O mercado automotivo brasileiro registra 40.657 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 8.
Os carros mais vendidos do Brasil em julho de 2021
A média de vendas por dia útil está em 6.943 unidades - retração de -18% relativamente ao fechamento do mês anterior. o dia 8 foram emplacados 7.003 veículos.

A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,9% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 13,1%.


A japonesa Toyota, em ascenção, é a terceira, com 12,6%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,2%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,35%, seguida da VW com 16,45%.
Os carros mais vendidos do Brasil em julho de 2021
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (8) de 2021

Rank
Marca
JulhoAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT10.38124,9%234.13422,35%
2Volkswagen5.46213,1%172.34616,45%
3Toyota5.23612,6%83.7718,00%
4Hyundai4.25910,2%99.6599,51%
5GM3.0857,4%127.58412,18%
6Renault2.9607,1%72.6236,93%
7Jeep2.5346,1%75.7717,23%
8Honda1.4733,5%41.6283,97%
9Nissan1.0862,6%33.9043,24%
10Peugeot1.0852,6%13.0511,25%
11CAOA Chery9542,3%16.2721,55%
12Ford6271,5%25.3572,42%
13Mitsubishi4991,2%10.1160,97%
14BMW3880,9%6.7800,65%
15Volvo2680,6%4.1410,40%
16Citroen2330,6%9.3870,90%
17Mercedes2190,5%3.8560,37%
18RAM1620,4%1.5620,15%
19Kia1510,4%2.3060,22%
20Audi1500,4%2.9380,28%
21Land Rover1070,3%2.8170,27%
22Iveco760,2%1.6120,15%
23Porsche690,2%1.8100,17%
24Suzuki430,1%9480,09%
25Troller370,1%6330,06%
26Mini240,1%4900,05%
27JAC160,0%4260,04%
28Lexus120,0%1620,02%
29Jaguar80,0%1010,01%
30Dodge80,0%1240,01%
31Subaru10,0%2510,02%

Ranking - carros mais vendidos - julho (8) de 2021

Média diárias8.4696.943-18,0%7.817
Totais169.37841.657-9,8%1.047.453
RankModeloJunhoJulhoΔJl/JnYTD
1FIAT/STRADA9.6972.633-0,4%63.696
2FIAT/ARGO9.3822.095-18,1%44.021
3HYUNDAI/HB207.6092.023-2,5%47.430
4FIAT/TORO5.9091.7075,9%35.796
5FIAT/MOBI7.5291.625-20,9%40.981
6VW/NIVUS2.8231.605108,5%21.540
7JEEP/COMPASS6.0461.461-11,4%34.014
8TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.7091.44812,7%11.759
9HYUNDAI/CRETA5.9021.355-15,8%34.848
10TOYOTA/HILUX3.5351.22427,0%20.460
11GM/S103.3211.18330,6%13.965
12TOYOTA/COROLLA3.5431.10314,1%21.001
13JEEP/RENEGADE7.5041.066-47,9%41.673
14RENAULT/KWID6.0831.056-36,3%30.242
15FIAT/CRONOS5.404985-33,2%11.234
16PEUGEOT/2081.73887985,4%6.931
17RENAULT/DUSTER2.35375016,9%13.700
18VW/T CROSS3.318731-19,2%29.910
19VW/GOL4.742727-43,8%37.696
20TOYOTA/YARIS HB2.04670726,7%12.958
21HYUNDAI/HB20S2.579681-3,2%12.773
22NISSAN/KICKS3.250677-23,6%19.845
23GM/ONIX2.532603-12,7%42.112
24VW/VIRTUS1.9525544,1%13.576
25RENAULT/OROCH1.05253686,8%6.484
26HONDA/CIVIC1.939489-7,5%9.242
27HONDA/HR-V2.469455-32,4%19.201
28GM/SPIN2.007433-20,9%8.466
29VW/SAVEIRO2.932431-46,1%16.001
30FORD/RANGER74738589,0%10.188
31FIAT/UNO2.632370-48,5%15.710
32TOYOTA/YARIS SEDAN1.2203515,5%7.939
33VW/POLO1.554347-18,1%14.597
34FIAT/FIORINO1.923336-35,9%10.764
35TOYOTA/HILUX SW41.1653242,0%6.358
36FIAT/SIENA82931941,1%7.116
37MITSUBISHI/L2001.195316-3,0%6.105
38CAOA CHERY/TIGGO 5X96729712,6%5.813
39GM/ONIX PLUS1.525279-32,9%29.145
40RENAULT/SANDERO1.548274-35,1%8.140
41VW/TAOS46324896,4%712
42RENAULT/MASTER79023810,5%4.179
43HONDA/FIT7952295,6%4.178
44CAOA CHERY/TIGGO 8888222-8,3%3.985
45VW/FOX1.624220-50,3%11.586
46HONDA/CITY61621628,6%3.793
47VW/AMAROK944215-16,5%3.511
48GM/CRUZE SEDAN371210107,5%2.116
49VOLVO/XC6040118165,5%1.618
50NISSAN/FRONTIER771180-14,4%4.936
51CITROEN/C4 CACTUS2.151177-69,8%7.479
52FIAT/DOBLO791152-29,5%3.103
53RAM/250036914645,1%1.232
54BMW/320I47514612,7%2.975
55VW/VOYAGE1.552145-65,7%14.977
56FIAT/DUCATO214133127,9%1.321
57GM/TRAILBLAZER4231258,4%1.502
58NISSAN/VERSA667121-33,5%5.728
59CAOA CHERY/TIGGO 2489119-10,8%2.596
60CAOA CHERY/TIGGO 737611815,1%1.634
61M.BENZ/CLASSE GLB482116-11,8%1.312
62PEUGEOT/EXPERT36611414,2%1.867
63CAOA CHERY/TIGGO 3X189114121,2%303
64VW/TIGUAN540110-25,3%2.481
65NISSAN/V-DRIVE424108-6,6%3.324
66GM/CRUZE HB11096220,0%756
67FORD/TERRITORY43295-19,4%1.437
68GM/TRACKER99092-65,9%27.217
69BMW/X133182-9,2%1.541
70HYUNDAI/HR29878-4,0%1.720
71CAOA CHERY/ARRIZO 62427818,2%1.551
72HONDA/WR-V58874-53,9%5.080
73VW/EXPRESS40473-33,7%1.675
74KIA/K250027472-3,6%966
75RENAULT/LOGAN77270-66,8%6.304
76HYUNDAI/IX352237015,1%1.571
77MITSUBISHI/Outlander26268-4,8%1.424
78MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS2036517,4%1.107
79TOYOTA/RAV410962108,6%492
80FORD/BRONCO214626,2%391
81AUDI/Q51506149,1%367
82PEUGEOT/200883054-76,1%3.471
83VOLVO/XC4030753-36,7%1.876
84HYUNDAI/TUCSON1265251,3%1.281
85CITROEN/JUMPY38650-52,5%1.488
86VW/JETTA23750-22,6%2.091
87IVECO/DAILY 35-150165498,9%1.196
88KIA/CERATO3048486,7%403
89AUDI/Q319347-10,7%1.215
90LAND
ROVER/DISCOVERY
18247-5,3%1.117
91MITSUBISHI/PAJERO17442-11,5%1.348
92FORD/KA37039-61,4%8.269
93TROLLER/T415337-11,3%633
94LAND ROVER/EVOQUE4834159,7%674
95VOLVO/XC901013319,8%520
96PEUGEOT/30083733227,0%382
97RENAULT/CAPTUR49531-77,0%3.521
98GM/EQUINOX643177,6%228
99BMW/X5642966,1%332
100M.BENZ/SPRINTER 416772833,3%425
101KIA/SPORTAGE862610,9%705
102IVECO/DAILY 30-13085257,8%302
103GM/MONTANA23724-62,9%2.003
104FORD/ECOSPORT9224-4,3%2.948
105BMW/X310424-15,4%358
106FIAT/DOBLO13523-37,5%373
107SUZUKI/JIMNY78223,4%387
108M.BENZ/GLC79222,1%352
109BMW/330E522255,1%176
110PORSCHE/91165197,2%617
111AUDI/A4491834,7%344
112SUZUKI/JIMNY SIERRA61172,2%336
113RAM/15007716-23,8%329
114MINI/COOPER6316-6,9%288
115DFSK/V216715-17,9%225
116BMW/X62215150,0%98
117FORD/KA SEDAN9014-43,0%1.843
118PORSCHE/TAYCAN281483,3%229
119M.BENZ/SPRINTER 3144913-2,7%368
120M.BENZ/GLE5313-10,1%303
121TOYOTA/ETIOS SEDAN11212-60,7%1.685
122LAND ROVER/DEFENDER381215,8%395
123PORSCHE/MACAN5312-17,0%342
124PORSCHE/CAYENNE42124,8%318
125LAND ROVER/VELAR6112-27,9%211
126BMW/Z45112-13,7%208
127BMW/X46211-34,9%346
128FER CAR/NAJA ONE241168,1%120
129EFFA/V22211074,6%86
130M.BENZ/CLASSE A291026,4%246
131HONDA/CRV5410-32,1%129
132BMW/X2709-52,9%259
133BMW/430I3293,1%42
134DODGE/SPRINTER20846,7%124
135MITSUBISHI/ASX88266,7%131
136LEXUS/NX300118166,7%80
137GM/CAMARO38877,8%41
138AUDI/A5497-47,6%229
139MINI/COOPER SCYMAN297-11,5%158
140PORSCHE/BOXSTER347-24,5%148
141JEEP/WRANGLER417-37,4%81
142BMW/218I14783,3%37
143JAC/v26016637,5%72
144FORD/MUSTANG15646,7%236
145JAC/T5016637,5%80
146M.BENZ/CLASSEE106120,0%62
147JAGUAR/FPACE12683,3%33
148CAOA CHERY/ARRIZO 5325-42,7%388
149AUDI/Q895103,7%125
150RDK/SULTAN14531,0%117
151BMW/M235I14531,0%64
152PEUGEOT/BOXER404-63,3%133
153VW/UP154-2,2%1.965
154SUZUKI/VITARA324-54,2%170
155PORSCHE/CAYMAN404-63,3%96
156BMW/M135I194-22,8%96
157AUDI/Q7214-30,2%74
158BMW/530E10446,7%50
159RENAULT/ZOE24633,3%36
160M.BENZ/CLA4564144,4%28
161CITROEN/JUMPER53120,0%79
162TOYOTA/ETIOS HB143-21,4%1.089
163KIA/RIO8337,5%161
164JAC/T60243-54,2%91
165LEXUS/UX250H133-15,4%67
166AUDI/E TRON213-47,6%65
167M.BENZ/A45 AMG6383,3%28
168BMW/118i7357,1%17
169LAND ROVER/RANGE ROVER422-82,5%420
170AUDI/RS6 AVANT142-47,6%81
171JAGUAR/F-TYPE92-18,5%63
172KIA/SORENTO82-8,3%60
173M.BENZ/CLA25092-18,5%45
174BMW/M3222-66,7%33
175VW/FUSCA-2-9
176FIAT/WEEKEND-2-6
177PEUGEOT/PARTNER431-91,5%266
178BYD/T3821-95,5%103
179IVECO/DAILY 30S133122,2%55
180IVECO/DAILY-1-30
181RENAULT/KANGOO11266,7%16
182FIAT/UNO-1-2
183GM/D20-1-1
184M.BENZ/CLASSE C151-75,6%544
185CITROEN/C4L241-84,7%256
186JAC/T40411-91,1%181
187AUDI/RSQ33122,2%131
188SUBARU/FORESTER121-69,4%130
189M.BENZ/CLASSE GLA241-84,7%127
190BMW/I3121-69,4%87
191PORSCHE/PANAMERA81-54,2%60
192CITROEN/AIRCROSS-1-46
193MINI/JCW101-63,3%44
194AUDI/A6121-69,4%37
195CITROEN/C3-1-37
196FORD/EDGE41-8,3%33
197AUDI/R861-38,9%28
198FYBER/FYBER3122,2%24
199VOLVO/S9051-26,7%22
200BMW/M841-8,3%16
201LEXUS/ES3003122,2%15
202BMW/M52183,3%11
203TOYOTA/BANDEIRANTE11266,7%9
204FORD/FIESTA2183,3%4
205TOYOTA/LAND CRUISER-1-1
206SSANGYONG/KYRONM-1-1
207CAOA CHERY/CIELO
SEDAN
-1-1
208BMW/530I-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - julho (8) de 2021

Grupos
JulhoAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis14.47934,76%335.64132,04%
Grupo VW5.68113,64%177.09416,91%
General Motors3.0857,41%127.58412,18%
Renault-Nissan4.54510,91%116.64311,14%
Hyundai-Kia4.41010,59%101.9659,73%
Toyota + Lexus5.24812,60%83.9338,01%
Ford + Troller6641,59%25.9902,48%

Observação: Coluna "Δ  Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Taos não decola, e a VW e a GM com fábricas paradas. Toyota é melhor na administração de estoques e não tem interrupção de produção, e deve superar a VW e chegar à vice nos próximos dias.
    GM e VW acreditam que a volta da produção trará consumidores de volta, mas isso não vai ocorrer 100%, porque muitos compradores de Polo e Onix estão experimentando o Yaris e Yaris Sedan, e esses não vão voltar para o Polo, Onix e Virtus.
    Parece que a Toyota no pódio veio para ficar. Resta saber quem ela vai desalojar, Volkswagen, GM, ou as duas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso a Toyota vai ficar em 2º e em 3º lugar no teu pódio?

      A Toyota teve um espasmo de vendas devido ao facelift da RAV4 batizado de Corolla Cross e experimentou a vice-liderança, mas já caiu para o 3º. Se você reparar bem, no momento o Nivus, que estava morto, é o SUV (do meu ponto de vista é uma #savethewagons) mais vendido. Pode ser um espasmo de vendas, mas vai que se sustenta até o fechamento do mês. Muito cedo pra determinar.

      Excluir
    2. No meu cenário base para julho, Toyota fecha em 2º e VW em 3º. A VW já está com Taubaté e São José dos Pinhais parada, e vai parar também Anchieta, por 20 dias. Então, a tendência daqui para o final do mês é de queda maior da Volkswagen. A Toyota não tem problemas de produção, então está crescendo e vai crescer ainda mais. O Corolla Cross está se mostrando um sucesso, com muitos nas ruas, e isso reforça o ciclo. O Taos está nas concessionárias, mas está as moscas, não há candidatos nem a test-drive.

      Excluir
    3. A Caoa Chery vai passar a Peugeot e voltar à 10 ª posição. Fora isso não vejo grandes novidades.

      Excluir
    4. então vc deve ser fãboy de vovóyota pra dizer que quem anda nesse yaris vai achar mehor que um polo tsi...só doente mesmo.
      nivius , tcroos e virtus estão ai bombando

      Excluir
    5. Melhor concessionária de bandeira VW mudar rapidamente para bandeira Fiat, Jeep ou Toyota.

      Excluir
  2. Passando na frente de uma concessionária VW vi que chegou um TAOS, só não sei se estava emplacado. Como parecia ser carro para test-drive provavelmente está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão chegando para teste drives, por isso esses emplacamentos. Mas a batalha já foi perdida para o Corolla Cross.

      Excluir
    2. Pois é! E ainda teremos o novo Honda HRV, que deve vender bem também, bem mais que o Taos, mas atrás do Compass e do Corolla Cross.

      Excluir
    3. Compass e Corolla Cross esses são o sucesso garantido de vendas, já Taos já começou muito ruim e esse ano não consegue decolar em vendas, talvez 2022 melhore nas vendas, mais sem incomodar a Jeep ou Toyota.

      Excluir
  3. Façam suas apostas! Quem fecha o mês na frente?

    VW Nivus, Compass, Corolla Cross, Creta ou algum outro SUV do pelotão de trás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compass e depois Corolla Cross, Nivus não passa de CrossPolo barato que não tem altura para competir.

      Excluir
  4. com o kia rio com 8 unidades e o tiggo 3x a continuando a 189 unidades o corolla cross vai passando mais facil

    ResponderExcluir
  5. Oroch Humilhando a Amarok, sua concorrente direta.

    Taos não agradou. Só emplaca pra test drive. Corolla Cross e Compass seguirão humilhando sem dó nem piedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://1.bp.blogspot.com/-6AXwgr49URs/YOS6785uPiI/AAAAAAAAANw/jsnIbzNk7tIJMti3-gOcV133NPtdKE2SACNcBGAsYHQ/s16000/Mae-Dinah-12.jpg

      Excluir
    2. Para isso nem precisa ter bola de cristal.

      Excluir
    3. A VW Argentina vai perder a AMAROK em 2024 até no máximo 2025 segundo ao que foi divulgado na imprensa(tanto que a VW agora vai vender apenas com motor V6 no modelo 2022), no seu lugar vai ficar uma Pick Up menor TAROK 1.4 Tsi e TAROK 2.0 TDI para concorrer com Toro. Portanto a Amarok vai sair de linha em todo o mundo.

      Excluir
  6. Ram se destacando entre marcas premium. Já deixou Audi comendo pó.

    ResponderExcluir
  7. Equinox não deu muito certo no Brasil pelo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem digo fracasso, a fabrica da GM está passando por dificuldade devido a falta de semicondutores e a marca tirou o modelo de produção de umas das fabricas da América do Norte para a produção de uma carro elétrico, dando prioridade o abastecimento via fabrica do México, portanto a GM parece que não tem interesse de enviar a Equinox para o Brasil, pois nas concessionárias por aqui quase não chega o modelo importado.

      Excluir
  8. Jacwagen lotando as locadoras de nivus esse mês.

    ResponderExcluir
  9. Gentiii se o SHITaos é bom pq não vendi?

    Tá apanhando muito do jip e toiota.

    É mico?

    ResponderExcluir
  10. Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes e Argo Cronos Strada Automáticos Cvt

    ResponderExcluir
  11. Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente! Top5 é só Fiat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Voltar a produção Fiat vai continuar sendo líder mais com uma vantagem menor claro!

      Excluir
    2. Fiat também parou a produção em determinadas fábricas

      Excluir
  12. Renault em breve passa GM de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve Onix fora do top30, GM só vende usados e S10

      Excluir
    2. As concessionárias da GM estão parecendo lojas abandonadas. Quando voltar a produção normal, o preço do prejuízo vai ser gigantesco e consequentemente embutida nos preços dos carros e acredito que a marca vai perder muito porcentagem de vendas posteriormente e não deve voltar a ser líder, deve ser a segunda ou terceira mais vendida no ano que vem, nas melhores das hipóteses.

      Excluir
  13. Tracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy

    ResponderExcluir
  14. Graças Deus, não haverá revolução no Brasil, o bozo que a katia defende não próspera, perdeu, as pesquisas confiam, Rodrigo Pacheco confirma Democracia já, e o pais voltará a ser Feliz, Glória a Deus, fora bozo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de suas críticas à Jair, que chama perojativamente de "Bozo". Brasil está muito melhor com Jair, a economia crescerá além de 6% em 2021, os juros jamais foram tão baixos, e para quem gosta de carros, ministro Tarcísio asfaltando o Brasil inteiro. Dívida pública caindo, novo Bolsa Família de R$ 300 reais. Reforma da Previdência feita, independência do Banco Central aprovada. Eletrobras pronta para ser privatizada, junto com Correios. E vem mais aí, Reforma Tributária com menos impostos para pessoas pobres, e mais impostos para empresas e ricos!
      Isso a Globolixo e Extrema-Imprensa não mostra.
      Por isso sou #FechadacomJairate2026

      Excluir
  15. Lula lá , vender tudo, até carro, e ser feliz novamente!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Genti...se onix é tão bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
  17. VOCÊS VIRAM?

    O VW Virtus 200TSI andou mais rápido que o GM Cruze 1.4T (do Onix turbo nem se fala kkkk) na volta rápida do canal Acelerados.

    Virtus - 1:12:821
    Cruze - 1:12:845
    Onix plus - 1:13:032

    Vejam:https://www.youtube.com/watch?v=tobp_JbjBBM




    ESSA ENGENHARIA DA VW É REALMENTE UM DIFERENCIAL.

    OS HATERS PIRAM. KKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem