Fato 2: design de rodas exclusivos para cada geração GTI A combinação de pneus e aros em um carro representa o principal fator de conexão que garante a transferência ideal do desempenho de direção para a estrada. Isto é particularmente importante para o atual topo de gama 300 cv GTI, o Golf GTI Clubsport, que está disponível com o Vehicle Dynamics Manager e o novo perfil de condução “Nürburgring”. O visual também é importante: quase 50% da aparência geral de um carro pode ser atribuída aos aros. O GTI teve muitas rodas ao longo das décadas - assim para a visão geral! Fato 3: 5.000 Golf GTIs foram planejados e mais de 2,3 milhões foram construídos Anton Konrad, então chefe do departamento de imprensa da Volkswagen: “Queríamos um Volkswagen esportivo com um pouco de eufemismo. Planejamos construir 5.000 desses carros que você poderia usar para fazer compras ou dirigir na pista de corrida. ” O departamento de vendas não estava particularmente otimista antes do IAA 1975: “Nem mesmo venderemos 500 desses GTIs.” E eles estariam certos. No final das contas, não foram 500 Golf GTIs que foram vendidos, mas mais de 2,3 milhões deles!
Fato 4: estética europeia combinada com conforto
O famoso designer Giorgetto Giugiaro criou a aparência do Golf em Torino. Herbert Schäfer, diretor de design na época, instalou a lendária faixa vermelha GTI em Wolfsburg, enquanto o icônico design xadrez foi produzido pela primeira mulher no departamento de design da Volkswagen - Gunhild Liljequist. Visitar Londres em uma viagem pela Grã-Bretanha foi uma inspiração para ela. O preto era esportivo o suficiente, mas ela estava procurando uma segunda cor com um efeito poderoso e sofisticado - e optou pelo vermelho. O design da bola de golfe para o botão de engrenagem na transmissão de 4 velocidades também foi ideia dela. Isso ainda está presente na caixa de câmbio de 6 marchas da oitava geração do Golf GTI . Você também tem a opção de encomendar o carro com uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades e shift-by-wire.
Fato 5: lendários volantes de três raios
Pronto para andar: o Golf GTI conta agora com um novo volante esportivo multifuncional, com controles sensíveis ao toque, couro perfurado e fecho GTI. O Golf 1 GTI já tinha um volante de três raios de estilo semelhante: os fãs o apelidaram afetuosamente de “volante de escarradeira” - já que o logotipo de Wolfsburg estava localizado em um recesso profundo - e continua sendo um item de colecionador até hoje.
Fato 6: Golf GTI Cabrio? Sim, houve na isso na sexta geração
Um Golf 6 GTI topless: no Golf GTI Cabrio, o sistema eletrohidráulico abriu a capota em 9,5 segundos, demorando onze segundos para fechá-la a 30 km / h. Com a cobertura fechada, era possível chegar a 237 km / h. Nos meses antes de ser descontinuado, o GTI Cabrio foi até oficialmente referido como o “Volkswagen aberto mais poderoso”! Claro, o Porsche 918 Spyder ou o Lamborghini Huracán Spyder foram os carros mais potentes que o Grupo produziu, mas depois que a produção do Golf R Cabrio cessou, o Golf GTI Cabrio foi o carro mais rápido sem teto a sair de Wolfsburg.
Fato 7: 2012 anuncia um encontro de duas marcas globais - no Golf GTI adidas Para citar o foldes: “O seu treinador pessoal recomenda 30 minutos de exercício todos os dias. É uma sorte que ele não lhe disse como se exercitar. ” Você teve que sair rápido dos blocos em 2012 para garantir um Golf GTI adidas da edição limitada de 4.410. Você pode então sentar-se em um dos assentos esportivos bordados com o logotipo “adidas”, com aquelas três famosas listras “adidas” correndo no meio.
Fato 7: 2012 anuncia um encontro de duas marcas globais - no Golf GTI adidas Para citar o foldes: “O seu treinador pessoal recomenda 30 minutos de exercício todos os dias. É uma sorte que ele não lhe disse como se exercitar. ” Você teve que sair rápido dos blocos em 2012 para garantir um Golf GTI adidas da edição limitada de 4.410. Você pode então sentar-se em um dos assentos esportivos bordados com o logotipo “adidas”, com aquelas três famosas listras “adidas” correndo no meio.
Fato 8: O primeiro GTI a se comunicar
Mais progressivo do que nunca: o Golf atual - incluindo o Golf GTI - é o primeiro veículo de produção da Volkswagen a ser equipado com comunicação Car2X. Outros carros usam uma conexão WLANp para avisá-lo sobre um perigo iminente, como o fim de um engarrafamento ou uma área perigosa, em milissegundos. O inovador Vehicle Dynamics Manager leva o desempenho para o próximo nível. Isso significa que o Golf GTI não é apenas um carro esportivo, mas também permite que você se beneficie de recursos de segurança aprimorados. Fato colateral: um Volkswagen moderno contém dez vezes a quantidade de software que você encontraria em um telefone celular atualizado.
9o fato: perdeu 40% de mercado.
ResponderExcluirDécimo fato: não será vendido no Brasil.
ExcluirDécimo primeiro fato:Caçou,matou e enterrou Ritmo Abarth,Tipo Sedicivalvole,Bravo HGT e Stilo Abarth,sobrou até para os irmãos mimados,Alfa 145 Quadrixoxo,147 Quadrixoxo e o Bravo mimado,Guilixo Quadrixoxo.
ExcluirDécimo segundo fato: o LRO fica lambendo as rodas da VW mas nunca vai ter um GTI na garagem, é só babação de ovo mesmo
ExcluirDécimo terceiro,cubrizer perdeu um Golf gti numa rifa e bosteja.
ExcluirGiulixo vulgo Giulietta
ResponderExcluir10 Micos no brasil
ResponderExcluirprimeiro golf ja era rapido
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.