A Audi antecipa nesta quarta-feira algumas características do novo RS3 2022 - modelo esportivo da linha A3, que terá 400 cv de potência e um modo de condução que favorece manobras de drift - derrapagem controlada.
Novo Audi RS3 2022 tem o 'modo drift' para derrapagens controladas
O novo Audi RS3, que vemos aqui ainda um pouco disfarçado alguns dias antes da apresentação, poderá contar com uma série de inovações que deverão afetar positivamente o desempenho dinâmico e a dirigibilidade. A tecnologia de divisor de torque RS estreia no Audi RS3, que por meio de duas embreagens eletro-hidráulicas de placas múltiplas, uma para cada semi-eixo traseiro, distribui o torque entre as rodas traseiras de maneira variável de acordo com as condições de condução.
Novo Audi RS3 2022 tem o 'modo drift' para derrapagens controladas
Por exemplo, nas curvas, o sistema aumenta o empuxo na roda com maior aderência (aquela fora da trajetória), favorecendo a sobreviragem. Já na reta, a ação conjunta das embreagens garante a ação da tração nas quatro rodas (o torque é direcionado para as duas rodas traseiras). Isso é possível graças à presença de uma unidade de controle para cada uma das embreagens multi-placa que processa as informações detectadas pelos sensores eletrônicos de estabilidade e de controle de tração do Audi RS3.
Novo Audi RS3 2022 tem o 'modo drift' para derrapagens controladas
O motor do novo Audi RS3 será o conhecido 5 cilindros 2.5 TFSI, que teve seu desempenho aprimorado. O torque máximo é de 500 Nm (a versão anterior 480 Nm), graças a uma nova unidade de controle que garante maior reatividade. A potência máxima de 400 cv agora está disponível a partir de 5.600 rpm em comparação com os 5.850 da variante anterior.
Novo Audi RS3 2022 tem o 'modo drift' para derrapagens controladas
Ele também ganha 0-100 por 3,8 segundos, 3 décimos menos que o modelo anterior. A velocidade máxima é de 250 km / h, podendo ser elevada para 280 km / h com o pacote Dynamic RS, que também inclui freios de cerâmica de carbono. Combinado com o 2.5 TFSI encontramos uma transmissão de dupla embreagem S tronic de 7 velocidades, revisada no espaçamento das relações.
Novo Audi RS3 2022 tem o 'modo drift' para derrapagens controladas
O piloto do Audi RS3 pode mudar o caráter do carro através do seletor de modo de condução Audi Drive Select, que afeta a direção, caixa de câmbio, suspensão, entrega e abertura das válvulas de escape, escolhendo entre 7 programas, dos quais três novos recursos: conforto, automático, dinâmico e eficiência são somados às novas configurações RS Individual, RS Performance e RS Torque traseiro. Do ponto de vista dinâmico, além das ajudas eletrônicas, o Audi RS3 poderá contar com uma nova suspensão esportiva (dianteira McPherson, traseira multilink four-link), que deve garantir melhor desempenho que as anteriores. A pedido, o RS plus suspensão desportiva, que inclui suspensão DCC (Dynamic Chassis Control) adaptativa.
Novo Audi RS3 2022 tem o 'modo drift' para derrapagens controladas
Esteticamente, apesar das camuflagens sutis , podem ser vistas as formas musculosas do novo Audi RS3 , que será oferecido na carroceria hatchback de cinco portas ou naquele sedã de quatro portas com cauda. Os arcos das rodas alargados, as grandes entradas de ar na frente, os aros específicos, os travões com discos e pinças enormes e o grande tubo de escape oval duplo na traseira são inevitáveis.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mds, que maquina alemã e essa! Tracao Quattro otimizada! Fantastico!

    ResponderExcluir
  2. Chega pra continuar a ser currado pelo M2 Competition e A45 AMG.
    https://youtu.be/VLywh3j48ZI
    Fatos e Apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi sendo enrabada pela BMW e MB? Sem novidades por aqui...

      Excluir
    2. Nome disso é surra de pau mole.

      Excluir
  3. Esse parece ser o melhor RS de todos, pena que com pac drifti vai passar fácil dos 300k

    ResponderExcluir
  4. Imitação barata da linha M da BMW em querer fazer drift.

    Lugar da JACaudi é vários degraus abaixo.

    Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
  5. Coitado do M2. Nem o M3 aguenta o RS3, que dirá o M2....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um relincho da Carlota, tem um link ai em cima mostrando o M2 comendo o RS3 com farofa.

      É a tua opinião de boçal contra fatos e argumentos concretos. Eu fico com os fatos.


      Chupa mais essa

      Excluir
    2. Se o "velho Mustang da década de 50" , como diz você, enrabou o RS7 no powerlap, quem dirá o que um série M não faria com esse Jacwagen travestido de Audi...🤣🤣🤣

      Excluir
    3. Sonha mais quenga. Enquanto isso, o sonho da JacAudi é ser um Mercedes e BMW. Fatos e apenas fatos.

      Excluir
    4. RS3 Sedan sodominando M3 e M5.

      https://www.youtube.com/watch?v=VCFKhrfulPU

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. https://1.bp.blogspot.com/-thTodlca390/YNNyJuqqa1I/AAAAAAAAAMo/ISA3svf6A3g0u8hcBJbtXjQG4ZnXsVOpwCNcBGAsYHQ/s1108/RS32022-tempos.png

      Excluir
    7. Vamos aos fatos.

      RS3 Sedan: 1.02.363.

      M5: 1.02.477

      M3: 1.02.944

      M2: 1.03.415.

      Resumo da ópera: RS3 sodomizou M2, M3 e M5 de 1 vez só.

      Excluir
  6. Enraba sem piedade seus concorrentes diretos como M5 Competition e E63s. É imbatível até cerca de 900 mil reais, quando seu irmão maior 911 entra em ação e termina a curra coletiva dos veículos rivais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números de vendas global acaba com sua narrativa.

      JACaudi sendo passada até pela volvo.

      Fatos e apenas fatos.

      Excluir
    2. Mais um idiota e suas asneiras. Assiste esse video aq: https://youtu.be/VLywh3j48ZI
      Coitado que um JacAudi desses é pareo para os místicos E63 e M5.

      Excluir
  7. Gentiii M2 enrabou a JACaudi...
    JACaudi é mico???
    https://youtu.be/VLywh3j48ZI

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ate acho MB e BMW mais estilosos, mas em tecnologia faltam muito pra pegar AUDI.Monstro esse carro e sonho de qualquer entusiasta. Li alguns comentarios chamando JACAUDI kkkkkkkkk. O que fazer com um ser humano desses? Interna? Certamente não conhece nada de carro alemão ou mesmo entrou em um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo não passa de uma brincadeira interna do blog. Cada um aceita do jeito que quiser. Eu mesmo brinco com a Audi. Reconheço que é uma marca premium competente. Mas na minha visão, ela ainda está atrás da Mercedes e BMW. E tenho absoluta convicção de que n é só eu que penso isso.

      Excluir
    2. Mercedes atrasada em tecnologia em relação a Audi ? Foi isso mesmo que li no comentário acima ? K

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem