A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) revisou para baixo a previsão de compras de automóveis e comerciais leves a ser feita pelo setor até o final do ano. Do total de 450 mil unidades projetadas em janeiro, a previsão foi revista para compra de no máximo 400 mil veículos em 2021, ainda assim acima dos 360 mil veículos 0 km efetivamente emplacados no decorrer de todo o ano passado.
Locadoras projetam comprar 400 mil carros 0KM no Brasil em 2021
Até o final de abril, conforme informações do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), as locadoras que atuam no Brasil haviam emplacado 122.561 veículos. Esse total correspondeu a 20,4% de todos os emplacamentos de automóveis e comerciais leves nacionais (600.014, segundo a Anfavea) realizados nos quatro primeiros meses do ano.
Locadoras projetam comprar 400 mil carros 0KM no Brasil em 2021
As 122.561 unidades equivalem a um investimento superior a R$ 6,7 bi do setor em veículos novos até abril, tomando R$ 55 mil como o valor médio de cada unidade. No ano passado, as locadoras também emplacaram aproximadamente um a cada cinco automóveis e comerciais leves nacionais comercializados no país (20,6% do total de emplacamentos de 2020).

Parte dos emplacamentos realizados em 2021 ainda é de unidades encomendadas entre outubro e novembro de 2020, "que chegaram às locadoras apenas agora no primeiro quadrimestre", acrescenta o presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Junior. Segundo ele, "atualmente a média de espera pela entrega de veículos novos permanece em pelo menos 120 dias".

Com os emplacamentos feitos no primeiro quadrimestre, a frota total das empresas de locação terminou o mês de abril com um milhão e quatro mil veículos, ante um milhão e sete mil no final do ano passado. O presidente da ABLA entende que esse é um reflexo da dificuldade para a ampliação da frota das locadoras, "em função da reduzida velocidade da produção e os entraves enfrentados pela indústria automotiva", completa Miguel Junior.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Fiat rainha das locadoras.

      https://2.bp.blogspot.com/-ySo7hK6QQXY/V72z4D691xI/AAAAAAAA0Cw/1oOSMtDyodkD9H_ooOUTpcpHiBzwziyvwCLcB/s1600/Fiat-Mobi-Aluguel%2B%25281%2529.jpg

      https://i.ytimg.com/vi/pLCFq8ZSdL4/maxresdefault.jpg

      Excluir
    2. Volkswagen também vende, e muito pra locadora.
      Não é mentira oque estou falando. Á realidade é que TODAS as generalistas, Fiat, VW e Chevrolet, são gulosas por locadoras. Cada modelo dessas 3 tem relação especial com locadoras. Fiat tem Uno e Mobi, VW tem Gol e seus derivados (Voyage e Saveiro), além do Fox, já a GM tem o Joy.
      Fanboy VW vs Hater VW, quem ganha essa disputa

      Excluir
    3. Chevrolet é SubPremium e é Melhor que Jeep

      Excluir
    4. Carros Chevrolet é tudo 70 000 ou mais!

      Excluir
    5. Carlota burra ...as pessoas estão preferindo adquirir planos de assinatura a pagar 70k em um gol ...e as locadoras seguem as preferências do seu público. Se eles compram mais Fiat é pq os clientes preferem muito mais um Argo a um GOL CARNIÇA.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Notícia boa pra vendedor de GM, Fiat e Volks nas generalistas. Subpremium, Jeep vai fanhar fôlego a mais. E nas Premium, Audi e Mercedes também agradecem. Podem desovar tranquilamente:
      Gol 1.0 e derivados, Joy, Fox, Uno, Mobi, Compass, Renegade, Strada, GLA pelado e Q3.

      Excluir
    2. Chevrolet é SubPremium igual a Jeep, Carros Chevrolet é tudo 70 000 ou mais

      Excluir
    3. Ford Chevrolet só tem carros caros! Principalmente Ford que só tem importados!

      Excluir
    4. Joy está com problemas de produção e é 60 000

      Excluir
    5. Chevrolet é Melhor que Jeep tanto que Chevrolet espanca Jeep em vendas nos Estados Unidos

      Excluir
    6. Chevrolet vende ALGUNS carros, repito alguns, carros Premium, de categoria Premium como a Equinox ou o Cruze.
      Mas a Chevrolet vende muito Onix e Tracker, que não são Premium, especialmente o Onix, tu esquece que tem a versão capada dele com motor aspirado 1.0, essa não tem nada de Premium, um pouco Premium seria as versões topo de linha, como a Premier.
      Á, então a Strada é o melhor carro do Brasil esse ano? Já que foi o que mais vendeu.
      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    7. Se preço define o quanto um carro é Premium, a Saveiro Cross é a picape compacta mais Premium do mercado, afinal custa mais de 100 mil reais.

      Excluir
    8. Eu não acho Jeep superior a GM de jeito nenhum pelo contrário acho Chevrolet mais premium, Jeep não tem carro de 500 mil Chevrolet tem o Camaro

      Excluir
  3. Respostas
    1. Menos haterismo, mais fatos.
      Ok, esses carros vendem muito pra locadoras, mas o carro que tem a REAL relação especial com locadoras é o Renegado, sempre tá no Top 3 de carros com mais vendas diretas.

      Excluir
    2. Gol Voyage Saveiro T Cross e Fiat Jeep também Claro!

      Excluir
    3. Renault também faz parte desses 400 mil

      Excluir
  4. Pessoas que vendem Gol e Uno piram com essa notícia.


    ResponderExcluir
  5. o blog bota a imagem do compass como se só vendesse pra locadora kkkkkkkkkkk é muita imveja desse bloguinho aceita q dói menos

    ResponderExcluir
  6. Enquanto as galinhas ficam ai cacarejando de desova mais que quem. Vamos aos fatos ...as locadores estão comprando como nunca visto que o público está aderindo cada vez mais a planos de assinatura de carros visto que a cada ano é cada vez mais nítido que ninguém mais quer pagar 100k numa Saveiro, ou então 70k em um GOL. Observando nessa modalidade muito mais vantagens que a compra.

    ResponderExcluir
  7. Aluguel no Brasil é pra motorista de APP pois não têm condição pagar 1.500 reais num carro sendo que o salário médio do brasileiro é de 1.800 reais

    ResponderExcluir
  8. Aluguel é inviável pra população brasileira ainda. Aluguel é um nicho de aplicativos de mobilidade e frota jurídica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem