O conglomerado empresarial automotivo brasileiro Caoa venceu disputa arbrital em Frankfurt - Alemanha - contra a Hyundai e obteve o direito de renovar o contrato de importação, produção e distribuição de veículos Hyundai por mais dez anos. Parceiras de longa data no Brasil, em 2017 a Hyundai optou por rescindir o contrato.
Novo Hyundai Santa Fé 2022
A Caoa não concordou e, desde 2018, vinha mantendo a operação por meio de liminares. Agora, com a decisão definitiva, já prepara novos lançamentos.
Novo Hyundai Elantra 2022
O contrato dá a Caoa a exclusividade de importar veículos da Hyundai da Coréia do Sul, como o SUV Santa Fe, o sedã médio Elantra, e a fabricação de modelos como o ix35, Tucson e o HR em Anápolis (GO). Já a Hyundai Motors do Brasil mantém a fabricação do HB20 (hatch e sedã) e o do Creta em Piracicaba (SP).
Novo Hyundai Tucson 2022
Segundo o Jornal do Carro, a Caoa estuda a fabricação de um modelo compacto, o Xcent, que mede 4 metros de comprimento, 1,66 m de largura e tem distância entre-eixos de 2,43 m, que no Brasil usaria o motor 1.0 do HB20.
Novo Hyundai Xcent 2022
Além do Xcent, a Caoa pode começar a fabricar em Anápolis o Elantra, sedã médio concorrente do VW Jetta, Honda Civic, Toyota Corolla e até do Caoa Chery Arrizo 6.
Novo Hyundai Xcent 2022
O Elantra já fez muito sucesso no Brasil, e a nova geração cresceu em todas as dimensões: 4,67 metros de comprimento, e 2,72 metros de entre-eixos.
Novo Hyundai Elantra 2022
O design dessa nova geração do Elantra está mais esportivo, e o modelo é caracterizado por acabamento premium, a tecnologia de conectividade de ponta, com central multimídia com 10,25 polegadas, painel digital, e compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto, sem fio.
Novo Hyundai Elantra 2022
Se vier a ser produzido no Brasil, deverá adotar um motor 2.0 Flex, com câmbio automático de oito marchas.
Novo Hyundai Santa Fé 2022
Entre os importados, a Caoa Hyundai deve retomar a oferta do Santa Fé.
Hyundai Santa Fe 2022
Com informações: Valor

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ao meu ver único com possibilidade de vender alguma coisa é o Santa Fé pois o consumidor quer SUV.
    Xcent e Elantra, os sedãs estão caindo em vendas salvo um ou outro, principalmente na categoria do Elantra que está caminhado para o fim.

    ResponderExcluir
  2. Santa Fe chega para ser currado pelo Taos.
    Elantra já chega currado pelo Jetta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. /dois veículos insignificantes, apesar de ótimos...

      Excluir
    2. Taos é descartável perto da Santa Fé, que é de categoria superior. Jetta é uma piada que não vende nada em lugar nenhum. Nem pra ser coadjuvante ele serve.

      Excluir
    3. como vc é idiota o tal do TAOS é mais do mesmo da volksboqueta ,ou seja uma tiguan com outra casca mesma plataforma mesmos motores tipico da volksboqueta hiunday é tecnologia de ponta oh imbecil !

      Excluir
  3. A concorrência agradece que Hyundai continue sob comando do Sr Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Caoa Vai continuar sendo um grupo de menor expressão, dividido entre multimarcas, e mais focado atualmente em xing ling.

    ResponderExcluir
  4. gosto muito da caoa

    não teve expriencias boas com a hyundai
    mas gosto da caoa

    ResponderExcluir
  5. vai ser curioso vender aki o xcent talvez venda bem mas menos q o hb20

    ResponderExcluir
  6. Esse Xcent é uma otima opção, se vier a preços de Kwid, na casa de R$55 mil. Desde o fim do Classic, não temos um pequeno sedã para uso no dia a dia. Com preços abaixo de R$60 mil, viria pra ser lider de mercado.

    ResponderExcluir
  7. 2.0 em vez do 1.6 turbo já começa mal.

    ResponderExcluir
  8. Esse Xcent tem cara de Ka e traseira de Grand Siena rsrs

    ResponderExcluir
  9. Agora quero ver o maravilhoso Sonata de volta ao Brasil. Já tive dois e o carro é sensacional, nunca tive problemas com o carro. Estou no aguardo para ter outro, isso se o dólar ajudar.

    ResponderExcluir
  10. então ficou assim a os importados vao ficar a cargo da CAOA e os nacionais ficam com a Hyndai BR? entao a hyndai BR nunca vai poder trazer ou comercializar carros a nao ser o hb20 e o creta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem