A Lamborghini lança o Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae, sendo o último com motor V12 aspirado, e com produção limitada a 350 unidades coupé e 250 roadster.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
O motor V12 montado longitudinalmente envia 780 CV a 8.500 rpm para tração nas quatro rodas permanente, conforme designado por seu nome 'LP 780-4'.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
Aceleração de 0-100 km / h em 2,8 segundos, 0-200 km / h em 8,7 e uma velocidade máxima de 355 km / h (coupé).
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
Em linhas gerais, o Aventador LP 780-4 aproveita o desempenho do SVJ e intensifica a elegância sofisticada do Aventador S, convergindo design e dinamismo em uma peça de colecionador decisiva nas formas coupé e roadster.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
O motor 'Longitudinale Posteriore' (LP) de 12 cilindros e 6,5 litros oferece 780 CV: 40 CV a mais que o Aventador S e 10 CV sobre o SVJ para sua tração nas quatro rodas permanente. O LP 780-4 Ultimae celebra o caráter visceral, a potência e o desempenho da evolução de dez anos do Aventador da Lamborghini, incluindo o know-how do trem de força SVJ recorde de Nürburgring-Nordschleife estabelecido em julho de 2018; os avanços técnicos superesportivos e o luxo do modo S; e a pureza do conceito original do Aventador. É o grand finale do tradicional motor de combustão V12 e o Aventador definitivo em todos os sentidos.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
O monocoque de fibra de carbono exclusivo, extremamente rígido e leve do Aventador LP 780-4, e o uso extensivo de fibra de carbono em toda a carroceria, contribui para seu peso seco de apenas 1.550 kg. A versão coupé, pesando 25 kg a menos que o Aventador S, oferece a mesma relação peso / potência que o SVJ a 1,98 kg / CV acelerando de 0-100 km / h em 2,8 segundos e uma velocidade máxima de 355 km / h , com 720 Nm de torque no máximo de 6750 rpm, e VVT ​​(Variable Valve Timing) e VIS (Variable Intake System) otimizados para uma curva de torque otimizada . Seu sistema de freio CCB fornece 100 km / h para paralisar em apenas 30 m.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
O controle lateral é otimizado por meio da direção nas quatro rodas, introduzida no Aventador S, garantindo agilidade em velocidades baixas e médias e maior estabilidade em altas velocidades. A Direção Dinâmica (LDS) no eixo dianteiro é calibrada para feedback responsivo com curva fechada, enquanto adaptada para se integrar com a direção da roda traseira ativa no eixo traseiro: atuadores separados respondem em cinco milissegundos aos movimentos de direção do motorista, permitindo um ajuste em tempo real para ângulos de direção que aprimoram as propriedades de curva.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
O design do LP 780-4 Ultimae adota um conceito de pára-choque dianteiro específico para aumentar a carga aerodinâmica na frente, com desempenho longitudinal semelhante ao SVJ. O ESC é calibrado para controle de tração e dinâmica do veículo rápidos e precisos, reconhecendo e adaptando-se às diferenças de aderência, inclusive em superfícies de baixa aderência, como neve e gelo.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
A tração nas quatro rodas permanente, devido à direção nas rodas traseiras, é calibrada para permitir mais torque ao eixo traseiro de modo que, ao desligar, menos torque seja transferido para o eixo dianteiro para permitir um comportamento de direção desportivo, mas seguro. Os sistemas são gerenciados por #lamborghini Dinamica Veicolo Attiva (LDVA) que processa informações precisas em tempo real sobre o movimento do corpo por meio de sensores, definindo assim a melhor resposta de todos os sistemas ativos para entregar a melhor dinâmica do veículo em todas as condições.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
Oferecendo o desempenho aerodinâmico de última geração, o divisor dianteiro e a 'boca' aberta do LP 780-4 direcionam o fluxo de ar adicional para otimizar a eficiência aerodinâmica e o resfriamento do motor e do radiador. Os dutos de ar do pára-choque dianteiro e a entrada de refrigeração lateral reduzem a interferência aerodinâmica dos pneus dianteiros e otimizam o fluxo de esteira para o radiador traseiro, com o pára-choque traseiro leve do Ultimae completando o exterior dinâmico e celebrando a herança orientada para a pista do SVJ.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
A asa traseira do sistema aerodinâmico ativo se move em três posições - fechada, 'desempenho máximo' e 'manuseio máximo' - dependendo da velocidade e do modo de direção selecionado, otimizando o equilíbrio geral do carro e trabalhando com geradores de vórtice criados na parte dianteira e traseira do parte inferior do chassi para maximizar o fluxo de ar e auxiliar no resfriamento do freio. A transmissão é feita por meio do sistema de troca de marchas de 7 velocidades Independent Shifting Rod (ISR) da Lamborghini, proporcionando trocas de marcha robotizadas em até 50 milissegundos.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
Os modos de direção do Aventador LP 780-4 Ultimae permitem ao piloto selecionar não apenas as opções dinâmicas STRADA, SPORT e CORSA, mas no modo EGO escolher seus próprios parâmetros para a configuração ideal da suspensão ativa #lamborghini (LMS), controles de tração ( motor, caixa de velocidades e tração nas quatro rodas), bem como direção.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
Uma nova paleta de opções para exterior e interior é criada para proprietários de 350 coupés e 250 edições do Ultimae, oferecendo uma representação refinada, porém dinâmica, elegante e distinta do último Aventador. Sua silhueta, limpa e livre, é um contorno tão reconhecível e atemporal quanto outros clássicos do V12 #lamborghini como Countach, Diablo e Murciélago. A nova coleção de cores tom sobre tom é elegante, ao mesmo tempo que relembra os poderosos traços do design original do Aventador, retirados do mundo da aeronáutica. Oferecidos como padrão são 18 cores, com uma gama de opções sem precedentes e mais de 300 cores disponíveis através do Lamborghini Ad Personam, permitindo que os proprietários criem sua própria peça única de História de automobilismo V12.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
O Aventador LP 780-4 Ultimae é lançado em uma configuração cinza-sobre-cinza de dois tons, com linhas e detalhes como o contorno do divisor dianteiro e 'dentes' destacados em vermelho fosco Rosso Mimir, com a linha de destaque continuando ao longo do carro com acentos correspondentes nas aletas traseiras do difusor traseiro de fibra de carbono visível: desempenho de elite e pureza de design em perfeita harmonia. No # aventadorlp7804ultimae Roadster, o teto também é oferecido em fibra de carbono visível.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
As cores externas opacas Grigio Acheso e Grigio Teca são elegantes e esportivas em dois tons: couro preto e base de Alcantara com costuras e acabamentos em cinza complementar ao exterior, com estofamento em 'Y' em Alcantara preto. Um motivo de repetição em 'Y' cortado a laser opcional com cor de fundo contrastante nos assentos e no painel, distingue o modelo Ultimae: um recurso estilístico e dinâmico oferecido pela primeira vez. O banco de conforto do LP 780-4 é retirado do Aventador S, com o nome 'Ultimae' bordado no assento, enquanto a área do painel do motorista do pilar A carrega a referência 001 de 350/250 à edição limitada.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
Prata Dianthus 20 ”e ligas forjadas de 21” vêm como padrão junto com outras opções de 20 ”e 21” em Dianthus, Leiron e Nireo em bronze, preto e titânio, equipados com pneus Pirelli PZero Corsa. O exterior apresenta a extensão da libré colorida em três cores: branco, prata e bronze combinando com o destaque nos pára-choques dianteiros e nas aletas difusoras traseiras. Pinças de prata como padrão são unidas por uma gama de cores opcionais de pinças que ecoam no monolock da roda.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
O ambiente do motorista e do passageiro é igualmente refinado: o painel digital TFT personalizável exibe os modos do motorista e também controla a conectividade no carro. O Apple CarPlay gerencia as comunicações e o entretenimento ativados por voz, com o sistema de telemetria Lamborghini disponível como uma opção para aqueles que desejam comemorar o último Aventador na pista.
Lamborghini Aventador Ultimae LP 780-4
A partir do lançamento, o Aventador Ultimae estará disponível nas configurações cupê e roadster na rede Lamborghini , com exceção dos mercados: China Continental, Coreia do Sul, Vietnã, Brasil e Chile.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Reitero o que disse: é belíssimo, mas já ficou pra trás! Ferrari oferece por exemplo o SF-90 Stradale que é um canhão de carro! Daí você tem outras marcas menores fazendo super carros, a própria Porsche com a linha GT2-RS entre outros fabricantes que estão oferecendo interessantes opções.

    Huracán também está ficando velho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem