O 
mercado motociclistico brasileiro registra 23.388 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio). A média de vendas por dia útil está em 3.898 unidades - avanço de 19,4% 
relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,2% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,2%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1%, enquanto a Kawasaki é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,42%, seguida da Yamaha, com 19,91%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (10) de 2021
Rank  | Marca  | Abril | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| 1 | Honda | 17.819 | 76,2% | 167.543 | 73,42% | 
| 2 | Yamaha | 4.248 | 18,2% | 45.427 | 19,91% | 
| 3 | Shineray | 227 | 1,0% | 2.550 | 1,12% | 
| 4 | BMW | 183 | 0,8% | 2.461 | 1,08% | 
| 5 | Haojue | 193 | 0,8% | 2.282 | 1,00% | 
| 6 | Kawasaki | 201 | 0,9% | 2.136 | 0,94% | 
| 7 | DAFRA | 85 | 0,4% | 1.239 | 0,54% | 
| 8 | TRIUMPH | 112 | 0,5% | 1.070 | 0,47% | 
| 9 | Royal Enfield | 107 | 0,5% | 1.039 | 0,46% | 
| 10 | Avelloz | 65 | 0,3% | 606 | 0,27% | 
| 11 | H.Davidson | 33 | 0,1% | 379 | 0,17% | 
| 12 | Suzuki | 25 | 0,1% | 338 | 0,15% | 
| 13 | Ducati | 18 | 0,1% | 202 | 0,09% | 
| 14 | Voltz | 4 | 0,0% | 123 | 0,05% | 
| 15 | ATMAN | 13 | 0,1% | 111 | 0,05% | 
| 16 | Sousa | 7 | 0,0% | 105 | 0,05% | 
| 17 | KTM | 2 | 0,0% | 93 | 0,04% | 
| 18 | KYMCO | 18 | 0,1% | 91 | 0,04% | 
| 19 | Traxx | 4 | 0,0% | 90 | 0,04% | 
| 20 | WUYANG | 8 | 0,0% | 78 | 0,03% | 
| 21 | Bull | 10 | 0,0% | 72 | 0,03% | 
| 22 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% | 
| 23 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% | 
| 24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% | 
| 25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 16 | 0,01% | 
| 26 | Sundown | 0 | 0,0% | 12 | 0,01% | 
| 27 | RIGUET | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% | 
| 28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% | 
| 29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% | 
| 30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | 
| 31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (10) de 2021
| Médias diárias | 3.265 | 3.898 | 19,4% | 3.307 | 
| Totais | 62.035 | 23.388 | 85,6% | 228.190 | 
| Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 6.939 | 42,8% | 62.952 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 2.922 | 26,7% | 30.230 | 
| 3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 2.535 | 35,4% | 23.200 | 
| 4 | HONDA/POP 110I | 4.534 | 1.961 | 44,2% | 18.837 | 
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 773 | 23,8% | 6.711 | 
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 675 | 11,8% | 6.191 | 
| 7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 666 | 7,6% | 6.485 | 
| 8 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 657 | 65,2% | 4.998 | 
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 629 | -3,5% | 7.320 | 
| 10 | HONDA/XRE 300 | 872 | 526 | 101,1% | 4.365 | 
| 11 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 509 | 20,9% | 6.020 | 
| 12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 509 | 27,7% | 2.683 | 
| 13 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 471 | -12,2% | 5.972 | 
| 14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 471 | 21,8% | 4.639 | 
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 328 | 4,0% | 3.502 | 
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 297 | -12,8% | 3.515 | 
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 280 | 33,7% | 2.455 | 
| 18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 178 | -9,6% | 2.254 | 
| 19 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 160 | -11,1% | 1.985 | 
| 20 | HONDA/CB 500 | 343 | 148 | 43,8% | 1.235 | 
| 21 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 120 | -5,2% | 3.065 | 
| 22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 113 | -21,5% | 1.580 | 
| 23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 85 | -32,4% | 1.159 | 
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 84 | -14,1% | 620 | 
| 25 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 66 | 17,6% | 550 | 
| 26 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 65 | 23,8% | 606 | 
| 27 | BMW/R1250GS | 273 | 63 | -23,1% | 895 | 
| 28 | HONDA/CB 650 | 161 | 60 | 24,2% | 539 | 
| 29 | HONDA/SH 150 | 281 | 54 | -35,9% | 1.139 | 
| 30 | BMW/G310 GS | 213 | 54 | -15,5% | 629 | 
| 31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 50 | -0,2% | 477 | 
| 32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 48 | 79,8% | 378 | 
| 33 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 46 | -12,9% | 494 | 
| 34 | YAMAHA/MT07 | 151 | 45 | -0,7% | 425 | 
| 35 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 43 | -9,3% | 512 | 
| 36 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 42 | 11,1% | 522 | 
| 37 | DAFRA/NH 190 | 155 | 39 | -16,1% | 424 | 
| 38 | HONDA/NC 750X | 76 | 31 | 36,0% | 399 | 
| 39 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 31 | 26,0% | 228 | 
| 40 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 28 | -21,6% | 304 | 
| 41 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 27 | -38,8% | 389 | 
| 42 | BMW/F850 GS | 146 | 25 | -42,9% | 489 | 
| 43 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 25 | 43,7% | 175 | 
| 44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 24 | -25,2% | 353 | 
| 45 | HAOJUE/DR160 | 35 | 23 | 119,0% | 136 | 
| 46 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 22 | -16,7% | 226 | 
| 47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 20 | 62,6% | 126 | 
| 48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 18 | -48,3% | 306 | 
| 49 | BMW/S1000 RR | 75 | 17 | -24,4% | 217 | 
| 50 | HONDA/POP 100 | 61 | 17 | -7,1% | 200 | 
| 51 | BMW/F750 GS | 28 | 16 | 90,5% | 111 | 
| 52 | HONDA/CB 1000R | 59 | 15 | -15,3% | 186 | 
| 53 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 14 | 6,1% | 141 | 
| 54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 13 | -25,3% | 167 | 
| 55 | HONDA/CG150 | 43 | 13 | 0,8% | 155 | 
| 56 | ATMAN/FALCON | 23 | 13 | 88,4% | 111 | 
| 57 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 12 | -34,4% | 145 | 
| 58 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 12 | 0,0% | 123 | 
| 59 | HONDA/CG 125 | 42 | 10 | -20,6% | 165 | 
| 60 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 10 | -7,4% | 115 | 
| 61 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 10 | 23,5% | 83 | 
| 62 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 10 | 138,1% | 79 | 
| 63 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 10 | 566,7% | 37 | 
| 64 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 8 | -14,0% | 104 | 
| 65 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 8 | 11,1% | 85 | 
| 66 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 8 | 15,9% | 78 | 
| 67 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 7 | 6,1% | 109 | 
| 68 | BMW/G310R | 42 | 7 | -44,4% | 101 | 
| 69 | BULL/KRC50 | 18 | 7 | 29,6% | 55 | 
| 70 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 7 | 133,3% | 25 | 
| 71 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 6 | -58,3% | 145 | 
| 72 | HONDA/SH 300i | 24 | 5 | -30,6% | 185 | 
| 73 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 5 | -27,5% | 66 | 
| 74 | SOUSA/AS 110 | 14 | 5 | 19,0% | 64 | 
| 75 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 5 | 11,1% | 64 | 
| 76 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 5 | 138,1% | 38 | 
| 77 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 5 | 138,1% | 22 | 
| 78 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 5 | 138,1% | 19 | 
| 79 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 4 | -68,3% | 160 | 
| 80 | AIMA/EV01 | 12 | 4 | 11,1% | 123 | 
| 81 | TRAXX/JL50 | 26 | 4 | -48,7% | 84 | 
| 82 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 4 | -44,4% | 61 | 
| 83 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 4 | -4,8% | 61 | 
| 84 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 4 | -60,8% | 56 | 
| 85 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 4 | -11,1% | 50 | 
| 86 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 4 | -39,4% | 47 | 
| 87 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 4 | 344,4% | 34 | 
| 88 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 4 | 233,3% | 15 | 
| 89 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 4 | 166,7% | 15 | 
| 90 | HAOJUE/NEX | 17 | 3 | -41,2% | 52 | 
| 91 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 3 | -50,0% | 50 | 
| 92 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 3 | -16,7% | 47 | 
| 93 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -23,1% | 41 | 
| 94 | HONDA/NXR150 | 10 | 3 | 0,0% | 40 | 
| 95 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 3 | 42,9% | 28 | 
| 96 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 3 | 100,0% | 24 | 
| 97 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 3 | 66,7% | 16 | 
| 98 | KTM/390 DUKE | 23 | 2 | -71,0% | 66 | 
| 99 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 2 | -66,7% | 63 | 
| 100 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 2 | -69,7% | 62 | 
| 101 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 2 | -64,9% | 53 | 
| 102 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 2 | -16,7% | 41 | 
| 103 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 2 | -16,7% | 41 | 
| 104 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 2 | -55,6% | 40 | 
| 105 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 2 | -16,7% | 33 | 
| 106 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 2 | -39,4% | 27 | 
| 107 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 2 | -25,9% | 17 | 
| 108 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 2 | 66,7% | 16 | 
| 109 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | 11,1% | 15 | 
| 110 | HONDA/NXR125 | 4 | 2 | 66,7% | 14 | 
| 111 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 66,7% | 12 | 
| 112 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 | 
| 113 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -33,3% | 68 | 
| 114 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 1 | -69,7% | 47 | 
| 115 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 1 | -63,0% | 32 | 
| 116 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 1 | -66,7% | 32 | 
| 117 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -52,4% | 20 | 
| 118 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -33,3% | 18 | 
| 119 | BMW/S1000R | 5 | 1 | -33,3% | 16 | 
| 120 | KAWASAKI/ZX | 7 | 1 | -52,4% | 13 | 
| 121 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 1 | -16,7% | 13 | 
| 122 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 1 | 66,7% | 12 | 
| 123 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | 11,1% | 11 | 
| 124 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 1 | 11,1% | 11 | 
| 125 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | -16,7% | 10 | 
| 126 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 66,7% | 10 | 
| 127 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -33,3% | 9 | 
| 128 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 66,7% | 7 | 
| 129 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 | 
| 130 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 233,3% | 2 | 
| 131 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 | 
| 132 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 | 
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula 
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior 
V(m-1).
Veja mais 
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
 
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.