O recém formado conglomerado automotivo Stellantis, resultante da fusão dos grupos FCA e PSA, se tornou o líder de vendas no mercado europeu no primeiro trimestre do ano.
Stellantis assumiu a liderança de vendas no mercado europeu em 2021
A Stellantis ocupa o primeiro lugar entre os fabricantes de veículos, com uma participação de 23,6% no mercado europeu de automóveis e comerciais leves no primeiro trimestre de 2021.
Stellantis assumiu a liderança de vendas no mercado europeu em 2021
O crescimento Stellantis, de 10,8%, superou o crescimento médio do mercado europeu, que foi de 3,8%. O conglomerado registrou 854.151 veículos emplacados em um mercado total de 3.619.749 veículos na Europa e um desempenho geral positivo alcançado em todas as marcas.
Stellantis assumiu a liderança de vendas no mercado europeu em 2021
No que se refere aos produtos, no primeiro trimestre de 2021, o Peugeot 208 lidera o ranking Top 10, que também destaca a presença de outros modelos pertencentes à Stellantis, o Citroen C3 e o Peugeot 2008. No segmento A de city cars, Fiat Panda e o novo 500 lideram fortemente com mais de 38%.
Stellantis assumiu a liderança de vendas no mercado europeu em 2021
Além disso, no cenário da eletrificação do mercado europeu, o Peugeot 208 e o Novo Fiat 500 estão no Top 3 de veículos eletrificados de seus segmentos.
Stellantis assumiu a liderança de vendas no mercado europeu em 2021
A Stellantis também está assumindo a liderança no mercado europeu de veículos comerciais leves, com uma participação de mercado de 34,3%, o que representa mais de 184 mil veículos registrados no primeiro trimestre de 2021.
Stellantis assumiu a liderança de vendas no mercado europeu em 2021
“Os principais fatores que contribuíram para alcançar este excelente resultado de ser o primeiro fabricante europeu no primeiro trimestre, apenas três meses após o nascimento da Stellantis são - primeiro - o grande trabalho em equipe e dedicação de todo o pessoal da Stellantis e - segundo - um grande portfólio de marcas oferecendo uma gama completa de produtos para atender às expectativas de nossos clientes ”, afirma Maxime Picat, COO da Stellantis para a Europa Expandida.

31 Comentários

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  1. Stellantis é amontoado de marcas sem sinergia, sem compartilhamento de plataformas, sem economias de escala. Não é um "Grupo Automotivo", é apenas uma coleção de marcas sem unicidade.

    Grupo é o Volkswagen, que tem sinergia entre as marcas, fábricas que fazem produtos para várias marcas, com plataforma única, e identidade diversa.

    E o pior, Stellantis não tem plano factível de eletrificação.

    Stelanttis desponta para a irrelevância;.

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    1. O cara compara um grupo que tem sinergia de 20 anos com um que tem 4 meses. A Stellantis já tem carros líderes elétricos (e-208, 2008, Partner e entre outros). Plataformas dedicadas e planos audaciosos pro futuro. Conseguiu um feito inédito: tirou o Golf e a VW da liderança. Dá um tempo pra ela. Carlos Tavares é um executivo que sabe o que faz. Tirou a Peugeot da falência e fez a Opel dar lucro em pouquíssimo tempo.

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    2. A Stellantis não tem plano de eletrificação competitivo. A única estratégia que ela tem é a gambiarra do e-208, que é furada, não dá certo, que é adaptar carro a gasolina com motor elétrico. Fica ó, uma boxta.
      A estratégia factível tem a VW, com uma plataforma pronta, a MEB, e outra em desenvolvimento, a Trinity, com rede neural em desenvolvimento, e 5 fábricas de baterias no pipeline.

      A Stellantis não sabe nem onde ela tá em matéria de elétricos.;

      E mesmo no segmento ICE é um desastre, pois é tudo um amontoado de marcas.

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    3. Carlos4carros pare de usar drogas, você defecou pelo teclado.

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    4. A Stellantis já é líder. Imagina após a completa sinergia de marcas e modelos.

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    5. O bom é isso .... Agora a vw vai ficar melhor ainda ,está sempre no top não é bom

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    6. Carlos, flor muita, mas muita merda mesmo. São quatro meses e o "merging" ainda está acontecendo.

      Muitas águas vão rolar, "menas" Carlota, muito "menas"

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  2. STELLANTIS LIDERA NA EUROPA, E AMERICA DO SUL. EUA TA MUITO BEM, E EM BREVE CONQUISTA Á ASIA. A UNIÃO FEZ BEM AOS DOIS GRUPOS FCA E PSA ISSO É Q PARECE

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    1. Na América do Norte é GM quem manda!

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    2. Na América do Norte é GM quem manda!

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    3. Na América do Norte é GM quem manda!

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    4. Volkswagen sem ser líder em nenhum continente kkkk

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    5. China a Vw e lider. Na Europa vai recuperar no q2. Luderanca da stella tis baseada em fumaca.

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    6. Desde quando China é continente?

      Além de fanzete esquizofrênica tu é burro agora também?

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    7. A vw ,só ela ,já é líder e vice em vários países ...vcs são doentes ... parabéns sim a strlllantes ...mas juntar praticamente todas as marca generalista e vendáveis a Europa ( Opel,pegeout,Citroen, Fiat ) ...contra ( Vw ,Skoda e seat) ...só assim mesmo pra derrubar a gigante

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  3. Outra profecia minha se cumpre, ao contrário da borboleta de 4 asas no cio.

    Eu disse que o grupo Jacwagen vai falir, está desabando no mundo todo.

    Stellantis líder na AL, líder na Europa, e até o ID3 desabou as vendas na ALEMANHA, pode conferir a matéria de hoje no motor1.

    O país do pastel de flango é o que sobrou para a Jacwagen, porém o pastel de flango está em uma bolha, logo implode e a Jacwagen vai por o grupo a venda.

    A tesla comprará a Jacwagen, quem viver verá.

    Anotem!

    Fatos e apenas fatos.

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    1. Eu profetizei a VW líder desde 2015. E a profecia se cumpriu. Apenas em 2020, por conta da COVID, VW mais afetada, Toyota colocou uma cabecinha na frente. Depois miou.

      Agora, novamente VW líder global.

      Outro ponto. VW está mudando para carros elétricos. Essa estratégia, claramente, vai gerar alguma perda transitória de share, pois é uma mudança estrutural, mas sairá muito mais forte depois.

      Em 2021 VW líder global. Quem viver, apreciará a realização de mais essa profecia!

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    2. Segues na mentira ó ser obtuso alado de 4 asas em estado de receptividade sexual (cio).

      A VW só um pequeno espasmo de liderança mundial, a Toyota domina há anos.

      Mentes sem fatos e apenas fatos.

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    3. "Agora, novamente VW líder global"
      Toyota continua lider global com mais de 300 mil carros a frente da xing ling da Jacswagen.
      Fatos e Apenas fatos.

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    4. Carlos está certo ...a vw grupo é a maior novamente. Vcs TB gostam de um briguinha

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    5. LEIA NOS LINKS:
      https://www.focus2move.com/world-car-group-ranking/
      https://www.focus2move.com/world-cars-brand-ranking/
      TOYOTA CONTINUA LIDER GLOBAL EM 2021 COM MAIS DE 300 MIL CARROS Á FRENTE DA JACSWAGEN.
      E CONTINUA COMO A MARCA MAIS VALIOSA DO PLANETA, SUPERANDO NOVAMENTE A MERCEDES-BENZ.
      FATOS E APENAS FATOS

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    6. Stellantis líder na AL, líder na Europa, e até o ID3 desabou as vendas na ALEMANHA, pode conferir a matéria de hoje no motor1.

      L83-Lider por quanto tempo?a Stellantis nem estratégia fixa tem,quer apostar em hidrogênio enquanto várias marcas estão rejeitando,não tem SUV elétrico,não tem projeto de picape elétrica,não tem carro semi autônomo.
      A Europa não se resume a Alemanha,o ID.3 vende horrores na Noruega.

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    7. "A Europa não se resume a Alemanha,o ID.3 vende horrores na Noruega."

      Tá vendendo bem tbm na Croácia???

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  4. Carlotinha fica desesperada com a notícia, e agora grita e chora mais do que nunca.

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  5. Vw começando a definhar mundialmente. Já perdeu a liderança mundial e vem perdendo por continente.

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    1. Haaa ...junta todo mundo ,forma.um grupo e assim derrubam a vw .

      Aí vc vem falar de vw definhando kkkk tá certo vc kkk
      Mas vc fala q a vw recuperou seu segundo ligar no brasil ? Pq até o gol G5 era terceira há um tempo ...viu q a é líder na Inglaterra??? Inglaterra onde a vw não tinha tanta força assim contra a Ford ...vc viu?

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    2. Precisa não fake número 2 do dono desse site de humor. A Toyota já é líder mundial por mais de 300.000 carros e o grupo Stellentis já vem currando, palavra que você adora, a vw continente por continente.

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  6. Carlos D'4, já comprou a vaselina?porque tá do jeito que vc gosta,sendo enrabado com força.



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  7. VW é mto favorecida no volume global de vendas devido a China, isto é fato. Mas o tabuleiro do xadrez agora mudou, e isto não é nada favorável para VW, vejamos porque: o grupo PSA está preparado para os carros híbridos com sua plataforma CMP, e totalmente em linha com o cronograma da eletrificação total para carros compactos/médios. A FCA já atualizou a incrível e premiada plataforma Giorgio para hibridização, a ser aplicada nos segmentos de carros médios/grandes, que caminharão a passos mais lentos para eletrificação total. Só aí neste contexto, há garantia de competitividade até o final desta década. Outra má notícia para a VW, é que Alfa, Maserati, Lancia e DS vão dar uma boa beliscada no mercado premium dominado pelos alemães. Já na América do Norte, VW continuará insignificante. Na América do Sul, Stellantis vai dominar com folga, pois possuem produtos mais alinhados com o mercado. Na Ásia, exceto China, quem domina é Toyota. A VW aposta em uma única plataforma, a MBQ para carros híbridos e outra versão para carros totalmente eletrificados, e jura que apenas com uma única plataforma conseguirá produzir desde carros compactos a grandes, competitivos e personalizados. Será mesmo? Quem deve estar gostando dessa péssima ideia talvez sejam Mercedes e BMW. Quem sabe a VW venha comprar algum outro grupo além da JAC e comprar a liderança, coisa que sempre soube fazer bem. Quem viver verá.

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  8. Acho risível alguns leitores com um singelo conhecimento da indústria automobilística tecerem comentários muito além de seu parco conhecimento sobre coisas como estratégia global de produção, incorporações de grande marcas, margem de lucro, ganhos em escala sinergia, e por aí vai. Análises desse calibre devemos procurar com aqueles que tem notório conhecimento no assunto e que conhecem efetivamente sobre o que estão falando.

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