A Comissão Europeia, órgão normativo da União Europeia, proporão que a partir de 2035 as montadoras sejam proibidas de vender carros movidos a combustão na Europa.
Comissão Europeia propõe proibir carros a combustão a partir de 2035
A medida traz preocupações para o setor porque mesmo na Europa a infraestrutura de carregamento pública de carros elétricos é muito inferior à da distribuição de combustíveis.
Nesse sentido, para que a meta de proibir carros a combustão a partir de 2025 seja seja atingida, é necessário um grande avanço em termos de investimento público em infraestrutura de carregamento público de carros elétricos, sobretudo em estradas.

As montadoras europeias têm investido fortemente em híbridos plug-in, mas com a legislação anti-poluição ficando cada vez mais rigorosa, até mesmo os carros híbridos não atenderão mais tais requisitos, apenas os elétricos.

Fonte: Reuters

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. logo vemos o quão visionária foi a VW, investindo em eletrificação total, com os e-tron, id, enyak, cupra elétricos e etc.
    E agora a VW está preparada para a eletrificação, e as outras? Ainda nos hibridos, e isso quando estão.kkkkkkkk
    VW muito à frente em tecnologia e visão. Fatos, apenas pelos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué...

      Temos Golf híbrido
      https://insideevs.uol.com.br/news/440481/novo-volkswagen-golf-2020-hibrido-gte/

      Temos porsche híbrido
      https://www.porsche.com/brazil/pt/models/panamera/panamera-models/panamera-4s-e-hybrid/

      Temos lamborghini híbrido
      https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/primeira-unidade-do-hibrido-lamborghini-sian-e-de-um-brasileiro/

      Temos audi híbrido
      https://insideevs.uol.com.br/news/458138/audi-q3-2021-45-tfsi-hibrido-plugin/


      Que relincho é esse da Carlota em dizer "ainda nos híbridos..." kkkkkkk

      Eletrificação total é o seu traseiro, pq a VW ainda tá nos híbridos tmb.

      A única QUE JÁ É 100% elétrica é a TESLA. Então fecha o biquinho ai que vc tá passando vergonha

      Excluir
    2. Jumenta da Carla só vem aqui pra passar vergonha. Quer falar mal das outras montadoras e esquece que a VW tá no mesmo barco kkkkkk

      Só sabe relinchar kkkkkkkk

      Excluir
  2. Este papinho furado de novo? Querem forçar uma barra de eletrificação, aí chega em 2035 e lançam a nota oficial: "estamos adiando para (quem sabe?) 2040. He, he, he!

    ResponderExcluir
  3. União Europeia multa Volkswagen e BMW em US$1 bi por práticas de cartel. VW sendo VW.

    https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2021/07/08/uniao-europeia-multa-volkswagen-e-bmw-em-us1-bi-por-praticas-de-cartel.htm

    ResponderExcluir
  4. Esse bando desses países ditos de primeiro mundo são os que mais poluem, exaurem suas florestas e agora vêm com políticas de não poluição. Hilário seria, se não fosse trágico. Quero ver onde eles vão enfiar as baterias dessas carniças daqui a 10 ou 15 anos. Com certeza nos países subdesenvolvidos, como sempre fizeram. Essa palhaçada de eletrificação é o maior engodo da história. Esses são os países mais bioterroristas do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Europeus sempre manipularam o meio ambiente a favor deles. Antigamente o devastando para obter riquezas. Hj usando como justificativa para induzir políticas econômicas, no caso de tornar o bloco independente do petróleo que não produzem. Agora que as montadoras europeias investiram em massa na eletrificação e a grande rival Toyota tenta um modelo diferente, tentam na base de decisão política impor uma reserva de mercado para o produto deles forçando forçando retirada de circulação dos carros a combustão.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem