O
mercado motociclístico brasileiro registra 62.135 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 18.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.780 unidades - retração de -19,1% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 18 foram emplacadas 4.298 motocicletas.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,4%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,78%, seguida da Yamaha, com 18,07%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (18) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 47.769 | 76,9% | 523.318 | 75,78% |
| 2 | Yamaha | 10.176 | 16,4% | 124.755 | 18,07% |
| 3 | Shineray | 804 | 1,3% | 7.394 | 1,07% |
| 4 | BMW | 741 | 1,2% | 7.258 | 1,05% |
| 5 | Royal Enfield | 623 | 1,0% | 3.257 | 0,47% |
| 6 | Kawasaki | 520 | 0,8% | 5.684 | 0,82% |
| 7 | Haojue | 327 | 0,5% | 5.085 | 0,74% |
| 8 | DAFRA | 258 | 0,4% | 3.114 | 0,45% |
| 9 | TRIUMPH | 235 | 0,4% | 3.014 | 0,44% |
| 10 | Avelloz | 162 | 0,3% | 1.633 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 129 | 0,2% | 1.243 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 113 | 0,2% | 1.134 | 0,16% |
| 13 | Ducati | 47 | 0,1% | 555 | 0,08% |
| 14 | Voltz | 35 | 0,1% | 457 | 0,07% |
| 15 | Bull | 32 | 0,1% | 566 | 0,08% |
| 16 | KYMCO | 31 | 0,0% | 302 | 0,04% |
| 17 | KTM | 26 | 0,0% | 226 | 0,03% |
| 18 | ATMAN | 21 | 0,0% | 258 | 0,04% |
| 19 | Aprilia | 17 | 0,0% | 283 | 0,04% |
| 20 | Traxx | 16 | 0,0% | 219 | 0,03% |
| 21 | Sousa | 15 | 0,0% | 241 | 0,03% |
| 22 | WUYANG | 13 | 0,0% | 209 | 0,03% |
| 23 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 67 | 0,01% |
| 24 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 49 | 0,01% |
| 25 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 32 | 0,00% |
| 26 | RIGUET | 2 | 0,0% | 31 | 0,00% |
| 27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
| 28 | Flash | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (18) de 2021
| Médias diárias | 5.908 | 4.780 | -19,1% | 4.236 |
| Totais | 112.254 | 62.135 | -6,3% | 690.533 |
| Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 17.425 | -3,7% | 187.738 |
| 2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 8.551 | -14,6% | 94.271 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 6.453 | 6,0% | 76.013 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 6.072 | -3,3% | 61.995 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 2.235 | -9,4% | 23.697 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 1.843 | -10,3% | 19.513 |
| 7 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.732 | -19,8% | 17.636 |
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 1.487 | -18,1% | 19.612 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 1.446 | -18,1% | 17.295 |
| 10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 1.409 | -19,9% | 20.005 |
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 1.337 | -6,0% | 11.380 |
| 12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 1.122 | 0,9% | 12.248 |
| 13 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 983 | -23,0% | 14.029 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 867 | -1,6% | 13.051 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 861 | -8,0% | 10.313 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 714 | -14,7% | 8.856 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 660 | -1,2% | 7.392 |
| 18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 581 | 2,3% | 5.972 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 572 | -5,6% | 7.709 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 569 | -6,5% | 5.592 |
| 21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 446 | 586,2% | 590 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 713 | 415 | -1,5% | 3.903 |
| 23 | BMW/R1250GS | 467 | 372 | 34,8% | 3.068 |
| 24 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 247 | 19,8% | 3.573 |
| 25 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 234 | 38,9% | 1.769 |
| 26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 180 | -2,4% | 2.012 |
| 27 | HONDA/CB 650 | 164 | 166 | 71,3% | 1.469 |
| 28 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 162 | 1,9% | 1.627 |
| 29 | YAMAHA/MT09 | 266 | 137 | -12,8% | 1.513 |
| 30 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 136 | 12,8% | 1.345 |
| 31 | HONDA/NC 750X | 253 | 132 | -11,7% | 1.365 |
| 32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 128 | 15,8% | 1.352 |
| 33 | BMW/F850 GS | 221 | 120 | -8,1% | 1.365 |
| 34 | HAOJUE/DK150 | 264 | 109 | -30,1% | 2.332 |
| 35 | YAMAHA/MT07 | 198 | 104 | -11,1% | 1.178 |
| 36 | DAFRA/NH 190 | 173 | 98 | -4,1% | 1.153 |
| 37 | BMW/G310 GS | 146 | 86 | -0,3% | 1.386 |
| 38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 83 | -33,4% | 1.209 |
| 39 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 83 | 37,7% | 559 |
| 40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 78 | 11,9% | 783 |
| 41 | HONDA/SH 150 | 129 | 73 | -4,2% | 2.029 |
| 42 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 70 | 7,7% | 906 |
| 43 | BMW/G310 R | 78 | 69 | 49,7% | 376 |
| 44 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 65 | -13,4% | 642 |
| 45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 62 | 41,8% | 639 |
| 46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 60 | -29,5% | 1.021 |
| 47 | BMW/S1000 RR | 87 | 56 | 8,9% | 606 |
| 48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 49 | -27,9% | 602 |
| 49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 48 | -28,1% | 843 |
| 50 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 47 | -6,4% | 349 |
| 51 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 46 | 2,4% | 618 |
| 52 | HONDA/CG150 | 117 | 45 | -34,9% | 512 |
| 53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 41 | 54,2% | 337 |
| 54 | VOLTZ/EV01 | 194 | 35 | -69,5% | 457 |
| 55 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 35 | 37,7% | 383 |
| 56 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 35 | 492,3% | 90 |
| 57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 34 | -8,7% | 437 |
| 58 | HONDA/CG 125 | 67 | 32 | -19,2% | 456 |
| 59 | HONDA/POP 100 | 81 | 30 | -37,3% | 488 |
| 60 | BMW/F750 GS | 68 | 29 | -27,8% | 390 |
| 61 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 29 | -26,8% | 370 |
| 62 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 28 | -46,8% | 445 |
| 63 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 24 | 76,6% | 162 |
| 64 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 23 | 25,6% | 127 |
| 65 | BULL/KRC50 | 26 | 22 | 43,2% | 412 |
| 66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 22 | 12,8% | 198 |
| 67 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 22 | 0,6% | 182 |
| 68 | HONDA/SH 300i | 23 | 21 | 54,5% | 309 |
| 69 | ATMAN/FALCON | 39 | 21 | -8,9% | 258 |
| 70 | HAOJUE/DR160 | 56 | 19 | -42,6% | 292 |
| 71 | HONDA/CB 1000R | 34 | 18 | -10,4% | 423 |
| 72 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 17 | -52,1% | 283 |
| 73 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 17 | 91,8% | 250 |
| 74 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 17 | -58,3% | 170 |
| 75 | KTM/390 DUKE | 22 | 17 | 30,8% | 158 |
| 76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 17 | -12,8% | 142 |
| 77 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 16 | -37,0% | 275 |
| 78 | TRAXX/JL50 | 30 | 15 | -15,4% | 206 |
| 79 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 15 | -25,3% | 194 |
| 80 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 14 | -1,3% | 128 |
| 81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 14 | 12,8% | 117 |
| 82 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 13 | 0,0% | 218 |
| 83 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 13 | -26,7% | 209 |
| 84 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 13 | -12,0% | 109 |
| 85 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 13 | 83,3% | 106 |
| 86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 12 | 35,4% | 85 |
| 87 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 11 | 3,4% | 108 |
| 88 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 10 | 464,1% | 68 |
| 89 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 10 | -0,5% | 63 |
| 90 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 9 | -65,4% | 340 |
| 91 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 9 | 52,3% | 197 |
| 92 | HAOJUE/NEX | 21 | 9 | -27,5% | 143 |
| 93 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 9 | -19,8% | 125 |
| 94 | KTM/200 DUKE | 9 | 9 | 69,2% | 68 |
| 95 | SOUSA/AS 110 | 25 | 8 | -45,8% | 155 |
| 96 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 8 | -9,7% | 78 |
| 97 | HONDA/NXR150 | 23 | 7 | -48,5% | 132 |
| 98 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 7 | -15,4% | 102 |
| 99 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 7 | -8,9% | 86 |
| 100 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 7 | -1,3% | 80 |
| 101 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 6 | -49,2% | 135 |
| 102 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 6 | -27,5% | 131 |
| 103 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 6 | 1,5% | 120 |
| 104 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 6 | -51,6% | 116 |
| 105 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 6 | -15,4% | 112 |
| 106 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 6 | -32,3% | 85 |
| 107 | BMW/S1000 R | 8 | 6 | 26,9% | 56 |
| 108 | KASINSKI/SOFT | 2 | 6 | 407,7% | 43 |
| 109 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 5 | -61,5% | 99 |
| 110 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 5 | -29,5% | 50 |
| 111 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 5 | 20,9% | 49 |
| 112 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 5 | 746,2% | 24 |
| 113 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 4 | -32,3% | 107 |
| 114 | HONDA/C100 | 4 | 4 | 69,2% | 52 |
| 115 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 4 | -47,9% | 47 |
| 116 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 4 | 69,2% | 37 |
| 117 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 4 | 125,6% | 32 |
| 118 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 3 | -27,5% | 130 |
| 119 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 3 | -49,2% | 54 |
| 120 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | -43,6% | 49 |
| 121 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 3 | 26,9% | 35 |
| 122 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 3 | 1,5% | 30 |
| 123 | SUZUKI/EN125 | 1 | 3 | 407,7% | 21 |
| 124 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 153,8% | 21 |
| 125 | BMW/K 1600 | - | 3 | - | 9 |
| 126 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 2 | -62,4% | 100 |
| 127 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 69,2% | 89 |
| 128 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 238,5% | 49 |
| 129 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -32,3% | 31 |
| 130 | MVK/STREET | 6 | 2 | -43,6% | 11 |
| 131 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 100,0% | 4 |
| 132 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -71,8% | 46 |
| 133 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -85,9% | 44 |
| 134 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -66,2% | 37 |
| 135 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -43,6% | 25 |
| 136 | TRIUMPH/TIGER 800 | - | 1 | - | 22 |
| 137 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -43,6% | 19 |
| 138 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
| 139 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -66,7% | 14 |
| 140 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | -15,4% | 13 |
| 141 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 69,2% | 12 |
| 142 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 69,2% | 10 |
| 143 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -43,6% | 9 |
| 144 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 69,2% | 9 |
| 145 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 6 |
| 146 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 69,2% | 6 |
| 147 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
| 148 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 5 |
| 149 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
| 150 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
| 151 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 2 |
| 152 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
| 153 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
| 154 | SUZUKI/INAZUMA | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati sólida em 13º lugar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.