Uma das novidades do Novo VW Polo 2022 é o fato de ser um dos primeiros carros compactos do mundo a constituir um sistema de direção parcialmente automatizada. A tecnologia aplicada ao modelo é capaz de dirigir o volante, freiar e acelerar automaticamente quando solicitado. Isso é possível graças ao sistema IQ.DRIVE Travel Assist opcional. A Volkswagen está consolidando seus sistemas de direção automatizada sob a marca IQ.DRIVE. Essas tecnologias até agora só estavam disponíveis em modelos maiores, como Golf, Tiguan, Passat, Arteon e Touareg. Como o primeiro em sua classe, o Polo agora também permite uma direção parcialmente automatizada em toda a faixa de velocidade. Especialmente durante viagens em autoestradas, o IQ.DRIVE Travel Assist adiciona um nível de conforto verdadeiramente perceptível.
Novo VW Polo 2022 tem condução semi-autônoma com ID.Drive
O IQ.DRIVE Travel Assist é extremamente fácil de usar: o volante multifuncional de série possui um botão separado para o sistema smart assist. Um simples clique é suficiente, e o Novo Polo 2022 assume a orientação lateral e longitudinal na pista de forma parcialmente automatizada. O sistema é baseado na fusão de Adaptive Cruise Control (ACC) e orientação de faixa adaptativa, combinando para orientação lateral e longitudinal. Com esta combinação de sistemas de assistência.
Novo VW Polo 2022 tem condução semi-autônoma com ID.Drive
O sistema IQ.DRIVE Travel Assist funciona da seguinte forma: o ACC garante que o Polo mantenha automaticamente a velocidade permitida atualmente selecionada pelo motorista. Graças ao Dynamic Road Sign Display baseado em câmera, o Polo “sabe” quão rápido pode dirigir. Usando a tecnologia de sensor de radar, ele também detecta se um veículo mais lento aparece na frente dele. Em seguida, ele freia o Polo e, portanto, sempre mantém a distância de seguimento correta e segura. Se não houver mais carros na frente, o Volkswagen acelera novamente. Haverá também um sistema ACC preditivo - no futuro - em combinação com o sistema de navegação e caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG). Entre outras coisas, isso permitirá que o veículo reaja às curvas ou aos limites da cidade e reduza a velocidade.
Novo VW Polo 2022 tem condução semi-autônoma com ID.Drive
O sistema de manutenção de faixa Lane Assist examina a área em frente ao Polo usando a mesma câmera no para-brisa que o sistema Dynamic Road Sign Display. O sistema de assistência, portanto, detecta as marcações da faixa e dirige de forma correta assim que qualquer movimento não intencional para fora da faixa seja detectado. Se o IQ.DRIVE Travel Assist estiver ativo, o ACC preditivo e a orientação de faixa adaptável trabalham juntos conforme descrito. Em outras palavras, o Polo 2022 freia, acelera e dirige automaticamente dentro dos limites do sistema. Porém, o motorista deve manter as mãos no volante, pois é sempre responsável por julgar a situação do trânsito e controlar o comportamento do veículo. O motorista sinaliza esta preparação por meio das superfícies capacitivas do aro do volante, que respondem ao toque.
Novo VW Polo 2022 tem condução semi-autônoma com ID.Drive
Com as caixas de mudanças manuais de 5 e 6 velocidades, o IQ.DRIVE Travel Assist pode ser usado desde uma velocidade de 30 km / h até a velocidade máxima (210 km / h). Se o Polo 2022 estiver equipado com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem (DSG) de 7 velocidades, o sistema de assistência já está disponível a partir de uma velocidade de 0 km / h. Com o IQ.DRIVE Travel Assist e DSG, é possível dirigir com assistência e, portanto, com mais conforto em situações de congestionamento. Aqueles que preferem uma direção ativa podem simplesmente ignorar o botão para ativar o IQ.DRIVE Travel Assist. No entanto, os sistemas de assistência parcialmente automatizados aliviam o esforço dos motoristas, especialmente em viagens longas. E é disso que se trata: mais conforto. IQ.DRIVE Travel Assist e ACC estão disponíveis para o Polo na Europa como componentes do pacote IQ.DRIVE opcional. O Lane Assist já está incluído nos sistemas de assistência geralmente padrão para o Novo Polo 2022.
Novo VW Polo 2022 tem condução semi-autônoma com ID.Drive
Internacionalmente, a automação da direção é classificada em seis níveis, do Nível 0 ao Nível 5. No Nível 0, não há suporte de sistemas de assistência intervenientes. No Nível 1, o veículo auxilia na orientação lateral ou longitudinal e o motorista é responsável pela outra parte. No entanto, o IQ.DRIVE Travel Assist atende aos requisitos do Nível 2 de direção parcialmente automatizada, assumindo a orientação lateral e longitudinal ao mesmo tempo. Levando em consideração a situação legal e no que diz respeito à segurança, o Nível 2 é considerado o status quo atual. Por razões de segurança, o motorista ainda deve monitorar continuamente o sistema. Somente quando isso não é mais necessário, o nível 3 altamente automatizado entra em ação - o próximo grande salto. No nível 3, o motorista deve, no entanto, estar potencialmente preparado para voltar ao volante quando solicitado. No Nível 4 totalmente automatizado, o motorista passa a responsabilidade totalmente para o veículo em casos específicos - como na autoestrada. Se o veículo geralmente viaja sem motorista desde o início até o destino, isso é considerado como Nível 5; o hardware e o software para isso podem estar disponíveis na próxima década.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Sandero_CVT_2020_016.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a lanterna do Sandero tá lá né

      Excluir
    2. https://1.bp.blogspot.com/-5KSJvNKZtFs/YLDBtqMRFmI/AAAAAAAAwrw/8oYcSxJSUZAbRdAgWM5dnBWJRUALR7KDgCLcBGAsYHQ/s2048/Novo-VW-Polo-2022%2B%25282%2529.jpg

      Excluir
    3. genti...não parece não! Polo super tecnológico!!! amo!

      Excluir
    4. Tem uma inspiração no Argão também. Kkkkk....

      https://cdn.revendapro.com.br/9bdf1d6ab54fabc2c74f47dbd331c6e3_thumb.jpeg

      Excluir
  2. Segundo a imprensa Brasileira, o novo Polo no Brasil vai ter uma reestilização mais enxuta e não deve mudar as lanternas traseiras e corre o risco ver ficar ainda mais depenado para assumir o lugar do Fox e Gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é VW, levar sempre menos por mais. Esse sistema aí não deve aparecer por aqui antes de 2025, se aparecer. Uma pena.

      Excluir
  3. O polo vem pra assumir o lugar do Golf, nao teria pq so reestizar a frente do carro!! Vai haver uma melhora geral no veiculo, pra ao menos justificar o valor cobrado por ele

    ResponderExcluir
  4. Lança aqui no Brasil esse lixão por 130.000; vai vender muito.

    ResponderExcluir
  5. Carro meu, dirijo eu. Dispenso esta palhaçada toda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem