O 
mercado motociclistico brasileiro registra 19.672 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 6. A média de vendas por dia útil está em 4.918 unidades - retração de -1,1% relativamente 
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,9%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, subindo para 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,24%, seguida da Yamaha, com 19,48%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (6) de 2021
| Rank | Marca | Maio | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| 1 | Honda | 15.047 | 76,5% | 236.765 | 74,24% | 
| 2 | Yamaha | 3.512 | 17,9% | 62.115 | 19,48% | 
| 3 | Shineray | 187 | 1,0% | 3.358 | 1,05% | 
| 4 | BMW | 221 | 1,1% | 3.255 | 1,02% | 
| 5 | Haojue | 114 | 0,6% | 2.911 | 0,91% | 
| 6 | Kawasaki | 152 | 0,8% | 2.814 | 0,88% | 
| 7 | DAFRA | 73 | 0,4% | 1.529 | 0,48% | 
| 8 | TRIUMPH | 111 | 0,6% | 1.460 | 0,46% | 
| 9 | Royal Enfield | 90 | 0,5% | 1.409 | 0,44% | 
| 10 | Avelloz | 42 | 0,2% | 802 | 0,25% | 
| 11 | H.Davidson | 50 | 0,3% | 592 | 0,19% | 
| 12 | Suzuki | 18 | 0,1% | 460 | 0,14% | 
| 13 | Ducati | 12 | 0,1% | 260 | 0,08% | 
| 14 | ATMAN | 6 | 0,0% | 147 | 0,05% | 
| 15 | Sousa | 2 | 0,0% | 137 | 0,04% | 
| 16 | Traxx | 1 | 0,0% | 124 | 0,04% | 
| 17 | KYMCO | 5 | 0,0% | 124 | 0,04% | 
| 18 | KTM | 2 | 0,0% | 120 | 0,04% | 
| 19 | WUYANG | 6 | 0,0% | 113 | 0,04% | 
| 20 | Bull | 3 | 0,0% | 90 | 0,03% | 
| 21 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 40 | 0,01% | 
| 22 | Aprilia | 8 | 0,0% | 37 | 0,01% | 
| 23 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% | 
| 24 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 21 | 0,01% | 
| 25 | Sundown | 0 | 0,0% | 14 | 0,00% | 
| 26 | RIGUET | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% | 
| 27 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% | 
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% | 
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | 
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | 
| 31 | Voltz | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (6) de 2021
| Médias diárias | 4.970 | 4.918 | -1,1% | 3.583 | 
| Totais | 94.438 | 19.672 | 9,4% | 318.930 | 
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 5.544 | 5,4% | 89.173 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 2.536 | 18,3% | 41.097 | 
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 2.340 | 10,7% | 34.100 | 
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 1.738 | 6,6% | 27.175 | 
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER
 | 3.111 | 701 | 18,3% | 9.750 | 
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 658 | 31,0% | 8.811 | 
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 608 | 7,6% | 10.265 | 
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 567 | 2,0% | 9.303 | 
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 477 | 18,6% | 8.099 | 
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 429 | 9,3% | 6.328 | 
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 416 | -5,0% | 7.056 | 
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.847 | 365 | 3,7% | 7.713 | 
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 324 | 112,1% | 4.071 | 
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 288 | 7,3% | 4.871 | 
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 271 | -15,6% | 6.125 | 
| 16 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 243 | -24,2% | 4.099 | 
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 208 | 4,2% | 4.474 | 
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 182 | -17,8% | 3.519 | 
| 19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 150 | 8,5% | 2.952 | 
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 135 | 15,2% | 2.575 | 
| 21 | BMW/R1250GS | 252 | 117 | 143,8% | 1.201 | 
| 22 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 108 | 17,9% | 2.056 | 
| 23 | HONDA/CB 500 | 510 | 98 | 0,9% | 1.695 | 
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 77 | 49,7% | 883 | 
| 25 | HONDA/SH 150 | 214 | 69 | 69,3% | 1.368 | 
| 26 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 52 | 20,3% | 763 | 
| 27 | HAOJUE/DK150 | 308 | 47 | -19,9% | 1.429 | 
| 28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA
 | 194 | 45 | 21,8% | 569 | 
| 29 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 41 | -0,8% | 799 | 
| 30 | BMW/G310 GS | 213 | 40 | -1,4% | 828 | 
| 31 | YAMAHA/MT09 | 196 | 39 | 4,5% | 662 | 
| 32 | BMW/F850 GS | 128 | 38 | 55,9% | 630 | 
| 33 | YAMAHA/MT07 | 167 | 35 | 10,0% | 582 | 
| 34 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR
 | 140 | 33 | 23,8% | 621 | 
| 35 | HONDA/CB 650 | 234 | 32 | -28,2% | 745 | 
| 36 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 32 | 47,4% | 508 | 
| 37 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 31 | -10,6% | 693 | 
| 38 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 30 | -5,1% | 665 | 
| 39 | HONDA/NC 750X | 113 | 30 | 39,4% | 511 | 
| 40 | DAFRA/NH 190 | 143 | 28 | 2,8% | 556 | 
| 41 | HONDA/CB 1000R | 67 | 20 | 56,7% | 258 | 
| 42 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 19 | 12,1% | 312 | 
| 43 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 19 | 13,4% | 257 | 
| 44 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 19 | 112,2% | 199 | 
| 45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 16 | -30,6% | 466 | 
| 46 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 16 | -3,4% | 379 | 
| 47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 16 | 25,4% | 189 | 
| 48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 12 | -25,0% | 293 | 
| 49 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT
 | 53 | 12 | 18,9% | 219 | 
| 50 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 12 | 43,2% | 183 | 
| 51 | HONDA/POP 100 | 66 | 10 | -20,5% | 259 | 
| 52 | HONDA/CG 125 | 68 | 10 | -22,8% | 233 | 
| 53 | HONDA/CG150 | 44 | 10 | 19,3% | 196 | 
| 54 | BMW/F750 GS | 59 | 10 | -11,0% | 164 | 
| 55 | BMW/S1000 RR | 77 | 9 | -38,6% | 286 | 
| 56 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 9 | 62,9% | 177 | 
| 57 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 9 | 136,3% | 50 | 
| 58 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 9 | 148,7% | 46 | 
| 59 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 8 | -16,0% | 346 | 
| 60 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 8 | 35,5% | 150 | 
| 61 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 8 | 366,7% | 68 | 
| 62 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 8 | 4100,0% | 37 | 
| 63 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 7 | 75,0% | 80 | 
| 64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 7 | 308,3% | 62 | 
| 65 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 6 | 142,3% | 175 | 
| 66 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 6 | -33,0% | 158 | 
| 67 | ATMAN/FALCON | 43 | 6 | -26,7% | 147 | 
| 68 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 6 | -31,5% | 121 | 
| 69 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 6 | -14,9% | 113 | 
| 70 | HAOJUE/DR160 | 53 | 5 | -50,5% | 171 | 
| 71 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 5 | -12,5% | 131 | 
| 72 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 5 | -15,3% | 79 | 
| 73 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 5 | 101,9% | 77 | 
| 74 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 5 | 162,5% | 72 | 
| 75 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 5 | 101,9% | 43 | 
| 76 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 5 | 87,5% | 36 | 
| 77 | HONDA/SH 300i | 27 | 4 | -22,2% | 211 | 
| 78 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 4 | -61,1% | 160 | 
| 79 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 4 | 40,0% | 80 | 
| 80 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 4 | 61,5% | 74 | 
| 81 | HAOJUE/NEX | 19 | 4 | 10,5% | 72 | 
| 82 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 4 | 16,7% | 69 | 
| 83 | KYMCO/DOWNTOWN 300I
 | 30 | 4 | -30,0% | 61 | 
| 84 | HONDA/NXR150 | 15 | 4 | 40,0% | 56 | 
| 85 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 4 | 90,9% | 53 | 
| 86 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 4 | 75,0% | 41 | 
| 87 | BMW/G310R | 20 | 3 | -21,3% | 117 | 
| 88 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 3 | -41,7% | 103 | 
| 89 | BULL/KRC50 | 20 | 3 | -21,3% | 71 | 
| 90 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 3 | 75,0% | 26 | 
| 91 | BMW/S1000R | 7 | 3 | 125,0% | 25 | 
| 92 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 425,0% | 21 | 
| 93 | KAWASAKI/ZX | 6 | 3 | 162,5% | 21 | 
| 94 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 215,0% | 14 | 
| 95 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 2 | -66,1% | 110 | 
| 96 | SOUSA/AS 110 | 27 | 2 | -61,1% | 88 | 
| 97 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 2 | -19,2% | 61 | 
| 98 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER
 | 11 | 2 | -4,5% | 57 | 
| 99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 2 | -4,5% | 52 | 
| 100 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 2 | 5,0% | 50 | 
| 101 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 2 | -4,5% | 44 | 
| 102 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 2 | 5,0% | 43 | 
| 103 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 2 | 5,0% | 31 | 
| 104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 2 | -25,0% | 30 | 
| 105 | KASINSKI/SOFT | 12 | 2 | -12,5% | 27 | 
| 106 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 250,0% | 22 | 
| 107 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 250,0% | 15 | 
| 108 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 12 | 
| 109 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 950,0% | 11 | 
| 110 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 950,0% | 6 | 
| 111 | VOLTZ/EV01 | 13 | 1 | -59,6% | 133 | 
| 112 | TRAXX/JL50 | 35 | 1 | -85,0% | 116 | 
| 113 | KTM/390 DUKE | 19 | 1 | -72,4% | 84 | 
| 114 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 1 | -52,3% | 73 | 
| 115 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 1 | -52,3% | 72 | 
| 116 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 1 | 162,5% | 45 | 
| 117 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 1 | -47,5% | 44 | 
| 118 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -34,4% | 36 | 
| 119 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 1 | -62,5% | 26 | 
| 120 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 1 | -52,3% | 23 | 
| 121 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | 31,3% | 21 | 
| 122 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | 31,3% | 15 | 
| 123 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | 31,3% | 14 | 
| 124 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 75,0% | 12 | 
| 125 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 | 
| 126 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 | 
| 127 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 | 
| 128 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 425,0% | 5 | 
| 129 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 425,0% | 4 | 
| 130 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 | 
| 131 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 | 
| 132 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 162,5% | 3 | 
| 133 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 | 
| 134 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 | 
| 135 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 | 
| 136 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 | 
 
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais 
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.