O Volkswagen Taigo é o novo SUV compacto inspirado nos coupes que será lançado no mercado europeu no primeiro trimestre do próximo ano. É baseado na plataforma MQB A0 sendo um "gêmeo" do chamado NIVUS, mas com características um pouco diferentes. Será construído na fábrica de Pamplona, na Espanha.
Volkswagen Taigo 2022
O Volkswagen Taigo tem 426 cm de comprimento, 149 cm de altura e 175 de largura, com distância entre eixos de 256 cm, e é caracterizado por uma carroceria com superfícies lisas que serão oferecidas em oito cores: duas padrão, cinco metálicas e uma pérola efeito.
Volkswagen Taigo 2022
A frente se distingue por uma grande grade horizontal que também integra o led Matrix IQ. Faróis dianteiros "unidos" pela faixa de luz led (ambos opcionais mediante taxa) e por um pára-choque com duas grandes "bocas" dentro das quais estão posicionadas as luzes de nevoeiro.
Volkswagen Taigo 2022
A linha lateral se distingue por generosas cavas das rodas em plástico bruto e uma nervura posicionada na altura das maçanetas das portas. O pilar traseiro é bastante inclinado, mesmo que a casa garanta que a conformação do corpo não afete o conforto dos passageiros e a capacidade de carga (o porta-malas pode contar com 438 litros).
Volkswagen Taigo 2022
As luzes traseiras, inseridas dentro de uma faixa polida, lembram o formato do T-Cross.
Volkswagen Taigo 2022
As dimensões dos aros variam de 16 a 18 polegadas, dependendo da configuração.
Volkswagen Taigo 2022
Os interiores do Volkswagen Taigo são semelhantes aos do Polo, com um painel horizontal de estilo rigoroso , onde se destacam duas grandes telas, uma para a instrumentação, outra para o sistema multimídia MIB3.
Volkswagen Taigo 2022
Este último está sempre conectado à rede e permite que você conecte seu smartphone sem usar cabos (dependendo da configuração).
Volkswagen Taigo 2022
O Volkswagen Taigo é oferecido em quatro níveis de acabamento diferentes: Taigo, Life, Style e R-Line. O equipamento padrão da base inclui, entre outras coisas, os faróis de LED, o painel digital de 8 "e a tela de 6,5" do sistema multimídia.
Volkswagen Taigo 2022
O Life adiciona o apoio de braço central com portas USB-C adicionais no compartimento dianteiro, o volante multifuncional em couro, os espelhos retrovisores eletricamente dobráveis ​​com função de aquecimento e as rodas de liga leve de 16 ”.
Volkswagen Taigo 2022
A configuração do estilo inclui, entre outras coisas, o Matrix IQ. Faróis de led, faróis de neblina, rodas de liga leve 17 ", sistema de auxílio ao estacionamento dianteiro e traseiro, painel digital de 10,25", iluminação ambiente , aquecimento do banco dianteiro, o sistema multimídia Ready2Discover de 8 ”incluindo conectividade sem fio.
Volkswagen Taigo 2022
Já o R-Line é a versão esportiva que se destaca pelas personalizações estéticas específicas envolvendo o para-choque e o painel frontal. Também é possível personalizar ainda mais este acabamento com o pacote “Black Syle” que inclui molduras pretas específicas.
Volkswagen Taigo 2022
Entre os inúmeros opcionais do Volkswagen Taigo estão, entre outros, o teto panorâmico basculante e deslizante, o Digital Cockpit Pro com display de 10,25 '' (de série nas versões mais ricas), o estofamento dos bancos ArtVelours, voz comandos, e o sistema de som Beats com 6 alto-falantes e uma potência de 300 watts.
Volkswagen Taigo 2022
O Volkswagen Taigo , que terá exclusivamente tração dianteira, é movido pelo motor a gasolina 1.0 TSI de 3 cilindros diminuído na potência de 95 (em combinação com o manual de cinco marchas) e 110 HP (com o seis -velocidade manual ou opcional em DSG), além do 150 HP 4 cilindros 1.5 TSI , combinado exclusivamente com o automático DSG de 7 velocidades.
Volkswagen Taigo 2022
Muitos dos sistemas de assistência à direção do Volkswagen Taigo , que a empresa alemã inclui no “pacote” IQ. Drive Travel (opcional), que inclui controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go e ajuste de velocidade de acordo com os limites, assistência para manutenção de faixa, permitindo condução parcialmente automatizada até uma velocidade máxima de 210 km / h.
Volkswagen Taigo 2022
É claro que não faltam outros ADAS, como a frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, o leitor de placas de trânsito e o alarme de ponto cego.



13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Nivus arrumado dez vezes melhor que o nosso, impressão minha ou esse Nivus tem painel com material decente ?? Motor 150cv e câmbio de 7 marchas ?? Nem se compara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW sempre fez isso na história, depena o máximo possível os carros aqui no Brasil e oferece os modelos mais completos possíveis na Europa

      E ainda tem jumento por aqui que se arreganha toda pra a VW socar no traseiro, fanzete é de lascar viu

      Excluir
    2. Outro nível de acabamento, painel Solf Touch, iluminação ambiente até nas maçanetas internas, opção teto solar, acabamento back piano nas colunas das portas, lanternas traseiras que estende iluminação por toda tampa e etc.

      Vw Espanha outro nível de acabamento, estilo e opções,
      Já VW Brasil depenam todo carro possível, mas cobra preço de nível Europa.

      Excluir
  2. E O painel digital inclui o recurso do mapa do GPS no meio dos mostradores. Aqui no BR mapa só no multimídia.

    ResponderExcluir
  3. Chega maltratando e violando com pressão os concorrentes BMW X1, X2, Mercedes GLA, GLC e Volvo (chinesa) XC40 e até mesmo o XC60. Interior muito bem acabado, motor robusto, econômico e com excelente desempenho (0-100 na casa dos 7 segundos), conectividade excelente, enfim... não possui defeitos.
    Como sempre a VW apresentando os melhores veículos do planeta, respeitando e cuidando dos seus amigos consumidores.

    ResponderExcluir
  4. Horrivel. O nivus é mais bonito.
    Pelo menos os europeus não terão o acabamento boqueta daqui.

    ResponderExcluir
  5. Excelente estratégia da VW, com sinergias mundiais, adotando na Europa um projeto do Brasil. Isso só mostra pq o Nivus é um estrondoso sucesso no Brasil, porque é um carro classe mundial, que pode ser vendido em qualquer lugar do mundo.
    Quais concorrentes podem dizer o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gambiarra Pulse da Fiat que não.

      Excluir
    2. Fiat Pulse pelo menos a montadora não depenam o acabamento, já o Nivus(Polo) a VW do Brasil usa uns dos piores acabamento e equipamentos para o Brasil.

      Excluir
  6. Não sei pra que postam foto do interior, é tudo igual.

    ResponderExcluir
  7. Só mais uma prova que, como dizia o Fufuca, a VWB é a pior VW do mundo.

    Em tempo, encheu de luzinhas o carro, eita tara por porta de bordel que essa Jacswagen tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. A VW do Brasil depenam o carro e cobra o mesmo de outros mercados. Os carros não são ruins, mas oferecer projeto global que ficam bem inferior por essa depenação destrói a imagem da marca pelo Brasil e pelo mundo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem