A montadora chinesa Great Wall Motors (GWM) comprou a fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, em SP, conforme informação do jornal Valor Econômico, citando matéria do jornal "O Globo".
Great Wall Poer - picape média
Segundo a reportagem, o anúncio oficial do negócio ainda não aconteceu, mas o negócio já foi fechando a há duas semanas, e foi motivo de publicação em jornal interno da montadora chinesa em 25 de junho, onde são divulgados dados técnicos da fábrica e a confirmação que atendem aos requisitos da Great Wall.
Haval H6 - SUV será vendido no Brasil em 2022
A Great Wall é a maior fabricante de picapes e SUVs da China, tendo vendido 1,1 milhão de carros em 2020, tendo como meta chegar a 4 milhões de unidades em 2025.
Great Wall Poer - picape média - interior
A fábrica da Mercedes-Benz agora de propriedade de Great Wall foi anunciada em 2013, começou a operar em 2016, fabricando o Classe C e o GLA, e teve sua produção encerrada em dezembro de 2020.
Haval H6 - SUV será vendido no Brasil em 2022
Segundo informações divulgadas pela revista Quatro Rodas, a Great Wall iniciará a sua operação no Brasil com o SUV H6 e com a picape POER.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Matéria importante! Jair não mede esforços para desenvolver o Brasil! Atração de fabricas para o Brasil mostra a confiança do mundo na gestão do presidente e do ministro Paulo Guedes.
    Por isso sou #FechadacomJairate2026

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Substituição da Mercedes por uma chinesa é regressão!

      Excluir
    2. Montadora da Pais que esses que estão no governo tanto atacam.. está vindo para o Brasil e é esforço do tal Jair ?
      Menos hipocrisia, certo ?

      Excluir
    3. Jair só faz atrapalhar, ainda mais quando se trata de chineses.

      Excluir
    4. Essa fábrica não era nem para ter funcionado como Mercedes, eu fui me candidatar a emprego ali e na Honda, em Itirapina em 2014 e o que me falaram foi que as fábricas já estariam praticante prontas, só dependeria do resultado das eleições, se fosse PT, tirariam o pé na velocidade da conclusão de tudo para ver qual seria a atitude do governo federal.

      O PT ganhou e as fábricas ficaram praticamente dois anos sem produzir nada, até chegar a um ponto que precisavam fazer alguma coisa ali.

      Uma empresa chinesa comprar a Fábrica da Mercedes é só mais uma herança da quadrilha.

      Excluir
  2. Porque esses Chineses querem tanto investi no Brasil? Eles devem realmente amar o Brasil e os Americanos odeia México Brasil e toda América Latina kkkk

    ResponderExcluir
  3. A China é a maior potência do planeta, e já ultrapassou com folgas os EUA (que estão em decadência).

    Então a China agora quer ampliar sua influência no mundo, e na América Latina precisa ter o Brasil como aliado em sua luta contra os EUA. Então ela está expandindo sua atuação no mundo inteiro. E esse é apenas 1 exemplo.

    Nem preciso dizer quem é a marca que é líder de vendas na China, certo? Sim, a VW.

    ResponderExcluir
  4. Lebensraum. Já ouviu falar? Entre o do III Reich e o dos xing-ling só mudam os métodos, o objetivo é o mesmíssimo. E quando a gente sabe qual era o objetivo do Reich...

    ResponderExcluir
  5. Mais asneira e bobagens do asnode4. Como pode falar tanta merda? Tirando essa imbecilidade desse energúmeno baba ovo otári*, mais uma fábrica de porcaria no país. Meu Deus, que decadência. E o pior é que tem escr*to que bate palma. P q p viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Carlos4Carros só se posiciona errado. Impressionante.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem