7% | 707.585 |
| Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 30.632 | 21.852 | -7,7% | 192.164 |
| 2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 10.628 | -18,8% | 96.348 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 8.005 | 0,6% | 77.565 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 7.637 | -7,0% | 63.560 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 2.792 | -13,5% | 24.254 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 2.460 | -8,4% | 20.130 |
| 7 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 2.133 | -24,4% | 18.037 |
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 2.075 | -12,6% | 20.200 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 1.968 | -14,4% | 20.564 |
| 10 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 1.965 | -14,9% | 17.813 |
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 1.665 | -10,5% | 11.708 |
| 12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 1.536 | 5,6% | 12.662 |
| 13 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 1.259 | -24,6% | 14.305 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 1.172 | 1,7% | 13.356 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 1.151 | -5,9% | 10.603 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 906 | -17,2% | 9.048 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 903 | 3,3% | 7.635 |
| 18 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 790 | -0,7% | 5.813 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 961 | 775 | 4,4% | 6.166 |
| 20 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 728 | -8,1% | 7.864 |
| 21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 575 | 576,5% | 719 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 713 | 523 | -5,1% | 4.011 |
| 23 | BMW/R1250GS | 467 | 472 | 30,8% | 3.168 |
| 24 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 319 | 18,3% | 3.645 |
| 25 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 304 | 38,0% | 1.839 |
| 26 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 222 | 6,8% | 1.687 |
| 27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 219 | -9,2% | 2.051 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 164 | 210 | 65,7% | 1.513 |
| 29 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 180 | 14,2% | 1.389 |
| 30 | YAMAHA/MT09 | 266 | 165 | -19,7% | 1.541 |
| 31 | HONDA/NC 750X | 253 | 160 | -18,2% | 1.393 |
| 32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 157 | 8,7% | 1.381 |
| 33 | YAMAHA/MT07 | 198 | 155 | 1,3% | 1.229 |
| 34 | BMW/F850 GS | 221 | 153 | -10,4% | 1.398 |
| 35 | BMW/G310 GS | 146 | 152 | 34,7% | 1.452 |
| 36 | DAFRA/NH 190 | 173 | 151 | 13,0% | 1.206 |
| 37 | HAOJUE/DK150 | 264 | 139 | -31,9% | 2.362 |
| 38 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 112 | 42,1% | 588 |
| 39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 107 | -34,4% | 1.233 |
| 40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 101 | 10,8% | 806 |
| 41 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 91 | 7,1% | 927 |
| 42 | BMW/G310 R | 78 | 88 | 46,0% | 395 |
| 43 | HONDA/SH 150 | 129 | 87 | -12,7% | 2.043 |
| 44 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 86 | -12,4% | 663 |
| 45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 86 | 50,4% | 663 |
| 46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 75 | -32,6% | 1.036 |
| 47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 73 | -17,9% | 626 |
| 48 | BMW/S1000 RR | 87 | 71 | 5,6% | 621 |
| 49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 64 | -26,7% | 859 |
| 50 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 59 | 0,5% | 631 |
| 51 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 55 | -16,3% | 357 |
| 52 | HONDA/CG150 | 117 | 54 | -40,3% | 521 |
| 53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 52 | 49,5% | 348 |
| 54 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 49 | 47,5% | 397 |
| 55 | VOLTZ/EV01 | 194 | 46 | -69,3% | 468 |
| 56 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 46 | 495,3% | 101 |
| 57 | BMW/F750 GS | 68 | 45 | -14,4% | 406 |
| 58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 43 | -11,7% | 446 |
| 59 | HONDA/POP 100 | 81 | 42 | -32,9% | 500 |
| 60 | HONDA/CG 125 | 67 | 41 | -20,8% | 465 |
| 61 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 38 | -26,6% | 379 |
| 62 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 35 | -49,1% | 452 |
| 63 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 32 | 11,9% | 192 |
| 64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 30 | 17,6% | 206 |
| 65 | BULL/KRC50 | 26 | 29 | 44,3% | 419 |
| 66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 29 | 21,1% | 133 |
| 67 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 28 | 57,5% | 166 |
| 68 | HONDA/SH 300i | 23 | 26 | 46,3% | 314 |
| 69 | HAOJUE/DR160 | 56 | 24 | -44,5% | 297 |
| 70 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 24 | 107,1% | 257 |
| 71 | ATMAN/FALCON | 39 | 23 | -23,7% | 260 |
| 72 | TRAXX/JL50 | 30 | 23 | -0,8% | 214 |
| 73 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 23 | -56,9% | 176 |
| 74 | KTM/390 DUKE | 22 | 23 | 35,3% | 164 |
| 75 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 23 | -9,8% | 148 |
| 76 | HONDA/CB 1000R | 34 | 22 | -16,3% | 427 |
| 77 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 22 | -52,5% | 288 |
| 78 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 20 | 17,6% | 225 |
| 79 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 19 | -42,8% | 278 |
| 80 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 19 | -27,7% | 198 |
| 81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 19 | 17,1% | 122 |
| 82 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 17 | -26,7% | 213 |
| 83 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 17 | -8,3% | 131 |
| 84 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 16 | -17,2% | 112 |
| 85 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 16 | 72,5% | 109 |
| 86 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 15 | 7,8% | 112 |
| 87 | SOUSA/AS 110 | 25 | 13 | -32,7% | 160 |
| 88 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 13 | -11,5% | 129 |
| 89 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 13 | 12,2% | 86 |
| 90 | KTM/200 DUKE | 9 | 13 | 86,9% | 72 |
| 91 | HAOJUE/NEX | 21 | 12 | -26,1% | 146 |
| 92 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 11 | -16,3% | 64 |
| 93 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 10 | -70,6% | 341 |
| 94 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 10 | 29,4% | 198 |
| 95 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 10 | -7,6% | 105 |
| 96 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 10 | -41,2% | 104 |
| 97 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 10 | 331,4% | 68 |
| 98 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 9 | -41,8% | 138 |
| 99 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 9 | -44,5% | 119 |
| 100 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 9 | -22,4% | 79 |
| 101 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 8 | -26,1% | 133 |
| 102 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 8 | -20,4% | 87 |
| 103 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 8 | -31,0% | 87 |
| 104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 8 | -13,7% | 81 |
| 105 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 8 | -13,7% | 53 |
| 106 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 8 | 47,9% | 52 |
| 107 | KASINSKI/SOFT | 2 | 8 | 417,6% | 45 |
| 108 | HONDA/NXR150 | 23 | 7 | -60,6% | 132 |
| 109 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 7 | -24,5% | 113 |
| 110 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 7 | -9,4% | 110 |
| 111 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 7 | -30,3% | 50 |
| 112 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 6 | -22,4% | 120 |
| 113 | BMW/S1000 R | 8 | 6 | -2,9% | 56 |
| 114 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 6 | 94,1% | 39 |
| 115 | HONDA/C100 | 4 | 5 | 61,8% | 53 |
| 116 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 5 | 29,4% | 32 |
| 117 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 5 | 547,1% | 24 |
| 118 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 4 | -48,2% | 55 |
| 119 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 4 | 3,5% | 33 |
| 120 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 4 | 72,5% | 32 |
| 121 | SUZUKI/EN125 | 1 | 4 | 417,6% | 22 |
| 122 | HONDA/KATUNY | 2 | 4 | 158,8% | 22 |
| 123 | BMW/K 1600 | - | 4 | - | 10 |
| 124 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 3 | -44,5% | 130 |
| 125 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 3 | -56,9% | 101 |
| 126 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | -56,9% | 49 |
| 127 | HONDA/CB 300R | 6 | 3 | -35,3% | 48 |
| 128 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 3 | -2,9% | 35 |
| 129 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 29,4% | 89 |
| 130 | DUCATI/MONSTER 797 | 2 | 2 | 29,4% | 53 |
| 131 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 100,0% | 49 |
| 132 | MVK/STREET | 6 | 2 | -56,9% | 11 |
| 133 | DAFRA/RIVA 150 | - | 2 | - | 6 |
| 134 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 158,8% | 4 |
| 135 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -89,2% | 44 |
| 136 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -74,1% | 37 |
| 137 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -56,9% | 25 |
| 138 | TRIUMPH/TIGER 800 | - | 1 | - | 22 |
| 139 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -66,7% | 19 |
| 140 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
| 141 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -56,9% | 14 |
| 142 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | -35,3% | 13 |
| 143 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 29,4% | 13 |
| 144 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 29,4% | 12 |
| 145 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 0,0% | 10 |
| 146 | H.DAVIDSON/FXDRS | 1 | 1 | 29,4% | 10 |
| 147 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -56,9% | 9 |
| 148 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 29,4% | 9 |
| 149 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 29,4% | 9 |
| 150 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 7 |
| 151 | DAYANG/DY 200 | 2 | 1 | -35,3% | 6 |
| 152 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
| 153 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 29,4% | 6 |
| 154 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
| 155 | HONDA/XR 250 | - | 1 | | 5 |
| 156 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | | 4 |
| 157 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
| 158 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 2 |
| 159 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 2 |
| 160 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
| 161 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
| 162 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
| 163 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Yamaha subindo seu share, e Honda caindo.
ResponderExcluirDucati em sólido 3º.
Royal Enfield impressionante.
Até a Honda trazer a Hness 350 a Meteor da Royal vai dominar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.