A Skoda, subsidiária da República Checa do Grupo Volkswagen, planeja um grande impulso de vendas na Europa com seus novos lançamentos, para se tornar uma das 5 maiores montadoras da Europa, superando Toyota e Ford até 2030.
Novo Skoda Fabia 2022
A meta é parte do plano de Estratégia 2030 da Skoda e será alcançada "fortalecendo ainda mais a posição da marca nos segmentos de nível de entrada", como o novo Fabia, que estará à venda no final deste ano com um preço de entrada abaixo de 14.000 euros.
Atualmente a Skoda é 8ª maior da Europa em vendas. Assim, ultrapassando a Ford e a Toyota chegaria ao top 5.
Na Europa a liderança é a Volkswagen, pela Renault, Peugeot, Mercedes-Benz e BMW.
Novo Skoda Fabia 2022
A Skoda foi a segunda marca mais vendida do Grupo Volkswagen em toda a Europa ao longo do ano, perdendo apenas para a marca núcleo Volkswagen.
Novo Skoda Fabia 2022
Nos primeiros cinco meses de 2021, Skoda já ultrapassou Ford, Mercedes e BMW e alcançou o quinto lugar atrás da Toyota. O impulso de vendas veio da nova geração do Octavia, o carro mais vendido da marca, que começou a ser vendido em 2020.
Skoda Enyaq 2022
A marca também está lançando o SUV elétrico Enyaq, seu primeiro modelo baseado na plataforma MEB da VW, o qual está tendo muito sucesso, e a empresa não consegue atender a demanda forte pelo modelo.

Fonte: Auto News Europe

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW é tão avassaladoramente dominadora na Europa, que pode se dar ao luxo de escolher uma marca como a Skoda para superar a Toyota. Com a marca VW não tem graça, pq ela já vende muito mais. Então tem que ser mais desafiador, então chama a Skoda para sodomizar a Toyota e a Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota líder mundial em 2021 por mais de 700 mil carros na frente da chinesa da Jacswagen. Fora que é a montadora mais valiosa do mundo e a que tem um dos maiores percentuais lucro per car que existe. Chupa quenga.

      Excluir
    2. Como não? VW no top 10 EUA. E ainda tem vendas elevadas de Porsche, Audi (mais venda que Cadillac), Bentley e Lambo.

      Pesquise antes de relinchar.

      Excluir
  2. Seria infinitamente melhor ver a Skoda, a Seat, a Opel, e até mesmo a Dacia como Dacia aqui, que quaisquer destes lixos xing-lings infectos que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu chupo, o Bob não pode me dar. Mas sua mulher pode, he, he!

      Excluir
  3. Mais uma que n fede e nem cheira por lá. Carros totalmente sem graça, feios e sem nenhum diferencial, que ainda tenta passar uma imagem "que são de baixo custo e pro público racional" algo que não se confirma. São apenas Jacswagen com a cara tcheca. Quem já foi ao leste europeu, sabe do que eu falo. Ford e Toyota são absolutamente melhores. Fatos e Apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe o que fala,a Skoda é marca de baixo custo,ainda assim seus carros são ótimos,seguros,tem uma ótima mecânica,vendem bem e tem um custo-benefício muito bom.
      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/jac-tera-seda-eletrico-com-mais-de-600-km-de-autonomia-no-brasil-em-2022/?utm_source=whatsapp
      Jac é ruim?não é o que se vê nesse link

      Excluir
  4. Vontade é bom que dá e passa. Superar Ford e a sacana da Toyota até 2030? Faz-me rir. Como se elas fossem ficar paradas no tempo. Piada atrás de piada. Agora, que os molóides dos designers da JacsWagen podiam aprender um pouco que seja com os tchecos, não há dúvida. Carros com identidade definida, coisa que não se vê na chinesa VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem