A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,52%, seguida da Yamaha, com 19,28%. Ranking - montadoras mais vendidas - maio (11) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 39.761 | 77,0% | 261.476 | 74,52% |
| 2 | Yamaha | 9.046 | 17,5% | 67.648 | 19,28% |
| 3 | Shineray | 462 | 0,9% | 3.633 | 1,04% |
| 4 | BMW | 556 | 1,1% | 3.590 | 1,02% |
| 5 | Haojue | 313 | 0,6% | 3.110 | 0,89% |
| 6 | Kawasaki | 410 | 0,8% | 3.072 | 0,88% |
| 7 | DAFRA | 211 | 0,4% | 1.667 | 0,48% |
| 8 | TRIUMPH | 249 | 0,5% | 1.598 | 0,46% |
| 9 | Royal Enfield | 195 | 0,4% | 1.514 | 0,43% |
| 10 | Avelloz | 98 | 0,2% | 858 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 111 | 0,2% | 653 | 0,19% |
| 12 | Suzuki | 58 | 0,1% | 500 | 0,14% |
| 13 | Ducati | 36 | 0,1% | 284 | 0,08% |
| 14 | ATMAN | 12 | 0,0% | 153 | 0,04% |
| 15 | Sousa | 14 | 0,0% | 149 | 0,04% |
| 16 | KYMCO | 20 | 0,0% | 139 | 0,04% |
| 17 | Traxx | 8 | 0,0% | 131 | 0,04% |
| 18 | KTM | 7 | 0,0% | 125 | 0,04% |
| 19 | WUYANG | 14 | 0,0% | 121 | 0,03% |
| 20 | Bull | 7 | 0,0% | 94 | 0,03% |
| 21 | Aprilia | 29 | 0,1% | 58 | 0,02% |
| 22 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 42 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
| 27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (11) de 2021
| Médias diárias | 4.970 | 5.164 | 3,9% | 3.733 | |
| Totais | 94.435 | 51.639 | 14,8% | 350.893 | |
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.615 | 14.704 | 11,8% | 98.332 |
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 6.763 | 26,2% | 45.324 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 6.215 | 17,6% | 37.975 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 4.592 | 12,6% | 30.029 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 1.843 | 24,4% | 10.891 |
| 6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 1.589 | 14,4% | 10.325 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 1.578 | 25,7% | 9.731 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 1.505 | 6,6% | 11.162 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 1.267 | 26,0% | 8.889 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 1.159 | 18,2% | 7.058 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.298 | 1.091 | -0,3% | 7.730 |
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 926 | 5,3% | 8.273 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 804 | 110,5% | 4.551 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 759 | 13,1% | 5.342 |
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 710 | -11,6% | 6.564 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 575 | 15,2% | 4.841 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 542 | -2,0% | 3.879 |
| 18 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 508 | -36,6% | 4.364 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 346 | 0,1% | 3.148 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 330 | 12,7% | 2.770 |
| 21 | BMW/R1250GS | 252 | 309 | 157,5% | 1.393 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 510 | 261 | 7,5% | 1.858 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 226 | -1,3% | 2.174 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 171 | 33,0% | 977 |
| 25 | HONDA/SH 150 | 214 | 158 | 55,0% | 1.457 |
| 26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 131 | -10,7% | 1.513 |
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 131 | 21,2% | 842 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 234 | 103 | -7,6% | 816 |
| 29 | HONDA/NC 750X | 113 | 102 | 89,6% | 583 |
| 30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 100 | 8,2% | 624 |
| 31 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 97 | -6,1% | 855 |
| 32 | YAMAHA/MT09 | 196 | 97 | 3,9% | 720 |
| 33 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 92 | 16,4% | 727 |
| 34 | YAMAHA/MT07 | 167 | 91 | 14,4% | 638 |
| 35 | BMW/G310 GS | 213 | 89 | -12,3% | 877 |
| 36 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 82 | -5,4% | 744 |
| 37 | DAFRA/NH 190 | 143 | 73 | 7,2% | 601 |
| 38 | BMW/F850 GS | 128 | 70 | 14,8% | 662 |
| 39 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 67 | 0,5% | 655 |
| 40 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 65 | 55,1% | 303 |
| 41 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 64 | 17,9% | 540 |
| 42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 58 | 0,7% | 508 |
| 43 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 58 | 159,1% | 238 |
| 44 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 50 | 18,0% | 343 |
| 45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 49 | 18,3% | 412 |
| 46 | BMW/S1000 RR | 77 | 40 | 9,1% | 317 |
| 47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 37 | 16,0% | 210 |
| 48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 36 | 51,2% | 374 |
| 49 | HONDA/CG 125 | 68 | 36 | 11,2% | 259 |
| 50 | HONDA/CB 1000R | 67 | 35 | 9,7% | 273 |
| 51 | HONDA/POP 100 | 66 | 34 | 8,2% | 283 |
| 52 | HONDA/CG150 | 44 | 34 | 62,3% | 220 |
| 53 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 33 | 433,1% | 202 |
| 54 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 29 | 38,4% | 200 |
| 55 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 29 | 5990,0% | 58 |
| 56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 28 | -30,0% | 309 |
| 57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 28 | 10,9% | 235 |
| 58 | BMW/F750 GS | 59 | 28 | -0,3% | 182 |
| 59 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 24 | 73,8% | 192 |
| 60 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 19 | -15,1% | 171 |
| 61 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 19 | -13,3% | 134 |
| 62 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 19 | 28,7% | 127 |
| 63 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 18 | 21,9% | 160 |
| 64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 17 | 296,7% | 72 |
| 65 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 17 | 87,9% | 54 |
| 66 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 16 | -37,8% | 172 |
| 67 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 16 | 12,0% | 73 |
| 68 | HAOJUE/DR160 | 53 | 15 | -40,6% | 181 |
| 69 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 15 | 142,3% | 87 |
| 70 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 15 | 57,5% | 56 |
| 71 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 14 | -20,5% | 121 |
| 72 | HAOJUE/NEX | 19 | 14 | 54,7% | 82 |
| 73 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 14 | 226,7% | 74 |
| 74 | HONDA/NXR150 | 15 | 13 | 82,0% | 65 |
| 75 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 13 | 127,5% | 50 |
| 76 | ATMAN/FALCON | 43 | 12 | -41,4% | 153 |
| 77 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 12 | -16,0% | 138 |
| 78 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 12 | -18,7% | 86 |
| 79 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 12 | 20,0% | 85 |
| 80 | BMW/G310R | 20 | 11 | 15,5% | 125 |
| 81 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 11 | 65,0% | 42 |
| 82 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 10 | 16,7% | 75 |
| 83 | HONDA/SH 300i | 27 | 9 | -30,0% | 216 |
| 84 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 9 | -30,0% | 109 |
| 85 | TRAXX/JL50 | 35 | 8 | -52,0% | 123 |
| 86 | SOUSA/AS 110 | 27 | 8 | -37,8% | 94 |
| 87 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 8 | 52,7% | 57 |
| 88 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 8 | 29,2% | 46 |
| 89 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 8 | 20,0% | 36 |
| 90 | BMW/S1000R | 7 | 8 | 140,0% | 30 |
| 91 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 7 | 13,1% | 77 |
| 92 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 7 | 47,0% | 74 |
| 93 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 7 | 63,3% | 30 |
| 94 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 6 | -16,0% | 82 |
| 95 | BULL/KRC50 | 20 | 6 | -37,0% | 74 |
| 96 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 6 | -3,1% | 65 |
| 97 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 6 | 14,5% | 56 |
| 98 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 6 | 14,5% | 55 |
| 99 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 6 | 14,5% | 48 |
| 100 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 6 | 26,0% | 35 |
| 101 | KTM/390 DUKE | 19 | 5 | -44,7% | 88 |
| 102 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 5 | -4,5% | 76 |
| 103 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 5 | -4,5% | 60 |
| 104 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 5 | 5,0% | 53 |
| 105 | KAWASAKI/ZX | 6 | 5 | 75,0% | 23 |
| 106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 4 | -16,0% | 45 |
| 107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 4 | -40,0% | 29 |
| 108 | VOLTZ/EV01 | 13 | 3 | -51,5% | 135 |
| 109 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 3 | -42,7% | 75 |
| 110 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 3 | 215,0% | 47 |
| 111 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 3 | -37,0% | 46 |
| 112 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | 26,0% | 39 |
| 113 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -47,5% | 28 |
| 114 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 3 | 57,5% | 23 |
| 115 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -30,0% | 22 |
| 116 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 110,0% | 21 |
| 117 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 57,5% | 16 |
| 118 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 110,0% | 16 |
| 119 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 26,0% | 14 |
| 120 | HONDA/LEAD 110 | - | 3 | - | 13 |
| 121 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 2 | 5,0% | 73 |
| 122 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -47,5% | 37 |
| 123 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 2 | -40,0% | 30 |
| 124 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 110,0% | 28 |
| 125 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 2 | -61,8% | 24 |
| 126 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 40,0% | 22 |
| 127 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 5,0% | 16 |
| 128 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | 40,0% | 14 |
| 129 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 40,0% | 13 |
| 130 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 320,0% | 11 |
| 131 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 320,0% | 6 |
| 132 | DAFRA/APACHE | 1 | 2 | 320,0% | 5 |
| 133 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
| 134 | HONDA/C100 | 8 | 1 | -73,8% | 31 |
| 135 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 1 | -65,0% | 20 |
| 136 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 1 | 110,0% | 19 |
| 137 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -58,0% | 17 |
| 138 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 5,0% | 12 |
| 139 | BULL/LIV 125 | 2 | 1 | 5,0% | 11 |
| 140 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
| 141 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 |
| 142 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
| 143 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -30,0% | 5 |
| 144 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
| 145 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 110,0% | 5 |
| 146 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | 5,0% | 4 |
| 147 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 110,0% | 4 |
| 148 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 |
| 149 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 1 | - | 4 |
| 150 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
| 151 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 5,0% | 3 |
| 152 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 2 |
| 153 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
| 154 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 1 |
| 155 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 |
| 156 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
| 157 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
| 158 | HONDA/XL 700V | - | 1 | - | 1 |
| 159 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
| 160 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
| 161 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Honda retoma com força sua produção e Yamaha sofre com a interrupção de produção de alguns de seus modelos por falta de materiais. O market share da Yamaha tende a cair ainda mais na segunda quinzena de maio.
ResponderExcluirAté que tenhamos a cadeia de produção e abastecimento normalizada fica difícil dizer qual o market share ajustado.
Honda retoma com força sua produção e Yamaha sofre com a interrupção de produção de alguns de seus modelos por falta de materiais. O market share da Yamaha tende a cair ainda mais na segunda quinzena de maio.
ResponderExcluirAté que tenhamos a cadeia de produção e abastecimento normalizada fica difícil dizer qual o market share ajustado.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.