A Mercedes-Benz divulgou as primeiras imagens teaser do EQE, versão elétrica do Classe E, que chega ao mercado em 2022 para enfrentar o Audi A6 etron.
Mercedes-Benz EQE - o Classe E elétrico
A estréia oficial do Mercedes-Benz EQE será no salão do automóvel IAA Munich em 6 de setembro. O sedã usa a plataforma elétrica EVA da Mercedes que também sustenta o EQS, a versão elétrica do Classe S que é o carro-chefe de EV da montadora.
Mercedes-Benz EQE - o Classe E elétrico
O EQE vai competir contra o Audi A6 e-tron e a versão elétrica planejada da BMW do Série 5.
Audi A6 e-tron
O EQE será construído na Alemanha e na China, nas fábricas da Mercedes em Bremen, na Alemanha, e em Pequim, na China.

Em um comunicado, a Daimler também disse que a Mercedes-AMG vai estrear um sedã elétrico de alto desempenho no salão de Munique.

A montadora também disse que a Mercedes-Maybach revelará um conceito de sedan que mostrará como a submarca de ultraluxo "entrará na era da mobilidade elétrica".

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olha, eu sou fã de carteirinha de Mercedes-Benz, pra mim é a melhor marca de automóveis do mundo, mas confesso: esse Audi A6 e-Tron ficou lindíssimo!

    A briga vai ser boa!

    Carlos4Carros, leu? Audi A6, em todos os espectros de sua linha compete com o Classe E, não o Classe S como você apregoa.
    Bicho tanso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A avaliação de um carro desse não pode ser feita com base em aspectos fúteis como "beleza".
      A questão é a bateria, potência de recarga, autonomia e etc. E isso a Audi está séculos luz além da Mercedes.

      Então o A6 etron certamente será superior ao EQS no mínimo pq o A6 etron tem plataforma própria, e o EQS é gambiarrado do Classe S.

      Excluir
    2. NÃO SABE LER QUENGA?: "A estréia oficial do Mercedes-Benz EQE será no salão do automóvel IAA Munich em 6 de setembro. O sedã usa a plataforma elétrica EVA da Mercedes que também sustenta o EQS, a versão elétrica do Classe S que é o carro-chefe de EV da montadora." Essa plataforma do EQS é a mais atual de todos os carros elétricos existentes. É novíssima. E tem a melhor autonomia dentre todas, perdendo apenas para o Model S na versão top.

      Excluir
  2. O novo Mercedes EQE será a nova referência entre os luxuosos elétricos, assim como a linha híbrida e combustão já é. Mercedes é Mercedes e não concorre com sub-premium com plataforma pobreta como os Audi, que não passam de Volkswagens travestis. Os VW de argolas não tem a engenharia, a finesse, a tradição da centenária Mercedes, e não passa de uma tentativa de imitação barata das melhores marcas como a Mercedes e BMW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O EQE é gambiarrado da plataforma do Classe E.

      Já o A6 Etron será feito na plataforma Trinity, 100% elétrica, do Grupo VW.

      Só por ai Audi está muito à frente.

      Excluir
    2. plataforma do Grupo VW...
      KKKKKKKKKKKKKKKKK só afirmou o que eu disse: usa plataforma pobreta conjunta com marca inferior. Aliás a Audi é sub-premium. Leva surra em vendas de Mercedes e BMW no mundo inteiro pq o rico percebeu que a Audi não passa de rebagde de VW. A única coisa que a Audi é superior a Mercedes é na quantidade de luzinhas e em um ou outro badulaque inútil. ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mercedes como sempre na vanguarda. A partir de 2025 todos os seus carros serão elétricos. JacAudi nem previsão disso tem. Plataformas gambiarradas da MLB que são usadas na linha inteira e ainda por cima em 2 marcas chinesas. Xing ling.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mlb gambiarra?uma das plataformas mais resistentes que existem.
      A Mercedes só vai estar com a linha eletrificada em 2030.

      Excluir
  5. A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem