A alemã BMW Motorrad estabeleceu-se na terceira posição, com 1,2%, enquanto a chinesa Shineray foi a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,42%, seguida da Yamaha, com 18,53%. Ranking - montadoras mais vendidas - junho (30) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 82.323 | 77,4% | 389.007 | 75,42% |
| 2 | Yamaha | 17.761 | 16,7% | 95.558 | 18,53% |
| 3 | BMW | 1.251 | 1,2% | 5.441 | 1,05% |
| 4 | Shineray | 1.098 | 1,0% | 5.270 | 1,02% |
| 5 | Kawasaki | 760 | 0,7% | 4.267 | 0,83% |
| 6 | Haojue | 647 | 0,6% | 4.125 | 0,80% |
| 7 | DAFRA | 478 | 0,4% | 2.400 | 0,47% |
| 8 | TRIUMPH | 509 | 0,5% | 2.366 | 0,46% |
| 9 | Royal Enfield | 376 | 0,4% | 2.072 | 0,40% |
| 10 | Avelloz | 228 | 0,2% | 1.201 | 0,23% |
| 11 | H.Davidson | 197 | 0,2% | 923 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 194 | 0,2% | 790 | 0,15% |
| 13 | Ducati | 91 | 0,1% | 423 | 0,08% |
| 14 | KYMCO | 47 | 0,0% | 215 | 0,04% |
| 15 | Aprilia | 111 | 0,1% | 206 | 0,04% |
| 16 | ATMAN | 27 | 0,0% | 198 | 0,04% |
| 17 | Sousa | 30 | 0,0% | 188 | 0,04% |
| 18 | Traxx | 24 | 0,0% | 171 | 0,03% |
| 19 | KTM | 32 | 0,0% | 169 | 0,03% |
| 20 | WUYANG | 26 | 0,0% | 166 | 0,03% |
| 21 | Bull | 16 | 0,0% | 120 | 0,02% |
| 22 | KASINSKI | 10 | 0,0% | 54 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 12 | 0,0% | 37 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 25 | 0,00% |
| 25 | RIGUET | 6 | 0,0% | 24 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 2 | 0,0% | 17 | 0,00% |
| 27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Flash | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 29 | WONJAN | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (30) de 2021
| Médias diárias | 5.797 | 5.318 | -8,3% | 4.029 | |
| Totais | 110.142 | 106.365 | -3,4% | 515.758 | |
| Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 25.373 | -17,3% | 139.685 |
| 2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 15.635 | 7,2% | 68.785 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 14.118 | 5,5% | 59.259 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 10.146 | 9.719 | -4,2% | 45.302 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 4.219 | 5,0% | 17.286 |
| 6 | HONDA/XRE 300 | 2.896 | 3.455 | 19,3% | 12.250 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 2.879 | -9,0% | 14.194 |
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 2.864 | -17,1% | 15.054 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 2.842 | -9,0% | 15.621 |
| 10 | HONDA/PCX 150 | 2.468 | 2.771 | 12,3% | 12.861 |
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 1.719 | 2.169 | 26,2% | 7.635 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 2.059 | -6,0% | 10.887 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 1.751 | 6,8% | 9.244 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 1.661 | 2,2% | 7.870 |
| 15 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 1.392 | -28,8% | 10.693 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 1.271 | 6,9% | 6.726 |
| 17 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 1.076 | -8,8% | 6.112 |
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 1.071 | -10,2% | 5.601 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 748 | 881 | 17,8% | 4.431 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 834 | 16,0% | 3.993 |
| 21 | HONDA/CB 500 | 539 | 639 | 18,6% | 2.775 |
| 22 | BMW/R1250GS | 582 | 563 | -3,3% | 2.229 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 537 | 9,1% | 2.977 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 349 | -4,4% | 1.520 |
| 25 | HAOJUE/DK150 | 290 | 287 | -1,0% | 1.959 |
| 26 | HONDA/NC 750X | 227 | 272 | 19,8% | 980 |
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 263 | -4,7% | 1.250 |
| 28 | YAMAHA/MT09 | 228 | 259 | 13,6% | 1.110 |
| 29 | BMW/F850 GS | 177 | 255 | 44,1% | 1.024 |
| 30 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 227 | 7,6% | 1.196 |
| 31 | HONDA/SH 150 | 315 | 213 | -32,4% | 1.827 |
| 32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 203 | 8,0% | 915 |
| 33 | HONDA/CB 650 | 237 | 189 | -20,3% | 1.139 |
| 34 | DAFRA/NH 190 | 166 | 188 | 13,3% | 882 |
| 35 | HAOJUE/CHOPPER | 194 | 181 | -6,7% | 1.037 |
| 36 | BMW/G310 GS | 187 | 179 | -4,3% | 1.154 |
| 37 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 178 | -7,3% | 1.005 |
| 38 | YAMAHA/MT07 | 174 | 155 | -10,9% | 876 |
| 39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 120 | 7,1% | 682 |
| 40 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 113 | 1,8% | 587 |
| 41 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 112 | -18,8% | 726 |
| 42 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 111 | 68,2% | 206 |
| 43 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 103 | -18,3% | 817 |
| 44 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 100 | -2,9% | 496 |
| 45 | HONDA/CG150 | 68 | 96 | 41,2% | 350 |
| 46 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 95 | -18,8% | 450 |
| 47 | BMW/S1000 RR | 93 | 93 | 0,0% | 463 |
| 48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 85 | 18,1% | 438 |
| 49 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 84 | -23,6% | 374 |
| 50 | VOLTZ/EV01 | 12 | 84 | 600,0% | 228 |
| 51 | BMW/F750 GS | 58 | 81 | 39,7% | 293 |
| 52 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 79 | -8,1% | 503 |
| 53 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 78 | -3,7% | 328 |
| 54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 70 | 11,1% | 340 |
| 55 | BMW/G310 R | 45 | 70 | 55,6% | 229 |
| 56 | HONDA/CG 125 | 65 | 69 | 6,2% | 357 |
| 57 | HONDA/POP 100 | 64 | 64 | 0,0% | 377 |
| 58 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 64 | 18,5% | 274 |
| 59 | HONDA/CB 1000R | 70 | 63 | -10,0% | 371 |
| 60 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 63 | 18,9% | 287 |
| 61 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 59 | 18,0% | 217 |
| 62 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 48 | 100,0% | 145 |
| 63 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 47 | -44,7% | 305 |
| 64 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 45 | 55,2% | 216 |
| 65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 38 | -15,6% | 251 |
| 66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 38 | 18,8% | 144 |
| 67 | HONDA/SH 300i | 21 | 37 | 76,2% | 265 |
| 68 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 37 | 60,9% | 115 |
| 69 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 35 | 12,9% | 123 |
| 70 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 33 | 10,0% | 178 |
| 71 | HONDA/NXR150 | 19 | 31 | 63,2% | 102 |
| 72 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 29 | 11,5% | 92 |
| 73 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 28 | -26,3% | 218 |
| 74 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 28 | -3,4% | 183 |
| 75 | HAOJUE/DR160 | 24 | 27 | 12,5% | 217 |
| 76 | ATMAN/FALCON | 30 | 27 | -10,0% | 198 |
| 77 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 27 | 3,8% | 90 |
| 78 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 26 | -21,2% | 166 |
| 79 | TRAXX/JL50 | 23 | 23 | 0,0% | 161 |
| 80 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 23 | 35,3% | 71 |
| 81 | SOUSA/AS 110 | 15 | 21 | 40,0% | 122 |
| 82 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 20 | -4,8% | 82 |
| 83 | HONDA/CB 300R | 6 | 20 | 233,3% | 39 |
| 84 | KTM/390 DUKE | 17 | 19 | 11,8% | 119 |
| 85 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 19 | 72,7% | 89 |
| 86 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 19 | 58,3% | 79 |
| 87 | HAOJUE/NEX | 27 | 18 | -33,3% | 113 |
| 88 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 18 | -30,8% | 104 |
| 89 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 18 | 5,9% | 73 |
| 90 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 18 | 50,0% | 72 |
| 91 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 17 | 21,4% | 81 |
| 92 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 17 | 30,8% | 58 |
| 93 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 16 | -5,9% | 109 |
| 94 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 16 | 0,0% | 81 |
| 95 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 15 | 87,5% | 94 |
| 96 | BULL/KRC50 | 14 | 14 | 0,0% | 96 |
| 97 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 14 | 0,0% | 93 |
| 98 | KTM/200 DUKE | 2 | 13 | 550,0% | 50 |
| 99 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 12 | -55,6% | 111 |
| 100 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 12 | 140,0% | 37 |
| 101 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 11 | 37,5% | 55 |
| 102 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 10 | 0,0% | 61 |
| 103 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 10 | 11,1% | 30 |
| 104 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 9 | 12,5% | 66 |
| 105 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 9 | -47,1% | 55 |
| 106 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 9 | 80,0% | 36 |
| 107 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 9 | 50,0% | 33 |
| 108 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 8 | -42,9% | 89 |
| 109 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 8 | -11,1% | 72 |
| 110 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 13 | 8 | -38,5% | 64 |
| 111 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 8 | -38,5% | 49 |
| 112 | BMW/S1000R | 12 | 8 | -33,3% | 42 |
| 113 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 8 | -20,0% | 41 |
| 114 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 5 | 7 | 40,0% | 84 |
| 115 | HONDA/C100 | 7 | 7 | 0,0% | 44 |
| 116 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 7 | 133,3% | 29 |
| 117 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 6 | -57,1% | 120 |
| 118 | KASINSKI/SOFT | 4 | 6 | 50,0% | 35 |
| 119 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 6 | 20,0% | 24 |
| 120 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 5 | -28,6% | 37 |
| 121 | HONDA/NXR125 | 6 | 5 | -16,7% | 31 |
| 122 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 5 | 25,0% | 21 |
| 123 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 5 | 400,0% | 8 |
| 124 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 2 | 4 | 100,0% | 45 |
| 125 | KAWASAKI/ZX | 9 | 4 | -55,6% | 31 |
| 126 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 4 | -20,0% | 28 |
| 127 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 4 | 0,0% | 22 |
| 128 | SUZUKI/EN125 | 2 | 4 | 100,0% | 17 |
| 129 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 4 | 300,0% | 14 |
| 130 | H.DAVIDSON/FL FB | 12 | 3 | -75,0% | 85 |
| 131 | HONDA/CRF 1000L | 3 | 3 | 0,0% | 77 |
| 132 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 6 | 3 | -50,0% | 12 |
| 133 | DAYANG/DY 200 | - | 3 | - | 3 |
| 134 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 100,0% | 46 |
| 135 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | -33,3% | 25 |
| 136 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 2 | -66,7% | 18 |
| 137 | HONDA/KATUNY | 3 | 2 | -33,3% | 16 |
| 138 | DAFRA/SPEED 150 | 4 | 2 | -50,0% | 10 |
| 139 | BULL/MAXX KRC | 2 | 2 | 0,0% | 10 |
| 140 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 100,0% | 6 |
| 141 | MOTOCAR/MCA200 | 1 | 2 | 100,0% | 4 |
| 142 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
| 143 | MVK/STREET | - | 2 | - | 3 |
| 144 | KASINSKI/COMET 150 | - | 2 | - | 3 |
| 145 | ITALIKA/ST50 | - | 2 | - | 3 |
| 146 | HONDA/CBR 250R | - | 2 | - | 2 |
| 147 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | -80,0% | 50 |
| 148 | TRIUMPH/TIGER 800 | 2 | 1 | -50,0% | 21 |
| 149 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 0,0% | 16 |
| 150 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 7 |
| 151 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
| 152 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -50,0% | 6 |
| 153 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
| 154 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 5 |
| 155 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
| 156 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 5 |
| 157 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | -50,0% | 5 |
| 158 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 4 |
| 159 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 4 |
| 160 | YAMAHA/JOG TEEN | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
| 161 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 3 |
| 162 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
| 163 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
| 164 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 3 |
| 165 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 2 |
| 166 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 2 |
| 167 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 2 |
| 168 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 2 |
| 169 | KAHENA/KAHENA 125 | - | 1 | - | 2 |
| 170 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 2 |
| 171 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 2 |
| 172 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
| 173 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 2 |
| 174 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
| 175 | SUZUKI/BURGMAN 400 | - | 1 | - | 1 |
| 176 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
| 177 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
| 178 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 1 | - | 1 |
| 179 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Ultimamente muitos atribuem a Jair a culpa pelas mazelas dos grupos assim chamados vulneráveis. Falam no desemprego, desmatamento. Se eu entendi bem, até 500 mil mortes são culpa de Jair...mas Jair lutou contra o "fique em casa", preservou empregos. E motos foram vendidas, neste mês 106 mil! Fosse o calça apertada o presidente, teria vendido zero!
ResponderExcluirpor isso sou #FechadacomJairate2026
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.