A Audi do Brasil confirmou em maio a chegada das novas gerações do Audi A3 Sedan e do A3 Sportback em versão única, Performance Black, com motorização 2.0 TFSI. E agora oferece um lote limitado a 300 unidades do modelo com motor 1.4 TFSI, em versão batizada de S line Limited, que entra em pré-venda a partir de 6 de agosto e pode ser encomendada nas concessionárias a partir de R$ 229.990, na modalidade venda direta, nas duas carrocerias.
Audi A3 2022 1.4 TSI: preço de R$ 230 mil em pré-venda - Brasil
Além da versão S line Limited, a versão topo de linha Performance Black, com o motor 2.0 TFSI, segue em pré-venda por a partir de R$ 264.990, também na modalidade venda direta, nas carrocerias Sedan e Sportback.

Audi A3 1.4 S line Limited

A versão limitada da nova geração do Audi A3 chega ao Brasil com motor 1.4 TFSI a gasolina, que entrega 150 cavalos de potência e torque de 250 Nm. A transmissão é a tiptronic de oito velocidades. Esta nova geração chega equipada com o Audi drive select, que permite que o motorista experimente cinco diferentes modos de direção: comfort, dynamic, efficiency, auto e individual. Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.
Audi A3 2022 1.4 TSI: preço de R$ 230 mil em pré-venda - Brasil
Dentre os principais equipamentos de série da nova versão estão ar-condicionado automático de duas zonas, controle de cruzeiro, keyless entry, pacote de luzes ambiente em LED, painel de instrumentos Audi virtual cockpit com 12,3", porta-malas com abertura automática via sistema hands-free, volante esportivo em couro com base aplanada, multifuncional e com shift-paddles, faróis Full LED, freio de estacionamento eletromecânico com Auto-Hold, lanternas traseiras Full LED com indicador dinâmico nas setas, sensores de estacionamento com park assist e sistema de direção dinâmica progressiva.
Audi A3 2022 1.4 TSI: preço de R$ 230 mil em pré-venda - Brasil
Completam essa lista outros itens tecnológicos como Audi Smartphone Interface com conexão ao Android Auto e Apple CarPlay e o rádio MMI Plus com tela de 10” sensível ao toque. Como opcionais é possível incluir faróis Full LED Matrix, tecnologia exclusiva da Audi, capa do retrovisor e spoiler traseiro em carbono, carregamento de celular por indução com o Audi Phone box light e o Audi Sound System com 10 alto-falantes. O modelo ainda conta com o kit de design S line com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, soleiras personalizadas e inscrição da versão no para-lamas dianteiro.



Dentre as cores exteriores disponíveis estão Branco Ibis, oferecida sem custo adicional, e as metálicas e/ou perolizadas, com custo adicional, Amarelo Píton, Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Preto Mito e Vermelho Tango. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.
Audi A3 2022 1.4 TSI: preço de R$ 230 mil em pré-venda - Brasil
Produzidos na fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde fica a sede da Audi, os novos A3 Sedan e A3 Sportback estão disponíveis em pré-venda no Brasil e as primeiras unidades da versão 1.4 TFSI, já com ano-modelo 2022, devem desembarcar no País no último trimestre.

Design e dimensões

As novas gerações dos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback apresentam proporções dinâmicas e um design esportivo. A ampla grade frontal Singleframe e as grandes entradas de ar na parte frontal acentuam seu caráter dinâmico. A linha de ombro da carroceria se estende suavemente dos faróis às luzes traseiras e a área logo abaixo dessa linha nas laterais é curvada para dentro – este é um novo elemento do design que dá maior ênfase aos arcos das rodas. Seu desenho moderno já rendeu prêmios de design na Europa em 2020.
Audi A3 2022 1.4 TSI: preço de R$ 230 mil em pré-venda - Brasil
Os faróis e as lanternas são Full LED e inclusive contam com indicador dinâmico de setas na traseira de série. Os revolucionários faróis Full LED Matrix, opcionais nas duas versões, agregam beleza e exclusividade ao A3 com assinaturas personalizadas ao entrar e sair do veículo. O conjunto é composto por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente, e além de mais eficiente e dinâmico, contribui para o aumento de segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar demais veículos nas vias.
Audi A3 2022 1.4 TSI: preço de R$ 230 mil em pré-venda - Brasil
Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros – o piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.
Audi A3 2022 1.4 TSI: preço de R$ 230 mil em pré-venda - Brasil
A versão Sedan cresceu em todas as dimensões comparado com a geração anterior: os 4,50 metros significam que ele é 4 centímetros mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Isso resultou em um aumento de bons 2 centímetros na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.
Audi A3 2022 1.4 TSI: preço de R$ 230 mil em pré-venda - Brasil
No interior o design traz alguns elementos inspirados no Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha, muito mais elegante, minimalista e tecnológica – seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.
Audi A3 2022 1.4 TSI: preço de R$ 230 mil em pré-venda - Brasil
O cockpit dos novos A3 tem foco total no motorista. Ele usa elementos familiares dos modelos de classes mais altas da marca e está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas – integrado no centro do painel de instrumentos, ele reconhece letras inseridas à mão, fornece feedback acústico. O Audi virtual cockpit de 12,3” complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro bom com preço ridículo, próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu já achei condizente com a realidade.

      Excluir
    2. 230 mil em um A3 (carro de entrada da marca, pois o A1 parou de ser fabricado) com o motor mais básico da gama - 1.4 tfsi de 150 cv é condizente com a realidade?

      O jetta com o mesmo motor custa 130 mil e com o motor de 230 cv custa 190 mil e dá um coro brabo nesse A3

      Sei lá, viu... ainda acho salgado

      Excluir
  2. Gostei muito de ter o Sedã, mas por esse preço, faz mais sentido um Jetta GLI.

    ResponderExcluir
  3. Agora ficou difícil para o BMW 320i. Quem vai pagar 300k numa 320i MSport, tendo o A3 Seda por 230k, muito superior em design, com tração dianteira (mais moderna), interior infinitamente mais bem resolvido?
    320i finalmente vai sentir suas vendas cairem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai relinchou o que sabe ein... a BMW 320i tá vendendo sozinha o mesmo que a Audi inteira no Brasil. Acho que a BMW não tá preocupada com isso não

      Excluir
    2. Espera 6 meses e a gente conversa de novo, mas já adianto: você vai ser zoado!

      Excluir
    3. Não tem como o A3 Sedan vender mais que o 320i, pelo simples motivo que o A3 Sedan é importado, o 320i fabricado no Brasil.
      Mas, que o 320i vai sentir, isso vai, porque o A3 Sedan é superior ao 320i, tem mais status e mais exclusividade. E está muito mais acessível.
      Quem pensa em 320i, certamente deve olhar para o A3 Sedan.

      Excluir
    4. Você é retardado C4C...
      Já entrou num A3 depois num 320?

      Fora que apesar de eu gostar do A3, o 320 além de ser de segmento superior, é INFINITAMENTE MAIS BELO.

      Seu nível de idiotices me assusta

      Excluir
    5. E quem pensa no 320, nem sabe que o A3 existe...

      Excluir
    6. 320 i já está cansado. Tem muito na rua. É como bunda, todo mundo tem.

      https://1.bp.blogspot.com/-V7G5khn-ZUM/XcCSzrIfy4I/AAAAAAAADnw/GTbMqOU2yggNpwNaVXDrEf0Hk10qjLlNQCLcBGAsYHQ/s1600/novo-BMW-320i-M-Sport-2020%2B%25283%2529.png.jpg

      O que é melhor? Um carro já cansado e não exclusivo por 300k?

      https://1.bp.blogspot.com/-VbonX4LutLQ/XcCScD1_pmI/AAAAAAAADnY/xCiLsDJYMNoUVVuSDtpb2hjoeK2fPMxkQCLcBGAsYHQ/s1600/novo-BMW-320i-M-Sport-2020%2B%252816%2529.jpg

      Ou um A3 Sedan ultra-exclusivo e mais belo? 320i já era.

      Excluir
    7. UHAHUAUHAUHUHASUHSUHASAUHSA

      CONTA OUTRA PIADA Q TÁ ENGRAÇADO

      ASHASHSAUHSAUHSUHASAHUSAUHSUHA

      BOSTA DE A3 CONCORRE COM COROLLA

      A4 Q CONCORRE COM BMW320...

      Excluir
  4. Pelo visto nunk mais terei outro A3.

    ResponderExcluir
  5. Carro é bem construído, tem bom acabamento e equipado, mas R$ 230 mil reais fica complicado pagar isso em um carro 1.4 Tsi At8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, carro bacana e tals,mas o preço ta muito alto!
      Jetta GLI melhor opçao !

      Excluir
  6. JW fazendo o que sabe de melhor: explorar o brasileiro. 230k num motor mequetrefe desse aí é um insulto à inteligência.

    ResponderExcluir
  7. mas q bela PORCARIAAAAA

    nem FLEX é mais

    joga no lixo essa BOMBAAAA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem