O
mercado motociclistico brasileiro registra 14.608 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 5. A média de vendas por dia útil está em 4.869 unidades - retração de -2% relativamente
fechamento do mês anterior. No dia 5 foram emplacadas 5.060 motocicletas no Brasil.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,9%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,2%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,21%, seguida da Yamaha, com 19,50%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (5) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 11.188 | 76,6% | 232.906 | 74,21% |
| 2 | Yamaha | 2.608 | 17,9% | 61.212 | 19,50% |
| 3 | Shineray | 124 | 0,8% | 3.295 | 1,05% |
| 4 | BMW | 170 | 1,2% | 3.204 | 1,02% |
| 5 | Haojue | 87 | 0,6% | 2.884 | 0,92% |
| 6 | Kawasaki | 109 | 0,7% | 2.771 | 0,88% |
| 7 | DAFRA | 48 | 0,3% | 1.504 | 0,48% |
| 8 | TRIUMPH | 78 | 0,5% | 1.427 | 0,45% |
| 9 | Royal Enfield | 71 | 0,5% | 1.390 | 0,44% |
| 10 | Avelloz | 31 | 0,2% | 791 | 0,25% |
| 11 | H.Davidson | 40 | 0,3% | 582 | 0,19% |
| 12 | Suzuki | 11 | 0,1% | 453 | 0,14% |
| 13 | Ducati | 10 | 0,1% | 258 | 0,08% |
| 14 | ATMAN | 6 | 0,0% | 147 | 0,05% |
| 15 | Sousa | 2 | 0,0% | 137 | 0,04% |
| 16 | Traxx | 1 | 0,0% | 124 | 0,04% |
| 17 | KYMCO | 4 | 0,0% | 123 | 0,04% |
| 18 | KTM | 2 | 0,0% | 120 | 0,04% |
| 19 | WUYANG | 4 | 0,0% | 111 | 0,04% |
| 20 | Bull | 2 | 0,0% | 89 | 0,03% |
| 21 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 39 | 0,01% |
| 22 | Aprilia | 6 | 0,0% | 35 | 0,01% |
| 23 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
| 24 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 21 | 0,01% |
| 25 | Sundown | 0 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 26 | RIGUET | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 27 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 31 | Voltz | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (5) de 2021
| Médias diárias | 4.970 | 4.869 | -2,0% | 3.567 |
| Totais | 94.439 | 14.608 | 8,3% | 313.867 |
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 4.074 | 3,3% | 87.703 |
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 1.891 | 17,6% | 40.452 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 1.745 | 10,1% | 33.505 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 1.298 | 6,1% | 26.735 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 534 | 20,2% | 9.583 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 503 | 33,5% | 8.656 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.967 | 467 | 10,2% | 10.125 |
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 396 | -5,0% | 9.132 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 350 | 16,0% | 7.972 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 327 | 11,1% | 6.226 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 316 | -3,8% | 6.956 |
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.847 | 263 | -0,3% | 7.611 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 239 | 108,6% | 3.986 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 211 | 4,8% | 4.794 |
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 205 | -14,9% | 6.059 |
| 16 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 185 | -23,0% | 4.041 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 149 | -0,5% | 4.415 |
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 139 | -16,3% | 3.476 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 111 | 7,0% | 2.913 |
| 20 | BMW/R1250GS | 252 | 87 | 141,7% | 1.171 |
| 21 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 85 | -3,3% | 2.525 |
| 22 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 83 | 20,8% | 2.031 |
| 23 | HONDA/CB 500 | 510 | 79 | 8,4% | 1.676 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 54 | 40,0% | 860 |
| 25 | HONDA/SH 150 | 214 | 50 | 63,6% | 1.349 |
| 26 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 39 | 20,3% | 750 |
| 27 | HAOJUE/DK150 | 308 | 36 | -18,2% | 1.418 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 33 | 19,1% | 557 |
| 29 | BMW/G310 GS | 213 | 31 | 1,9% | 819 |
| 30 | BMW/F850 GS | 128 | 31 | 69,5% | 623 |
| 31 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 30 | -3,2% | 788 |
| 32 | YAMAHA/MT09 | 196 | 30 | 7,1% | 653 |
| 33 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 29 | 45,0% | 617 |
| 34 | YAMAHA/MT07 | 167 | 28 | 17,4% | 575 |
| 35 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 25 | 53,5% | 501 |
| 36 | HONDA/NC 750X | 113 | 24 | 48,7% | 505 |
| 37 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 23 | -11,5% | 685 |
| 38 | HONDA/CB 650 | 234 | 22 | -34,2% | 735 |
| 39 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 21 | -11,4% | 656 |
| 40 | DAFRA/NH 190 | 143 | 18 | -11,9% | 546 |
| 41 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 17 | 33,7% | 310 |
| 42 | HONDA/CB 1000R | 67 | 15 | 56,7% | 253 |
| 43 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 15 | 123,4% | 195 |
| 44 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 13 | 3,4% | 251 |
| 45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 12 | -30,6% | 462 |
| 46 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 11 | -11,5% | 374 |
| 47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 9 | -25,0% | 290 |
| 48 | HONDA/CG 125 | 68 | 9 | -7,4% | 232 |
| 49 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 9 | 18,9% | 216 |
| 50 | BMW/S1000 RR | 77 | 8 | -27,3% | 285 |
| 51 | HONDA/POP 100 | 66 | 8 | -15,2% | 257 |
| 52 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 8 | 27,3% | 179 |
| 53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 8 | 93,1% | 176 |
| 54 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 8 | 180,0% | 49 |
| 55 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 8 | 194,7% | 45 |
| 56 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 7 | -26,9% | 180 |
| 57 | BMW/F750 GS | 59 | 7 | -16,9% | 161 |
| 58 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 6 | -16,0% | 344 |
| 59 | HONDA/CG150 | 44 | 6 | -4,5% | 192 |
| 60 | ATMAN/FALCON | 43 | 6 | -2,3% | 147 |
| 61 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 6 | 366,7% | 66 |
| 62 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 6 | 4100,0% | 35 |
| 63 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 5 | 12,9% | 147 |
| 64 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 5 | 66,7% | 78 |
| 65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 5 | 169,2% | 43 |
| 66 | HAOJUE/DR160 | 53 | 4 | -47,2% | 170 |
| 67 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 4 | -40,4% | 156 |
| 68 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 4 | -39,1% | 119 |
| 69 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 4 | -24,3% | 111 |
| 70 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 4 | 86,7% | 80 |
| 71 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 4 | -9,7% | 78 |
| 72 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 4 | 115,4% | 76 |
| 73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 4 | -6,7% | 61 |
| 74 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 4 | 211,1% | 59 |
| 75 | HONDA/NXR150 | 15 | 4 | 86,7% | 56 |
| 76 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 4 | 100,0% | 35 |
| 77 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 3 | -61,1% | 159 |
| 78 | BMW/G310R | 20 | 3 | 5,0% | 117 |
| 79 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 3 | 61,5% | 73 |
| 80 | HAOJUE/NEX | 19 | 3 | 10,5% | 71 |
| 81 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 3 | 110,0% | 70 |
| 82 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 3 | 75,0% | 40 |
| 83 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 3 | 133,3% | 26 |
| 84 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 600,0% | 21 |
| 85 | KAWASAKI/ZX | 6 | 3 | 250,0% | 21 |
| 86 | HONDA/SH 300i | 27 | 2 | -48,1% | 209 |
| 87 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 2 | -53,3% | 128 |
| 88 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 2 | -48,1% | 102 |
| 89 | SOUSA/AS 110 | 27 | 2 | -48,1% | 88 |
| 90 | BULL/KRC50 | 20 | 2 | -30,0% | 70 |
| 91 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 2 | -22,2% | 67 |
| 92 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 2 | 7,7% | 61 |
| 93 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 2 | 27,3% | 51 |
| 94 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 2 | 40,0% | 31 |
| 95 | BMW/S1000R | 7 | 2 | 100,0% | 24 |
| 96 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 366,7% | 22 |
| 97 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 366,7% | 15 |
| 98 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 2 | 180,0% | 13 |
| 99 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 12 |
| 100 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 1300,0% | 11 |
| 101 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 1300,0% | 6 |
| 102 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 1 | -46,2% | 170 |
| 103 | TRAXX/JL50 | 35 | 1 | -80,0% | 116 |
| 104 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 1 | -77,4% | 109 |
| 105 | KTM/390 DUKE | 19 | 1 | -63,2% | 84 |
| 106 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 1 | -36,4% | 73 |
| 107 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 1 | -36,4% | 72 |
| 108 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 1 | -36,4% | 56 |
| 109 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 1 | -36,4% | 51 |
| 110 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 1 | -30,0% | 49 |
| 111 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 1 | 250,0% | 45 |
| 112 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 1 | -30,0% | 42 |
| 113 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -12,5% | 36 |
| 114 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 1 | -50,0% | 29 |
| 115 | KASINSKI/SOFT | 12 | 1 | -41,7% | 26 |
| 116 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 1 | -50,0% | 26 |
| 117 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | 75,0% | 21 |
| 118 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | 75,0% | 15 |
| 119 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | 75,0% | 14 |
| 120 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 |
| 121 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
| 122 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 600,0% | 4 |
| 123 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
| 124 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 250,0% | 3 |
| 125 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
| 126 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
| 127 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
| 128 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.