Depois de ter anunciado em março deste ano que passaria a aceitar Bitcoin na compra de seus carros, a Tesla voltou atrás agora em maio. O presidente da Tesla, Elon Musk, disse no Twitter que a empresa suspendeu a compra de seus carros por bitcoins.
Tesla não irá mais aceitar Bitcoin por preocupações ambientais
Segundo o bilionário, “Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão”, referindo-se ao fato de que a mineração de Bitcoin consome quantidades excessivas de energia, a maior parte dela gerada pela queima de combustíveis fósseis poluidores, como carvão.

Entretanto, Musk deixou uma porta-aberta para voltar a aceitar a moeda digital “assim que a mineração transitar para uma energia mais sustentável”.



A Tesla tem sua imagem associada a causas ambientais, de modo que vinha sendo acusada por personalidades como o apresentador "Bill Maher", que disse "vocês são apenas oportunistas famintos por dinheiro e não podem fingir que se preocupam com o meio ambiente."

A mineração de bitcoin consome cerca de 148 terawatts-hora de energia anualmente, segundo o Cambridge Center for Alternative Finance, o que é mais do que a Suécia usa em um ano.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por esse motivo, o valor da moeda e outras despencaram de ontem para hoje

    ResponderExcluir
  2. Pegou o dinheiro dos troux@s e abandonou o barco.

    ResponderExcluir
  3. Pela manhã, temos essa notícia do Elon Musk! Muito bom. Bitcoin é pirâmide e usado para mau feitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é louco. Nem ouviu o galo cantar e está falando bobagem. Esse Musk é outro que tenta enganar o mundo, mas não demora vai ser desmascarado também, como toda essa farsa.

      Excluir
  4. Enquanto a VW enganou o mundo inteiro no caso dieselgate, vem a TESLA e mostra como cuidar do meio ambiente.

    Parabéns, Musk e Tesla

    ResponderExcluir
  5. Meio ambiente é preocupação de comunista louco

    ResponderExcluir
  6. Meio ambiente é preocupação de comunista louco

    ResponderExcluir
  7. Tem coisa por trás disso. Meio ambiente uma ova. Isso é desculpa desse oportunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo dessas críticas exacerbadas sobre Elon Musk.
      Quando o mundo estava ainda discutindo sobre mobilidade elétrica, ele peitou todo mundo e foi lá e montou uma fábrica de carros elétricos.

      Já existiam tais fábricas? Sim, mas ninguém foi ousado como ele.

      Ele de novo foi lá e peitou o mundo pra criar a empresa Space X e hoje os EUA vão ao espaço de forma mais baratam inteligente e dinâmica que qualquer outra nação.

      Mérito do Sr. Musk, pois ele soube vender seu peixe melhor que os outros.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem