A Toyota anuncia a chegada do Toyota Corolla Cross 2022, que posicionar a marca em um ponto médio entre o C-HR e o RAV4.
O novo modelo, que faz sua estreia nos EUA nesta quarta-feira, mas chegará aos consumidores apenas no segundo semestre, compartilha a plataforma TNGA-C com o sedã Corolla e pega emprestado o trem de força das categorias mais esportivas do carro.
O motor quatro cilindros de 169 cv está acoplado a uma transmissão continuamente variável. Com tração dianteira padrão, a tração nas quatro rodas é opcional.
A Toyota está construindo o Corolla Cross em uma nova fábrica de joint venture que opera com a Mazda em Huntsville, Alabama.
O Corolla Cross será vendido nos EUA em três níveis de acabamento - o modelo básico L, nível médio LE e topo de linha XLE - e rodará em rodas de aço de 17 polegadas padrão, com rodas de liga de 18 polegadas padrão no acabamento superior.
Na cabine, um painel de instrumentos digital de 7 polegadas e uma tela de infoentretenimento de 8 polegadas são opcionais, assim como o carregamento sem fio, que vem de fábrica nos dois níveis de acabamento superiores, diz a Toyota.
Também opcional é um sistema de áudio JBL de nove alto-falantes atualizado. O Corolla Cross é compatível com Amazon Alexa, e Apple CarPlay e Android Auto são padrão.
Em termos de segurança e equipamento de assistência ao motorista, todos os modelos vêm de fábrica com o Toyota Safety Suite, enquanto o monitoramento de ponto cego e os avisos de tráfego cruzado traseiro são padrão nos dois níveis de acabamento superiores.
O acabamento XLE topo de linha também vem de fábrica com assistência de estacionamento dianteira e traseira e frenagem automática, disse a Toyota.
O preço do Toyota Corolla Cross 2022 não foi divulgado.
Embora a previsão de chegada no último trimestre de 2021, podem ocorrer atrasos para o início do próximo ano, dependendo dos problemas de produção.
Corolla Cross chega aos EUA para surrar sem dó nem piedade o natimorto Taos.
ResponderExcluirA própria Volks é natimorta nos EUA, lá quem manda é Chevrolet, Ford e Toyota.
ExcluirTeve uma época (não sei se está assim até hoje) que a Rav4 vendeu mais que todos os carros da VW lá nos Estados Unidos.
Logo se vê que a Toyota está bem atrasada. Enquanto a VW já está com o Taos nos EUA sendo vendido, a Toyota ainda na promessa.
ResponderExcluirE elétricos, cadê? VW já tem ID.4....
Depois a gente compara quantos Taos serão vendidos vs. quantos Toyota...
ExcluirAh não! péra...
Pelo menos a Toyota faz seus elétricos funcionarem.
ExcluirDiferente da Volks, que solta o Id3 o mais rápido possível pra dizer que tem elétricos e depois tem vários que nem andaram, parados na garagem de pessoas ou de concessionárias.
É um carrinho de brinquedo esse Id3.
E como eu disse no outro comentário, a VW é natimorta nos EUA.
Fatos, apenas fatos
Toyota não está prá brincadeira em US. Assumiu #1 lugar em vendas no 1o trimestre. Enquanto isso disse a VW dias atrás que desistiu de ser a #1 em vendas globais. Eu diria que não se trata de desistência, e sim, de enxergar a realidade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCapaz desse Cross vender mais que a Jacswagen dos Eua inteira. Jacswagen la vende igual biquini no Alasca, ou seja NADA. La vai ser massacrado pelo Corolla, aqui já é.
ResponderExcluirAcho tao mixuruca este carro para o mercado americano, aqui ainda vai, e carro de luxo mas la…
ResponderExcluirAcho tao mixuruca este carro para o mercado americano, aqui ainda vai, e carro de luxo mas la…
ResponderExcluirEu também acho meio fraco para o mercado norte americano, mas dependendo do preço, pode deslanchar, afinal, a própria Toyota já tem um carro de valor semelhante (C-HR) mas de conceito muito distinto. Só precisa ver o tamanho do mercado: tem espaço para todos. Só precisa ver quão grande será esse espaço. Acompanhando com muita curiosidade. Quanto ao Taos, é muito pouco espaço entre ele e o Tiguan... sei lá... o mercado do tradicional Compass parecia que iria decolar, subindo a alguns anos, mas desacelerou nos últimos períodos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.