A alemã Volkswagen é a terceira, com 11,3%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,75%, seguida da VW com 16,59%. Ranking - montadoras mais vendidas - julho (22) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 30.540 | 27,2% | 254.288 | 22,75% |
2 | Toyota | 13.016 | 11,6% | 91.550 | 8,19% |
3 | Volkswagen | 12.692 | 11,3% | 177.974 | 15,92% |
4 | Hyundai | 10.702 | 9,5% | 106.101 | 9,49% |
5 | Jeep | 8.869 | 7,9% | 82105 | 7,34% |
6 | Renault | 8.358 | 7,5% | 78.019 | 6,98% |
7 | GM | 7.097 | 6,3% | 131.594 | 11,77% |
8 | Honda | 3.993 | 3,6% | 44.148 | 3,95% |
9 | Nissan | 3.647 | 3,3% | 36.465 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 2.489 | 2,2% | 17.807 | 1,59% |
11 | Peugeot | 1.809 | 1,6% | 13.775 | 1,23% |
12 | Ford | 1.601 | 1,4% | 26.330 | 2,36% |
13 | Citroen | 1.346 | 1,2% | 10.500 | 0,94% |
14 | Mitsubishi | 1.209 | 1,1% | 10.826 | 0,97% |
15 | BMW | 936 | 0,8% | 7.328 | 0,66% |
16 | Mercedes | 561 | 0,5% | 4.197 | 0,38% |
17 | Volvo | 530 | 0,5% | 4.403 | 0,39% |
18 | RAM | 456 | 0,4% | 1.856 | 0,17% |
19 | Audi | 451 | 0,4% | 3.239 | 0,29% |
20 | Kia | 425 | 0,4% | 2.580 | 0,23% |
21 | VW-MAN | 234 | 0,2% | 1.836 | 0,16% |
22 | Iveco | 228 | 0,2% | 1.764 | 0,16% |
23 | Land Rover | 211 | 0,2% | 2.921 | 0,26% |
24 | Porsche | 201 | 0,2% | 1.942 | 0,17% |
25 | Suzuki | 103 | 0,1% | 1.008 | 0,09% |
26 | Troller | 103 | 0,1% | 699 | 0,06% |
27 | Mini | 72 | 0,1% | 538 | 0,05% |
28 | JAC | 56 | 0,0% | 466 | 0,04% |
29 | Lexus | 31 | 0,0% | 181 | 0,02% |
30 | Jaguar | 20 | 0,0% | 113 | 0,01% |
31 | Dodge | 19 | 0,0% | 135 | 0,01% |
32 | Subaru | 6 | 0,0% | 256 | 0,02% |
33 | Foton | 4 | 0,0% | 136 | 0,01% |
Média diárias | 8.469 | 7.007 | -17,3% | 7.763 | |
Totais | 169.370 | 112.113 | -9,0% | 1.117.895 | |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 9.381 | 7.405 | 8,5% | 49.330 |
2 | FIAT/STRADA | 9.697 | 7.058 | 0,1% | 68.121 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.608 | 5.588 | 1,0% | 50.994 |
4 | FIAT/MOBI | 7.528 | 5.337 | -2,5% | 44.692 |
5 | FIAT/TORO | 5.908 | 4.852 | 12,9% | 38.938 |
6 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 4.478 | -17,9% | 45.085 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.045 | 4.376 | -0,5% | 36.928 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 3.464 | 1,1% | 13.775 |
9 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 3.209 | 24,8% | 22.445 |
10 | RENAULT/KWID | 6.083 | 3.108 | -29,7% | 32.294 |
11 | VW/NIVUS | 2.823 | 3.021 | 47,1% | 22.956 |
12 | GM/S10 | 3.321 | 2.984 | 23,5% | 15.766 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 2.893 | -32,6% | 36.386 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 2.841 | 10,3% | 22.738 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 2.117 | -10,4% | 21.285 |
16 | VW/T CROSS | 3.318 | 2.025 | -16,1% | 31.204 |
17 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 2.017 | -48,7% | 12.266 |
18 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 1.840 | 7,5% | 14.790 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 1.731 | -7,7% | 13.823 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 1.606 | 7,9% | 13.857 |
21 | VW/GOL | 4.742 | 1.431 | -58,5% | 38.400 |
22 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 1.409 | 84,2% | 7.357 |
23 | HONDA/HR-V | 2.469 | 1.382 | -23,0% | 20.128 |
24 | VW/VIRTUS | 1.952 | 1.336 | -5,9% | 14.358 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 1.308 | -7,2% | 10.061 |
26 | GM/ONIX | 2.531 | 1.214 | -34,0% | 42.721 |
27 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 1.197 | -5,3% | 7.249 |
28 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 1.179 | -24,6% | 8.481 |
29 | FORD/RANGER | 747 | 1.115 | 105,2% | 10.917 |
30 | FIAT/UNO | 2.632 | 1.081 | -43,5% | 16.421 |
31 | VW/POLO | 1.554 | 1.004 | -11,2% | 15.254 |
32 | FIAT/SIENA | 829 | 983 | 63,0% | 7.780 |
33 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 965 | -54,7% | 16.535 |
34 | GM/SPIN | 2.007 | 939 | -35,7% | 8.972 |
35 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 920 | -34,2% | 11.348 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 907 | 7,0% | 6.941 |
37 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 883 | -21,6% | 8.748 |
38 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 852 | -4,0% | 8.440 |
39 | VW/TAOS | 463 | 761 | 126,0% | 1.225 |
40 | VW/FOX | 1.624 | 746 | -36,8% | 12.112 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 725 | -16,6% | 6.514 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 717 | 2,0% | 6.233 |
43 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 663 | 115,0% | 3.879 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 643 | -0,4% | 4.406 |
45 | FIAT/DOBLO | 791 | 616 | 7,1% | 3.567 |
46 | VW/AMAROK | 944 | 614 | -10,6% | 3.910 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 595 | 6,1% | 5.351 |
48 | HONDA/FIT | 795 | 591 | 2,2% | 4.540 |
49 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 580 | -47,7% | 29.446 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 574 | 112,7% | 2.480 |
51 | RENAULT/MASTER | 789 | 557 | -2,9% | 4.497 |
52 | HONDA/CITY | 616 | 471 | 5,1% | 4.048 |
53 | RAM/2500 | 369 | 416 | 55,0% | 1.502 |
54 | VOLVO/XC60 | 401 | 358 | 22,8% | 1.795 |
55 | BMW/320I | 475 | 349 | 1,0% | 3.178 |
56 | M.BENZ/CLASSE GLB | 481 | 326 | -6,8% | 1.521 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 325 | 136,4% | 514 |
58 | RENAULT/LOGAN | 772 | 300 | -46,6% | 6.534 |
59 | VW/TIGUAN | 540 | 295 | -24,9% | 2.666 |
60 | VW/VOYAGE | 1.552 | 294 | -74,0% | 15.126 |
61 | PEUGEOT/2008 | 830 | 289 | -52,1% | 3.706 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 280 | 2,4% | 1.796 |
63 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 273 | -23,2% | 2.750 |
64 | NISSAN/VERSA | 667 | 271 | -44,1% | 5.878 |
65 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 262 | -14,8% | 1.639 |
66 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 252 | -30,0% | 3.742 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 236 | 34,1% | 1.709 |
68 | MAN-VW/EXPRESS | 404 | 234 | -20,4% | 1.836 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 231 | -13,2% | 1.984 |
70 | FIAT/DUCATO | 214 | 229 | 47,1% | 1.417 |
71 | GM/CRUZE HB | 110 | 223 | 178,8% | 883 |
72 | HYUNDAI/HR | 298 | 221 | 2,0% | 1.863 |
73 | KIA/K2500 | 274 | 215 | 7,9% | 1.109 |
74 | BMW/X1 | 331 | 213 | -11,5% | 1.672 |
75 | HONDA/WR-V | 588 | 204 | -52,3% | 5.210 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 200 | 5,0% | 1.556 |
77 | GM/TRACKER | 990 | 198 | -72,5% | 27.323 |
78 | FORD/TERRITORY | 432 | 196 | -37,6% | 1.538 |
79 | VW/JETTA | 237 | 188 | 9,1% | 2.229 |
80 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 172 | 6,1% | 1.673 |
81 | AUDI/Q5 | 150 | 163 | 49,4% | 469 |
82 | AUDI/Q3 | 193 | 156 | 11,1% | 1.324 |
83 | CITROEN/JUMPY | 386 | 156 | -44,4% | 1.594 |
84 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 149 | 24,2% | 1.296 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 141 | -4,5% | 1.183 |
86 | FORD/BRONCO | 214 | 134 | -13,9% | 463 |
87 | KIA/CERATO | 30 | 131 | 500,4% | 486 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 126 | -0,4% | 1.432 |
89 | TROLLER/T4 | 153 | 103 | -7,4% | 699 |
90 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 103 | 29,9% | 533 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 102 | -22,9% | 1.172 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 97 | 5,9% | 1.326 |
93 | VOLVO/XC40 | 307 | 92 | -58,8% | 1.915 |
94 | FORD/KA | 370 | 85 | -68,4% | 8.315 |
95 | BMW/X3 | 104 | 77 | 1,8% | 411 |
96 | VOLVO/XC90 | 101 | 76 | 3,5% | 563 |
97 | PEUGEOT/3008 | 37 | 75 | 178,7% | 424 |
98 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 74 | 19,7% | 351 |
99 | GM/MONTANA | 237 | 71 | -58,8% | 2.050 |
100 | KIA/SPORTAGE | 86 | 70 | 11,9% | 749 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 64 | 14,3% | 461 |
102 | BMW/X5 | 64 | 60 | 28,9% | 363 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 56 | 60,4% | 696 |
104 | PORSCHE/911 | 65 | 55 | 16,3% | 653 |
105 | MINI/COOPER | 63 | 55 | 20,0% | 327 |
106 | M.BENZ/GLC | 79 | 48 | -16,5% | 378 |
107 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 47 | 53,9% | 353 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 46 | -18,9% | 411 |
109 | PORSCHE/MACAN | 53 | 46 | 19,3% | 376 |
110 | AUDI/A4 | 49 | 45 | 26,3% | 371 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 45 | 1,4% | 364 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 41 | 15,1% | 396 |
113 | GM/EQUINOX | 64 | 40 | -14,1% | 237 |
114 | RAM/1500 | 77 | 40 | -28,6% | 353 |
115 | HONDA/CRV | 54 | 37 | -5,8% | 156 |
116 | FIAT/DOBLO | 135 | 37 | -62,3% | 387 |
117 | FORD/ECOSPORT | 92 | 34 | -49,2% | 2.958 |
118 | BMW/X4 | 62 | 34 | -24,6% | 369 |
119 | AUDI/A5 | 49 | 34 | -4,6% | 256 |
120 | BMW/330E | 52 | 34 | -10,1% | 188 |
121 | DFSK/V21 | 67 | 31 | -36,4% | 241 |
122 | BMW/X2 | 70 | 29 | -43,0% | 279 |
123 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 28 | -65,6% | 1.701 |
124 | BMW/X6 | 22 | 28 | 75,0% | 111 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 27 | 32,6% | 242 |
126 | FORD/KA SEDAN | 90 | 26 | -60,3% | 1.855 |
127 | M.BENZ/GLE | 53 | 26 | -32,5% | 316 |
128 | BMW/430I | 32 | 26 | 11,7% | 59 |
129 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 25 | -9,5% | 408 |
130 | BMW/Z4 | 51 | 24 | -35,3% | 220 |
131 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 23 | -48,2% | 222 |
132 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 21 | -0,4% | 257 |
133 | JAC/T40 | 41 | 21 | -29,6% | 201 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 20 | 14,6% | 129 |
135 | DODGE/SPRINTER | 20 | 19 | 30,6% | 135 |
136 | EFFA/V22 | 21 | 18 | 17,9% | 94 |
137 | LEXUS/NX300 | 11 | 17 | 112,5% | 89 |
138 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 16 | 175,0% | 139 |
139 | BMW/218I | 14 | 16 | 57,1% | 46 |
140 | JEEP/WRANGLER | 41 | 15 | -49,7% | 89 |
141 | JAGUAR/FPACE | 12 | 15 | 71,9% | 42 |
142 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 14 | -39,8% | 397 |
143 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 13 | -38,4% | 164 |
144 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 13 | -47,4% | 154 |
145 | RDK/SULTAN | 14 | 13 | 27,7% | 125 |
146 | AUDI/Q7 | 21 | 13 | -14,9% | 83 |
147 | LEXUS/UX250H | 13 | 13 | 37,5% | 77 |
148 | SUZUKI/VITARA | 32 | 12 | -48,4% | 178 |
149 | AUDI/Q8 | 9 | 12 | 83,3% | 132 |
150 | JAC/T50 | 16 | 12 | 3,1% | 86 |
151 | JAC/v260 | 16 | 12 | 3,1% | 78 |
152 | JAC/T60 | 24 | 11 | -37,0% | 99 |
153 | AUDI/A6 | 12 | 11 | 26,0% | 47 |
154 | BMW/530E | 10 | 10 | 37,5% | 56 |
155 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 8 | -72,5% | 100 |
156 | AUDI/E TRON | 21 | 8 | -47,6% | 70 |
157 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 8 | 10,0% | 64 |
158 | GM/CAMARO | 3 | 8 | 266,7% | 41 |
159 | RENAULT/ZOE | 2 | 8 | 450,0% | 40 |
160 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 8 | -74,4% | 273 |
161 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 8 | -72,5% | 137 |
162 | CITROEN/JUMPER | 5 | 8 | 120,0% | 84 |
163 | BMW/M135I | 19 | 7 | -49,3% | 99 |
164 | BMW/M235I | 14 | 7 | -31,3% | 66 |
165 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 7 | 60,4% | 31 |
166 | FORD/MUSTANG | 15 | 6 | -45,0% | 236 |
167 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 6 | 37,5% | 31 |
168 | VW/FUSCA | - | 6 | - | 13 |
169 | VW/UP | 15 | 5 | -54,2% | 1.966 |
170 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 5 | -83,6% | 423 |
171 | KIA/RIO | 8 | 5 | -14,1% | 163 |
172 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 5 | -71,4% | 131 |
173 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 5 | -23,6% | 66 |
174 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 5 | -14,1% | 64 |
175 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 5 | -23,6% | 48 |
176 | FYBER/FYBER | 3 | 5 | 129,2% | 28 |
177 | BMW/M8 | 4 | 5 | 71,9% | 20 |
178 | BMW/M5 | 2 | 5 | 243,8% | 15 |
179 | SUBARU/XV | 17 | 4 | -67,6% | 115 |
180 | KIA/SORENTO | 8 | 4 | -31,3% | 62 |
181 | MINI/JCW | 10 | 4 | -45,0% | 47 |
182 | BMW/118i | 7 | 4 | -21,4% | 18 |
183 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 4 | -31,3% | 98 |
184 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | -70,5% | 1.089 |
185 | BMW/I3 | 12 | 3 | -65,6% | 89 |
186 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 3 | -70,5% | 82 |
187 | FORD/EDGE | 4 | 3 | 3,1% | 35 |
188 | BMW/M3 | 22 | 3 | -81,3% | 34 |
189 | VOLVO/S90 | 5 | 3 | -17,5% | 24 |
190 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 2 | -81,7% | 545 |
191 | SUBARU/FORESTER | 12 | 2 | -77,1% | 131 |
192 | AUDI/R8 | 6 | 2 | -54,2% | 29 |
193 | BUGRE/BGR5 | - | 2 | - | 12 |
194 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 175,0% | 10 |
195 | FIAT/PALIO | 2 | 2 | 37,5% | 9 |
196 | FIAT/WEEKEND | - | 2 | - | 6 |
197 | BYD/T3 | 82 | 2 | -96,6% | 104 |
198 | IVECO/DAILY 30S13 | 3 | 2 | -8,3% | 56 |
199 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 31 |
200 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | - | 3 |
201 | GM/D20 | - | 2 | - | 2 |
202 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 2 | - | 2 |
203 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -94,3% | 256 |
204 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -54,2% | 131 |
205 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 37,5% | 129 |
206 | VOLVO/S60 | 2 | 1 | -31,3% | 106 |
207 | AUDI/TT | 11 | 1 | -87,5% | 68 |
208 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 37,5% | 63 |
209 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 46 |
210 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
211 | BMW/M2 | 1 | 1 | 37,5% | 30 |
212 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 37,5% | 16 |
213 | LEXUS/ES300 | 3 | 1 | -54,2% | 15 |
214 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | -31,3% | 10 |
215 | AUDI/A7 | 3 | 1 | -54,2% | 8 |
216 | FORD/FIESTA | 2 | 1 | -31,3% | 4 |
217 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 3 |
218 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 3 |
219 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 2 |
220 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 2 |
221 | PEUGEOT/206 | - | 1 | - | 1 |
222 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 1 |
223 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
224 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
225 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
226 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 1 | - | 24 |
227 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 | 37,5% | 16 |
228 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 2 |
229 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 2 |
230 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 1 |
231 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (22) de 2021
Grupos | Julho | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 43.267 | 38,59% | 364.423 | 32,60% | |
Grupo VW | 13.578 | 12,11% | 184.991 | 16,55% | |
General Motors | 7.097 | 6,33% | 131.594 | 11,77% | |
Renault-Nissan | 13.214 | 11,79% | 125.310 | 11,21% | |
Hyundai-Kia | 11.127 | 9,92% | 108.681 | 9,72% | |
Toyota + Lexus | 13.047 | 11,64% | 91.731 | 8,21% | |
Ford + Troller | 1.704 | 1,52% | 27.029 | 2,42% |
Observação: Coluna "Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Taos mantém o ímpeto de vendas, e deve continuar a crescer porque sabemos que ele é o melhor, senão, vejamos:
ResponderExcluirO Taos é amplamente superior ao Compass Flex, quando a isso não há a menor dúvida. Começa pelo design masculo do Taos.
https://1.bp.blogspot.com/-lJgoRwPho-U/YLE-LvGvBmI/AAAAAAAAwuE/eXi0xg4LO_kFXKVhliP4AAY0D_CPf5qZwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252857%2529.jpg Enquanto o Compass tem linhas claramente femininas, e inadequadas a um SUV. https://1.bp.blogspot.com/-bnZ34hOXBnE/YIlo2oAB_4I/AAAAAAAAvHs/M0uC6wr5k0MV3NAuAg_a9Ix1X_HT2YnRACLcBGAsYHQ/s2048/Compass_Limited_0022.jpeg
O espaço traseiro do Taos é muito superior ao do Compass, porque o Taos tem muito mais entre-eixos e melhor aproveitamento.
https://1.bp.blogspot.com/-4ec-F12VZF0/YLE-fZBQqlI/AAAAAAAAwug/GN-Gf8cMUdwoTfxKJrAV_EPMfRxStljKwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252871%2529.jpg O Compass todos sabem que é muito apertado. https://1.bp.blogspot.com/-3EuUhuDbT2A/YIlr5DMEafI/AAAAAAAAvKw/MNXkuv9KOp07NQnw-lAZx-p3RufWiT5eACLcBGAsYHQ/s2048/Compass_Longitude0059.jpeg
O porta-malas do Taos é de lavada, 500 litros.
https://1.bp.blogspot.com/-_M9h-pI8tx4/YLE-k4pVMFI/AAAAAAAAwuk/qmtcHLQkYjALkpSIUvHFLnNtFY3-90ErwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252828%2529.jpg
Contra ridículos 400 litros do Compass. Vamos para o painel do Taos, digital, central VW Play, ar digital duas zonas, freio de mão eletrônico, ACC com Stop And Go.
https://1.bp.blogspot.com/-zk8tfRyEiIk/YLE-p6eyiYI/AAAAAAAAwuo/uoGlLeCleJE0Bkd2kOZ19TCgtyFQonCVgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252836%2529.jpg
E o Compass com central multimídia da Multilaser
https://1.bp.blogspot.com/-xDkRsnkkYho/YIlpGF0odhI/AAAAAAAAvH0/NAnKU0hcQAcdpUm_MmQUu4PVcGOCl6H5QCLcBGAsYHQ/s2048/Compass_Limited_0036.jpeg Traseira do Taos, SUV puro, https://1.bp.blogspot.com/-2NIvT4ug_9g/YLE_86FT-uI/AAAAAAAAwwQ/zMgWIuNa9Kk-VfzKGcM4z4IzOAXdIqJjgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252832%2529.jpg
O Compass com traseira cansada
https://1.bp.blogspot.com/-fyLQ_Ki7p0s/YIlpey4UWwI/AAAAAAAAvII/NUt0u7Dxol0gHKkgumSne66O8XDui2fwwCLcBGAsYHQ/s2048/Compass_Limited_0011.jpeg
Mecânica do Taos, 250 TSI Flex, AT6, no teste da quatro rodas, andou mais:
Taos: 0 a 100 km/h em 10,2
Compass: 0 a 100 km/h em 10,3
Vitória do Taos.
retomada 40 a 80 km/h
Taos: 4,4s
Compass: 4,5s
Vitória do Taos.
Agora no consumo o Taos HUMILHA.
Consumo em cidade do Taos: 11,4 km/l
Consumo em cidade do Compass: 9,3 km/l
Consumo em estrada do Taos: 14,3 km/l
Consumo em estrada do Compass: 13 km/l.
Resumo da ópera: Taos anda mais, bebe menos, muito mais espaço interno, mais barato, melhor acabado, e melhor custo x benefício.
Quem diz que o Compass vence, ou e$tá tendencio$o, ou não sabe avaliar carro. ou os dois.
Objetivamente: TAOS SUPERIOR EM TUDO. O Re$to é Re$to.
https://motor1.uol.com.br/reviews/519493/comparativo-compass-taos-corollacross/
ExcluirO comparativo acima contradiz o que disse. TAOS anda menos, pior acabado e perde o comparativo!
O comparativo que vc postou está totalmente maculado e envie$ado. Claramente não é baseado em fatos. Apenas gosto pessoal.
ExcluirOs fatos são eloquentes sobre a superioridade do Taos. Anda mais, bebe em média 20% menos, muito mais espaço interno, para passageiros e bagagem. Melhor comportamento dinâmico (plataforma MQB).
Recursos de tecnologia do Taos amplamente superiores.
Esses são os fatos. Tanto que o Taos venceu o comparativo da Quatro Rodas contra Compass e Corolla Cross, e de lavada.
Se é Vw é lixo. Só tive incomodação com esse fabricante.
ExcluirTaos não irá incomodar os suvs de verdade, Compass e Corolla Cross.
Ímpeto em vendas:
ExcluirSHITaos 1 carro por ccs.
Toyota 20 carros por ccs.
Jeep 28 carros por ccs.
Traduzindo a 💩 que a borboleta mentirosa escreveu:
SHITAOS MICO DO ANO.
na matéria e em todos os comentários tanto do site qd os do video ...ficou claro que niguém optaria pelo cocross.
ExcluirNg optaria pelo Corolla Cross...outra borboleta da bun da gulosa.
ExcluirAs vendas estão aí borboleta, Corolla Cross tem 20 carros vendidos em média por ccs...esse lixo ao qual vc tatuou na bunda thieng, vende 1 por ccs.
Dados de desempenho do Jeep Compass 1.3 Turbo de 185cv é bem relativo a versão com rodas aro maior que tem consequentemente tem desempenho menor, já versões que usam rodas menores tem o melhor desempenho na categoria.
Excluir"O comparativo que vc postou está totalmente maculado e envie$ado. Claramente não é baseado em fatos. Apenas gosto pessoal."
ExcluirMano, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda bem que esse otário não consegue convencer ninguém a comprar nada, porque senão ia estar cheio de SUV chinês na rua, fanboy.
SUV de verdade que não tem versão 4x4, vai dormir Carlotinha.
231 carros no ranking e o cara só fala no tal.
ExcluirCarlos4Carros, escreveu e escreveu tanto e... A AMPLA MAIORIA PREFERE O COMPASS!!!
ExcluirAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Perdeu bocó, Compass é muito melhor acabado, tem motor mais moderno, transmissão mais adequada e, no caso da Diesel 09 x velocidades e é altamente tecnológico.
Próximo...
GENTI, NENHUM CARRO DA VOLKSTAGEN NO TOP 10, QUE VEXAME!!! KKK
ResponderExcluirClaro, carros da VW dependem de muitos chips, pois têm muita eletrônica embarcada, devido à sua modernidade. Como há uma falta de chips em âmbito mundial, a VW está com 4 fabricas paradas.
ExcluirSem oferta, como vai vender?
Já a Fiat, fazendo modelos obsoletos, sem tanta necessidade de chips, não sofre tanto desse problema, e pode continuar a desovar loucamente seus carros jurássicos nas locadoras.
Jacswagen sendo enrabada sem dó pela montadora favorita dos vovôs, que feio. E olha que a montadora dos vovôs usam mais chips, porque eles tem carro híbrido, enquanto a Jacswagen, com seu jurássico Gol, não consegue fornecedor para as suas carroças.
ExcluirEssa desculpa de semi condutores não se aplica a Toyota, carros muito mais tecnológicos que a VW, incrivelmente vendendo muito, tanto que assumiu a segunda posição de vendas no Brasil, que se mantenha pra sempre
ExcluirE a Mercedes heim? Tomando couro da Audi.
ResponderExcluirMercedes - 561, mas nesses tem 126 de Sprinter. Tira isso, fica:
Audi : 451
Mercedes: 435
Audi sodomiza a Mercedes no Brasil!
Localiza tá lotado de A3.
Excluirboa ,tem sprinter..eu nunca parei pra pensar ....carlota vc é meio doido ,mas fala tudo com muita exatidão.
ExcluirOlha a borboleta no cio do thieng ahahahah
ExcluirAqui eles contam aqui caminhão da VW no ranking kkkk.
As borboletas estão no cio e em polvorosa.
A Sprinter não dá lucro da Mercedes? Dá né... então fds kkkkkkkk
ExcluirDo VW Express a jumenta não fala nada né. Caminhão na lista de carros kkkkkk A Sprinter pelo menos é uma van. Se o grupo VW não tem concorrente pra ela, azar kkkkkk
Vc entra no Taos Highline e a sensação de luxo e requinte é inferior a do Compass Sport. Não dá para acreditar que é a versão mais luxuosa. Fiquei decepcionado no test drive
ResponderExcluirUma coisa é fato: o Nivus se ve muito mais o Highline na rua é bem difícil ver o Confortline.
ResponderExcluirNivus fora do top 10 só prova que foi um lote absurdo pra locadoras,como o 208 no início do mês.
ResponderExcluirFora que foi ultrapassado pelo seu concorrente direto, Kwid.
Jornalista de renomada revista automotiva:
ResponderExcluir"Senhor Di Si, o taos parace estar micando no Brasil, oq aconteceu?".
DI SI:
" Vá se @#$&-, vai tomar no #$, vá pro 2$&&@#+, NÃO AGUENTO MAIS ESSA 💩, TODO MES A MESMA COISA, EU LA TENHO CULPA SE ESSAS 💩NAO VENDEM!"
Nesse ponto a entrevista é interrompida pq o pablão surtou.
Jipe/Bússola vendendo cada vez mais.
ResponderExcluirBateram a carteira da Ram 2500 novamente.
ResponderExcluirEssa história dos semicondutores, onde diz-se que carros com mais tecnologia tem mais semicondutores e por consequência sofrem mais é mito. Na verdade, quanto mais moderno o carro, MENOS chips ele terá, pois serão chips mais modernos e que controlam mais coisas.
ResponderExcluirExemplo: em um carro simples, preciso de um chip para controlar os vidros, outro para as travas, outro para controlar a subida automática, outro para o alarme e assim por diante. Em um carro moderno, uma única central eletrônica controla tudo isso, com apenas um chip.
Isso comprova que carros como o Ônix, que tem origem de projeto em plataforma de baixo custo possui mais chips e acaba sofrendo mais que modelos modernos como os da Jeep.
enquanto a falta de semicondutores continua a fiat vai ficar na liderança
ResponderExcluirFiat vai ficar líder quando voltar a produção pode ter certeza! Só que com uma vantagem menor
Excluiros paises asiaticos boicotaram o resto das montadoras, podem repassar, no mundo todo quem não deixou de vender foram as asiaticas, o restante que dependem dos eletronicos asiaticos ficaram a ver navios e perderam bilhoes e bilhoes em faturamento...
ResponderExcluirsite é tao burro, q publicou q a volkisboqueta tem menos porcentagem
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
"No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,75%, seguida da VW com 8,19%."
Vi até um Kia Rio, mas não vejo o VW Taos. E minha cidade tem 3 concessionárias da VW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.