O
mercado motociclístico brasileiro registra 45.340 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 13.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.038 unidades - retração de -10% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 13 foram emplacados 5.571 motos, indicando aceleração.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,3%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,52%, seguida da Yamaha, com 18,43%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (13) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 34.760 | 76,7% | 423.764 | 75,52% |
| 2 | Yamaha | 7.859 | 17,3% | 103.416 | 18,43% |
| 3 | BMW | 426 | 0,9% | 5.867 | 1,05% |
| 4 | Shineray | 540 | 1,2% | 5.810 | 1,04% |
| 5 | Kawasaki | 390 | 0,9% | 4.657 | 0,83% |
| 6 | Haojue | 263 | 0,6% | 4.388 | 0,78% |
| 7 | DAFRA | 172 | 0,4% | 2.572 | 0,46% |
| 8 | TRIUMPH | 178 | 0,4% | 2.544 | 0,45% |
| 9 | Royal Enfield | 180 | 0,4% | 2.252 | 0,40% |
| 10 | Avelloz | 110 | 0,2% | 1.311 | 0,23% |
| 11 | H.Davidson | 83 | 0,2% | 1.006 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 89 | 0,2% | 879 | 0,16% |
| 13 | Ducati | 36 | 0,1% | 459 | 0,08% |
| 14 | KYMCO | 25 | 0,1% | 240 | 0,04% |
| 15 | Aprilia | 31 | 0,1% | 237 | 0,04% |
| 16 | ATMAN | 19 | 0,0% | 217 | 0,04% |
| 17 | Sousa | 16 | 0,0% | 204 | 0,04% |
| 18 | KTM | 15 | 0,0% | 184 | 0,03% |
| 19 | Traxx | 13 | 0,0% | 184 | 0,03% |
| 20 | WUYANG | 12 | 0,0% | 178 | 0,03% |
| 21 | Bull | 5 | 0,0% | 125 | 0,02% |
| 22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 38 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 26 | 0,00% |
| 25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 25 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% |
| 27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (13) de 2021
| Médias diárias | 5.598 | 5.038 | -10,0% | 4.096 |
| Totais | 106.365 | 45.340 | 4,2% | 561.094 |
| Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 11.614 | 11,9% | 151.297 |
| 2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 7.007 | 9,6% | 75.792 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 5.017 | -13,1% | 64.276 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 4.047 | 1,8% | 49.349 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 1.682 | -2,5% | 18.968 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 1.438 | 22,1% | 15.631 |
| 7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 1.356 | -4,1% | 13.606 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 1.302 | 12,0% | 16.923 |
| 9 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 1.246 | 6,3% | 16.300 |
| 10 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 1.224 | 8,0% | 14.085 |
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 947 | 6,7% | 8.582 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 889 | 5,5% | 11.775 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 834 | 16,4% | 10.078 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 632 | 11,0% | 11.325 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 568 | -16,4% | 8.438 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 538 | 3,5% | 7.264 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 510 | 16,4% | 6.111 |
| 18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 427 | 25,2% | 4.420 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 881 | 367 | 1,8% | 4.798 |
| 20 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 325 | -26,2% | 6.437 |
| 21 | HONDA/CB 500 | 639 | 258 | -1,3% | 3.033 |
| 22 | BMW/R1250GS | 563 | 185 | -19,7% | 2.414 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 170 | -22,6% | 3.147 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 125 | -12,4% | 1.645 |
| 25 | HONDA/NC 750X | 272 | 123 | 10,5% | 1.103 |
| 26 | HAOJUE/DK150 | 287 | 117 | -0,3% | 2.076 |
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 111 | 3,2% | 1.361 |
| 28 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 109 | 17,4% | 1.305 |
| 29 | VOLTZ/EV01 | 84 | 103 | 199,7% | 331 |
| 30 | YAMAHA/MT09 | 259 | 99 | -6,6% | 1.209 |
| 31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 81 | -2,5% | 996 |
| 32 | BMW/F850 GS | 255 | 80 | -23,3% | 1.104 |
| 33 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 78 | 7,1% | 1.083 |
| 34 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 76 | 2,6% | 1.113 |
| 35 | YAMAHA/MT07 | 155 | 68 | 7,2% | 944 |
| 36 | BMW/G310 GS | 179 | 65 | -11,2% | 1.219 |
| 37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 65 | 54,3% | 882 |
| 38 | DAFRA/NH 190 | 188 | 58 | -24,6% | 940 |
| 39 | HONDA/CB 650 | 189 | 57 | -26,3% | 1.196 |
| 40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 55 | 12,0% | 737 |
| 41 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 51 | 11,3% | 777 |
| 42 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 51 | 10,3% | 638 |
| 43 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 51 | 31,2% | 501 |
| 44 | HONDA/SH 150 | 213 | 49 | -43,8% | 1.876 |
| 45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 47 | 35,2% | 485 |
| 46 | HONDA/CG150 | 96 | 45 | 14,6% | 395 |
| 47 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 43 | 25,1% | 417 |
| 48 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 42 | 1366,7% | 126 |
| 49 | BMW/S1000 RR | 93 | 36 | -5,4% | 499 |
| 50 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 36 | 49,2% | 253 |
| 51 | HONDA/POP 100 | 64 | 34 | 29,9% | 411 |
| 52 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 34 | 18,7% | 374 |
| 53 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 33 | 28,0% | 320 |
| 54 | HONDA/CG 125 | 69 | 32 | 13,4% | 389 |
| 55 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 31 | -2,8% | 359 |
| 56 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 31 | -31,7% | 237 |
| 57 | BMW/G310 R | 70 | 29 | 1,3% | 258 |
| 58 | BMW/F750 GS | 81 | 27 | -18,5% | 320 |
| 59 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 26 | -36,4% | 522 |
| 60 | HAOJUE/DR160 | 27 | 26 | 135,4% | 243 |
| 61 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 23 | -12,2% | 297 |
| 62 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 22 | 12,0% | 167 |
| 63 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 21 | 9,2% | 326 |
| 64 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 19 | -41,2% | 522 |
| 65 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 19 | 3,2% | 235 |
| 66 | ATMAN/FALCON | 27 | 19 | 72,0% | 217 |
| 67 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 16 | 34,9% | 108 |
| 68 | HONDA/CB 1000R | 63 | 15 | -41,8% | 386 |
| 69 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 15 | -3,5% | 159 |
| 70 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 14 | -9,9% | 265 |
| 71 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 14 | -2,2% | 137 |
| 72 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 14 | 48,8% | 85 |
| 73 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 12 | 12,8% | 178 |
| 74 | TRAXX/JL50 | 23 | 12 | 27,5% | 173 |
| 75 | KTM/390 DUKE | 19 | 11 | 41,5% | 130 |
| 76 | HONDA/SH 300i | 37 | 10 | -33,9% | 275 |
| 77 | HAOJUE/NEX | 18 | 10 | 35,8% | 123 |
| 78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 10 | -9,5% | 100 |
| 79 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 10 | 35,8% | 83 |
| 80 | SOUSA/AS 110 | 21 | 9 | 4,8% | 131 |
| 81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 9 | -40,5% | 124 |
| 82 | HONDA/NXR150 | 31 | 9 | -29,0% | 111 |
| 83 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 9 | 175,0% | 73 |
| 84 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 9 | 144,4% | 45 |
| 85 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 8 | 95,6% | 38 |
| 86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 7 | -14,4% | 89 |
| 87 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 7 | 6,9% | 88 |
| 88 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 7 | -4,9% | 79 |
| 89 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 7 | 90,1% | 73 |
| 90 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 6 | 4,8% | 99 |
| 91 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 6 | -22,8% | 95 |
| 92 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 6 | -22,8% | 85 |
| 93 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 6 | 46,7% | 67 |
| 94 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 6 | 33,3% | 61 |
| 95 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 6 | 83,3% | 47 |
| 96 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 5 | -56,3% | 223 |
| 97 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 5 | -56,3% | 188 |
| 98 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 5 | -63,0% | 183 |
| 99 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 5 | 1,9% | 116 |
| 100 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 5 | -32,1% | 109 |
| 101 | BULL/KRC50 | 14 | 5 | -12,7% | 101 |
| 102 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 5 | -18,5% | 99 |
| 103 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 5 | 52,8% | 94 |
| 104 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 5 | -28,1% | 86 |
| 105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 5 | -28,1% | 63 |
| 106 | HONDA/CB 300R | 20 | 5 | -38,9% | 44 |
| 107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 5 | 144,4% | 42 |
| 108 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 5 | 35,8% | 38 |
| 109 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 4 | -38,9% | 113 |
| 110 | KTM/200 DUKE | 13 | 4 | -24,8% | 54 |
| 111 | BMW/S1000R | 8 | 4 | 22,2% | 46 |
| 112 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 3 | 22,2% | 123 |
| 113 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -45,7% | 57 |
| 114 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -30,2% | 46 |
| 115 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 2 | -30,2% | 31 |
| 116 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 2 | 22,2% | 30 |
| 117 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 22,2% | 24 |
| 118 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 2 | -2,2% | 23 |
| 119 | SHINERAY/XY 150 | - | 2 | - | 22 |
| 120 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 388,9% | 8 |
| 121 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 1 | -18,5% | 86 |
| 122 | DUCATI/MONSTER 797 | 8 | 1 | -69,4% | 50 |
| 123 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 22,2% | 47 |
| 124 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 4 | 1 | -38,9% | 46 |
| 125 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 1 | -79,6% | 38 |
| 126 | KASINSKI/SOFT | 6 | 1 | -59,3% | 36 |
| 127 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -51,1% | 32 |
| 128 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | 22,2% | 26 |
| 129 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -59,3% | 25 |
| 130 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 22,2% | 19 |
| 131 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 22,2% | 17 |
| 132 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 16 |
| 133 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -38,9% | 15 |
| 134 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
| 135 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 3 | 1 | -18,5% | 13 |
| 136 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
| 137 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | 22,2% | 11 |
| 138 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 9 |
| 139 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
| 140 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 6 |
| 141 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
| 142 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 144,4% | 6 |
| 143 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
| 144 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 22,2% | 4 |
| 145 | MVK/STREET | 2 | 1 | 22,2% | 4 |
| 146 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 1 | 22,2% | 4 |
| 147 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 144,4% | 4 |
| 148 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
| 149 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 144,4% | 3 |
| 150 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 144,4% | 3 |
| 151 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
| 152 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
| 153 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
| 154 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.