O Grupo Stellantis apresentou hoje o Jeep Renegade 80 Anos, modelo série especial comemorativo aos 80 anos da marca Jeep, mantendo o motor 1.8 Flex, ao contrário do Compass 2022, que já adota o novo motor 270T Flex da marca.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Baseada na versão Longitude, a série especial 80 Anos do Renegade, está disponível tanto na versão Flex quanto na Diesel.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
O modelo traz barras de teto, grades, retrovisores, logos e rodas de 18” escurecidos em tom grafite.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Já a parte interna conta com revestimento interno do teto em preto e acabamentos em Gloss Black, além de bancos com costuras exclusivas.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
A série especial está disponível nas cores Preto Carbon, Cinza Antique, Prata Billet, Verde Recon, Azul Jazz e Branco Polar.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
O Jeep Renegade 80 Anos vem de série com a nova central multimídia de 8,4” com novo visual e wireless, dispensando a necessidade de cabo para espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto, trazendo mais praticidade e agilidade no processo.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Além disso, vem com a nova plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
O sistema também está disponível como opcional para as versões Longitude, Limited, Moab e Trailhawk.

Adventure Intelligence by Jeep Connect

O sistema Adventure Intelligence permite que o usuário se conecte ao seu veículo mesmo estando longe dele pelo app My Uconnect (disponível na Apple Store e Play Store) e pelo site https://myuconnect.jeep.com/br/pt.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
No portal, é possível que se faça a gestão da sua conta e contrate serviços após o período de degustação, por exemplo. Já no App, smartwatch e pela Alexa (Amazon) o usuário poderá controlar todas as funções da plataforma. Ele poderá estar conectado com o mundo dentro do carro sem precisar usar o celular. E tudo isso com muita segurança, uma vez que não será necessário mexer no telefone enquanto dirige.

Para estrear a tecnologia, a Jeep escolheu o Renegade, que será o primeiro com a plataforma que conta com a conectividade da TIM no Brasil. Futuramente, outros modelos poderão receber a tecnologia também. Depois do Renegade, a nova geração do Compass já virá com a plataforma Adventure Intelligence.

Os veículos sairão de fábrica com o eSIM 4G da TIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com a qualidade e garantia de continuidade de serviço.

O cadastro para os serviços conectados começa ainda na concessionária. Lá o cliente realiza um registo prévio com dados simples. Então, recebe um e-mail para finalizar o cadastro do veículo adquirido e, a partir daí, pode passar a utilizar o aplicativo do Adventure Intelligence no celular e portal.

Aabaixo a relação das funções da nova plataforma de serviços conectados da Jeep.

Conveniência

Informações do Veículo: a qualquer momento, o cliente tem a possibilidade de acessar dados sobre seu carro em tempo real, como nível de combustível, quilometragem total e autonomia, além de necessidade de recall. Esta ferramenta possui grande utilidade principalmente na preparação de uma viagem, por exemplo, na hora de fazer uma checagem prévia de tudo antes de pegar estrada.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Mapa Inteligente (on board): através do sistema de navegação, desenvolvido em parceria com a TomTom, o cliente pode obter informações de tráfego do trajeto escolhido e também de radares das vias em tempo real. Tudo isso feito com visualização completa e intuitiva em 2D ou 3D, além de acesso rápido para alteração nas configurações e rotas, entre outras vantagens.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Baseado na autonomia atual do veículo, o sistema ainda calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando os postos de combustível no caminho, função só presente em veículos de segmentos superiores. Além disso, é possível customizar o caminho para novos pontos de interesse ou para os já favoritos buscando uma via sem pedágio, o trajeto mais curto ou o mais rápido. Para completar, uma vantagem do novo mapa da plataforma Adventure Intelligence em relação aos navegadores comuns de smartphones é que não há interrupção de serviço quando se perde sinal em um túnel, por exemplo, ou em locais mais remotos.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Assistentes Digitais: este serviço é exclusivo do Adventure Intelligence. Aqueles que possuem um dispositivo com assistente de voz, como a Alexa, poderão do conforto de suas casas, por exemplo, adquirir informações sobre o seu Jeep (status do combustível, quilometragem do veículo etc), efetuar algumas operações remotas (acionamento de luzes e buzina) e procurar por pontos de interesse apenas com comandos de voz, sem mesmo mexer no celular.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Atualização Automática de Software e Mapas (over the air): é possível instalar automaticamente qualquer novidade no software da central multimídia do veículo e de aplicativos relacionados sem a necessidade de ir à concessionária.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Localização do Veículo: além da interação com o veículo, o usuário também pode verificar sua localização exata na palma da mão. A função é uma comodidade, por exemplo, para ajudar o usuário a encontrar onde está seu veículo quando estacionou na praia ou no shopping e não se lembra o local exato. Também pode ser útil para saber se alguém da família está em um local seguro, chegando ao destino ou até mesmo retornando para casa.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Operações Remotas: também há a possibilidade de interagir com veículo estando a quilômetros de distância, seja pelo aplicativo no smartphone ou pelo smartwatch. É possível efetuar operações como travar e destravar as portas ou, simultaneamente, acender os faróis e acionar a buzina, facilitando a busca do veículo em um estacionamento, por exemplo. Para efetuar os comandos, é necessário inserir um PIN definido previamente, mantendo a segurança do veículo.

Assistência

Chamada de Emergência: em caso de emergência, o usuário poderá entrar em contato com o call center do Adventure Intelligence por meio da central multimídia ou do app, caso esteja fora do veículo. Os dados do cliente e do carro, incluindo sua localização exata, serão compartilhados com o/a atendente, para que, assim, possa tomar as providências, agilizando o atendimento em um momento de emergência. Este serviço é voltado principalmente para a ocorrência de algum acidente leve ou problema de saúde.



Chamada Automática de Emergência: já nos casos de acidentes graves, em que alguns itens de segurança do veículo, como os air bags, sejam acionados, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, passando as últimas coordenadas do GPS e as informações básicas do veículo para o serviço de emergência responsável pela área do acidente. No entanto, se não houver resposta por parte do motorista em relação à ligação, o/a atendente entrará em contato direto com o SAMU, Corpo de Bombeiros ou o serviço de concessionária de rodovia, solicitando socorro.

Assistência Mecânica: em caso de problema mecânico, o jeepeiro poderá entrar em contato com o call center e solicitar assistência. O operador receberá informações do veículo e pode até já identificar o problema (a depender do que for). Assim, o reparo mais adequado pode ser solicitado. Por exemplo, se a bateria estiver sem carga, não há a necessidade de enviar um guincho e, sim, apenas um motoqueiro para trocar o dispositivo, agilizando o atendimento e a solução para os clientes.

Assistência de Recuperação para Roubo e Furto: se o veículo for roubado ou furtado, o proprietário pode entrar em contato com o call center e informar o ocorrido. A partir deste ponto, o operador inicia o rastreio do veículo. Na sequência, o cliente deve fazer o boletim de ocorrência. Assim, juntamente com uma empresa parceira, será feita uma análise prévia da situação no local em que o carro estará e a polícia será acionada. Em função deste serviço, algumas das principais seguradoras do mercado oferecerão condições especiais para quem possuir um veículo Jeep com a plataforma Adventure Intelligence.

Alerta Preventivo de Furto: funciona como um aviso de que o veículo do cliente pode ter sido levado. Se, por exemplo, o alarme disparar, o usuário receberá uma notificação no app informando a possibilidade do furto. Caso ele não confirme que está com o carro, a central é acionada e o veículo começa a ser rastreado. O alarme é apenas um exemplo de sensores disponíveis no carro que atuam de maneira preventiva em relação a possíveis furtos. É a inteligência de dados do veículo cuidando dele enquanto os clientes estão distantes.

Alertas do Motorista: o usuário pode estabelecer alguns parâmetros quando o carro estiver com outra pessoa, recebendo alertas sobre a condução do veículo, por exemplo, quando ultrapassar um limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido. Existe também o valet mode, que bloqueia algumas funções do carro que não são necessárias para que o manobrista possa apenas estacionar o veículo no lugar adequado.

Entretenimento

4G Wi-fi Hotspot: os Jeep Renegade já saem de fábrica com o eSIM, chip virtual da TIM. Assim, após realizar o cadastro com a operadora, já será possível utilizar o Wi-fi dentro do carro por até oito aparelhos ao mesmo tempo. O usuário também terá acesso a apps de streaming podcasts e audio books, conforme produto escolhido.

Em parceria com a TIM, a Jeep oferece um período de trial gratuito do Wi-fi Hotspot por um mês para todos os clientes. O usuário pode escolher no momento do cadastro o plano que mais se adequa à sua necessidade e, ao final do período de teste, poderá manter o plano mediante pagamento feito via cartão de crédito. A TIM oferece três planos para os clientes Jeep: Basic de 5GB com audio book por R$ 30, Standard de 10GB, Audiobook e Olá (podcast light) por R$ 50 e Premium de 40GB com os mesmos apps do anterior e Cartoon Network por R$ 100.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Período de teste para Serviços Conectados: o usuário poderá usufruir do pacote completo, com todos os serviços oferecidos pelo Adventure Intelligence, pelo período de um ano. Após esse prazo, o cliente terá a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal ou anual, de acordo com o pacote escolhido. Os preços dos pacotes serão comunicados posteriormente.
Jeep Renegade 2021 80 Anos 2021 estreia nova central multimídia
Preços sugeridos do Jeep Renegade Série Especial 80 Anos Flex e Diesel com Adventure Intelligence e da plataforma de serviços conectados como opcional nas demais versões em que está disponível:

  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 Série 80 Anos - R$ 123.490 
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 Série 80 Anos - R$ 164.590 
  • Pack Adventure Intelligence para Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 e Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6 - R$ 1.500 
  •  Pack Adventure Intelligence para Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 2.500 
  • Pack Adventure Intelligence para Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 e Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4X4 - R$ 2.000

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Melhor opção da categoria, desde que seja no motor diesel. Se for para escolher flex a Tracker é a escolha inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo gostar desse Renegade. O Compass é muito, mas muito mais bonito!!!

    ResponderExcluir
  3. Na diesel disparada a melhor opção da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-Cross Highline bem superior em desempenho, tecnologia e espaço interno.

      Excluir
    2. Superior inclusive na quebra de eixo.

      Excluir
  4. T-Cross é o famoso T-trinca-eixo ?
    Rs

    ResponderExcluir
  5. Renegade é muito estiloso! Não dá pra comparar! Há quem goste e há a outra parte.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Alowwww Carlos , de tanto você falar merda, decidi comprar um nivus como segundo carro da casa , chega no final do mês na concessionaria futura de Florianópolis.
    Os carros que passaram ou estão aqui em casa são: BMW 120i , Corolla Hibrido (fantástico) , volvo S60 , Renegade diesel e flex (consumo alto mas vale pelo conforto) e por fim Jaguar epace.
    O meu primeiro carro de fato foi um Golf Generation 2002 e de lá pra cá nunca mais tive nenhum VW, até a saveiro do trabalho perdeu espaço para a strada e se alguém cogitar em tirar as Hilux dá uma merda danada.
    Tomara que o Nivus surpreenda, em maio posto o que achamos do carro.
    Forte abraço Carlos e procura uma terapia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nivus é um carro acima do nível do Mercedes-GLA da geração anterior, mas com preço abaixo. Tecnologia, mecânica, construção. Tudo nível premium, com um preço atrativo. É a melhor compra até R$ 110 mil no mercado brasileiro!

      Excluir
  8. Só tem um detalhe Carlos, o carro custou R$ 111.750,00 versão Highline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é o Highline, então tem painel digital e ACC. Que carro no Brasil abaixo de 180 mil tem tais recursos? Nenhum. Nenhum Mercedes até 250 mil tem ACC.
      O preço do Nivus Highline, por ser um carro, de fato, premium, é muito competitivo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem