A Voltz, empresa brasileira de tecnologia que atua no ecossistema de mobilidade elétrica, anuncia o recebimento de um aporte de R﹩ 100 milhões.
Voltz anuncia investimento de R$ 100 milhões e nova fábrica
Desde que trouxe ao mercado o modelo EV1, primeira scooter elétrica concebida no país, em novembro de 2019, a Voltz já vendeu mais de 4.000 veículos no Brasil, entre diferentes modelos da scooter EV1 e a moto EVS.

Com o aporte, a Voltz vai direcionar recursos para a instalação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). A operação em Manaus deve começar neste ano e concentrará toda a produção e montagem das motos elétricas. A capacidade anual de partida de produção da fábrica será de aproximadamente 15 mil veículos/mês. Há perspectiva de que 500 empregos sejam gerados.

Atualmente, a Voltz conta com lojas conceito em Recife, cidade em que foi fundada, e em São Paulo e mais de 30 showrooms distribuídos pelo país. Nestes locais, os clientes podem testar seus produtos e conhecer sobre os veículos elétricos.

As vendas da Voltz são feitas exclusivamente por canais digitais, em que o consumidor seleciona o produto que deseja, com as configurações que precisa e efetua o pagamento. Depois, basta esperar que o produto seja entregue na porta de sua casa. A operação é inédita para uma empresa nacional de duas rodas.

Todos os veículos podem ser equipados com até duas baterias para aumentar a autonomia. Em seu "cardápio", a Voltz conta com a scooter EV1, nos modelos básico e Sport, que possui mais autonomia e velocidade, e a moto inteligente EVS, projetada para aguentar o trânsito intenso e grandes distâncias.

Em sua configuração mais potente, a scooter EV1 alcança 180 km de autonomia e 75km/h de velocidade máxima. Já a EVS chega até 120 km/h em seu pico de velocidade e também possui 180 km de autonomia. As baterias dos veículos da Voltz são portáteis e podem ser carregadas em qualquer tomada. A carga completa de uma bateria costuma levar até 5 horas.

Sobre a Voltz
Voltz anuncia investimento de R$ 100 milhões e nova fábrica
A Voltz Motors é uma empresa de tecnologia que atua no ecossistema de mobilidade elétrica. A companhia surgiu para oferecer aos brasileiros uma forma de transporte sustentável, econômica e inteligente. Além de produzir scooters e motos elétricas, a Voltz, que está presente no mercado desde 2019, já caminha seus primeiros passos no campo de tecnologia - na criação de sistemas para melhorar a mobilidade urbana. Atualmente, a empresa possui duas lojas conceito, em São Paulo e Recife, e mais de 30 filiais distribuídas pelo país.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que boa notícia. Empresa brasileira, investimento no Brasil, fábricas no Brasil, empregos no BRasil. Melhor ainda se começar a exportar!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, sucesso para a Voltz!

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de uma coisa...VoltsWagen...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem