A Mercedes-Benz oficializou a venda de sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors, que está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção.
A venda desta fábrica faz parte da estratégia da Mercedes-Benz AG para otimizar sua rede de produção. Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento: “Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro.”
A empresa confirma também que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país.
Apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG informou que continua comprometido com o Brasil, mantendo forte presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais. O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados.
Cada vez mais e mais a China tomando de assalto o mercado brasileiro. Estamos finalizando a era das montadoras europeias e japonesas, e começando o domínio chinês na indústria automotiva.
ResponderExcluirNa situação em se encontra a economia Brasileira e renda da população, só resta a indústria Chinesa para investir nesse País. A maior parte da população só consegue agora comprar carros de menor valor, para ter rentabilidade para marcas Premium como Mercedes, BMW e Audi, só com renda média de dobro do valor que é hoje, como era à alguns anos atrás quando essas marcas Premium se instalaram fábricas no Brasil.
ExcluirEssa marca tem carros de bom nível de qualidade construtiva e acabamento pelo mundo. Do tipo o que tem a partir do Tiggo 5x em diante no Brasil e Pick UP médias.
ResponderExcluirFalta agora comprarem os locais onde eram concessionárias JAC, as duas que atendiam minha região já fecharam.
ResponderExcluirJAC está bem queimada no Brasil, com dívidas astronômica. Na minha região fecharam em 2017 as concessionárias e até hoje os funcionários estão na justiça para receber suas recisoes trabalhistas.
ExcluirBriga boa no futuro entre os carros da VW, Caoa Chery, e Haval!
ResponderExcluirClaramente os carros das duas ultimas são melhor construídos. Chery anda espancando a Jacswagen na categoria suvs e sedans.
ExcluirPor isso que o Pablão não sai do Rivotril.
Décadence sans élégance. Deixar de fabricar Mercedes para fabricar lixo de país bioterrorista canhoto.
ResponderExcluirÓtima notícia, os empregos serão preservados ! E esses carros são muito bonitos !
ExcluirO mais triste é que a indústria que aqui existe vai acabando, como é o caso da Troller"!
ResponderExcluirPelo andar da economia é isso que vai restar para nós, empresas e produtos chineses, é a única coisa que poderemos comprar.
ResponderExcluirQUALIDADE CONSTRUTIVA DOS CHINESES:
ResponderExcluir1° Chery
2° Great Wall
3° NIO
4° Jacswagen
5° JAC
6° Lifan
AS 3 ULTIMAS NÃO COMPRARIA NEM FUDEND*.
So a grade dessa SUV que pode melhorar um pouco.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.