As vendas do Volkswagen ID.4, SUV elétrico da montadora, foram de 12.101 unidades nos dois primeiros meses após o lançamento, segundo dados da JATO Dynamics, informados pela Reuters.
Volkswagen ID.4 vende bem na Europa, mas tem início lento na China
Entretanto, na China a performmance de vendas não tem sido a mesma. No maior mercado do mundo, as vendas em maio de dois modelos SUV elétricos ID.4, lançados apenas dois meses antes, chegaram a apenas 1.213 juntos. E isso foi cerca de 200 a menos do que em abril.
Volkswagen ID.4 vende bem na Europa, mas tem início lento na China
As vendas estão abaixo da meta da joint venture Volkswagen com a estatal SAIC Motor, que fabrica o modelo ID.4 X, e tinha, como meta vendas entre 50.000-60.000 veículos este ano.

Como consequência, a produção está operando com menos de 10% da capacidade, na China.

Segundo reportagem da Reuters, a culpa pelas baixas vendas do ID.4 na China é a desvantagem em termos de tecnologia quando comparados aos Tesla, e outros modelos chineses, como os NIO.

Enquanto a VW vendeu 1.213 ID.4, a Tesla vendeu 6.612 de seu Modelo Y na China nos primeiros dois meses após seu lançamento.
Segundo a Reuters, os consumidores chineses acham que o ID.4 não é "inteligente o suficiente", por não dispor de recursos de direção autônoma como os Tesla. O ID.4 não pode estacionar sozinho e não oferece recursos avançados de autodireção ou de controle por voz avançado.

Fonte: Reuters

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fracasso total. A VW deveria aprender com a tesla, primeiramente, antes de lançar esses carros boquetas e cheios de frufru.

    E, na Europa tbm não está com vendas altas assim não, maioria do faturamento é para concessionárias.

    "Segundo reportagem da Reuters, a culpa pelas baixas vendas do ID.4 na China é a desvantagem em termos de tecnologia quando comparados aos Tesla, e outros modelos chineses, como os NIO."
    Perdendo até pra chinês... Que fracasso!

    ResponderExcluir
  2. E é pior do que se imagina, na China.


    São DOIS modelos. Dois fracassos.

    ResponderExcluir
  3. O mundo quer Tesla, não um elétrico de baixo custo by Jac com rebadge vw. Sem contar que os números na Europa são de carros comprados pelo próprio fabricante, ou seja, fracasso em qualquer parte do mundo.

    ResponderExcluir
  4. genti...bora torce para vender mais!!!! id4>>>>>>>>>>>teslinha.........kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. É o mesmo caso das vacinas… eles fazem coronavac mas não vê nenhum chinês usando! Kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Carai. É hoje que a quenga não sai da Cracolândia. O carro é um fracasso mundial. Na China, nos Eua, na Europa (já que o Greenpeace descobriu o escândalo de fraude dos emplacamentos que a Jacswagen fazia por lá no ID.3 - e muito provavelmente no ID.4). Enquanto isso Model Y e Mach-E batem recordes de venda, com o Ford ganhando todos os comparativos. Fatos e Apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fracassado mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      hater gona hater
      veremos rsrs

      Excluir
  7. Wullingn EV é um sucesso! Barato, prático, pequeno, custo de manutenção ridículo, este é sim é o carro chefe dos elétricos.

    ResponderExcluir
  8. Esqueceram que essa baiuca não anda vendendo bem nem nos EUA tb. Fracasso nos dois maiores mercados.
    Enquanto isso a Toyota investe em 3 frentes: elétricos, híbridos e hidrogênio. A "jenial" VW acha que é uma Tesla da vida e decidiu investir só em elétricos. Logo logo veremos a bancarrota total da VW.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkk........Carro Burro, da Zero pra ele....kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. os haters lêem só a a metade do título da matéria kkkkkkkkkkkk

    a tendencia é subir ....assim como o golf 8 foi lento na alemanha ...hj domina em vendas e já domina tb na inglaterra e outros países da europa.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. A f150 lightning de mais de 80k dólares precisou de apenas 24 para vender mais do dobro que o id4 vendeu em 2 meses. Outro nivel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem