A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a japonesa Kawasaki é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,09%, seguida da Yamaha, com 19,57%. Ranking - montadoras mais vendidas - abril (29) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 68.003 | 76,4% | 217.725 | 74,09% |
| 2 | Yamaha | 16.342 | 18,4% | 57.521 | 19,57% |
| 3 | Shineray | 798 | 0,9% | 3.121 | 1,06% |
| 4 | BMW | 679 | 0,8% | 2.957 | 1,01% |
| 5 | Haojue | 674 | 0,8% | 2.763 | 0,94% |
| 6 | Kawasaki | 687 | 0,8% | 2.622 | 0,89% |
| 7 | DAFRA | 279 | 0,3% | 1.433 | 0,49% |
| 8 | TRIUMPH | 371 | 0,4% | 1.329 | 0,45% |
| 9 | Royal Enfield | 373 | 0,4% | 1.305 | 0,44% |
| 10 | Avelloz | 207 | 0,2% | 748 | 0,25% |
| 11 | H.Davidson | 159 | 0,2% | 526 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 120 | 0,1% | 433 | 0,15% |
| 13 | Ducati | 63 | 0,1% | 247 | 0,08% |
| 14 | ATMAN | 43 | 0,0% | 141 | 0,05% |
| 15 | Sousa | 37 | 0,0% | 134 | 0,05% |
| 16 | Voltz | 13 | 0,0% | 132 | 0,04% |
| 17 | Traxx | 33 | 0,0% | 119 | 0,04% |
| 18 | KTM | 27 | 0,0% | 118 | 0,04% |
| 19 | KYMCO | 44 | 0,0% | 117 | 0,04% |
| 20 | WUYANG | 34 | 0,0% | 104 | 0,04% |
| 21 | Bull | 25 | 0,0% | 87 | 0,03% |
| 22 | KASINSKI | 18 | 0,0% | 38 | 0,01% |
| 23 | Aprilia | 1 | 0,0% | 29 | 0,01% |
| 24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 20 | 0,01% |
| 25 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 19 | 0,01% |
| 26 | Sundown | 2 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 27 | RIGUET | 4 | 0,0% | 13 | 0,00% |
| 28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 31 | WONJAN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (29) de 2021
| Médias diárias | 3.265 | 4.687 | 43,5% | 3.499 | |
| Totais | 62.042 | 89.054 | 43,5% | 293.874 | |
| Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 26.114 | 61,2% | 82.127 |
| 2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 10.611 | 38,1% | 37.919 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 10.443 | 67,3% | 31.108 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 4.533 | 8.093 | 78,5% | 24.968 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 2.925 | 40,5% | 8.863 |
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 2.785 | 28,2% | 9.476 |
| 7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 2.709 | 31,3% | 8.528 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 2.472 | 22,8% | 7.988 |
| 9 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 2.204 | 66,2% | 6.545 |
| 10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 1.975 | 40,8% | 7.485 |
| 11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 1.955 | 124,2% | 5.794 |
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 1.725 | -3,6% | 7.226 |
| 13 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 1.610 | 21,1% | 3.784 |
| 14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 1.597 | 23,9% | 5.765 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 1.336 | 27,1% | 4.510 |
| 16 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 1.087 | 55,7% | 3.262 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 989 | -12,9% | 4.207 |
| 18 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 732 | 73,5% | 3.677 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 656 | 683 | 4,1% | 2.759 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 577 | -3,8% | 2.402 |
| 21 | HONDA/CB 500 | 343 | 486 | 41,7% | 1.573 |
| 22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 437 | -9,0% | 1.904 |
| 23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 293 | -30,1% | 1.367 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 259 | -20,6% | 795 |
| 25 | HONDA/CB 650 | 161 | 227 | 41,0% | 706 |
| 26 | BMW/R1250GS | 273 | 222 | -18,7% | 1.054 |
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 215 | 15,0% | 699 |
| 28 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 205 | 17,1% | 746 |
| 29 | HONDA/SH 150 | 281 | 204 | -27,4% | 1.289 |
| 30 | BMW/G310 GS | 213 | 195 | -8,5% | 770 |
| 31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 190 | 113,5% | 520 |
| 32 | YAMAHA/MT09 | 167 | 187 | 12,0% | 614 |
| 33 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 172 | 36,5% | 652 |
| 34 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 162 | 2,5% | 631 |
| 35 | YAMAHA/MT07 | 151 | 158 | 4,6% | 538 |
| 36 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 135 | -23,3% | 583 |
| 37 | DAFRA/NH 190 | 155 | 134 | -13,5% | 519 |
| 38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 116 | 8,4% | 445 |
| 39 | BMW/F850 GS | 146 | 114 | -21,9% | 578 |
| 40 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 109 | -25,9% | 471 |
| 41 | HONDA/NC 750X | 76 | 106 | 39,5% | 474 |
| 42 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 86 | 48,3% | 236 |
| 43 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 85 | -3,4% | 289 |
| 44 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 83 | -30,3% | 359 |
| 45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 80 | -2,4% | 277 |
| 46 | BMW/S1000 RR | 75 | 72 | -4,0% | 272 |
| 47 | HONDA/CB 1000R | 59 | 66 | 11,9% | 237 |
| 48 | HONDA/POP 100 | 61 | 63 | 3,3% | 246 |
| 49 | HONDA/CG 125 | 42 | 63 | 50,0% | 218 |
| 50 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 60 | 46,3% | 166 |
| 51 | HAOJUE/DR160 | 35 | 51 | 45,7% | 164 |
| 52 | BMW/F750 GS | 28 | 51 | 82,1% | 146 |
| 53 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 48 | -17,2% | 202 |
| 54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 47 | -59,5% | 335 |
| 55 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 47 | 113,6% | 149 |
| 56 | HONDA/CG150 | 43 | 44 | 2,3% | 186 |
| 57 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 44 | 22,2% | 149 |
| 58 | ATMAN/FALCON | 23 | 43 | 87,0% | 141 |
| 59 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 43 | 207,1% | 112 |
| 60 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 40 | -34,4% | 173 |
| 61 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 40 | -9,1% | 167 |
| 62 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 34 | 47,8% | 104 |
| 63 | TRAXX/JL50 | 26 | 31 | 19,2% | 111 |
| 64 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 30 | -25,0% | 141 |
| 65 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 30 | 25,0% | 107 |
| 66 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 29 | -6,5% | 125 |
| 67 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 28 | 460,0% | 55 |
| 68 | SOUSA/AS 110 | 14 | 27 | 92,9% | 86 |
| 69 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 26 | -3,7% | 99 |
| 70 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 25 | 13,6% | 68 |
| 71 | HONDA/SH 300i | 24 | 24 | 0,0% | 204 |
| 72 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 23 | -52,1% | 162 |
| 73 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 21 | -38,2% | 73 |
| 74 | BULL/KRC50 | 18 | 20 | 11,1% | 68 |
| 75 | BMW/G310R | 42 | 19 | -54,8% | 113 |
| 76 | KTM/390 DUKE | 23 | 19 | -17,4% | 83 |
| 77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 19 | 90,0% | 37 |
| 78 | HAOJUE/NEX | 17 | 18 | 5,9% | 67 |
| 79 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 17 | 88,9% | 38 |
| 80 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 16 | -20,0% | 63 |
| 81 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 14 | -39,1% | 75 |
| 82 | HONDA/NXR150 | 10 | 14 | 40,0% | 51 |
| 83 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 14 | 100,0% | 31 |
| 84 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 13 | -69,0% | 169 |
| 85 | AIMA/EV01 | 12 | 13 | 8,3% | 132 |
| 86 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 13 | -13,3% | 59 |
| 87 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 13 | 18,2% | 38 |
| 88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 13 | 85,7% | 27 |
| 89 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 13 | 160,0% | 24 |
| 90 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 12 | -20,0% | 71 |
| 91 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 12 | -14,3% | 69 |
| 92 | KASINSKI/SOFT | 6 | 12 | 100,0% | 25 |
| 93 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 11 | -45,0% | 72 |
| 94 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 11 | -50,0% | 71 |
| 95 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 11 | -8,3% | 55 |
| 96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 11 | 37,5% | 50 |
| 97 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 11 | -15,4% | 49 |
| 98 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 11 | 22,2% | 42 |
| 99 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 11 | 175,0% | 22 |
| 100 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 10 | -58,3% | 67 |
| 101 | SOUSA/AS 150 STREET | 7 | 10 | 42,9% | 48 |
| 102 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 10 | -33,3% | 48 |
| 103 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 10 | 42,9% | 43 |
| 104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 10 | 25,0% | 41 |
| 105 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 10 | 42,9% | 29 |
| 106 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 9 | 200,0% | 39 |
| 107 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 9 | 125,0% | 23 |
| 108 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 8 | -27,3% | 54 |
| 109 | KTM/200 DUKE | 6 | 8 | 33,3% | 35 |
| 110 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 8 | 14,3% | 33 |
| 111 | HONDA/C100 | 7 | 8 | 14,3% | 30 |
| 112 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 8 | 166,7% | 18 |
| 113 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 7 | -63,2% | 58 |
| 114 | HONDA/NXR125 | 4 | 7 | 75,0% | 19 |
| 115 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 6 | 20,0% | 27 |
| 116 | BMW/S1000R | 5 | 6 | 20,0% | 21 |
| 117 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 6 | 0,0% | 19 |
| 118 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 5 | -50,0% | 36 |
| 119 | KAWASAKI/ZX | 7 | 5 | -28,6% | 17 |
| 120 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 5 | 150,0% | 16 |
| 121 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 5 | 150,0% | 11 |
| 122 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 4 | -20,0% | 71 |
| 123 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 4 | 0,0% | 20 |
| 124 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 4 | 0,0% | 14 |
| 125 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 4 | 0,0% | 13 |
| 126 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 4 | 100,0% | 10 |
| 127 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -66,7% | 18 |
| 128 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 0,0% | 13 |
| 129 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 3 | -25,0% | 9 |
| 130 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 3 | 0,0% | 6 |
| 131 | SUZUKI/AN 125 | - | 3 | - | 4 |
| 132 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -71,4% | 44 |
| 133 | H.DAVIDSON/XL 883 | 3 | 2 | -33,3% | 26 |
| 134 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 2 | -60,0% | 19 |
| 135 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 2 | -50,0% | 14 |
| 136 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | -33,3% | 11 |
| 137 | HONDA/KATUNY | 2 | 2 | 0,0% | 11 |
| 138 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | -33,3% | 10 |
| 139 | BULL/LIV 125 | 5 | 2 | -60,0% | 10 |
| 140 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 2 | - | 8 |
| 141 | KASINSKI/COMET | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
| 142 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
| 143 | DAFRA/RIVA 150 | - | 2 | - | 3 |
| 144 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
| 145 | WANGYE/WY 125 | - | 2 | - | 2 |
| 146 | AVELLOZ/FREE | - | 2 | - | 2 |
| 147 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 1 | -50,0% | 29 |
| 148 | TRIUMPH/TIGER 800 | 3 | 1 | -66,7% | 18 |
| 149 | H.DAVIDSON/FXFB | 2 | 1 | -50,0% | 14 |
| 150 | H.DAVIDSON/XL 1200 | 4 | 1 | -75,0% | 12 |
| 151 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 9 |
| 152 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
| 153 | HONDA/GOLDWING | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
| 154 | BULL/MAXX KRC | 2 | 1 | -50,0% | 6 |
| 155 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
| 156 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
| 157 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
| 158 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
| 159 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
| 160 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
| 161 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
| 162 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 3 |
| 163 | HUSQVARNA/COMET 250R | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
| 164 | WANGYE/WY 150 | - | 1 | - | 2 |
| 165 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 2 |
| 166 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
| 167 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
| 168 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
| 169 | HONDA/NC 700X | - | 1 | - | 1 |
| 170 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
| 171 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
| 172 | TRAXX/JH 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

Desafio algum alguém dizer objetivamente qual o benefício em vendas de motos com o "fique em casa" do calça apertada?
ResponderExcluirFoi surreal o que ocorreu em SP....e outros Estados...os esquerdistas tirando a liberdade do povo de ir e vir....
Depois dizem que é para salvar vidas! Não salvam nada! Povo trabalhando com dinheiro no bolso, que salva-se vida!
Por isso, se não fosse por Jair, Brasil estaria quebrado!
Motos sendo vendidos >>>>> Mais empregos >>>>Jair!
#FechadacomJairate2026
Minhas observações:
ResponderExcluirOs percentuais de emplacamentos descritos no texto estão invertidos: os percentuais do ano estão como sendo do mês, e vice versa.
Yamaha em uma pequena recuperação no terceiro decêndio do mês, mas vai ter que interromper a produção de alguns modelos durante maio, o que vai diminuir sua participação.
Yamaha atua bem nos modelos de um degrau um pouco superior aos segmentos básicos:
Fazer 250, Lander 250, Mt-03.
A escadinha vai bem até o próximo degrau para permanecer na marca: a MT-07 está em minha modesta opinião com o preço superestimado. É moto excelente, mas nao tem sequer a suspensão invertida da irmã menor MT 03. Nao é moto pra 42 mil, seu posicionamento correto sena por volta de 36-37 mil. Venderia o dobro do que vende.
Do jeito que está posicionada vende menos que a irmã maior MT 09 e leva um pau da Honda CB 650, que embora sena um pouco mais cara, entrega mais: motorizacao 4 cilindros, suspensão invertida, iluminação full led, painel TFT, projeto atual, etc.
Falz falta a Trail com motor de MT03 pouco amansado para torque em baixa (Teneré 320), a Tracer 700 que já existe lá fora, esta sim comporta preço de 42.
A Tenere 700 trail mais raiz, embora seja icônica, não creio que venderia mais do que a Tracer 700 crossover.
Corrigido. 🙏
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.